Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

Side-Cars

Iniciado por jcabrita, Outubro 18, 2010, 16:25:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

theroadkingster

Citação de: Johnny_1056 em Outubro 26, 2010, 10:11:27 AM
Boas;
O engraçado é que quando apareceu a URAL, esta tinhaum aspecto ainda mais tosco que a Dnepr. Ou então fui em que fiquei com muito má impressão quando vi uma que gastava mais óleo que um motor de 2 tempos.
Os últimos que vi, nota-se a evolução, até já têm travões de disco e tudo!! No entanto gostava mais dos anteriores, mais próximos do original.
Depois ainda há os chineses, mas esses é que são mesmo do piorio.
Ainda me lembro dos ver à venda por 600 ou 700 contos, a versão militar (verde) era mais barata que a de luxo (preta com filete branco).

As chinesas têm detalhes mais bonitos que as russas, por ex. os farolins do side-car, até há quem os transplante para as Ural. Mas a qualidade geral é mesmo muito má.
As Dnepr dão para melhorar, mas isso custa dinheiro :( Quanto às Ural, sei de quem troque os motores russos por motores de BMW's dos anos 70 e 80, comprados em 2º mão, para lhes darem mais potência e fiabilidade.
Mas pelo andar da carruagem, qualquer dia nem isso vale a pena fazer! :)

Johnny_1056

Boas;
Também já reparei nalguns pormenores dos side chineses e na verdade são mais próximos dos antigos, a qualidade é que é francamente pior.
Relativamente à Dnepr, a parte mecãnica até era relativamente robusta, o problema era a parte electrica e posteriormente a dificuldade em aranjar algumas peças. Houve quem andasse em ima dos leilões da Polícia e Brigada de Trânsito para rematar lotes de BMW velhas, incluindo na Espanha. Depois faziam "transfusões" completas.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

crimsonandclover

#52
na verdade os sidecars chineses são muito bonitos , mas para ter numa garagem . tenho um amigo meu com uma xiang , na qual adaptou um motor citoen 2 cv . resultou .... mas não trava , problemas eléctricos , nem falar , e quando lhe perguntam a marca nem ele sabe o que responder !
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

crimsonandclover

moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

miguel_cb450

Citação de: theroadkingster em Outubro 26, 2010, 11:23:05 AMAs Dnepr dão para melhorar, mas isso custa dinheiro :( Quanto às Ural, sei de quem troque os motores russos por motores de BMW's dos anos 70 e 80, comprados em 2º mão, para lhes darem mais potência e fiabilidade.
O meu tinha uma Dnepr e como o motor foi d vela substitui por um motor BMW, nunca mais teve problemas, e aquilo com tracção a roda do side subia tudo, é impressionante a capacidade off-road para uma mota tão grande e pesada.....pena que o meu pai a tenha vendido! :'(  Ainda era daquelas bem construidas...

WishMaster

Pedro Mendes, XJR1300SP proud owner!!!!!

Johnny_1056

Boas;
Esse side-car parece-me um Merlin, marca que possui algumas propostas mais convencionais:
http://www.merlinsidecars.co.uk/

Parece-me a mesma base deste:


Mas esta marca também tem uns mais "arrojados".


E mesmo, uns mais clássicos:
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

crimsonandclover

#57
http://www.youtube.com/watch?v=iqetIAFjJX8

TT - REPÚBLICA CHECA 2007
PARA QUEM GOSTA DE SIDE CARS
REPAREM COMO O PENDURA É FUNDAMENTAL , E A POSIÇÃO DESTE CONFORME O SIDE CAR É À DIREITA OU À ESQUERDA .
QUEM CONDUZ SIDE CAR PERCEBE ISTO MELHOR QUE NINGUÉM.
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

Luciano streetfighter

Para quem curte é bom,mais para mim é um desperdicio fazer isso com motos tão magnificas tira todo o charme da moto. :'( :'( :'(

Afinal do que adianta pilotar uma moto e não poder explorar seus limites e o dela em curvas !evil !evil !evil

Mas é um estilo e gosto não se descute ABRAÇOS  !thumbup !thumbup !thumbup !thumbup

rocker_n_roller

Citação de: Luciano streetfighter em Novembro 06, 2010, 17:17:23 PM
... gosto não se descute ABRAÇOS  !thumbup !thumbup !thumbup !thumbup

Claro que discute, senão vamos discutir o quê?  ::)
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Luciano streetfighter

Citação de: rocker_n_roller em Novembro 06, 2010, 18:00:31 PM

Claro que discute, senão vamos discutir o quê?  ::)
Muito bem lembrado e corrigido  !evil !evil

theroadkingster

Citação de: Luciano streetfighter em Novembro 06, 2010, 17:17:23 PM
Para quem curte é bom,mais para mim é um desperdicio fazer isso com motos tão magnificas tira todo o charme da moto. :'( :'( :'(

Afinal do que adianta pilotar uma moto e não poder explorar seus limites e o dela em curvas !evil !evil !evil

Mas é um estilo e gosto não se descute ABRAÇOS  !thumbup !thumbup !thumbup !thumbup


mmmmmmmPergunto-me se já viste corridas de sidecar...

