Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

Bicicletas & etc.

Iniciado por Admin, Outubro 24, 2010, 20:37:28 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Admin

                                                           


Muitos de nós têm e usam bicicletas, de muitos tipos e para muitos usos mas, na boa tradição dos Café Racers que somos, não gostamos de bicicletas de série, gostamos delas modificadas, ou seja, fora-da-bolha.

Aqui, temos um único tópico onde podemos falar sobre bicicletas e mostrar fotos dos nossos trabalhos ou das nossas favoritas. De preferência, fixies, single speed, estradistas, seja o que for, mas que tenham algum assunto porque, aqui, o assunto é ser fora-da-bolha.
Recomenda-se a todos os utilizadores do Café Racer 351 a leitura atenta das [url=http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=3.0]REGRAS DO FORUM[/url]

bispo

A bicicleta....bons velhos tempos. A nossa imansipação enquanto putos não começa na DTLC, muito menos no carro, não para mim. Foi com a bicicleta que corri Lisboa inteira, o Algarve do barlavento ao sotavento, fui acampar várias vezes para o norte de bicicleta.

Pena é que a nossa Lisboa não seja a melhor cidade para levar a bike para o trabalho para quem já começa a não ter pernas, pelas tantas colinas, pelo trânsito caótica e pela falte de ciclovias.

A Pcc retomou á pouco tempo a tradição,começou com uma graça para ir ao pão, já temos duas feita.


HZolio

Devido a ter sido assaltado recente e continuamente (pelos ladrões que vagueiam pela assembleia), para estes meses de chuva que se seguem o meu projecto de inverno não será uma CR toda XPTO, mas sim uma singela bicicleta!
Assim que estiver pronta eu postarei qualquer coisa. Não haverá muitas fotos de parafuso-a-parafuso porque aqui tratam-se de motos, mas como até o nosso Exmo. Sr. Administrador mostra interesse, lá iremos a seu tempo!
::)
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Thruxtonic

CitaçãoA PCC retomou á pouco tempo a tradição,começou com uma graça para ir ao pão, já temos duas feitas.

A PCC está muito à frente!!! Então e fotos disso, não há?

Eu aprecio bastante os trabalhos dos deus também em bicicletas e mesmo a BikeExif agora tem um portal de bicicletas em www.cycleexif.com.

HZolio, isso é uma boa notícia! Sei que há mais gente daqui a construir bicicletas, talvez as apresentem também.

Está muita gente a recuperar bicicletas velhas, outros desdenham como se fossem lixo, mas esta história lembra-me aquela de quem deitava fora motas por serem "velhas".

Este verão vi imensos messangers em Copenhaga e, em Berlim, ainda consegui conversar com dois que encontrei numa casa de bicicletas que eles frequentam. São absolutamente "insanos"! Aqui fica um clip com couriers de NY, alguns deles figurantes no filme "Emperor", o melhor do género, que passou há um par de semanas em Lisboa no Bicycle Film Festival.

http://www.youtube.com/watch?v=au0Zjn3eB9k&feature=related


Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Thunderbird

#4
Quando se falou em bicicleta fora da bolha, a primeira coisa que me lembrei foi disto:

Helio Rodrigo Rei do Karaoke E sua bomba unica no País

Isto é o mais fora da bolha que conheço!!! GPS, "abufadeiras", rádio e outros gadgets...Pertence a um, como dizer, carismático cantor( ??? ) de uma cidade próxima! O auto-intitulado Rei do Karaoke, o único homem no mundo que canta deitado :-\ ! (Se o quiserem ouvir, há muitos videos dele...mas façam-no à vossa conta e risco. Eu ilibo-me de qualquer responsabilidade!!! ;D )

Falando mais a sério, existe aqui na cidade um grupo que se junta uma vez por mês. Vestem roupas de época e dão grandes passeios com as suas pasteleiras, todas impec! Fazem muitos e muitos kilometros...ver aqui
Foram noticia

Quanto ao Movimento Alternativo onde, normalmente, aparecem bicicletas fora da bolha, podem ver fotos aqui

HZolio, estou bastante curioso com esse projecto..."bota cá para fora"!!! !thumbup

Abraço




Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Johnny_1056

Boas;
Não compreendo o ar depreciativo com que se fala / escreve sobre bicicletas. No mínimo deveriamos estar-lhes eternamente gratos porque nos proporcionaram os primeiros momentos em duas rodas e os princípios básicos de equilibrio.
Lamento não ter disponibilidade para andar mais de bicicleta, mas continuo a adorar a sensação de pegar numa.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Thunderbird

Mas alguém falou mal das bicicletas ou dos donos destas???

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Thruxtonic

CitaçãoIsto é o mais fora da bolha que conheço!!!

