Autor Tópico: Problema Hanway Scrambler 125  (Lida 305 vezes)

Sagat

• Recém-Chegado
  • *
Problema Hanway Scrambler 125
« em: Novembro 09, 2018, 12:03:22 pm »
Viva pessoal!

Gostava de saber a vossa opinião sobre uns pequenos problemas que estão a acontecer na minha menina...  :'(

O que é que se sucede... Quando tenho a mota embraiada (!? ponto neutro ou mão na embraiagem) e dou um cheirinho no acelerador a mota abranda as rotações e vai abaixo... Já tentei ver com o meu tio (mecânico... de carros) e limpámos a parte da borboleta (estava limpa) e depois tentámos ajustar o parafuso de afinação e também o potenciometro.

Resultado: Se o relantim da mota estiver mais baixo o problema acima referido não acontece, porque não consigo "baixar ainda mais as rotações" e fazer com que vá abaixo.. o problema é que com o relantim tão baixo ela acaba por ir abaixo sozinha..
Perdemos ainda algum tempo a tentar encontrar uma afinação em que isto não acontecesse e não conseguimos. O melhor que conseguimos foi minizar o problema, agora está um pouco mais dificil de a fazer ir abaixo.

Esqueci-me de referir, acontecesse mais quando a mota está mais quente.

Vocês perguntam, porque é que isso é um problema? Ora então... em andamento já me aconteceu, várias vezes, ao colocar a mudança a mão estar naquela posição exata e a mota acaba por ir abaixo.. A última vez foi na entrada para uma curva apertada a baixissima velocidade, não reparei que se desligou soltei a embraigem e ia caindo...  ???   !palmas

(depois posso tentar filmar para explicar melhor)

Ainda tenho outra situação, não tão problemática mas que gostava de resolver, quando estou a puxar por ela, seja em 4ª ou em 5ª, a uma velocidade elevada (80/90 na loucura :p) ela simplesmente deixa de acelerar (parece que deixa de enviar gasolina) e as rotações não estão ou não parecem estar no máximo..

PS: A mota ainda se encontra na garantia..... será que o melhor é leva-la ao stand? Ainda não o fiz porque o stand é no Porto e eu vivo em Guimarães, mas se vir que não consigo resolver vou ter que a levar lá..

Desde já obrigado! Fico a aguardar as vossas sugestões!

Cumps

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: Problema Hanway Scrambler 125
« Responder #1 em: Novembro 09, 2018, 18:14:42 pm »
Leva-a ao stand... parece-me problema na injecção... podes ter o injector mal montado ou defeituoso. As garantias existem para isso ;)
In iron we rust... in revs we thurst!

Sagat

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #2 em: Fevereiro 22, 2019, 11:59:09 am »
Viva,

Só para deixar o update relativamente ao problema que tive. Depois de deixar a mota na JPM motos (em Famalicão), tentaram descobrir o problema. Enviaram para a marca a centralina porque estava notificada para fazer uma reconfiguração, quando receberam a centralina a moto estava igual (na verdade pior, mas o mecânico na altura não se deve ter apercebido), ligaram para a marca a pedir isntruções para tentar resolver o problema, trocaram a parte de injeção e ligaram-me a dizer que estava pronta..

Chego lá e estava bem pior do que quando a deixei... deixei lá a mota novamente, eles voltaram a ligar para a marca e trocaram a centralina e ficou, finalmente, como nova.
Aliás, acho que nunca esteve assim. Tinha muita dificuldade em controlar a mota em baixas rotações, quando acelerava um bocadinho levava logo "grande" coice..

Ainda foi uma novela que durou umas semanas jeitosas mas acabou por compensar..

Obrigado por tudo e espero que venha ajudar um possível caso semelhante.

Cumps,
Diogo Matos

NSalvador

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #3 em: Março 02, 2019, 00:05:27 am »
Tive um problema com sintomas idênticos numa GSX-R. Neste caso era mesmo a injecção. Mas também andaram às voltas até descobrirem, a moto este lá mais de um mês.