Autor Tópico: Capacetes variados  (Lida 215318 vezes)

hramos

• CR Wanabee
Capacetes variados
« em: Abril 27, 2009, 18:05:23 pm »
Vem uma coisa destas

a caminho de Lisboa...  :D

Quando aterrar logo digo à carneirada dos Davida o que é o verdadeiro "Steve McQueen Style"... King of Cool, lindo!!!  8)
« Última modificação: Janeiro 12, 2015, 23:52:10 pm por Admin »
It´s not a bike baby, it´s a Cafe Racer!!!

rocker_n_roller

• Ton Up
Re: Capacete Bell
« Responder #1 em: Abril 28, 2009, 14:21:47 pm »
Estive indeciso entre este e o Davida, mas optei pelo segundo pois tinha boas referências, e sobre este, uma vez que voltou ao mercado recentemente, pouco ou nada consegui apurar sobre qualidade, conforto e essas tretas.

Good Luck, agarra-mos!
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #2 em: Abril 28, 2009, 14:32:05 pm »
Então e capacetes da Buco, alguem tem?
À semelhança da Moon um japonês com bom gosto agarrou numa maca americana falida et voilá! :D
Só é pena o preço :( http://garagecompany.com/hbuco.html

brunomsj

• Descafeinado
  • **
« Responder #3 em: Junho 01, 2009, 12:15:42 pm »
E não mandaste vir dois?? Ei onde arranjo uma coisas dessas?? e por que preço??

Abraço

Red Dust

• CR Wanabee
« Responder #4 em: Junho 01, 2009, 13:23:40 pm »
Não tenho procuração, mas fica a dica: a Triumph Lisboa vende Bell.
RIDE HARD, OR STAY HOME!

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Capacetes variados
« Responder #6 em: Julho 09, 2009, 19:11:06 pm »
os japoneses não sei, quanto aos Davida há por aqui muito boa gente que tem e te pode orientar.

Mas parecidos com os modelos japoneses que mostras tens os Bandit e os Bell.
Fica aqui o link para os bandit: http://www.helmetshop.de/NewOXeShop3.0.3/www.helmetshop.de/oxid/index.php?sid=5323d73179cc2b6fd0edd29bac1bc7e1&cl=alist&cnid=c153ebf815f5b93d7.46583776
Quanto aos Bell a loja da Triumph em Lisboa (e no Porto) vende-os.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #7 em: Julho 09, 2009, 19:54:39 pm »
Boas;
Também sou apreciador dos capacetes da Bandit, principalmente os integrais. Quanto aos jet, gostaria de alertar que estes não têm o carimbo de homologados.
Há bem pouco tempo, comprei um RXA (Demi Jet), marca distribuída pela Richa por um preço bastante simpático e estou bastante contente. Não é um capacete de luxo mas é consideravelmente bem construído e confortável.
http://www.richa.be/nl/helmen/index.htm

Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

xelder

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #8 em: Julho 10, 2009, 00:29:07 am »
Boas,

Obrigado pela vossa ajuda os Bandid já conhecia mas não sabia qual era a marca, os Richa não conhecia.

Eu estive hoje na triumph a experimentar o Bell R/T mas para além de me ficar muito alto na cabeça não consigo enfiar os óculos de ver, as orelhas ficam totalmente dobradas e não há forma de as colocar no sitiu.

Queria experimentar os Davida para perceber como fica e se dá para colocar os óculos.

Quanto a esta história da homologação eu tenho um Arai Luca cadalora que também não é homologado! Os arai já tem aprovação da CEE neste momento.

Eu gosto muito dos Arai pelo conforto e pensei em mandar vir um "sw classic", só que não tem a tal homologação a policia costuma implicar?

Abraço e Obrigado pela vossa ajuda.

