Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Multas - O Escondidinho dos Caçador€s  (Lida 23492 vezes)

Manta

• Ton Up
Re: O Escondidinho dos Caçador€s
« Responder #25 em: Julho 10, 2012, 16:42:16 pm »

Foi há cerca de dois meses que assisti em Lisboa pela primeira vez a este novo incentivo por parte da C.M.L. à utilização dos veículos das duas rodas.
Recapitulemos, um veículo que consome incomparavelmente menos que um ligeiro e que por esse motivo não só polui menos como é retardador da demanda pelos combustíveis fósseis, que é potenciador da fluidez de tráfego, que permite o estacionamento de cerca de 5 motos no mesmo espaço onde cabe apenas um ligeiro e o incentivo que conhece por parte das entidades é este...digamos que é consonante com a estratégia política que teima em não permitir a circulação dos veículos de duas rodas nas faixas destinadas ao BUS, que obriga o veículo de duas rodas a pagar o mesmo de portagem que paga um veículo de quatro ou que, na altura de pagar o IUC, informa que ter um veículo de duas rodas é considerado luxo.   
Sim já sei que agora há uns tapetinhos amarelos destinados a estes veículos, o problema é que não existem em número suficiente e muitas vezes estão ocupados por veículos de 4 rodas.
De moto jamais estacionarei atrás de um ligeiro, não só porque ocupo um lugar de um ligeiro mas porque (e isso sim é o que me preocupa!) a probabilidade de ele fazer marcha atrás e espetar com a moto no chão porque não a viu no retrovisor é grande demais para que seja desconsiderada.     
« Última modificação: Julho 10, 2012, 17:44:29 pm por Manta »
It's not the motorcycle, it's the attitude!

Margarido

• CR Wanabee
« Responder #26 em: Julho 10, 2012, 16:48:01 pm »

Pelo que me parece, estão estacionadas em cima de passadeiras de peões... :-\

Abraço

Sim sim, tanto que as outras não estão bloqueadas.
 :)

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #27 em: Julho 10, 2012, 16:49:04 pm »
Está-me cá a parecer que tenho de começar a andar com a rebarbadora e um rolo de cabo elétrico  >:(
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

cipras

• Racer
« Responder #28 em: Julho 11, 2012, 03:23:29 am »
aqueles cadeados anti-roubo dão um bocado nas vistas...e mais uma razao para não se andar com malas da telepizza!
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #29 em: Julho 11, 2012, 08:08:29 am »
 :o  Nunca tinha visto isto. A foto foi tirada cá?
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Margarido

• CR Wanabee
« Responder #30 em: Julho 11, 2012, 10:08:52 am »
Foi na baixa de Lisboa, sim.

RSE

• CR Wanabee
« Responder #31 em: Julho 11, 2012, 10:34:37 am »
Chiado: onde a R. Garret cruza com a Serpa Pinto. Estão ali sempre várias máquinas...

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #32 em: Julho 11, 2012, 10:36:10 am »
Eu também estaciono em cima do passeio mas nunca ponho em causa a circulação de pessoas...e tal como muitos não estaciono atrás de carros, a não ser que não haja mesmo outra solução, mas acho que é senso comum respeitar as passadeiras. Até porque nem todos tem a mesma mobilidade e podem desviar-se de uma mota ou de um carro, só porque o menino não podia andar mais 40 ou 50 metros...tinha mesmo de deixar ali!!!

Não percebi ainda o porque de terem tirado a foto!! Presumo que deve ter sido apenas para informar que já existem bloqueadores para motas! Agora, se tirararam as fotos com o intuito de quererem que digam "Ah, e tal olhem para mim que tinha ali a minha mota estacionada e bloquearam-na, os malandros!!! Não se faz..." por mim podem bem f !censurado ...o RESPEITO é muito bonito e a BOA-EDUCAÇÃO também! E sinceramente este tipo de lamúrias é de mariquinhas. Estacionou mal e sabe-o...tem mais é de assumir, pagar a multa e calar-se!

