Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Side-Cars  (Lida 28426 vezes)

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Side-Cars
« em: Outubro 18, 2010, 16:25:38 pm »
Não há direitoo de espetar um sidecar numa mota em perfeitas condições... há coisas que não se fazem  !censurado
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

miguel_cb450

• CR Wanabee
Side-Cars
« Responder #1 em: Outubro 18, 2010, 20:26:21 pm »
cool!

BVKH Ducati 1000 Sport Stern Racer
Whyyyyyyyyyyyyyy!!!!! :'( :'( :'(

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
Side-Cars
« Responder #2 em: Outubro 18, 2010, 23:09:36 pm »
Sempre achei o conceito do side-car abominável... até há uns anos atrás.

Ia do trabalho para casa ao final da tarde quando começa a chover.
Parei na Repsol da A8 para vestir o impermeável quando chega uma FJ 1200 com side car de matricula francesa.

Achei estranho ambos estarem a vestir o equipamento.. quando a passageira poderia perfeitamente ir no carro. (Até porque tinha "toldo")
Quando espreitei lá para dentro por curiosidade... ia um recém-nascido na respectiva cadeirinha!

Continuo a achar os side-car como uma aberração, sobretudo quando é para show-off, andar a solo ou a dois como a maioria dos que vejo.
Mas admirei bastante a atitude daqueles dois! Ou melhor.. três!
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

miguel_cb450

• CR Wanabee
Side-Cars
« Responder #3 em: Outubro 18, 2010, 23:30:41 pm »
Se eu um dia decidisse comprar uma sidecar ia para algo como isto:

podia levar a minha familia a passeios de mota e numa classica, é um dois em um!!! 8)
Como o meu pai fez comigo!!!

ivitro

• CR Wanabee
Side-Cars
« Responder #4 em: Outubro 19, 2010, 00:27:16 am »
Se eu um dia decidisse comprar uma sidecar ia para algo como isto:

podia levar a minha familia a passeios de mota e numa classica, é um dois em um!!! 8)

no mecanico onde levo a mota tem lá um igual so que em branco a venda! que regalo para os olhos

rocker_n_roller

• Ton Up
Re: Side-Cars
« Responder #5 em: Outubro 19, 2010, 11:08:58 am »
Não consigo deixar de achar piada a este exemplar:

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #6 em: Outubro 19, 2010, 11:13:52 am »
Podem ver alguns caricatos aqui

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #7 em: Outubro 19, 2010, 11:24:01 am »
The ultimate sidecar  !evil

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Eloy

• CR Wanabee
« Responder #8 em: Outubro 19, 2010, 11:57:13 am »

Isto muda sempre tudo.

Eloy

• CR Wanabee
« Responder #9 em: Outubro 19, 2010, 12:02:17 pm »
Um amigo homofóbico costumava dizer que os carros a gasóleo estão para o automobilismo como os gays estão para a sociedade. Há cada vez mais e são cada vez mais aceites, mas isso não muda o facto de estar errado!

Com as necessárias adaptações, esta máxima aplica-se a quase todas as excentricidades que vão ganhando adeptos. Até a side-cars. Nada, nem jantes raiadas nem uma pintura estilosa, muda o facto de serem um erro!

Só talvez o facto de o nosso pai ter tido um side car...

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #10 em: Outubro 19, 2010, 12:22:54 pm »
Eloy... !palmas

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #11 em: Outubro 19, 2010, 12:55:24 pm »
Boas;
Side-cars... Sempre foram um mundo à parte no meio das motos, mas já provaram a sua mais-valia em determinadas circunstâncias, desde militares a desportivas.
Muita gente acha que os side-cars não são motos nem são nada. Mas já vi alguns casos em que são uma solução bastante viável. Há muitos utilizadores de Side-cars que tiverm motos convencionais, mas por diversos infortúnios ficaram com limitações de mobilidade e converteram-se a eles. Esta foi a solução que arranjaram para continuar a rolar.
Nem todos os países têm o clima que nós temos, gostava de ver muita gente que diz mal deles, tiram a moto durante o Inverno com gelo e neve e curtir o seu passeio.
Este ano na Concentração de Faro encontrei um suiço com um valente side-car baseado numa Le Mans que por sinal estava muito bem preparada e com material que envergonharia muitas Cafe Racer. Perguntei-lhe porque motivo tinha escolhido aquela moto.
Ele respondeu que era um apaixonado pela Guzzi e os side foram a solução para continuar a andar de moto todo o ano e poder transportar a família quando ela aumentou. O filho tinha crescido e tinha-se feito à vida, mas o side e as suas mais-valias tinham-se mantido. Mesmo quando decidiu fazer uma viagem pela Carretera Panamericana tinha elegido um side, pela sua capacidade de carga.
Depois mostrou-me fotos de trabalhos seus (basicamente só Guzzi's) e aí deu para ver que não gostava só de side-cars, tinha também valentes canhões só de duas rodas.
Pela parte que me toca, não nego que tenho algum interesse pelos side, mesmo não abdicando das verdadeiras motos de 2 rodas.
Quanto aos que achem isso paneleirices, estão convidados a vir beber umas Guinness à Guarda em Dezembro ou Janeiro, com a condição de terem que aparecer em motos de 2 rodas.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #12 em: Outubro 19, 2010, 13:17:43 pm »
Prefiro um side car do que uma moto4, de longe!

