Autor Tópico: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas  (Lida 32785 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #275 em: Novembro 09, 2016, 14:03:04 pm »
 !zonzo !zonzo !zonzo !zonzo !zonzo !zonzo !zonzo !zonzo
Esta 1100 RT tá qualquer coisa de sério...

1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

modular

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1769
  • Cooler than a motherf*cker
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #276 em: Novembro 09, 2016, 16:09:09 pm »
A par da KTM e Husqvarna a Honda... upa upa!  !thumbup !thumbup !thumbup
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #277 em: Janeiro 25, 2017, 22:42:23 pm »

Não sei bem do que é, mas parece-me um pouco mais retro estilisticamente falando... vamos ver na motoshou


Antiga:







Versão 2017














In iron we rust... in revs we thurst!

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #278 em: Janeiro 25, 2017, 22:44:26 pm »
bah... mais cara que a thrux base e ... mecanicamente não chega aos calcanhares da Thrux, nem em binário nem em hp... nem em looks.
« Última modificação: Janeiro 25, 2017, 23:38:40 pm por JPCarvalhinho »
In iron we rust... in revs we thurst!

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6249
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #279 em: Janeiro 25, 2017, 23:50:35 pm »
Vem com rims raiados. Grande salto em frente.  :-\
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5650
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #280 em: Janeiro 26, 2017, 09:54:23 am »
bah... mais cara que a thrux base e ... mecanicamente não chega aos calcanhares da Thrux, nem em binário nem em hp... nem em looks.


No Cabo da Roca dizem que é melhor  >:D   ;)
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #281 em: Janeiro 26, 2017, 10:17:28 am »
Vem com rims raiados. Grande salto em frente.  :-\


MMMm a "ex" de 2015 já vinha de fábrica e com 6 velocidades...
In iron we rust... in revs we thurst!

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6017
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #282 em: Janeiro 26, 2017, 10:54:43 am »
O quê? O restyling foi enfiar-lhe um banco de uma Bonnie de 2000?????
A Honda anda a precisar de alguém capaz no departamento de Design.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5650
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #283 em: Janeiro 26, 2017, 11:11:50 am »
Isto é que era, com um guiador e espelhos decentes, e menos cromados




(ando mais virado para isto agora  :-[  )
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #284 em: Janeiro 26, 2017, 14:52:20 pm »
O quê? O restyling foi enfiar-lhe um banco de uma Bonnie de 2000? ??? ?
A Honda anda a precisar de alguém capaz no departamento de Design.


E mudaram o logotipo no depósito. :P
In iron we rust... in revs we thurst!

RSE

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 157
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #285 em: Janeiro 26, 2017, 15:00:23 pm »
Não sou fã do modelo.... Mas o motor pintado é outra "melhoria" que me agrada.

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #286 em: Dezembro 11, 2017, 12:58:59 pm »
E a CB 900 FX??  !zonzo Também não malta?



Esta Cinza e azul da-me a volta a mioleira...  !palmas





Mais em:  https://rocket-garage.blogspot.com/2017/12/honda-cb900fx-coolest-roadster.html
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #287 em: Dezembro 11, 2017, 15:54:30 pm »
é um render de uma outra empresa de desing.. não é oficial...

Eu por acaso conto apenas com a 750 four para 2019 (faz 50 anos). Para o proximo ano não haverá nada de novo além do que já foi apresentado....
In iron we rust... in revs we thurst!

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #288 em: Dezembro 11, 2017, 16:29:38 pm »
é um render de uma outra empresa de desing.. não é oficial...

Ya...da Kardesign...  :'( é pena...
No site oficial anunciam só a CB 1000 R Neo Sports Cafe...seja lá isso o que é...  :-X

1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

dfelix

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2508
    • dfelix.net
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #289 em: Dezembro 11, 2017, 18:30:13 pm »
Seria complicado conceberem uma moto a partir duma base que nem sequer existe.