Tu descobres cada uma...  ::)

Aqui, como em muitas coisas, há que separar os objectos das práticas, ou seja, as bicicletas são uma coisa e o que as pessoas fazem com elas são outra.

Pessoalmente, interessam-me mais as máquinas. Para as práticas, que são muito diversas, há fóruns e clubes dedicados. Como vivo em ambiente urbano, é essa vertente do uso que mais aprecio e os Deus são uma espécie de referência estética e de cultura ciclística.

Podemos ver os trabalhos deles aqui: http://deuscycleworks.tumblr.com/

Falar mal das bicicletas ou dos seus donos não serve para nada (aqui, não vi), já brincar com o assunto sempre dá direito a umas risadas. Eu, apesar de não usar licras, gozo com a minha própria figura, deixa-me bem disposto.  !lol
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

nunoduc

#8
Não ia perder esta oportunidade... ;D ;D

Eicma 2009: la Ducati City Pearl by Italwin
ducati monster 900

crimsonandclover

Citação de: Thruxtonic em Outubro 26, 2010, 10:30:41 AM

  Eu, apesar de não usar licras, gozo com a minha própria figura, deixa-me bem disposto.  !lol

LYCRAS ? THRUX ?
eu ficaria lindamente  8) 8)
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

Thruxtonic

CitaçãoLYCRAS ? THRUX ?
eu ficaria lindamente  8) 8)

!lol  Ficamos todos. Aliás, só um ciclista profissional não fica ridículo de licras.  !lol

Essa bicicleta Ducati é excelente (ou não fosse uma duc). Há mais marcas que as constroem como emblemáticas. Como a BMW fez uma MTB, por exemplo:





Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

WishMaster

e tb temos o canhão da honda

honda-RN01
Pedro Mendes, XJR1300SP proud owner!!!!!

Eloy

Thrux, o video dos bike messengers é assustador! Mas acho que foi filmado por um mini-heli telecomandado. Como consegues tu explicar o que acontece aos 4:00, se não for um mini-heli?

No que diz respeito ao tópico, é melhor não desenvolver muito... porque uso lycras todos os fins de semana.

E se alguém aqui quiser dizer alguma coisa sobre o assunto, combinamos um café e uma prova de esforço, que é para tirarem o cavalinho da chuva.  !lol

Quanto a bicicletas, as três que tenho são relativamente dentro da bolha.

A Átala Cittá que ainda tenho serviu-me durante um ano para o quotidiano. Era com ela que, no verão e no inverno, eu ia às compras e à universidade, era nela que saía à noite e foi nela que até cheguei a ir ao chão, escorredando violentamente na neve! À pala disso, não me cresceu barba numa parte do queixo, durante um ano.





Em estrada, uso uma Scott CR1, em montanha uma Genius MC-20, duas bicicletas que estão mesmo no âmago da bolha.

crimsonandclover

#13
bem . já tive uma RALEIGH , mas foi há muuuitos anos
mas foi inesquecivel !
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

rocker_n_roller

Citação de: Eloy em Outubro 26, 2010, 12:14:59 PM
Thrux, o video dos bike messengers é assustador! Mas acho que foi filmado por um mini-heli telecomandado. Como consegues tu explicar o que acontece aos 4:00, se não for um mini-heli?

No que diz respeito ao tópico, é melhor não desenvolver muito... porque uso lycras todos os fins de semana.

E se alguém aqui quiser dizer alguma coisa sobre o assunto, combinamos um café e uma prova de esforço, que é para tirarem o cavalinho da chuva.  !lol

Quanto a bicicletas, as três que tenho são relativamente dentro da bolha.

A Átala Cittá que ainda tenho serviu-me durante um ano para o quotidiano. Era com ela que, no verão e no inverno, eu ia às compras e à universidade, era nela que saía à noite e foi nela que até cheguei a ir ao chão, escorredando violentamente na neve! À pala disso, não me cresceu barba numa parte do queixo, durante um ano.





Em estrada, uso uma Scott CR1, em montanha uma Genius MC-20, duas bicicletas que estão mesmo no âmago da bolha.

Usar as palavras "lycra" e "bolha" no mesmo texto é de homem.  !palmas
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

rocker_n_roller

Já agora, a título de curiosodade, a minha primeira bina era uma destas...



... só que era verde e não tinha mudanças.

fuz muitos quilometros nela, sozinho e com pendura (a Cristininha), e perdi uma bocados de pele à pala dela (da bina, e não da Cristininha).

