Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Multas - O Escondidinho dos Caçador€s  (Lida 23496 vezes)

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Multas - O Escondidinho dos Caçador€s
« em: Agosto 17, 2010, 20:42:28 pm »
Este tópico destina-se a alertar para locais armadilhados por caçadores de receitas extraordinárias, vulgo "caça à multa".

Imagine, quem conhece, o pesadelo que é ter que andar de mota a 50 Km/h na Av. de Brasília, aquela entre as Docas de St. Amaro e a Torre de Belém/Vela Latina.

Hoje, no sentido Vela - Docas, lá estavam uns caçadores camuflados, com o radar carregado a disparar sobre os incautos. O local está assinalado na foto, sobem o carro para cima do passeio e recuam até o meter debaixo da escada, que oculta bastante bem a biatura descaracterizada, ou seja, um Toyota azul.

Depois, mais à frente, debaixo do viaduto que liga a Av. de Ceuta às docas, encontram uma carrinha grande com os demais serviços, administrativos e tesouraria, onde se pode proceder à liquidação imediata da coima. Há sempre filas, havia imensas motas e carros parados, a polícia bem se queixa de falta de pessoal mas ninguém liga.

E é assim que, alegremente, se vai melhorando a nossa segurança rodoviária.

(imagem removida)

Portanto, das Docas para a Vela é preciso ver se há carrinha debaixo do viaduto e depois debaixo das escadas. À vinda, é melhor ir espreitando por debaixo dos degraus.  : :)
« Última modificação: Setembro 02, 2013, 14:32:52 pm por dfelix »
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
Re: O Escondidinho dos Caçador€s
« Responder #1 em: Agosto 18, 2010, 00:41:09 am »
Esse toyota azul ama-me...
E mama-me!
Pelo menos já me mamou uns valentes trocos.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Eloy

• CR Wanabee
« Responder #2 em: Agosto 18, 2010, 09:22:49 am »
Bom tópico! Longa vida a ele.

hramos

• CR Wanabee
« Responder #3 em: Agosto 18, 2010, 13:13:39 pm »
Só tenho uma expressão: FDP!!! >:(

Se ao menos usassem os € e o tempo para remendar os buracos que se vêm no alcatrão no mesmíssimo local onde enfiam o carro... Devíamos era enfiar-lhes, a eles, nos respectivos buracos... FDP!!

Andaram calmos na 1ª quinzena de Agosto, agora é sempre a aviar.

Cuidado na zona Oriental aos seguintes pontos:
- Av. Marechal Gomes da Costa (liga a zona Sul da Expo ao Relógio) a subir o carro fica parado numa paragem de autocarro no lado oposto à Universidade Independente.
- Av. Infante D. Henrique no sentido Moscavide / rotunda da Av. EUA, a seguir ao túnel que passa debaixo da Av. de Pádua.
- Na Rua Cintura do Porto, direcção Expo / Sta. Apolónia, logo ao início nos portões das antigas instalações da Gás de Portugal.
- Quase no mesmo local em sentido inverso na entrada das instalações da Expocar.
- Na Avenida de Berlim no sentido Aeroporto / Gare do Oriente junto ao hospital do SAMS.
- Na Av. Infante D. Henrique sentido Expo /Sta Apolónia, quase a chegar a Sta. Apolónia depois do viaduto que vem da zona do Vale de Sto. António.

It´s not a bike baby, it´s a Cafe Racer!!!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #4 em: Julho 08, 2012, 01:04:04 am »
Hoje, há muita gente sem vontade de andar de mota.  !olhonegro

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=568631&tm=8&layout=122&visual=61

cipras

• Racer
« Responder #5 em: Julho 08, 2012, 01:59:28 am »
cheguei agora de uma saida de mota para apanhar ar. no caminho desde  zona das docas ate sacavem,pela av de ceuta, eixo N/S, etc, tive 4 carros a saltarem para cima de mim,percurso de enduro a desviar dos buracos (ou dos altos, ja q sao mais buracos que estrada),  e até vinha devagar pela faixa da direita so a apanhar vento. que medidas vão ser implementadas para pavimentar as estradas e para educar os energumenos que nem para o retrovisor olham, ou que pensam que cabem na faixa ao meu lado??? sim, há gente parva a andar de mota. mas há muito mais gente a andar de carro. consequentemente,mais gente parva a andar de carro. e buracos...muitos buracos.
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #6 em: Julho 08, 2012, 11:48:51 am »
Dos 238 acidentes, quantos forma provocados por automobilistas inconscientes?
Esqueceram se de referir esse número >:( !censurado
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #7 em: Julho 08, 2012, 12:16:25 pm »
Eu hoje ia fazer uma saída com o sollero e prefiro não correr o risco certo de me cruzar com aquela gente que quer "zelar" por nós. Muitos, são mal formados e só lidar com eles é difícil, depois, eles encontram infracções onde entendem e algumas dão direito a apreensão de motas. Além disso, o Estado aumentou a sua voracidade de rapinagem e estas corporações também servem para isso.
Não. Não confio mesmo nada nesta gente. >:(

