Autor Tópico: Bicicletas & etc.  (Lida 168900 vezes)

svrider

• CR Wanabee
Re: Bicicletas & etc.
« Responder #25 em: Outubro 27, 2010, 00:26:16 am »
Em Tóquio o pessoal e' também apanhado por personalização de bikes,

este site resume bem o que se vê por la' .

http://nfkffnfk.blogspot.com/

Saudações bicilindricas,
BF
________________________ ________________________ _______
"If the machine produces tranquility it's right. If it disturbs you it's wrong until either the machine or your mind is changed".
Zen And The Art Of Motorcycle Maintenance'
Robert M. Pirsig.

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #26 em: Outubro 27, 2010, 11:31:18 am »
Aqueles papelinhos na roda de trás é para fazer barulho a raspar nos raios?
 !lol
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #27 em: Outubro 27, 2010, 20:50:54 pm »
Cá vão umas fotos da minha beachcruiser transformada em boardtracker (a pedais) :) .

E já agora o novo projecto a aguardar desenvolvimentos:

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

ivitro

• CR Wanabee
« Responder #28 em: Outubro 27, 2010, 20:53:57 pm »
Este tópico faz me lembrar uma musica dos mata ratos...

mas atenção eu não tenho NADA CONTRA a quem anda bicicleta aliás de vez em quando também ando na minha  :P tive alguns verões muito bem passados na companhia dela.

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #29 em: Outubro 27, 2010, 21:14:55 pm »
Excelente trabalho, jcabrita. Vamos a ver se o próximo projeto é mais... macho.  ;D

Podes inspirar-te nas fabulosas Colnago que o 2wheels postou.  :)  Ou ainda nas fabulosas máquinas dos Cykelmageren, de Copenhaga. São dois sócios, rockers assumidos e cheios de talento. Conheci um deles quando lá estive, quando soube que eu era lisboeta declarou-se logo fã do Bairro Alto. Ficou logo a contar histórias do que desbundou aqui, mas nunca parava de trabalhar.

Aqui ficam umas fotos das suas últimas bicicletas. O resto podem ver no site.

Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #30 em: Outubro 27, 2010, 21:57:34 pm »
Gosto do ar clean e o banquinho Brooks  :) , mas uma fixed... :-\
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #31 em: Outubro 27, 2010, 22:01:41 pm »
Este tópico faz me lembrar uma musica dos mata ratos...

A mim lembra-me é uma música dos Comme restus...
  ;D

Thruxtonic,
Em Copenhada não usam travões?
Ou aquilo é carreto preso?
 :-X

Bem... quando era miúdo cheguei a usar o pé na roda..
Mas nem sempre resultava bem.
 ;D
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

ivitro

• CR Wanabee
« Responder #32 em: Outubro 27, 2010, 23:07:14 pm »
Dfelix é isso mesmo enganei me!! SORRY

eheheh

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #33 em: Outubro 28, 2010, 00:34:44 am »
Em Copenhada não usam travões?
Ou aquilo é carreto preso?

Se repararem, as bicicletas dos bike messengers e muitas dos que têm aqui aparecido são fixed gear, ou fixies. Não têm travões, são bicicletas com um look muito clean por isso mesmo. São belíssimas e muito cobiçadas.

Em Lisboa é pouco prático, por diversas razões, mas em cidades planas são a grande tendência e um pouco por essas grandes cidades ciclisticas da Europa há imensa gente a construí-las.  !thumbup

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #34 em: Outubro 28, 2010, 00:51:31 am »

A mim lembra-me é uma música dos Comme restus...
  ;D 

Estive para por aqui o video, mas poderia ser mal interpretado  ;D
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #35 em: Outubro 28, 2010, 09:13:30 am »
Andar de bicicleta é impossivel na Invicta. Pelo menos no centro. É uma combinação de altos e baixos, com estradas em pedra e semáforos que ninguém respeita.

Tenho saudades de ser puto e passar o dia a andar de bicicleta, e chegar a casa todo rebentado das mil e uma quedas que dei. Acho que na altura andava mais depressa de bicicleta que agora de mota  !lol
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #36 em: Outubro 28, 2010, 14:59:24 pm »
Se repararem, as bicicletas dos bike messengers e muitas dos que têm aqui aparecido são fixed gear, ou fixies.