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #9 em: Julho 10, 2009, 09:46:53 am »
Boas;
Por acaso também ando interessado no Bell, só que ainda não tive tempo para procurar convenientemente, pelo menos fica a referência que há na Triumph. E o preço, é acessivel ou nem por isso? Se puderes diz qualquer coisa.
Quanto à homologação europeia dos Arai, só começou a generalizar-se em meados da década de 90, anteriormente a isso, só tinha o selo de homologação americana e japonesa, que era aceite na maioria dos países.
Há uns anos atrás, por vezes as forças da autoridade implicavam com isso, o meu pai esteve diversas vezes em risco de ser multado, com um Arai Mamola na cabeça...
Outro episódio caricato, antes de ser aceite a Norma Europeia em Portugal, vigorava a Norma Portuguesa e legalmente só se podiam usar capacetes com o carimbo da DGV, que apenas era visível nos "penicos" nacionais, eu tenho lá em casa um, que custou 2 contos, mas devidamente certificado!!!
Geralmente os capacetes vindos de UK, só têm o selo deles.
Penso que agora, já não implicam, desde que o capacete tenha um aspecto normal, por vezes implicam com os parecidos com os de equitação ou BTT, mas existem alguns que estão devidamente homologados.

xelder

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #10 em: Julho 10, 2009, 12:24:57 pm »
Ok, obrigado pela info.

O bell custa 198...€

abraço

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #11 em: Julho 10, 2009, 15:04:08 pm »
Boas;
Xelder, obrigado pela informação acerca preço do Bell.
Suspeito que ainda vá demorar algum tempo até o adquirir. Por enquanto continuo a minha busca por mais um integral, o actual começa a acusar o peso dos anos e do uso. Mas não vou perder o objectivo Bell.

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #12 em: Julho 10, 2009, 18:00:43 pm »
Isto que vou dizer é triste mas útil: seja qual for o capacete, escolham-no e experimentem-no cá mas encomendem pela Net.

Um exemplo, Arai Chaser Phil Reid Replica.
Preço na Triumph - 600€
Preço aqui - 431€ + 26€ de portes

Se quiserem capacetes abertos, Bell inclusivé, confiram primeiro aqui.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #13 em: Julho 10, 2009, 18:32:43 pm »
Boas;
Thruxtonic, infelizmente é a nossa realidade, também me sinto lixado com ela. Costumo procurar a nível nacional e tento comprar por cá as coisas, mas cada vez mais fico adepto de mandar vir de fora. as diferenças, chegam a ser abismais. No entanto, por vezes ainda se consegue comprar alguma coisa de jeito por cá.

stellwarior

• Visitante
« Responder #14 em: Julho 15, 2009, 22:12:12 pm »
aqui vai este acho que ainda ninguem pos
sao capacetes de elevada qualidade bom design
http://www.bandithelmets.com/

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #15 em: Julho 15, 2009, 22:17:27 pm »
Já tinha posto um link com esses capacetes, só que com nome diferente (a loja onde esse link vai dar). Já aqui disseram que o jet não é homologado (mas gosto bastante dele), mas é pequeno e não se fica com "cabeça de melão". Se não quiserem mandar vir de fora há uma loja nos Olivais que os vende.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #16 em: Julho 16, 2009, 00:48:27 am »
Gosto particularmente deste Ghost.

O fabricante, sábio, fez uma edição limitada a 50 exemplares, já a prever que vão sobrar, no máximo, 50.

O gajo que teve a ideia, o que aprovou, os que o fabricaram, os rapazes do marketing, os comerciais, os que tiveram a coragem de apresentar e o idiota que está a escrever sobre isto (eu), em suma, esta gente toda, tem o mesmo médico do Michael Jackson, ou eu inalei alguma coisa que não devia  ??? ??? ???

[anexo apagado pelo Administrador]

stellwarior

• Visitante
« Responder #17 em: Julho 16, 2009, 01:05:50 am »
Já tinha posto um link com esses capacetes, só que com nome diferente (a loja onde esse link vai dar). Já aqui disseram que o jet não é homologado (mas gosto bastante dele), mas é pequeno e não se fica com "cabeça de melão". Se não quiserem mandar vir de fora há uma loja nos Olivais que os vende.
Epadesculpa nao tinha reparado nisso ,na motorcicle madness tmb vendem ,eu comprei omeu jet dessa loja online donde mandei o link ,o jet e homolgado o us-mini-chop e que nao,por enquanto tou muito contente com o meu ,confortavel,naofica cabeça de melao,seguro parece ser .
Ja agora aqui ficam os simpson alta qualidade emcapacetes e outros produtos ,principalmente para competiçao embora algo caros
http://simpsonraceproducts.com/
« Última modificação: Julho 16, 2009, 01:12:05 am por stellwarior »

xelder

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #18 em: Julho 16, 2009, 14:54:12 pm »
Boas,

Tenho que concordar com vocês que neste país os valores das coisas são um disparate...e normalmente mando vir de fora, o problema é que os capacetes que eu gosto não os consigo experimentar cá, porque novamente todos querem ser iguais e todos tem o mesmo material que o vizinho. Será que ninguém ensinou a esta gente se tiver material diferente e bem escolhido é mais competitivo.....

