Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Side-Cars  (Lida 29296 vezes)

CB750

• Racer
Re: Side-Cars
« Responder #25 em: Outubro 21, 2010, 09:43:54 am »
Será que não se pode gostar de side-cars performantes?! :-\

Claro que se pode, não se pode é dizer!  !lol  e de capacete fechado e viseira escura ninguem vê, pq se é performante não vai devagar de certeza ;)

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #26 em: Outubro 21, 2010, 09:50:45 am »
Se morasse numa zona rural ADORAVA ter uma Ural com tracção ao side.
Mas como moro e trabalho numa cidade a coisa complica-se.

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #27 em: Outubro 21, 2010, 10:00:35 am »
Boas;
Side-cars tipo charuto fazem-se desde a II Guerra Mundial, anteriormente tinham aspecto de "barcaça". Sempre achei piada aos side, mas nunca me vi com paciência para andar devegar, logo acabo por gostar de coiss mais performantes e nesse aspecto a Ruko é soberba.

Há uns anos atrás ainda pensei comprar um Dnepr, mas no fim de ver o "molho de brocas" que aquilo era, desisti. Além de que fazer viagens a 50 ou 60 Km/h é capaz de se um bocado aborrecido. Um amigo meu tem um abandonado no fundo da garagem porque com o tempo foi perdendo o entusiasmo e a paciência.

Um Comanche quando saiu em 1989 mostrou um novo caminho de evolução:
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

bispo

• Descafeinado
  • **
« Responder #28 em: Outubro 21, 2010, 10:18:19 am »
É possivel....talvez por isso os side-cars ""PERFORMANTES"" sejam mais interessantes....passas e andar de 50km/h para 80km/h..... e curvas a queimar.....UUUUUh.....

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #29 em: Outubro 21, 2010, 10:39:26 am »
Boas;
Bispo, talvez o dia em que rolares ao lado de um ou quem sabe mesmo num, mudes de opinião. Há sides que andam mesmo muito bem. E se tiver que ter um side, porque não um dos que anda?!

http://www.youtube.com/watch?v=3EnSmkO6fOQ
« Última modificação: Outubro 21, 2010, 10:42:49 am por Johnny_1056 »

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #30 em: Outubro 21, 2010, 10:52:37 am »
O problema não são os side-cars em geral. Eu curto largo side-cars. Acho que são bastante práticos em algumas situações, e com a combinação certa (mota e side, claro), podem dar uma estaleca brutal.

O problema são mesmo alguns dos side-cars aqui colocados em imagens. São feios para caraças!!! E sinceramente, teria vergonha de andar com eles na rua....  !thumbdown
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #31 em: Outubro 21, 2010, 11:14:52 am »
Alguns lembram-me os carrósseis de feira para a garotada.  !thumbdown

Pode-se produzir objectos performantes sem serem abjectos!  >:(

O Portal tem aqui uma homenagem interessante aos "heróis esquecidos".

http://www.caferacer351.com/pages/posts/os-herois-esquecidos...93.php
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #32 em: Outubro 21, 2010, 12:05:22 pm »

Este saiu de um episódio do Batman?  ???

Usando as palavras do Modular eu Também "curto largo" sidecars, mas é mais un destes:

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #33 em: Outubro 21, 2010, 12:12:28 pm »
Usando as palavras do Modular eu Também "curto largo" sidecars, mas é mais un destes:

Acho que a Carla ia adorar um desses  !lol
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

bispo

• Descafeinado
  • **
« Responder #34 em: Outubro 21, 2010, 12:54:23 pm »
Eu tb curto side cars, nunca andei em nenhum mas gosto do conceito de poder rolar na estrata com a família toda, mais o cão e o gato, até porque a minha mulher tem tendência para fazer curvas 1 minuto antes de mim ( está difícil de lhe fazer entender que a pendura é uma mera mochila, mas vá-se lá dizer-lhe??? nem de mansinho, nem á cabeçada...), o que em 2 rodas devem imaginar........SUSTO... ...assim como estes que aqui aparecem, gostos não se discutem e se andarem...Johnny...melho r ainda....

Talvez seja do meu quadrado mental e embora ache que cada um é dono do seu nariz e faz o que quer(ou gosta do que gosta), mas cada mota, acho, tem a sua finalidade, o seu conceito, e não faz sentido ajavardar as coisas. Para que quer um gajo uma mota com avanços se depois lhe espeta um side car? para fazer corridas ainda vá, mas para andar na rua? Para esses é obrigatório pôr uma ventoinha no lugar dos clocks para lhe dar a sensação de que vai a andar se não o gajo não se apercebe.