"No meu tempo"... ainda antes dos termos importados da Internet chamávamos-lhe "carreto preso".
 ;D

A minha falecida BMX esteve assim algum tempo...
A ideia era poder fazer algumas manobras de stunt.
Mas sempre que embalava com ela por uma descida, tinha de abrir as pernas para não levar com um pedal na canela!
 !lol

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #37 em: Outubro 28, 2010, 22:59:55 pm »
Não sei bem o termo em português. "Carreto preso" parece-me bem, pelo menos compreende-se o que é. A ideia é, quando se para de pedalar a roda de trás bloqueia, o que dá grandes e divertidas derrapagens. Não, a tua BMX não era o ideal para essas descidas com os pedais soltos.

Tenho uma bicicleta de trabalho, uma MTB Iron Horse com suspensão dupla, marca sedeada em Long Island, fabricada em Taiwan e comprada em Belfast (oh, a globalização).

Não tenho nenhuma fixie (nem queria), mas tenho uma bela bicicleta de estrada dos anos 80. Comprei-a há uns meses, nunca tinha sido usada, está toda restaurada e a única coisa que não é original são as rodas em alumínio, uma vez que as de origem estavam estragadas. Agora tem câmara de ar, antes usava "boion". Esta:

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #38 em: Outubro 28, 2010, 23:07:48 pm »
Coolissima, Thruxtonic! !palmas
O meu pai fazia grandes kilometros numa Altis muito parecida com essa...infelizmente, não tenho grandes pulmões para pedalar! Deve ter sido o fumo inalado nos anos de bombeiro :-\ !
Tenho uma Haro de montanha...não ando muito nela (já não ando há mais de 2 anos!) Foi uma compra de impulso na altura. Não tenho foto aqui, mas depois posto uma...

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #39 em: Outubro 28, 2010, 23:28:35 pm »
É pena teres uma MTB e não exerceres. Se tivesses um parceiro para pedalar certamente era mais fácil. Por acaso, é das poucas coisas que não gosto muito de fazer sozinho, acho que o ciclismo é também uma coisa de bando ou, pelo menos, um émulo.

Esta é a minha MTB. Gosto bastante dela, mas não sou um craque como o Eloy ou o 2wheels. Comecei a andar de bicicleta quando dei comigo num ginásio a pedalar como um ratinho numa gaiola: a dar aos pés mas sem sair do mesmo sítio. Revoltei-me. Disse para mim próprio, porra, isto não pode ser, quero ar livre! É difícil fechar um motociclista numa caixa. Vai daí...

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #40 em: Outubro 28, 2010, 23:31:47 pm »
Por
Comecei a andar de bicicleta quando dei comigo num ginásio a pedalar como um ratinho numa gaiola: a dar aos pés mas sem sair do mesmo sítio.

Por acaso ja pensei foi em começar a ir para o ginásio de bicicleta, porque a distância da minha casa até la é aproximada à que faço "na gaiola". Mas para isso preciso de uma bicicleta melhor.  :)
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #41 em: Outubro 28, 2010, 23:43:24 pm »
Isso é uma excelente ideia!  !thumbup

Mas uma bicicleta dessas, MTB, adequada para o sítio onde vives e, no geral, deve ser razoavelmente boa, não pode ser uma coisa daquelas de supermercado. Como são caras, deve-se comprar em segunda mão ou com bom desconto nos saldos. Eu comprei a minha na Irlanda porque estava com 40% de desconto. Custou-me 30€ para a entregarem em minha casa (oh, a globalização outra vez).

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #42 em: Outubro 29, 2010, 01:24:05 am »
Faz-me lembrar aqueles donuts cor-de-rosa...  8)
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #43 em: Outubro 29, 2010, 01:26:19 am »
Não tenho nenhuma fixie (nem queria), mas tenho uma bela bicicleta de estrada dos anos 80. Comprei-a há uns meses, nunca tinha sido usada, está toda restaurada e a única coisa que não é original são as rodas em alumínio, uma vez que as de origem estavam estragadas. Agora tem câmara de ar, antes usava "boion". Esta:

Meu amigo, esta "peça" é no mínimo belíssima!!!
Parabéns!  ;)
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #44 em: Outubro 29, 2010, 11:31:38 am »
...mas tenho uma bela bicicleta de estrada dos anos 80. Comprei-a há uns meses, nunca tinha sido usada, está toda restaurada e a única coisa que não é original são as rodas em alumínio,...