Depois tive uma pasteleira, mais tarde uma pseudo de montanha que se comprava com o pontos do cartão da CEPSA, e agora tenho uma que um amigo nos deu, antes de emigrar. Está ali pendurada por cima das motas. A única vez que tentei sair de casa com ela, ia tendo um ataque cardiaco (quem conhece o sítio onde moro, entenderá porquê  !zonzo )
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Thruxtonic

CitaçãoThrux, o video dos bike messengers é assustador! Mas acho que foi filmado por um mini-heli telecomandado. Como consegues tu explicar o que acontece aos 4:00, se não for um mini-heli?

Bem observado! Arre, não te escapa nada.  !palmas  Esse vídeo é qualquer coisa de arrepiante. Eu e o LxTwin fomos ver o "Emperor" ao Bike Film Festival e estávamos intrigadíssimos em saber como é que tinham filmado aquilo e a resposta apareceu no fim: com patins em linha!  :o  Isso dá a possibilidade ao cameraman de levantar o braço com a camera o baixá-lo até ao chão e obter assim ângulos incríveis, além de passarem em buracos de agulha.

É incrível como eles andam com fixies e no trânsito de NY não há mesmo transporte mais rápido.

E, para os restantes, aconselho a não se meterem com o Eloy a pedalar à desgarrada. Ele pode estar de licras mas, no fim, a vergonha será vossa.  !lol
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Eloy

#17
Citação de: rocker_n_roller em Outubro 26, 2010, 12:51:35 PM
Usar as palavras "lycra" e "bolha" no mesmo texto é de homem.  !palmas

Rock 'n roller, FYI...tu usaste "tropas", "antemão", "punho" e "cansativo". E acrescentaste que "cabe toda dentro"!!

Just saying...


Thunderbird

CitaçãoRock 'n roller, FYI...tu usaste "tropas", "antemão", "punho" e "cansativo".

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D !lol !lol !lol !lol

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

rocker_n_roller

Citação de: Eloy em Outubro 26, 2010, 13:13:20 PM

Rock 'n roller, FYI...tu usaste "tropas", "antemão", "punho" e "cansativo".

Just saying...



Touché  !palmas
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

dfelix

Acho estranho ninguém ter dito que... "o que gosta mesmo é das kona!"
!evil
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

#21
Repararam nos segundos finais do primeiro clip, NY Bike Menssengers? Aparece um matulão com um vestido de mulher!

Pois este ano, quer em Berlim quer em Copenhaga, vi gajos com vestidos de mulher, sneakers e barba! Acho que é alguma tribo nova que anda por aí. Só vos digo que fiquei um bocado bloqueado, é que nada bate certo. Um deles deu-se ao trabalho de meter um sutiã enorme e enchê-lo, depois andava calmamente com os amigos naquela figura.  !zonzo

Mas, para quem não conhece bem a loucura dos messengers de NY, aqui fica uma pequena reportagem da NBC:

World of Adventure - Bike Messengers

E não se esqueçam que aquelas bicicletas são fixed gear, sem travões, portanto.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

theroadkingster

#22
Kona essa que há uns anos tinha um modelo chamado Ku.
Não sejam javardões, são nomes de ilhas e topónimos havaiianos  !lol

2Wheels

Como o nickname indica, sou um apaixonado por veículos de duas rodas, mais precisamente bicicletas e motos. Até à pouco tempo privilegiava a função. As motos tinham que ter muito binário, travões potentes e um quadro e suspensões rígidos como o "aço". Aí sim era uma loucura, travar forte, curvar bastante inclinado sempre concentrado na trajectória, acelerar ao máximo á saída da curva e repetir tudo até acabar a estrada de montanha.
Depois vieram as bicicletas de montanha (chamadas no meio por bikes) e filosofia manteve-se. A bike tinha que ter suspensões com muito curso (mais de 170mm), pneus grossos, guiador largo e travões de disco potentes. Assim é possível descer um trilho técnico a fundo e com sorte chegar ao fim sem caír.

Hoje em dia, por vossa culpa, babo-me a olhar para uma clássica de corridas (com ou sem motor) ou com a simplicidade de uma fixie ou uma cafe-racer.

Foi o que aconteceu à pouco quando deparei com esta bela e sofisticada super-bike sem motor de 1992.









Ou em oposição estas simples mas belas Colnago de pista










HZolio

Citação de: Eloy em Outubro 26, 2010, 12:14:59 PM
Thrux, o video dos bike messengers é assustador! Mas acho que foi filmado por um mini-heli telecomandado. Como consegues tu explicar o que acontece aos 4:00, se não for um mini-heli?
Eloy, aos 2:36 vê-se perfeitamente os comandos do que, à primeira vista, me  parecem ser de um tele-heli...  ;D  Agora aos 4:00 meu amigo, eu a pé ficava entalado!!!  !lol
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91