Autor Tópico: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas  (Lida 32784 vezes)

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« em: Abril 24, 2009, 16:29:44 pm »
Em 2007 foram apresentados no salão de Tokio dois modelos revivalistas da Honda.
Duas motos que foram muito bem recebidas pelas críticas, mas que infelizmente ainda não viram a luz do dia.

Uma delas a CB1100F. Uma neoclassica inspirada na mítica 750 four.

A outra é a CB1100R. Uma desportiva clássica muito na linha do que até agora apenas a Sport 1000 S da Ducati oferece.

Com a 750 four a comemorar 40 anos em 2009 há rumores que a CB1100F poderá estar para breve.
« Última modificação: Abril 24, 2009, 16:33:10 pm por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
Re: CB1100F e CB1100R - Promessas não realizadas
« Responder #1 em: Abril 24, 2009, 16:36:11 pm »
Já agora...
Todos conhecem a 750 four que inspira esta 1100F.

Não tão popular é a versão que inspira a 1100R:

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #2 em: Abril 24, 2009, 17:19:39 pm »
Olha lá que no mercado doméstico japonês ha muitas coisinhas boas que cá não chegaram ou então se deixaram de vender.
Por ex. a Sevenfifty é lá vendida com pinturas especiais comemorativas.

http://www.honda.co.jp/HMJ/cb/
http://www.honda.co.jp/CBSpecial/bestshot/01/index.html
http://www.setegalo.com.br/bb3/viewtopic.php?f=10&t=6155
http://www.setegalo.com.br/bb3/viewtopic.php?f=10&t=6158
http://www.setegalo.com.br/bb3/viewtopic.php?f=10&t=6383

« Última modificação: Abril 24, 2009, 17:30:50 pm por theroadkingster »

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #3 em: Abril 24, 2009, 21:09:40 pm »
Duas pequenas maravilhas e, para mim, é um excesso dizer isto de motas asiáticas. Vou pela R.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #4 em: Abril 25, 2009, 01:09:12 am »
Duas pequenas maravilhas e, para mim, é um excesso dizer isto de motas asiáticas. Vou pela R.

"Agarrem o preconceito"  ;)

Por acaso ainda ha poucas semanas dei por mim a pensar que essas belezas nunca mais vêem a luz do dia.
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

brunomsj

• Descafeinado
  • **
« Responder #5 em: Julho 14, 2009, 17:52:23 pm »
Não são muitas as japonesas que me tiram o sono mas essas duas..... mais a vmax, a cb e sr e w clássicas.... etc   :-\ :-\ :-\

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #6 em: Julho 14, 2009, 18:03:58 pm »
Boas;
Como alguém que se espuma todo por uma CB750 Four, não podia ficar indiferente a estas propostas.
A CB 1100F, podia ter seguido uma linha mais clássica, principalmente o depósito e tampas laterais.
Acabo por gostar mais da versão R, inspirada na antiga CB 1100 R, a última versão de um motor tetra refrigerado a ar, com uma configuração muito semelhante à Bol d'Or que tenho, The ultimate Bol d'OR. Se ao menos se confirmasse a sua saída para o mercado, talvez voltasse a andar no dia-a-dia de Honda.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #7 em: Fevereiro 23, 2010, 14:08:47 pm »
Ainda não foi em 2010 que realizaram esta promessa.

No entanto, para Março a Honda disponibilizará para diversos países uma nova CB1300S capaz de atenuar algum saudosismo.

Eloy

• CR Wanabee
« Responder #8 em: Fevereiro 23, 2010, 14:17:31 pm »
(....)para Março a Honda disponibilizará para diversos países uma nova CB1300S capaz de atenuar algum saudosismo.

Boa descoberta. Podes crer que sim, atenuava o saudosismo e fazia alguns sport-tourers - os mais puristas entre estes, pelo menos - muito felizes! Adoro esta CB1300, e não me importava nada de substituir a fiel CBF1000 por uma destas, em preto.

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #9 em: Fevereiro 23, 2010, 14:34:07 pm »
Boas;
Se a Honda tivesse a coragem de lançar a CB 1100R, talvez me levasse o dinheiro. Adoro a moto.
Quanto à CB1300S parece-me demasiado pão sem sal, descafeínada, tal como uma Bandit 1250S.

whisperingIII

• Descafeinado
  • **
« Responder #10 em: Fevereiro 23, 2010, 15:07:44 pm »
Boas;
Se a Honda tivesse a coragem de lançar a CB 1100R, talvez me levasse o dinheiro. Adoro a moto.
Quanto à CB1300S parece-me demasiado pão sem sal, descafeínada, tal como uma Bandit 1250S.