Cipras, só dois pontos, primeiro, as ruas e estradas vão ser abandonadas até haver eleições, segundo, não se trata de educar os que andam de carro mas sim os portugueses em geral, ninguém se torna energúmeno por causa de entrar num carro, ou mota, é porque é sempre assim. E não são poucos.  !censurado

Margarido

• CR Wanabee
« Responder #8 em: Julho 08, 2012, 14:10:03 pm »
Por acaso vi isso ontem, enquanto estava no trabalho, e pensei que a voltinha de Domingo teria de ficar para uma altura mais "propícia"

Acabei por me esquecer e saí à mesma, pela zona da Malveira, Guincho, Cascais.

Não me cruzei com nenhum, por sorte.

Espero que todos tenham a mesma sorte que eu.

Abraço

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #9 em: Julho 08, 2012, 14:37:51 pm »
Vi no teu FB e agradeço-te porque não sabia de todo. Em caso de dúvida, prefiro não arriscar. Tenho a mota suficientemente alterada para ser apetecível para "conversinhas".
A última vez que fui mandado parar pelos "agentes", ia numa Vespa 50. Pediu-me os meus documentos e os da biatura. Entreguei-lhos. Olhou, olhou e disparou-me: "isto é um motociclo ou um ciclomotor?". Respondi-lhe: "o veículo está mesmo aqui, o sr. pode olhar para ele e ver o que é". Não respondeu, entregou-me as papeletas e um "pode seguir".  ;D

cipras

• Racer
« Responder #10 em: Julho 08, 2012, 14:44:34 pm »
Thrux, longe de mim considerar q a parvoíce é exclusivo de algum grupo (que não dos parvos). há em toda a forma e feitio,de carro,mota,bicicleta e a pé. mas concordo, é necessário educar o povo, para eu n pensar cada vez q alguem me dá passagem ou dá o jeito no semáforo, q aquele so pode ser motociclista. mas digo que quando comecei a andar e a privar com motas, me tornei um condutor muito mais consciente de automóvel. o que me mete confusão é a utilização do termo, voltamos ao "motociclista assalta banco". e não sou eu que generalizo. sou o primeiro a chamar tudo e mais alguma coisa a quem anda de mota sem se preocupar com os outros.
abraço
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #11 em: Julho 09, 2012, 09:36:27 am »
Quando vi o tópico "O Escondidinho dos Caçador€es" pensei logo que já se estava a alinhavar mais uma volta aí a um tasco qualquer. ;D

Vocês não imaginam o que é Setúbal. Raramente se vêem as autoridades, mas quando aparecem é em força e de muito mau humor.
Tenho por aí alguns amigos que até já têm alinhado em alguns passeios de motos. Não lhes imputo muita culpa ao que se passa. São pessoas como nós. Mas infelizmente por força de algumas ordens que recebem e ao maldito estado do país onde vivemos, chegamos a uma situação que parece já não ter retorno. Bastava a presença das autoridades pontualmente a fazerem o seu trabalho de patrulha para termos outro estado de espírito nas pessoas. Muitos condutores que aqui andam de "faca nos dentes " em Espanha portam-se muito bem. Cá argumenta-se com a polícia, discute-se com eles, alguns ainda levam porrada, vão a tribunal e enfrentam situações levadas da breca.
Eu NUNCA iria para polícia num país assim.

Agora a tal caça à multa é quase imoral. Em vez da porcaria do radar, colocavam uns agentes de moto a circular por aí. Mas isso, dá muito trabalho ...
Be like water

Cação

• Ton Up
« Responder #12 em: Julho 09, 2012, 10:00:06 am »
Muitos condutores que aqui andam de "faca nos dentes " em Espanha portam-se muito bem. Cá argumenta-se com a polícia, discute-se com eles, alguns ainda levam porrada, vão a tribunal e enfrentam situações levadas da breca.
Essa é uma grande verdade, se calhar tem dificuldades em argiumemtiar com la Guardia... piagas e non biufas!!!

Even bad coffe is better than no coffe at all...

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #13 em: Julho 09, 2012, 10:09:01 am »
Como homem de palavra cumpri o que postei no FB...

Andei de manhã de moto, fui mandado parar porque zelam pela minha segurança. Verificaram os seguintes pontos: pneumáticos, calços de travão, luzes, níveis e filtros. Pedi e afinaram válvulas, equilibraram carburação e CO, no fim lavaram-me a moto. Enquanto isso bebia café sentado e outro agente fez-me uma apresentação de como colocam radares escondidos, tudo em nome da PRP, assim como o zelo pela nossa boa segurança.