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

WaveGlider

• CR Wanabee
  • Tell what you think, and you are dead!!!
« Responder #33 em: Julho 11, 2012, 11:06:17 am »
Concordo ctg thunder!! Estavam na passadeira PAGA e mai nada!
argumentando os posts mais acima: Numa operação stop SEMPRE q paras é para pagar. Não te preocupes q eles arranjam sempre alguma coisa. É claro que n ha regra sem excepção obviamente. Por isso, evito parar em operações stop e não seria a primeira a que eu fugia... Por incrivel que pareça, ou não, apenas uma vez me mandaram parar com esta mota, e acusei logo 0,69% de alcool. Sei que é um belo numero, mas meia hora depois ja tinha descido 0,20%  ;D  e segui o meu caminho lol

Outro spot que vcs se esqueceram de referir, é na marginal por cima da praia de paço d arcos. Em frente á escola nautica, mesmo escondido atrás dos arbustos!!

Quanto ao eles preocuparem-se com a nossa segurança, fui mandado parar uma vez em são pedro e fizeram-me ir ao balão! Tudo normalissimo a n ser o facto de nem sequer os documentos da mota me terem pedido.... A mota podia ter sido roubada, usada num assalto, etc etc, tudo ok! Agora, eu n podia era estar bebado pq isso seria mt mau!   Tipo aquela anedota: "podem fazer tudo, sexo, violencia etc... desde que não dancem, pois isso é imoral..."

Capitão América

• CR Wanabee
« Responder #34 em: Julho 11, 2012, 11:29:45 am »
Aliás, é perfeitamente injusto proibir os homens de conduzir bêbados, quando permitem que as mulheres conduzam sóbrias. !evil 
Envelhecendo Indignamente

Nuno Scram

• Descafeinado
  • **
« Responder #35 em: Julho 11, 2012, 11:41:42 am »
3º Mundismo

Toda a gente sabe que à sempre excessos, seja de moto, carro, bicicleta, de PEÕES QUE ATRAVESSAM AS PASSADEIRAS SEM OLHAR PARA A ESTRADA!!, do cão, ou como diz o grande capitão: mulheres sóbrias  !lol !lol

Isto é mais uma, discriminatória, 3º mundista, caça à multa. Organizada por quem teima em perseguir os condutores.

radares: no alto da boa viagem logo após a saída da A5 em direcção à marginal. Câmara instalada em carro parado na berma e depois "oficina" para pagamento depois da Galp.
« Última modificação: Julho 11, 2012, 11:43:38 am por Nuno Scram »
SCRAM - Safety Control Rod Axe Man

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #36 em: Julho 11, 2012, 13:00:05 pm »
Boa dica!  !thumbup
Ando sempre de olho nos carros parados na berma. Miséria.  :(
A polícia está para o trânsito como os tribunais estão para a justiça. Só andam ao que não interessa.  >:(
Sim, terceiro mundismo.  :'(

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #37 em: Julho 11, 2012, 13:15:53 pm »
Nunca vos aconteceu a BT querer fazer um "picanço" com um carro descaracterizado??? !lol

Abraço

WaveGlider

• CR Wanabee
« Responder #38 em: Julho 11, 2012, 14:35:26 pm »
Não, mas na primeira vez que isso me acontecer, ligo para o 112 a dizer q estou a ser perseguido na estrada e q necessito da policia!

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #39 em: Julho 11, 2012, 14:41:48 pm »
Não, mas na primeira vez que isso me acontecer, ligo para o 112 a dizer q estou a ser perseguido na estrada e q necessito da policia!
Se for na zona de Setúbal é complicado. Ninguém te vai ajudar. Parece que não há efectivos nem meios materiais de jeito. Vi a oficina dos alumínios do meu vizinho ser assaltada 4 vezes no mesmo dia em questões de horas. Não havia efectivos para se deslocarem ao local segundo me informaram telefonicamente em contacto com as autoridades. Até acredito.
« Última modificação: Julho 11, 2012, 14:45:00 pm por Fernando Santos »
Be like water

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #40 em: Julho 11, 2012, 19:30:33 pm »
Nunca vos aconteceu a BT querer fazer um "picanço" com um carro descaracterizado??? !lol

Abraço

Um colega meu do trabalho ficou sem a carta com essa brincadeira.
Em tribunal, o juiz puxões as orelhas aos 2 agentes, mas ele ficou a arder com a carta à mesma.
Ah, como se aqueceram os animos à beira da estrada, os gajos ainda fizeram queixa dele por injúrias.
Um gajo tem de ser roubado, deixar e ao fim agradecer!