Nunca compreendi a cena semi-qualquer coisa.

Ou se é ou se não é.
Semi é um pouco ficar a meio caminho, trabalho inacabado, coitadinho, vitimazinha... goddam... Nem quente nem frio...
Ou se tem tuperware ou não.

Poucos modelos conseguiram com semi-carenagens compor-se estéticamente.  Este não me parece ser um deles...   ::) 
Mas "prontos...." é capaz de proporcionar uma viagenzita mais "agradável" que uma pure-naked.
 ;D

"Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window."

Whispering...
Triumph Speed Triple 2004

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #11 em: Fevereiro 23, 2010, 15:48:42 pm »
Ou se é ou se não é.
Semi é um pouco ficar a meio caminho, trabalho inacabado, coitadinho, vitimazinha... goddam... Nem quente nem frio...
Ou se tem tuperware ou não.

É verdade, é uma observação bem pertinente. Por acaso, a minha primeira mota era semi-qualquer coisa, achava eu na minha ignorância que ajudava à aerodinâmica sem ser muito Tupperware. Quando percebi o logro, comprei uma Tupperware completa e uma naked total (já vi desculpas melhores para ter duas motas).

Mas o HZolio outro dia disse uma coisa bem curiosa, enquanto víamos umas Superbikes a correr em Manx. Interrogou-nos se já tínhamos reparado que a carenação das superdesportivas era cada vez mais pequena. E estão, reduzidas ao mínimo.

Quanto às Honda, não foi anunciado que elas iriam ser lançadas no Japão e nos USA? Ou ficou tudo em águas de sushi?

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #12 em: Fevereiro 23, 2010, 16:54:59 pm »
Poucos modelos conseguiram com semi-carenagens compor-se estéticamente.  Este não me parece ser um deles...   

Por acaso tenho um fetiche pela estética de motos como as TRX, as Guzzi Le Mans ou R1100S/R1200S...
Curiosamente, motos que nunca foram propriamente conhecidas pelo numero de vendas.

Mas o HZolio outro dia disse uma coisa bem curiosa, enquanto víamos umas Superbikes a correr em Manx. Interrogou-nos se já tínhamos reparado que a carenação das superdesportivas era cada vez mais pequena. E estão, reduzidas ao mínimo.

Não são carenagens pensadas para conforto...
São carenagens vocacionadas para aerodinamica e estabilidade do piloto.

Quanto às Honda, não foi anunciado que elas iriam ser lançadas no Japão e nos USA? Ou ficou tudo em águas de sushi?

Isto saiu no motoblog.
Suponho que a Europa receba esta moto.
Em Portugal é que não sei, uma vez que a Honda tem cortado alguns modelos de baixas vendas.

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #13 em: Fevereiro 23, 2010, 17:03:40 pm »
Boas;
Não sei se será bem o factor "semi qualquer coisa", quanto a mim é a falta de intenção. Porque por exemplo, adoro a velhinha CB 1000R que o Dfelix fez o favor de "postar".
As Semi-carenadas, são por vezes as opções racionais para quem acaba por fazer muitos km's de seguida. Já fiz muitos km's de naked pura e no fim duma tirada, o corpo ressente-se. Para voltas mais pequenas, isso não se nota tanto e as naked esteticamente costumam ser bem mais bonitas.
O Dfelix deu também bons exemplos de semi-carenadas bastante bem conseguidas, afinal existem. Deixo também a sugestão das Ducati SS do tempo dos farois rectangulares semi-carenadas.
Quanto ao tamanho das carenagens, este tem vindo a diminuir e por isso em provas como o TT ou a Resistência, as motos aperecem com duplas bolhas enormes. As noites nas 24H contumam ser frescas.

whisperingIII

• Descafeinado
  • **
« Responder #14 em: Fevereiro 23, 2010, 17:31:12 pm »
... as TRX, as Guzzi Le Mans...
... quando falei em poucas, estas duas estavam incluidas  :)

ou R1100S/R1200S...
epahhh.... hmmm.... ::)
"Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window."

Whispering...
Triumph Speed Triple 2004

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #15 em: Fevereiro 23, 2010, 17:40:46 pm »
epahhh.... hmmm....

Referi fetiche pela estética.
Não pelo motor.

Nuno SS

• CR Wanabee
« Responder #16 em: Fevereiro 24, 2010, 14:07:56 pm »
Achei linda essa "F"
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

2Wheels

• Descafeinado
  • **
« Responder #17 em: Fevereiro 27, 2010, 01:49:04 am »
Realmente não entendo porque os japoneses não vendem motos como estas na europa. Porque é que não apostam em motos com visual clássico? Penso que seriam um sucesso.

« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 01:51:18 am por 2Wheels »

miguel_cb450

• Racer
« Responder #18 em: Fevereiro 27, 2010, 02:39:37 am »
Realmente não entendo porque os japoneses não vendem motos como estas na europa. Porque é que não apostam em motos com visual clássico? Penso que seriam um sucesso.

Na minha opiniao, é uma falta de estudo do mercado, pois existe muita gente que gosta de motos classicas, mas nao tem nem dinheiro nem conhecimentos para menter uma verdadeira classica e uma verdadeira classica nao e moto para o dia-a-dia.
Se for-mos a ver a Hornet e uma das motos com mais vendas nos ultimos anos, mas mesmo assim e uma moto acima das posses de alguns, e as motos naked de baixa cc sao......feias :( :( :( :(
As naked sao as que tem maior procura e essa faziam um enorme sucesso....

O grande problema e que o mercado das motos nao e tao dinamico como o dos carros, mas com a lei das 125cc(poder conduzir com carta de carro) o mercado das motos deve evoluir bastante.....
« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 02:42:27 am por miguel_cb450 »

CB750

• Racer
« Responder #19 em: Fevereiro 27, 2010, 11:11:53 am »
E a evo 6?

[anexo apagado pelo Administrador]

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #20 em: Fevereiro 27, 2010, 13:16:52 pm »

Tens toda a razão, e esses exemplos que mostas são belíssimos.

E acho que vai continuar a tendência para o apreço desse tipo de motas com visual clássico. Primeiro porque são mesmo bonitas, depois porque há um estrangulamento das sport com restrições de potência (França) e de velocidade (UK).

Esta tendência, associada ao facto de nas grandes cidades a mota ser o transporte ideal e não ser necessário grandes potências ou velocidades, vai tornar as motas apeticíveis pela estética. Claro que as scooters ainda são mais utilitárias, mas já viram como são horríveis, excetuando as Vespa, e absolutamente aborrecidas de guiar?

Sim, estas motas neo-clássicas são mesmo muito apetecíveis.

Quanto às vendas para a Europa, o problema não pode ser a falta de estudos de mercado mas sim a sua existência. Não podemos acreditar que o maior fabricante mundial de motas, o maior exportador de motas para a Europa, não tenha estudos de mercado sobre... a Europa.

O que penso acontecer é haver uma grande contracção no mercado europeu e ele não ser prioritário neste segmento para os fabricantes japoneses. É aqui que há um encontro pela negativa entre a oferta e a procura.

Também as próprias marcas estão com restrições financeiras (Japão) e estarem a reonrientar-se para o mercado asiático que sempre foi praticamente infinito mas que está a transformar as suas necessidades e hábitos de consumo, devido ao seu grande crescimento económico.

Mas é pena, bem que precisávamos por cá, mais do que nunca, dessas motinhas, lindas, baratas e divertidas.

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #21 em: Fevereiro 27, 2010, 15:59:35 pm »
A Van-Van é uma clássica 30 e tal anos nos catalogos da Suzuki, em 2003 ou 2004 voltou à Europa.
Passados tantos anos, quantas se vêem por aí?
Eu só as vi em Biarritz quando lá fui de Sportster 1200 em 2004.

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #22 em: Fevereiro 27, 2010, 21:59:15 pm »
A Van-Van é uma clássica 30 e tal anos nos catalogos da Suzuki, em 2003 ou 2004 voltou à Europa.

Só nos CTT em Santo Tirso existem 4... :)

Abraço.
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Nicola

• Visitante
« Responder #23 em: Fevereiro 28, 2010, 00:54:51 am »
A Van-van é curiosa... tem algo de Scrambler. ;D E a Marauder também tem algo de catita.
...não que eu comprasse alguma das duas. ::)

2Wheels

• Descafeinado
  • **
« Responder #24 em: Fevereiro 28, 2010, 23:26:09 pm »
Pois, eu gosto muito da van-van, mas tem o problema de ter apenas 12cv e para atingir 100 km/h só a mesmo a descer  :-\ . Logo é impraticavel fora da cidade. No Japão a Van-Van tem 200cc.

Uma 250cc com 20 cavalitos já dá para dar umas voltas.

Continuo a pensar que no caso de não haver restrições em termos de respeitar as normas Europeias, as novas-clássicas Japoneses faziam  sucesso por cá.

Aqui estão mais uns exemplos com 400cc, prontos para  cafeínar: