Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Thruxton by Thruxtonic  (Lida 29392 vezes)

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
Re: Thruxton by Thruxtonic
« Responder #50 em: Junho 19, 2009, 00:12:12 am »
Epá, fui apanhado!   ;D

São dos mais baratos e rascas que há, do piorio mesmo porque na altura fiquei chateadíssimo pois os K&N que comprei para o efeito vieram de fora mas nunca chegaram a casa... e o Ebay não era o que é hoje... perdeu-se, paciencia.

Se bem me lembro isto custou tipo uns 7€ cada um, hehehehe!!! "Chainese", entenda-se!

Thrux, saca essa caixa de filtro de ar fora e pendura-a na garagem. Pega num "pie-de-culisse" ou "péqueliçe" ou outra merda qualquer e mede a boca do carburador, o diametro exterior onde o filtro vai apertar e eu trato do resto, descansa!

Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #51 em: Junho 19, 2009, 09:41:00 am »
Boas;
Acabei de ler todo o processo evolutivo desta Thruxton. A moto está com pormenores interessantes e com critério nas opções tomadas.
De louvar a paciência, com todos os percalços que houve. Mas já se sabe, quando se começa uma transformação, o prazo, o preço e o resultado ultrapassam o expectado.
Quanto aos filtros de ar cónicos, são bonitos mas nem tudo é um mar de rosas. Se a moto for usada diariamente, estes acabam por se sujar muito e o rendimento piora bastante. Se for para usar só de vez em quando, é uma boa opção desde que se vá olhando para eles.
Relativamente a marcas, convém ter algum cuidado, pois da qualidade do filtro depende a saúde do motor a médio prazo. E muitas vezes aparecem produtos sem a mínima capacidade de filtração.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

HZolio

• Ton Up
« Responder #52 em: Junho 19, 2009, 09:55:57 am »
Se o problema todo de usar conicos fosse a manutenção destes estava-mos muito bem!

;D
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #53 em: Junho 19, 2009, 10:14:24 am »
Boas;
Os filtros cónicos têm outras desvantagens além da manutenção; filtram menos, deteoram-se mais devido à exposição, tornam a carburação mais melindrosa, deve ser acompanhada de alterações a nível de escape, maior influência do estado climatérico no rendimento do motor.
Dou o meu exemplo, vivo na Guarda a 1000 m de altitude, por vezes com mudanças de tempo bastante adruptas. Nem imaginam, por vezes, a complicação de afinar uma moto nas estações intermédias.
Ainda me lembro de estar de volta da minha DT 175 a afinar aquilo, para chegar a meio duma subida à zona mais alta e lea começar a engasgar-se.

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #54 em: Junho 19, 2009, 11:37:33 am »
Epá, fui apanhado!   ;D

São dos mais baratos e rascas que há, do piorio mesmo porque na altura fiquei chateadíssimo pois os K&N que comprei para o efeito vieram de fora mas nunca chegaram a casa... e o Ebay não era o que é hoje... perdeu-se, paciencia.

Se bem me lembro isto custou tipo uns 7€ cada um, hehehehe!!! "Chainese", entenda-se!

Thrux, saca essa caixa de filtro de ar fora e pendura-a na garagem. Pega num "pie-de-culisse" ou "péqueliçe" ou outra merda qualquer e mede a boca do carburador, o diametro exterior onde o filtro vai apertar e eu trato do resto, descansa!

Eheheh! E eu a julgar que aquilo era o supra-sumo do filtro.  :-[ :-[ :-[

Acho-os mais bonitos que os cor-de-rosinha, mas quero os melhores não os mais baratos. Se tiverem que ser os de menina, que sejam.

Nunca compro nada no E-bay. Por isso, faço-te uma pergunta concreta - em termos estritamente de qualidade, e adequados à minha mota, quais me aconselharias?

Vou tirar a caixa de ar. O rocanderoler contou-me que foi difícil afinar a carburação da sua TBS depois de levar os filtros, mas que depois a mota ficou a "respirar" melhor e até a consumir menos.

Johnny, obrigado também pelos teus avisos. Na verdade tenho outra mota para subir montanhas, vivo em Lisboa e não faço grandes avarias com a Thrux, é mesmo para speedar entre Guinnesses aqui por Lisboa e arredores.

Sei que as afinações são sensíveis às mudanças atmosféricas, mas quero experimentar a ver como fica o motor e a estética. Se não gostar desfaço, pois adoro como o motor agora está redondinho, com um cantar com os escapes TOR que é música para os meus ouvidos. Espero que isso não se perca.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #55 em: Junho 19, 2009, 11:49:49 am »
Boas;
Thruxtonic, se usas a moto de forma esporádica e em ambientes urbanos, consegues manter os filtros limpos por mais algum tempo.
Após a sua colocação e no fim de a conseguires afinar correctamente, vais sentir que o motor "respira" melhor e não deves perder o carácter redondo do motor.