Passados uns dias seria a vez da mulher dele, mas ela já estava de sobreaviso e telefonou para o 112 a dizer que lhe queriam fazer um "car jaquim". O carro descaracterizado desapareceu tão rápido quanto apareceu...
« Última modificação: Julho 11, 2012, 19:32:10 pm por theroadkingster »

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #41 em: Julho 11, 2012, 21:07:29 pm »
Nunca vos aconteceu a BT querer fazer um "picanço" com um carro descaracterizado??? 
A um amigo meu, jornalista, meteram-lhe um carro a cerca de um metro da roda traseira a 200Km/h. O rapaz ia tendo um heart attack mas teve o sangue frio para fugir para a direita e parar na berma da estrada.
Os energúmenos pararam e disseram-lhe, "já viu que podia morrer, não já?". :o
Para cúmulo, quando souberam a profissão dele e onde ele trabalhava mandaram-no embora.  !censurado
E picanços com carro conheço alguns casos na segunda pessoa, sim.

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #42 em: Julho 12, 2012, 09:28:23 am »
 !lol
Ia eu na A3, com um "foguetão de arroz", e não ia a mais de 120km/h (visto que a moto não era minha!), e cola-se um Subaru Impreza à traseira da moto! Pelos espelhos consegui perceber que era o famoso Impreza da BT (dois espelhos retrovisores interiores e o buraco no para-choques frontal!)...o que fiz?? Fácil...reduzi para 5ª, depois para 4ª, depois 3ª, fui até aos 55km/h e deixei-os ir ali, entretidos! Eles não despegavam, então encostei-me ainda mais à direita! Fiz uma condução "impecábele"...fartaram-se e ultrapassaram-me e viram o meu sorriso!!  !censurado
Já paguei as minhas quotas para a vida...agora só me apanham se estiver distraido!

A um amigo meu, que circulava de carro, também fizeram o mesmo. Colaram-se. Ele com medo (era de madrugada e o "carejaquin" era frequente naquela estrada, pegou no telemovel e ia ligar o 112...mal pôs o telemovel no ouvido, ouviu as sirenes...foi multado por falar ao telemovel enquanto conduzia! !zonzo

Abraço

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #43 em: Julho 12, 2012, 09:36:27 am »
!lol
Ia eu na A3, com um "foguetão de arroz", 

Um "foguetão de arroz". !zonzo
As coisas que eu aprendo aqui ... !lol !lol !lol

Abraço. !thumbup
Be like water

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #44 em: Julho 12, 2012, 10:04:42 am »
Um "foguetão de arroz". !zonzo

!lol !lol !lol

Era um daqueles que hayabusam!! ;)

Abraço

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #45 em: Julho 12, 2012, 10:21:56 am »
Foguetão de arroz aka Rice Rocket: Derogatory term once used by domestic motorcycle enthusiasts to deride the new Japanese motorcycles that were coming to market.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

WaveGlider

• CR Wanabee
« Responder #46 em: Julho 12, 2012, 10:32:21 am »
O que será a minha mota?? TGV de arroz!?   ???

LOLOLOL

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #47 em: Julho 13, 2012, 23:10:42 pm »

Law Enforcement Ethics

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #48 em: Julho 13, 2012, 23:17:33 pm »
 !censurado !censurado

Eu por acaso no fim de ano tive uma prenda de 120€ e ainda hoje não sei onde é que estava aquela porcaria....
Ride nice...ride well!

Navas

• CR Wanabee
  • God save the twin !
« Responder #49 em: Julho 14, 2012, 14:38:51 pm »
Voçes nunca ouviram falar do problema das motas que perdem velas.
Costumam saltar por cima do ombro em direcção a para-brisas demasiado próximos à traseira.

Se funciona com camiões...  (basta mostrar)  ;D

Rubber side down shinny side up !

SMF spam blocked by CleanTalk