Mas a nova CB1000R tá catita.
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #290 em: Dezembro 12, 2017, 12:42:49 pm »
Mas a nova CB1000R tá catita.

pah sim...tá catita, não entendo o porque do sports cafe, de cafe so mesmo o nome...  !olhonegro
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

dfelix

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2508
    • dfelix.net
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #291 em: Dezembro 13, 2017, 18:15:49 pm »
...não entendo o porque do sports cafe, de cafe so mesmo o nome...


A moto que colocaste foto é a nova CB1000R.

Supostamente é resultado final obtido a partir duma concept bike baptizada de "Neo Sports Cafe" apresentada há uns meses atrás no são de Tokio.



Que por sua vez se baseia na "CB4 Concept" apresentada em 2015.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #292 em: Dezembro 14, 2017, 11:11:50 am »
 !thumbup ok...entendi...pah, toda a gente aqui na "tasca" sabe o quanto eu defendo a Honda, principalmente a CB 1100, mas para ser honesto, e isto é puramente a minha opinião pessoal, não agarrava nesta CB 1000R, acho que não é este o caminho a seguir...
Obviamente que não sou defensor do purismo das "old design lines", mas acho que a Honda aqui foi além...isto é: baseando-se numa base e linha de design "supostamente" "Old Fashion", criaram uma coisa demasiado futurista digna de um qualquer "Blade Runner"...chegas a um ponto nem sabes o que é o que...se ainda fosse uma concept bike, ok, mas pelos vistos já é o resultado final a ser comercializado em 2018...
Por outro lado o meu discurso quase que se torna contraditório, umas vez que fiquei burro das ideias com o conceito da nova "Interceptor"....Estou quase tentado a dizer que a Honda anda meio perdida no meio das motas e ainda não sabe bem o que quer, ou então sou eu...  :-[ :))
« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 11:14:07 am por FredV »
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #293 em: Dezembro 15, 2017, 12:39:16 pm »
Não... tens toda a razão em preferir a interceptor...

O design desta naked a quem meteram o taglinde de CAFE só para o marketing segue as tendencias de design das úlitmas naked... as yamaha MT, as susuki gsx, etc. Angulares, muitas linhas retas e muitos angulos a marcar "volumes".

A Interceptor, usa-se desta base, mas complementa-a com a carenagem a puxar para o retro, com linhas redondas que escondem esta retilinearieadade toda. (palavras difícieis, huh?!)

Se pensares na interceptor sem aquela carenagem/Semicarenagem na frente... é bastante parecida a isto que aqui tens.

passa-se o mesmo com a BMW Ninéte R. Enquanto a normal leva-te para uma retro futurista, as carenagens da Racer remetem-na imediatamente para as corridas de antigamente. No entanto são a "mesma" mota.

In iron we rust... in revs we thurst!

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #294 em: Dezembro 15, 2017, 16:06:58 pm »
uffa...alguem que me entende...pensei que era eu que estava a ficar "esquesitoide"  :))
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

dfelix

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2508
    • dfelix.net
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #295 em: Dezembro 19, 2017, 10:46:11 am »

ok...entendi...pah, toda a gente aqui na "tasca" sabe o quanto eu defendo a Honda, principalmente a CB 1100, mas para ser honesto, e isto é puramente a minha opinião pessoal, não agarrava nesta CB 1000R, acho que não é este o caminho a seguir...


Porquê?


A Honda continua a comercializar as CB1100 para um público mais conservador e purista.
E a RS, apesar de adoptar esquemas de cores que lembram as Guzzi, no geral está bastante interessante e de encontro com a concorrência mais "premium" oferece.


Esta nova CB1000R foge um pouco á linha antecessora, que era de certa forma a "naked vitaminada" da Honda.
Mas a realidade é que eles não consegue acompanhar esse segmento de mercado em que a super duke 1290 elevou demasiado a bitola.
Esta abordagem mais neo-retro acaba por ser uma alternativa á tendencia cada vez mais "power ranger" da kawa e yamaha.