Side-car, para mim, é burro de carga, para passear com a família e a casa atrás e quem me dera ter um para ir mais a miúda rolar por aí. Ficavamos todos contentes, eu porque não apanhava sustos e ela pq levava o secador do cabelo.

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #35 em: Outubro 21, 2010, 13:02:36 pm »
...e quem me dera ter um para ir mais a miúda rolar por aí ...

Melhor ainda! Dá para levar DUAS miudas  !thumbup
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #36 em: Outubro 21, 2010, 13:27:01 pm »
Como diz o Bispo se eu quiser uma mota para andar rápido, não escolho um sidecar, para isso existem as R1!

Agora, como alguns de vocês já sabem, a minha família vai aumentar consideravelmente e começo a olhar para os sidecars com outros olhos... :-X
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

bispo

• Descafeinado
  • **
« Responder #37 em: Outubro 21, 2010, 13:32:41 pm »
Ó Cabrita...... deves estar a brincar.....tu tens de ter um side car de cada lado da mota ou arriscas-te a deixar metade da família em casa.....

Man, aposto que ainda ninguém se lembrou disso. Talvez o Vincent te possa fazer um desenho no computador.....

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #38 em: Outubro 21, 2010, 13:51:25 pm »
Ó Cabrita...... deves estar a brincar.....tu tens de ter um side car de cada lado da mota ou arriscas-te a deixar metade da família em casa.....

Man, aposto que ainda ninguém se lembrou disso. Talvez o Vincent te possa fazer um desenho no computador.....

Já que estamos numa de side-cars foleiros...

Isto deve resolver o problema!
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #39 em: Outubro 21, 2010, 14:26:17 pm »
Esse resolvia-me o problema da lotação e, assim eu podia viajar de mota e o resto da família de carro  !lol !lol !lol
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #40 em: Outubro 21, 2010, 14:26:42 pm »
Então e Trikes, tipo Rewaco ou Boom?

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #41 em: Outubro 21, 2010, 14:28:10 pm »
 ???

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #42 em: Outubro 21, 2010, 14:47:52 pm »
Boas;
Nunca me interessei particularmente por trikes, talvez porque tenham demasiadas semelhanças com os automóveis, mas já vi trabalhos deslumbrantes.
Um dos que mais me marcou foi um em que a parte de trás era metade dum VW Carocha Split, com motor Porsche 2.7SC e o trem dianteiro era uma suspensão de paralelogramo brutalíssima. Não devia ser nenhum prodígio de condução mas que era impactante isso era.

No geral não gosto de trikes muito "fibrados" prefiro os de linhas mais simples. Mas é a tal coisa, parecem-se demasiado com automóveis, tal como os side-cars da Side-Bike com motor Citroen. ??? 

Uma verdadeira escultura mecânica, que até dava para o condutor fumar umas cenas enquanto conduzia, porque tinha uma boquilha para o cachimbo que estava dentro do side:

Este apareceu no Mad Max I.

crimsonandclover

• CR Wanabee
« Responder #43 em: Outubro 26, 2010, 08:53:13 am »
ESTOU A ACOMPANHAR O TÓPICO COM ATENÇÃO
JÁ LI MUITA ASNEIRA , E JÁ LI COISAS SENSATAS .
ALGUÉM DAQUI TEM , OU , POR ACASO , JÁ CONDUZIU UM SIDE CAR ?
( NÃO ESTOU A FALAR DO SIDECAR QUE LEVA COGNAC MARNIER E SUMO DE LIMÃO COM GELO EM PARTES IGUAIS )
ALGUEM DAQUI SABE AS POSSIBILIDADES DE UM SIDECAR ?
NÃO É POR ACASO QUE FORAM UTILIZADOS EM CAMPANHAS MILITARES EM TODA A EUROPA E NORTE DE ÁFRICA.
HOJE EM ALGUNS PAÍSES SÃO UTILIZADOS COMO VEICULOS DE TRABALHO , E NOUTROS ...COMO OBJECTO DE LUXO OU COLECÇÃO SEM PERCEBEREM A ESSENCIA OU A ORIGEM DO VEÍCULO .
JÁ FIZ MAGNIFICOS FINS DE SEMANA COM O MEU SIDE ( É O SEGUNDO QUE TENHO ), NÃO ABDICO .
CLARO QUE NÃO É FEITO PARA CORRER NA ILHA DE MANX !
MAS DÁ-ME IMENSO PRAZER !
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #44 em: Outubro 26, 2010, 09:48:01 am »
Boas;
Não tenho nenhum side, mas já andei num Dnepr. Achei piada, principalmente à sua capacidsde de rolar em zonas mais acidentadas e de pior tracção. Se fossem melhor construído, já tinha ponderado seriamente a aquisição dum.
Acho que quem conheça um pouco a História da moto e do motociclismo entende o valor dos side, como já referi anteriormente.
Se pudesse comprar um side, gostaria de comprar um performante e por isso acho piada a algumas soluções da Ruko.