Algum de vocês usa óculos, e tem um Davida. É que parece sofrer do mesmo problema do Bell, a união da espuma superior com as laterais da cara está demasiado a cima, deveria estar na altura dos olhos como no arai ou no Ruby.

[anexo apagado pelo Administrador]

xelder

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #19 em: Julho 16, 2009, 14:55:48 pm »
Já agora umas luvas com boa pinta para uma café...

http://henlybegins.com/products/dh-613/index.html

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #20 em: Julho 16, 2009, 15:10:59 pm »
Algum de vocês usa óculos, e tem um Davida.

Eu tenho um Davida Jet (o modelo mais justo de todos) e uso vidrinhos. Acho que o problema está mais no tipo de óculos que no capacete. Claro que é sempre mais desconfortável mas se os óculos forem bons para uso com capacete, e os meus foram escolhidos de forma a facilitar isso, não acho que haja problemas, embora já hajam modelos de capacete preparados para o uso de óculos.

Os meus goggles, esses sim, são já preparados para o uso de óculos. Trata-se do modelo Aviator Jeantet, mas os T2 (over the glasses). O T1 é para usar sem óculos.

As luvas são fixes, mas repara no aviso: 指先を外縫いにすることで、グリップを握ったときに指先に縫い目が当たらずフィット感も抜群です. É de pensar duas vezes.
« Última modificação: Julho 16, 2009, 15:14:14 pm por Thruxtonic »

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #21 em: Julho 16, 2009, 17:10:55 pm »

T100S

• CR Wanabee
« Responder #22 em: Julho 17, 2009, 15:45:08 pm »
Para capacetes, e não só, aconselho os alemães da Louis (www.louis.de) de onde já mandei vir coisas a muito bom preço e são impecáveis. Têm um preço fixo de envio até 30kg (€ 14.95). O mais chato e´o site ser em alemão, mas... compensa.
JVeiga

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #23 em: Julho 18, 2009, 02:02:38 am »
É notável como os alemães têm tanto material, tão bom e tão barato. Ainda por cima são normalmente muito correctos no negócio online, zero chatices.

O trauma é o raio da língua, mas até pelos bonecos se chega ao artigo. Aí, é escrever-lhes um mail em inglês que tem normalmente resposta e permite dar seguimento ao negócio.

A esta casa que referes, junto talvez a maior, a Polo, que também vende online

xelder

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #24 em: Julho 18, 2009, 16:26:49 pm »
Desculpem a demora nas respostas:

Para o thrustonic:

指先を外縫いにすることで、グリップを握ったときに指先に縫い目が当たらずフィット感も抜群です?...não percebi mesmo traduzindo no google, dá qualquer coisa do género...
"The fingers on the outside seam, great fit off the seam on the finger grip when the grip"...

Quanto aos óculos são os t2 que quero comprar, onde posso esperimentar em lisboa e qual foi o melhor preço que arranjaste em portugal ou online? Não sei se eles têm vários tamanhos ou se é tamanho único?

Para o theroadkingster:

Já conhecia e acho bonitos, mas devido à questão dos óculos optei pelo V-can500 de Inglaterra deste site,

http://www.gazbikes.co.uk/shop/vcan-v500-helmet-silver-p-9281.html

são em policarbonato injectado e foi para não me preocupar por agora, no natal vou oferecer a mim próprio um ruby...porque é o que eu mais gosto de todos, apesar do preço ser no minimo obsceno, mas já vi dois em lisboa e são realmente bonitos.

Para o T100s:

Obrigado pela dica do site, infelizmente já mandei vir o v-can porque estes
highway têm bom aspecto e são em ABS que é o mesmo material dos parachoques dos carros...gosto também do "halbschale".

Bem acho que é tudo um abraço e boas voltas.

P.s. como é as concentrações de cafe racers classicos está a acontecer alguma coisa?