Autor Tópico: Capacetes variados  (Lida 215321 vezes)

Fernando Santos

• Ton Up
Re: Capacetes variados
« Responder #2725 em: Maio 11, 2017, 16:55:14 pm »
Esqueci-me de dizer que tenho um capacete Motassis aberto dos anos ... 60(?) devidamente homologado pela DGTT, claro. O meu AGV Ago não era.  :))
Be like water

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #2726 em: Maio 11, 2017, 18:43:46 pm »
Tendo em conta todas as variáveis, a escolha de um capacete passa também pelo risco calculado. Claro que podes ter um acidente gravíssimo a ir ao pão, mas o cálculo do risco leva-te a crer (ou esperar) que não.

A ir ao pão é que tenho a certeza que nunca me acontecerá um acidente, nem gravíssimo nem ligeiro, pela razão que bem sabes!  :)) :)) :)) 

Não podia ter arranjado exemplo mais estúpido!  :)) :))  :))
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #2727 em: Maio 12, 2017, 18:49:04 pm »
Eu compreendo.
Mas estava a pensar que, quando saltávamos dos aviões, levávamos capacete porquê? :-\
Be like water

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2728 em: Maio 12, 2017, 23:01:25 pm »
 :)

Olha, um dia, já no pára-quedismo civil, saio da asa de um Cessna - subíamos para um patim - que levou um abanão de vento de tal ordem que a cauda do avião, por baixo do estabilizador traseiro, acertou-me em cheio no capacete. Ainda hoje estou para saber como foi aquilo possível, mas a marca no capacete deu-me muito que pensar.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #2729 em: Maio 13, 2017, 10:48:34 am »
Eu tenho outra justificação. Eu pesava 54 quilos saía normalmente em segundo ou terceiro e era o último a chegar ao chão, contando com o peso do capacete. :))
Be like water

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #2730 em: Maio 19, 2017, 16:18:53 pm »
Primeiras queixas do NEXX (sim, sim eu sei, as fotos, ainda não rolei com ele) o XL é lixado de tirar da minha cabeçorra, deve ser porque é novo...ou então a minha cabeça cresceu  :)) >:D ...
O sistema de fecho (anel duplo) é pouco pratico, apesar de ser o mais seguro segundo o codigo da estrada  !censurado
As molas da pala são tramadas de encaixar, ou então é da falta de jeito  :-[
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2731 em: Junho 06, 2017, 12:50:11 pm »
Boas  ;D

Tenho andado um bocado afastado destes assuntos mas já reparei que há coisas novas no mercado e fico contente por isso!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2732 em: Junho 06, 2017, 13:07:07 pm »
Pedro, este é o teu território! Bem vindo de volta.

Recentemente comprei um Lane Splitter, mas ainda não o usei. Quero que um artista meu amigo o pinte (se tiver dinheiro para lhe pagar).

É um capacete Biltwell da mesma gama de preço dos Gringo mas melhor. Muito melhor, quer nos interiores que no facto de ser aprovado ECE, que não quer dizer muito mas há imensas pessoas que preferem.

Esteticamente, não faz muito o meu género, mas com a pintura, marcha. Se não, vendo-o.

Ride More, Work Less? Agree!

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #2733 em: Junho 06, 2017, 14:46:36 pm »
Eu curto isto...

"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2734 em: Junho 06, 2017, 17:26:13 pm »
Eu também. Isso é top top top, mas eu nem conhecia o modelo.  :(

Nova linha Rebel, uma variante da Quantum.  !thumbup

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2735 em: Junho 08, 2017, 00:34:05 am »
Boas :)

Esse Lane Splitter da Biltwell foi uma das descobertas e gosto dele pela originalidade porque tenta fugir à imagem de uma cópia de modelos da Simpson.   A julgar pelas fotos,parece ter tudo aquilo que um capacete moderno no que respeita ao interior do capacete.  O DD como sistema de fecho também me agrada.

Também fico contente por saber que a Biltwell também fez um upgrade do Gringo ao fazer uma versão com viseira.  Na minha modesta opinião devia ter lá estado desde o ínicio.

O modelo da Arai também está muito bonito.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #2736 em: Junho 28, 2017, 10:14:15 am »
Be like water

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2737 em: Junho 29, 2017, 14:44:04 pm »
Isto agrada-me. É muito melhor a cortiça que aquela treta tóxica.
Só é pena o motociclista ir de... scooter!  :))

Parabéns à NAU, uma marca que eu nunca usaria, por estar a apostar neste projeto e felicidades ao investigador para o seu sucesso.  !palmas !palmas !palmas

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2738 em: Julho 07, 2017, 15:29:37 pm »
Fico contente pela aposta...
Eu por acaso já me tinha lembrado do mesmo aqui há uns anos...
A Nau,Cms,Nexx e outras marcas Lusas,podem fazer ou não bons capacetes,mas há uma coisa que eu sempre achei que separa as marcas....    A montra do desporto motorizado!   Têm que os mostrar nas competições de motos,carros,etc.
Enquanto não o fizerem,não se destacam e são apenas mais uma marca entre tantas que existem....
E se calhar os nomes também não era mal pensado mudar  :))

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2739 em: Julho 07, 2017, 16:00:40 pm »
Totalmente de acordo com o perito que és.
Eu acho que há marcas dessas mais orientadas para o low cost e o mero utilitarismo. Entrar no mundo que falas requer muito dinheiro e há marcas dessas que parece que nem designer têm.
E, claro, impunha-se um rebranding.

modular

• Ton Up
« Responder #2740 em: Julho 07, 2017, 17:26:12 pm »
Não têm hipótese de competir. Das duas uma: ou tens um produto impecável e para isso necessitas do know-how de décadas (Shoei e Arai), ou tens um gajo xpto que sozinho é O produto (AGV/Dainese com o Rossi). O resto é para encher chouriços.
Miles Davis

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2741 em: Julho 09, 2017, 02:16:06 am »
Concordo que  é muito dificil a uma marca Portuguesa conseguir alguma vez um lugar ao sol entre as demais...

Ter um "embaixador" é uma das maneiras de destaque de uma marca e mesmo tendo em conta que o Rossi não vá lá andar para sempre,há todo um exército de pilotos da marca.  E se apenas fornecer a alguns pilotos Italianos de Moto1,2 e 3,já é bastante gente.  Sem esquecer outros campeonatos e os respectivos campeonatos nacionais de cada um dos países.

A AGV que era uma marca moribunda no principio dos anos 90 conseguiu reerguer-se de novo e acredito que vá manter-se no topo.

Esta coisa do piloto que faz a marca é um dos ingredientes para o sucesso,mas há mais...

Outra, pode ser o pragmatismo de uma marca!

Nós na marca X não utilizamos isto / Nós na marca X aoenas usamos isto / Nós na marca X somos contra isto,etc,etc..

Dou um exemplo com a Arai...  A Arai apenas utiliza sistemas de fecho com DD.  O sistema DD quer se goste ou não é afinal ainda o sistema utilizado em competição e a Arai nunca cedeu à tentação dos sistemas rápidos de fecho,quer isso  fosse do agrado da maioria ou não. 

Um outro muito conhecido deles...   A Arai acredita que fazer furos na calote interior e exterior põe em risco  a segurança do capacete por uma série de razões e ao invés disso,propõe o sistema" inventado" por eles e que é original.

Meti entre aspas porque de facto não foram os primeiros a fazê-lo.   Mas foram os primeiros a fazer disso um argumento de venda, que pretende transmitir preocupação com a segurança,qualidade do sistema deles,etc,etc...

Outro ainda...  o sistema de viseira Adsis,sem necessidade de parafusos,onde voltam a fazer uma mistura inteligente entre preocupação pela segurança do motoclista,com  a  qualidade da ideia deles,em detrimento dos sistemas  tradicionais de parafusos para fixar a viseira.

A Shoei por exemplo,deixou de acreditar em tampas laterais, em sistema de abertura fácil.

Pensi que

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2742 em: Julho 13, 2017, 20:35:40 pm »
Só para dizer que adormeci literalmente em cima do teclado....    A vida de um gajo "casado" não é facil  :))

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2743 em: Julho 14, 2017, 15:24:00 pm »
Espero que tivesses um bom capacete que te protegeu do teclado! :)) :)) :))

O Adsis para fixação da viseira faz todo o sentido. Que é que quer ter dos parafusos apontado às temporas???

Mas na verdade pouca gente liga a isso. Enquanto os capacetes abertos forem homologados, vale tudo. Só que há pessoal mais exigente em termos de segurança e são mesmo os pilotos de competição que promovem esses produtos.

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2744 em: Julho 14, 2017, 17:39:10 pm »
Nem me lembro sequer  :))
O sistema ADSIS é isso...  uma formula que mistura uma ideia nova de fixação da viseira com marketing.

Na verdade,desconheço que alguma vez alguem tenha tido problemas com os parafusos,mas em teoria é possivel.

Assim como  alguem que tenha tido o azar de ver um ferro espetado no orificio frontal que permite a entrada de ar...  Mas mais uma vez,não é impossivel...

Há mais exemplos e mais marcas,mas a Arai serve perfeitamente...