Luciano streetfighter

Citação de: theroadkingster em Novembro 07, 2010, 08:29:19 AM

mmmmmmmPergunto-me se já viste corridas de sidecar...
Já sim pela tv !thumbup é muito radical de ver mas para pilotar uma sidecar não faz meu estilo  ;D ;D

Johnny_1056

Boas;
Digam o que disserem, os side de corida, são absurdamente perfornantes. Podem ser máquinas absurdas, de gosto discutível, mas que são espetaculares são.
Ainda este fim de semana estive a ver corridas no MotorsTV e continuam a ser impressionantes.
A organização do TT da Ilha de Man proibiu a classe F1, porque eram demasiado rápidos para aquele traçado.
No final da década de 80 ou princípio da de 90 Rolf Biland rodou mais rápido que o Waine Gardner no GP de Inglaterra!
a velocidade numa moto é impressionante, mas num side para se ser rápido tem que se aliar a coordenação entre o piloto e o "macaco".
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

CB750

Citação de: Johnny_1056 em Novembro 08, 2010, 11:29:47 AM
No final da década de 80 ou princípio da de 90 Rolf Biland rodou mais rápido que o Waine Gardner no GP de Inglaterra!

sempre achei o Gardner uma pussy  !lol .

Se os pilotos de uma maneira geral já tem de ter os tomates de aço, os do "macaco" têm de ser de kryptonite, que alucinação.


Johnny_1056

Boas;
CB750 considerares um dos pilotos de GP mais virtuosos, geniais e combativos de sempre uma pussy, não sei bem que corridas andas a ver...
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

CB750

#66
era uma piada sobre o side ter sido mais rápido, para mim, e de uma maneira geral "todos" os pilotos são geniais, dominar as máquinas da forma que fazem, é certo que uns mais que outros, mas os que vemos ali no motogp e afins são do melhor que há.
Mas apesar de tudo sempre preferi o Randy, manias....

Johnny_1056

Boas;
CB 750 supus logo à partida que houvesse alguma ironia no que escreveste anteriormente. ;)
Também sou dos que acaba por apreciar mais outros pilotos, mas admito que o Gardner foi do melhor que saiu da Austrália.
Só não gostava mais dele, porque:
- ele vencia a minha marca preferida (Yamaha);
- ou vencia o meu piloto preferido (Schwantz);
- quando o Schwantz se partiu todo em 1992 fez uma das declarações mais polémicas de sempre que me marcou imenso, "ainda bem que já está todo partido, porque senão que acabava com ele era eu!"
Mas sem dúvida que era genial. Tão genial que dizia que não precisava de pontos de referência nas travagens, as travagens fazem-se quando achamos que a partir daí pode correr mal.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

CB750

Citação de: Johnny_1056 em Novembro 08, 2010, 14:47:43 PM
Só não gostava mais dele, porque:
- ele vencia a minha marca preferida (Yamaha);
- ou vencia o meu piloto preferido (Schwantz);

nem mais, adorava o capacete do ovo estrelado, mas esse gajo andava na suzuki e a yamaha é que era :)

Johnny_1056

Relativamente ao Schwantz, prefiro as cores da Suzuki / Pepsi, tal como o capacete antigo:
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

jcabrita

Citação de: Vasques em Novembro 08, 2010, 15:37:13 PM
...a e tal tens a luz de Stop fundida não conseguimos perceber quando travavas."Ao que respondeu: "na verdade não precisei de o fazer..."  :o

!lol !lol !lol !lol !lol  Usou o travão motor!  !lol
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

theroadkingster

Estive a ver o mail que a Ural me mandou e a nova Taiga tá muito gira.
Os modelos que vão ser apresentados também estão muito bem, cores vivas e tons pastel, como as Harleys dos anos 90. Adorei!

crimsonandclover

a taiga não é comercializada na europa , penso eu de que ...
mas as novidades e edições especiais para a europa estão no site
http://www.ural.cc/index.php?index
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

theroadkingster

#73
Citação de: crimsonandclover em Novembro 13, 2010, 19:04:54 PM
a taiga não é comercializada na europa , penso eu de que ...
mas as novidades e edições especiais para a europa estão no site
http://www.ural.cc/index.php?index

Vou ao importador e encomendo.
Haja vontade e dinheiro hehehehe

A edição limitada deste ano tá muito gira.  8)

DiogoCabecinhas

Side-cars tambem foi sempre uma coisa que gostei