...as carenagens da Racer remetem-na imediatamente para as corridas de antigamente. No entanto são a "mesma" mota.


Remete para o antigamente talvez por serem um pouco toscas...
 :))

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #296 em: Dezembro 19, 2017, 16:06:15 pm »

Remete para o antigamente talvez por serem um pouco toscas...
 :))

Toscas, desnecessárias, ridiculas, ineficientes. Tal como as que resultavam da ausência de túneis de vento e testes em laboratórios dos tempos de então.

Daí invocarem o tal look oldschool. É só look. Não fazem grande coisa ;)
In iron we rust... in revs we thurst!

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #297 em: Dezembro 19, 2017, 16:27:54 pm »
passa-se o mesmo com a BMW Ninéte R. Enquanto a normal leva-te para uma retro futurista, as carenagens da Racer remetem-na imediatamente para as corridas de antigamente. No entanto são a "mesma" mota.

Vocemeçêses estavem falando da beemer, certo??  :))

Continuo a achar a CB 1100 uma mota do catano (versão 2017), estéticamente falando obvio, quanto a fiabilidade ser menor que a da Triumph, vou-me calar pois vou dizer asneiras baseadas em deconhecimento...mas não hei de ficar estupido e tenho que fazer um test a Honda...posso depois dizer raios e coriscos da mota, mas pelo menos burro não fico...
 
« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 16:31:56 pm por FredV »
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

dfelix

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2508
    • dfelix.net
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #298 em: Dezembro 19, 2017, 16:35:20 pm »

Toscas, desnecessárias, ridiculas, ineficientes. Tal como as que resultavam da ausência de túneis de vento e testes em laboratórios dos tempos de então.


Não estou a falar do aspecto prático da coisa...
Pois todos os que já tiveram uma naked sabem que qualquer minúsculo "vidrinho" faz enorme diferença quanto a protecção aerodinâmica...
Quanto mais uma marquise!!!!


Refiro-me mesmo ao aspecto geral e qualidade de acabamentos da R nineT Racer.
É a que transparece um aspecto mais "mal parido" de toda a família.




...quanto a fiabilidade ser menor que a da Triumph, vou-me calar pois vou dizer asneiras baseadas em deconhecimento...


Tu e toda a gente.
Não há grande informação sobre o assunto.


A maioria das queixas que existem sobre as CB1100 são relativas a alguma falta de qualidade dos materiais e acabamentos (que resulta em ferrugens e corrosões) e são aplicáveis á geração anterior.


...mas não hei de ficar estupido e tenho que fazer um test a Honda...


A última vez que estive na santogal/sdrive estava uma que presumo ser moto de test drive.
Também estava lá exposta uma ninete racer entre outras ninetes... que observei minuciosamente. E me decepcionou que nem gente grande.

« Última modificação: Dezembro 19, 2017, 16:39:24 pm por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1959
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #299 em: Dezembro 21, 2017, 11:32:19 am »
A maioria das queixas que existem sobre as CB1100 são relativas a alguma falta de qualidade dos materiais e acabamentos (que resulta em ferrugens e corrosões) e são aplicáveis á geração anterior.

ah ok...sim, acredito, mas no geral deste mundo, acho que todos estamos de acordo com a  fiabilidade dos motores Honda, era nesse aspecto que eu me referia...  ;D
Pessoalmente a mota para mim é mais um meio de transporte, tem que ser util, e como a uso para "quase tudo"  >:D :)) , dou prevalencia a um motor a prova de bala do que a um aspecto aprumadinho, de motas e quadros ferrugentos e com chiadeiras to eu habituado...desde que o motor não me deixe "agarrado" em plena auto-estrada...quero la saber se tem ferrugem, desde que isso não se torne um problema, torna-se numa verdadeira PATINE  :))
« Última modificação: Dezembro 21, 2017, 11:35:57 am por FredV »
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...