Boas;
Por acaso também ando interessado no Bell, só que ainda não tive tempo para procurar convenientemente, pelo menos fica a referência que há na Triumph. E o preço, é acessivel ou nem por isso? Se puderes diz qualquer coisa.
Quanto à homologação europeia dos Arai, só começou a generalizar-se em meados da década de 90, anteriormente a isso, só tinha o selo de homologação americana e japonesa, que era aceite na maioria dos países.
Há uns anos atrás, por vezes as forças da autoridade implicavam com isso, o meu pai esteve diversas vezes em risco de ser multado, com um Arai Mamola na cabeça...
Outro episódio caricato, antes de ser aceite a Norma Europeia em Portugal, vigorava a Norma Portuguesa e legalmente só se podiam usar capacetes com o carimbo da DGV, que apenas era visível nos "penicos" nacionais, eu tenho lá em casa um, que custou 2 contos, mas devidamente certificado!!!
Geralmente os capacetes vindos de UK, só têm o selo deles.
Penso que agora, já não implicam, desde que o capacete tenha um aspecto normal, por vezes implicam com os parecidos com os de equitação ou BTT, mas existem alguns que estão devidamente homologados.