Depois de almoço saí com um carro velho que lá tenho, sem seguro nem IPO e sempre em excesso de velocidade. Afinal ontem só mandavam parar motos, certo???

Não, por acaso ontem andei em arrumações...  !olhonegro
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

RSE

• CR Wanabee
« Responder #14 em: Julho 09, 2012, 10:24:30 am »
Av. Calouste Gulbenkian, sentido ascendente (para Pça. Espanha): atenção ao chaço azul estacionado do lado direito depois de acabarem as "curvinhas". Já me ficou com uma nota preta e ofereceu-me para a troca um brinde "muito grave". A "secção administrativa" fica logo ali à frente, debaixo do viaduto à entrada da Pça. de Espanha.

Quanto ao demais: quem ouvir falar as nossas autoridades julga que estão convencidas de que ao entrarem num veículo qualquer (carro ou mota) os portugueses se tornam, por milagre e repentinamente, civilizados. É disso que se trata...
Conhecem aquela do "só pode passar um e nenhum tem prioridade: quem cede a passagem? O mais bem educado!"

E ontem não me "apanharam"  8)

Lamas

• Ton Up
« Responder #15 em: Julho 09, 2012, 10:30:22 am »
Acho que o senhor capitão da GNR é jogador de poker.
Aquilo foi bluff.
Fui e vim ao autódromo e não vi nenhum. 0:)
Ou foram todos para o Cabo da Roca, ou não havia dinheiro para gasolina dos carros dos agentes..
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #16 em: Julho 09, 2012, 10:44:52 am »
Aqui por Setúbal e arredores também não vi sinais de operações stop.
Be like water

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #17 em: Julho 09, 2012, 11:33:13 am »

O truque é sair completamente emborrachado da noite só a partir das 6h da manhã...
Depois passar pelas operações stop abanando a cabeça em tom de reprovação.

Toda a gente sabe que a essa hora quem está de moto é porque vai a caminho do trabalho...
 !evil
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #18 em: Julho 09, 2012, 11:40:57 am »
Av. Calouste Gulbenkian, sentido ascendente (para Pça. Espanha): atenção ao chaço azul estacionado do lado direito depois de acabarem as "curvinhas". Já me ficou com uma nota preta e ofereceu-me para a troca um brinde "muito grave". A "secção administrativa" fica logo ali à frente, debaixo do viaduto à entrada da Pça. de Espanha.
Exactamente, é outro "escondidinho dos caçadores" e esse carro é muito conhecido. Gosto de fazer essas curvas com garbo e, quando se está a sair delas, tem que se olhar para fora em vez de olhar para a linha de aceleração da saída.  >:( 
Imensa gente já foi aí apanhada.  :( 
Hoje de manhã vi uma televisão qualquer a exibir uns troféus. Uma das vítimas justificava-se dizendo que, com uma desportiva, não se conseguia andar a 120 numa autoestrada.  !lol 
Ontem, só bicicleta.  :)

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #19 em: Julho 09, 2012, 12:03:55 pm »

Uma das vítimas justificava-se dizendo que, com uma desportiva, não se conseguia andar a 120 numa autoestrada.

Pudera...
O gajo tinha uma MV F4!
Motos dessas só têm dois estados:
A fundo na AE...
Ou avariadas na oficina.

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #20 em: Julho 09, 2012, 12:12:27 pm »
Motos dessas só têm dois estados:
A fundo na AE...
Ou avariadas na oficina.

!lol !lol !lol

Pois, só sei que quero uma F3  !lol
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #21 em: Julho 09, 2012, 12:29:27 pm »

Pois, só sei que quero uma F3

Vi uma há poucas semanas atrás...
Pelo retrovisor parecia uma F4, mas quando passou por mim a ausencia de escapes por baixo da baquet revelou ser a F3.
Que som... 
 ???

Lamas

• Ton Up
« Responder #22 em: Julho 10, 2012, 10:35:20 am »
Vi ontem na XIC a reportagem sobre o dia da caça às motas.
Uma "capitoa" declarou, sem se rir, que a razão desta acção era para prevenir os acidentes com os "veículos de duas rodas" que tem vindo a aumentar.
Mentira desacarada. Basta ir aqui - http://www.ansr.pt/Default.aspx?tabid=57 consultar os dados de acidentes para desmentir a senhora.
Seria mais honesto dizer que "andamos à procura de euros" !censurado

É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Margarido

• CR Wanabee
« Responder #23 em: Julho 10, 2012, 16:25:38 pm »
Num assunto relacionado, recebi isto por mail. Não se se é velho ou não, mas só recebi hoje.

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #24 em: Julho 10, 2012, 16:31:54 pm »

Num assunto relacionado, recebi isto por mail. Não se se é velho ou não, mas só recebi hoje.

Pelo que me parece, estão estacionadas em cima de passadeiras de peões... :-\

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

SMF spam blocked by CleanTalk