Tão stock que ainda está "na bolha" portanto...
 ;D

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #45 em: Outubro 29, 2010, 11:41:26 am »
Não. Tal como uma mota, uma bicicleta com 30 anos, artesanal, construída em Portugal, de quadro em aço e com mudanças no quadro, não está na bolha.

Na bolha estão as bicicletas de série compradas nas grandes superfícies, feitas na china, vendidas a preço de chinês europeu e destinadas a andar um dia antes de ir para a arrecadação.

2Wheels

• Descafeinado
  • **
« Responder #46 em: Outubro 29, 2010, 14:50:29 pm »
Thruxtonic belas fotos.

Como sabes adoro a tua Alstis e que todo o seu processo de aquisição fez com que eu agora tenha duas clássicas (também dos anos 80 ) em casa.

A ver se este fds tiro umas fotos às binas para colocar aqui no forum.

Eu sei que estas bicicletas são muito belas e que custa andar com elas na rua porque podemos sujar os pneus  !lol  mas elas também são velozes e fiaveis, temos que combinar uma ida e volta, para começar, até Vila Franca. São "só" 50 km e é semplre plano !thumbup

pjfa

• Descafeinado
  • **
    • Desmodromicamente
« Responder #47 em: Outubro 29, 2010, 15:55:30 pm »
Já devem conhecer mas, cá vai um excelente website de bicicletas com personalidade  ;D
http://www.cycleexif.com/
Aqui, um exemplo fora da bolha (deixo também o texto publicado no fórum DCP)

"Estava eu no Eurobike quando vejo passar um Senhor com uma idade já avançada mas que andava a empurrar uma Bicicleta MZ. Intrigado com aquele logótipo (pois é um fabricante de Motos) questionei o Sr. acerca da licença para ostentar o símbolo MZ (Isto porque, por lá, também estavam umas DUCATI eléctricas, mas que apenas foram vendidas as licenças de utilização do nome. Os vendedores/fabricantes, nada têm a ver com a DUCATI).
Ora bem, ele respondeu-me: "Eu trabalho na MZ".

Pling... Fez-se luz na minha mente. Tinha de sacar o máximo de informação a este indivíduo.

Conversa puxa conversa, soube que este sistema se suspensão havia já sido testado no Moto2 mas, os custos elevadíssimos fizeram virar os objectivos para as bicicletas, na esperança de alguém injectar algum capital no projecto.
Soube também, que o piloto de testes tirava menos 0,1s por volta com esta suspensão.
Tentando perceber o funcionamento da dita, lá me foi confidenciado que trabalha de forma a manter a distância entre eixos igual ou até superior - quando em curva.
Mas, vamos lá dar nome a este Senhor que - no fim de semana anterior havia estado com - nada mais nada menos que... Kevin Schwantz e Erv Kanemoto em Indiannapolis no GP.
Nessa altura quase que o beijei  Grin
Estava perante um pedaço de história do Motociclismo - mas, ainda não disse o nome dele  Grin
Ok, chama-se Stephen B. Schultz e tem patenteado as suspensões Black Hawk.
Trabalha de perto com o dono da MZ - Martin Wimmer e querem mesmo levar este projecto para a frente.
Não há palavras para vos exprimir as minhas emoções ao ter estado ali a falar sobre a mecânica de suspensões e do mundo dos grandes prémios."
« Última modificação: Outubro 29, 2010, 15:57:02 pm por pjfa »

nunoduc

• Racer
  • ducatisti
« Responder #48 em: Outubro 29, 2010, 16:47:38 pm »
Deixo aqui um video de bikes muito fora da bolha, espero que gostem

The Finals - Red Bull Rampage 2010
« Última modificação: Maio 11, 2011, 21:40:25 pm por Thruxtonic »
ducati monster 900

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #49 em: Outubro 29, 2010, 18:36:45 pm »
Tentando perceber o funcionamento da dita, lá me foi confidenciado que trabalha de forma a manter a distância entre eixos igual ou até superior - quando em curva.

Pelo formato da estrutura, diria que aquilo é uma combinação de paralever com outro mecanismo equivalente ao telelever.