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #45 em: Outubro 26, 2010, 09:58:13 am »
Andei numa Ural Tourist que o importador me emprestou e gostei muito.
Pena o preço e o facto de eu andar em estradas com muito transito (por ex. IC19) e dentro de Lx.
Mas se morasse no campo...
No entanto, tenho o dinheiro, é uma boa 2ª moto.
Costumo seguir o forum espanhol dedicado à Ural e vi que dá para fazer umas férias, passeios e brincadeiras à maneira  ;D

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #46 em: Outubro 26, 2010, 10:00:10 am »
Boas;
Não tenho nenhum side, mas já andei num Dnepr. Achei piada, principalmente à sua capacidsde de rolar em zonas mais acidentadas e de pior tracção. Se fossem melhor construído, já tinha ponderado seriamente a aquisição dum.
Acho que quem conheça um pouco a História da moto e do motociclismo entende o valor dos side, como já referi anteriormente.
Se pudesse comprar um side, gostaria de comprar um performante e por isso acho piada a algumas soluções da Ruko.

A Dnepr faliu justamente devido á sua má qualidade.
A Ural continua e tá cada vez melhor, russa só a mão de obra e a localização da fábrica. Os componentes são todos importados, na maioria são alemães, austriacos e italianos.
Daí o seu preço ter subido da maneira que subiu. Já não as encontras, novas, a 600 contos como antes!

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #47 em: Outubro 26, 2010, 10:11:27 am »
Boas;
O engraçado é que quando apareceu a URAL, esta tinhaum aspecto ainda mais tosco que a Dnepr. Ou então fui em que fiquei com muito má impressão quando vi uma que gastava mais óleo que um motor de 2 tempos.
Os últimos que vi, nota-se a evolução, até já têm travões de disco e tudo!! No entanto gostava mais dos anteriores, mais próximos do original.
Depois ainda há os chineses, mas esses é que são mesmo do piorio.
Ainda me lembro dos ver à venda por 600 ou 700 contos, a versão militar (verde) era mais barata que a de luxo (preta com filete branco).

crimsonandclover

• CR Wanabee
« Responder #48 em: Outubro 26, 2010, 10:38:52 am »

A Dnepr faliu justamente devido á sua má qualidade.
A Ural continua e tá cada vez melhor, russa só a mão de obra e a localização da fábrica. Os componentes são todos importados, na maioria são alemães, austriacos e italianos.
Daí o seu preço ter subido da maneira que subiu. Já não as encontras, novas, a 600 contos como antes!

essa é uma realidade .
De facto a ural tem vindo a melhorar substancialmente os seus produtos , o que tem levado a aumentar substancialmente o preço . De facto muitos componentes são de origem euro e não só  ( italia , alemanha , austria e japão ). com isto conseguiram fiabilidade no produto final.!
Em junho fiz 1300 km no meu ural . zero problemas em terras de espanha .
e.... de notar que o meu não é ultima geração . Nem tem travões de disco !!! !lol
no facebook dos amigosdaural têem a descrição de dois amigos meus que foram até à austria a rolar , no encontro europeu este ano .
quando quero passear e saborear a paisagem , vou de ural .
quando quero andar ,vou de daytona . mas isso já é outra história .
um abraço

moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #49 em: Outubro 26, 2010, 11:19:39 am »
E ainda tens o caso da malta que vem da Austria fazer o Lés a Lés a Portugal e volta para casa nas calmas e todos contentes :)

SMF spam blocked by CleanTalk