Quanto aos que achem isso paneleirices, estão convidados a vir beber umas Guinness à Guarda em Dezembro ou Janeiro, com a condição de terem que aparecer em motos de 2 rodas.
Johnny, paneleirices à parte, estivemos na Batalha e ainda era verão, sempre pensei que aparecesses... de 2, 3 ou quatro rodas pois o que interessa são as pessoas, o resto são veículos ou gostos que nos unem!  8)

Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #13 em: Outubro 19, 2010, 15:06:04 pm »
Boas;
HZolio, tentei tudo por tudo estar na Batalha, só que me foi completamente impossível. Trabalho deslocado e por vezes ao fim de semana tenho que tratar do que não vou tratando durante a semana e acabo por ter fins de semana completamente infernais. Infelizmente esse foi um deles.
Espero ansiosamente por outro encontro e que me seja possível estar presente.
Também partilho da opinião que o mais importante são as pessoas com os seus princípios, gostos e valores. O veículo é algo secundário.
A minha frase anterior foi apenas no sentido de que não devemos à partida criticar de modo imediato e de realçar algumas condicionantes com as quais não lidamos todos os dias. Obviamente não seria o meio de transporte a condicionar o modo como recebo alguém, até pode vir a pé.
Já fui a alguns eventos relacionados com motos de automóvel. Por vezes até pode ser uma solução, podem diminuir-se custos, pôr a conversa em dia, transportar mais algumas tralhas, etc. Tudo isto não impede o gosto que tenho pelas motos e por rolar com elas e muitas vezes até sozinho. A moto é o meu veículo de eleição. Mas já vi a minha rua com gelo durante mais de um mês e por muito que goste delas, não me habilito a tirá-las da garagem...

Quanto aos moto4... Essa é ainda mais complicada. Sempre fui a favor da diversidade de veículos em circulação, o problema reside basicamente na "fauna" que os usa.

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #14 em: Outubro 19, 2010, 21:26:01 pm »
Eu tenho um carinho especial pelo side por que forem durante muitas concentrações o meu veiculo. Ir no side car era o mais parecido a conduzir uma mota q eu tinha, não tinha idade para levar uma e no side tinha emocões identicas a quem anda de mota, leva-se com o vento na fronha, ouve-se o motor q se farta, é uma festa!! ;D

Navas

• CR Wanabee
  • God save the twin !
« Responder #15 em: Outubro 19, 2010, 22:08:54 pm »
Eu já tive a minha época de amor pelos side e acho os Steib que montavam nas BM absolutamente lindos. O mais parecido que se fabrica
hoje é o Watsonian GPManx (sabe-se lá pq?)
E o mais espectacular que vi (em video) uma Indian em que a mota e a roda do side se inclinavam permitindo uma condução mais... de mota (digamos assim).

Rubber side down shinny side up !

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #16 em: Outubro 19, 2010, 23:13:52 pm »
Boas;
HZolio, tentei tudo por tudo estar na Batalha, só que me foi completamente impossível.
Pois foi mesmo pena, pá! Queria ver essa 900 ao vivo e conhecer o condutor, mas fica para uma próxima! De certeza que não faltarão oportunidades!

Dizem mal, e não anda (e pior trava!!!  !lol ) mas postam-nas aqui meio à socapa... para ver se passa...
 !lol
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #17 em: Outubro 20, 2010, 10:23:54 am »
BoasM
HZolio, a Bol d'Or continua em "doca seca", e sem dúvida que um bom pretexto para a pôr a andar seria um encontro.
Ahrrr, nunca mais tenho tempo e "arame" para me dedicar ao que realmente gosto.

Quanto aos side, o que mais me marcou e continua a ser uma referência para mim, é o Comanche da Side-Bike (geralmente "agarrado" a Yamaha FJ 1200).

-mas neste caso, "agarrado" a uma Hayabusa:

E a última marca que me apaixonou foi a RUKO:
http://www.ruko-fahrzeugtechnik.de/index.html

bispo

• Descafeinado
  • **
« Responder #18 em: Outubro 20, 2010, 11:34:11 am »
WTF..........???

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #19 em: Outubro 20, 2010, 11:50:27 am »
Esse deveria ir directo para a galeria dos piores  !thumbdown
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #20 em: Outubro 20, 2010, 12:10:46 pm »
Boas;
Dos piores? Qual deles?
O Comanche só foi na sua época o side-car mais arrojado e tecnologicamente mais avançado do seu tempo, sendo ainda hoje uma referência.

Quanto ao Ruko, é só o side mais performante que se pode adquirir para circular na via pública.
A marca também tem modelos menos extremos:

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #21 em: Outubro 20, 2010, 13:40:16 pm »
O pessoal está a falar a sério ou está no gozo? É cada um mais manhoso que o outro.... :/
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

Rossi

• CR Wanabee
« Responder #22 em: Outubro 21, 2010, 04:06:47 am »
É cada um mais manhoso que o outro.... :/
Sem duvida!!!
Eheheh  !lol

CB750

• Racer
« Responder #23 em: Outubro 21, 2010, 09:34:45 am »
Desculpa lá Johnny mas esses side-cars se fossem um bocado mais bonitos eram HORRIVEIS  :o .

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #24 em: Outubro 21, 2010, 09:39:41 am »
Boas;
Só vos digo uma coisa, não tenho um Ruko porque não tenho "arame" para o ir buscar!!
Será que não se pode gostar de side-cars performantes?! :-\

SMF spam blocked by CleanTalk