Alêm do pragmatismo é importante também o facto de haver  contribuição,uma inovação que pegue e faça escola.
Outro condimento é o marketing porque é preciso vender as ideias...

E todos estes ingredientes entram na receita para o sucesso...   Estão todos interligados.

Mas a verdadeira montra dos capacetes é o desporto motorizado...  Oferecidos ou pagando para utilizar...

A Nexx pensei que fosse a marca que desse esse salto,mas penso que se acomodou  depois de um bom arranque...

O famoso teste da SHARP que veio pôr muita coisa em causa e foi motivo de discussões por esses foruns worldwide,também não ajudou.

Pelo contrário a marca Espanhola LS2 que começou há pouco mais e meia duzia de anos,começou por oferecer capacetes baratos e que eram vistos como utilitários , hoje já tem pilotos no Mundial e tem um estatuto de marca séria.

É verdade que metade das grelhas de partida estão ocupadas por Espanhois e Italianos  e não  há forma de lutar contra isso,nem contra o que isso representa noutras àreas,nomeadamente isto das marcas de capacetes e todos os outros artigos,fatos,luvas,etc.

E no fim de tudo há que reconhecer um fenómeno interessante,pelo menos no que respeita a capacetes de motociclismo....

Uma marca pode fazer tudo bem e no entanto....  Passa de moda!

Onde andam hoje a Bieffe,Nolan e tantas outras ? ( maioria são marcas Italianas ).

« Última modificação: Julho 14, 2017, 17:44:41 pm por Pedro Pereira »

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #2745 em: Julho 15, 2017, 19:39:55 pm »
Nos idos de 70 tive um acidente, digamos que violento,  parti um AGV Ago desses com parafusos na têmpora qual Fankenstein. Aquele capacete salvou-me a vida, nem duvido, e a pancada foi mesmo na zona do parafuso. Ainda o conservo para nunca mais esquecer onde podia estar a esta hora. Era um capacete que tinha comprado usado, estava-me largo, mas era o que se podia arranjar na época, e um AGV mesmo cossado era alvo de olhares gulosos. :-[
Nolan tive um aberto que enfiei debaixo da ilharga de um carro na Av. Grão Vasco em Benfica, também com a minha cabeça lá dentro, uns dois ou três anos depois de ter partido o AGV.
Não tive mazelas físicas graves em ambos os acidentes, mas engrandeceram a minha experiência ...  !olhonegro
Mais tarde tive um modular da Nolan que era bastante bom, acabei por me desfazer dele porque toda a malta me dizia que eram perigosos e tal ... mas gostei bastante do modelo.
E bom ... tive um Stadium inglês para substituir o Nolan que ficou rachado no acidente da Av. Grão Vasco.
Agora quem me tira o velho Shoei tira-me tudo.
E nem quero falar do Arai que no conforto foi do melhor que usei. Tempos mais modernos aqui, claro.
Be like water

modular

• Ton Up
« Responder #2746 em: Julho 17, 2017, 15:35:55 pm »
Onde andam hoje a Bieffe,Nolan e tantas outras ? ( maioria são marcas Italianas ).

Nolan? Tens gajos como o Danilo Petrucci, Danny Kent ou o mete-nojo do Casey Stoner a darem a cara pela X-Lite, entre outros… Nas Superbikes é onde estão a maioria, como o Chaz Davies, Stefan Bradl ou o Melandri.
Miles Davis

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2747 em: Julho 23, 2017, 14:48:29 pm »

Nolan? Tens gajos como o Danilo Petrucci, Danny Kent ou o mete-nojo do Casey Stoner a darem a cara pela X-Lite, entre outros… Nas Superbikes é onde estão a maioria, como o Chaz Davies, Stefan Bradl ou o Melandri.
Tens toda a razão!  !thumbup 
 A Nolan/X-Lite está na montra do desporto motorizado e não serve de exemplo para aquilo que queria dizer sobre o passar de moda das marcas...
A Bieffe é dos melhores exemplos porque tinha muita gente importante nas grelhas e de repente desapareceu...    Não sei o porquê...
 O que sei é que nunca se viram muitos a andar por aí nas ruas.
Já agora,fiquei curioso sobre o facto do Casey Stoner ser um "mete nojo" :))   Porquê?

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2748 em: Julho 24, 2017, 22:04:58 pm »
O Stoner? A pergunta não é para mim, mas há quem o adore e quem o ache um asshole.
Eu sou dos que não o adoram.  !evil

Pedro Pereira

• CR Wanabee
« Responder #2749 em: Setembro 06, 2017, 19:42:44 pm »
Boas  ;D
Fui pesquisar o Stone e acabei por me lembrar dele...