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #56 em: Junho 19, 2009, 12:23:52 pm »
...não faço grandes avarias com a Thrux, é mesmo para speedar entre Guinnesses aqui por Lisboa e arredores...

That's what cafe racin's all about! |..|
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

T100S

• CR Wanabee
« Responder #57 em: Junho 19, 2009, 12:39:22 pm »
Thrux, se não queres via e-bay, vê lá por aqui http://www.trialsbits.co.uk/index.php?cPath=21_22, isto é, so o HZólio não te conseguir entretanto.
JVeiga

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #58 em: Junho 19, 2009, 15:05:02 pm »
Estes últimos filtros parecem-se muito com os que arranjei no ebay, mas Thruxtronic vê se não precisas, também de um filtro mais pequeno para um respirador que vem do motor. Esse respirador normalmente está ligado à caixa de filrto de ar e quando nos livramos dela fica pendurado. Eu só descobri isso quando desmontei a minha. Nunca tinha olhado com muita atenção para as entranhas da menina  ;) .
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #59 em: Junho 19, 2009, 16:51:20 pm »
Bom, já avancei qualquer coisa. Já percebi que os K&N são as escolha certa, "By appointement of...". É a minha opção, ainda por cima os do site que o T100 S postou não são nada cor-de-rosa.

Serem cónicos ou offset style suponho ser mesmo uma questão de... style, não havendo diferenças técnicas. Ainda não medi os carburadores nem tirei a caixa de ar. Um mecânico vai fazer-me isso.

Agora, por favor, ó jcabrita, não me arranjes mais preocupações. Parece que estamos a falar de asmáticos.  :-\ Vou passar a bola ao Jorge Moreira assim que receber o suicídio subsídio de férias.

Quanto à afinação de carburadores, acho que vou perseguir o HZolio para me ajudar, à laia de cobrança pelos pesadelos que me causou com aquele famoso post sobre carburadores  :D

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #60 em: Junho 19, 2009, 17:27:50 pm »
Boas;
O Jcabrita tem razão, deve sair um tudo de respiro do carter que vai dar à caixa do filtro de ar original, mas isso é apenas para recolher os "vapores".
Se quiseres uma solução barata, basta um tudo a despejar para uma lata de Guinness vazia. Assim aproveitas beber uma bela cerveja, guardas a lata e usas para isso. Nada que não se resolva.

HZolio

• Ton Up
« Responder #61 em: Junho 20, 2009, 00:31:15 am »
Thrux tens razão, dos conicos o melhor é o KN se for lavado e lubrificado regularmente, mas se queres a melhor filtragem é optares pela solução original, so assim te garanto um motor optimo. Como nem todos os dias fazemos o Dakar, o uso que damos às CR é esporádico não traz qualquer problema em usares conicos. Eu já andei apenas de cornetas, sem filtros e posso dizer que o som produzido é fantástico, mas... aquilo até moscas deve ter aspirado, hehehe!!!  8)

Isto é um bocado como o tabaco: sabemos os maleficios mas pronto... é o vicio!

;D
Um abraço

HZolio

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #62 em: Junho 21, 2009, 20:38:00 pm »
Grande embaraço!   :-[

Lá coloquei as termobandas. Quando as molhei, começaram a deitar tinta preta de tal maneira que aquilo dos chocos é uma brincadeira de meninos. Tinta por todo o lado, unhas pretas de tal maneira que me senti gótico.

Correu bem, se ignorarmos a tinta e os respectivos estragos, e lá fiquei descansadinho a "fazer horas" para me ir hidratar ao fim da tarde, só que...

Lá arranquei e, 100 m à frente, semáforo vermelho. A mota começa a fumegar de tal maneira e a deitar um cheiro tal que provocou a evacuação de uma esplanada na esquina onde estava.  :-[ :-[ :-[

Eu, mal podia respirar entre o fumo e o cheiro, tive que pôr os goggles espelhados a ver se não era reconhecido - até porque há imensas motas como a minha, na vizinhança.  ;D

O semáforo demorou uma eternidade a passar a verde, pareceu-me até avariado. Entre as acelerações percebia-se perfeitamente os insultos, embora evitasse olhar para as pessoas e os seus gestos.

Notei logo o aumento de rendimento da mota, porque saí dali com um arranque e uma velocidade que nunca pensei que a mota conseguisse!  ;)

Lá se foi repetindo esta triste figura de semáforo em semáforo, exceptuando a esplanada.  :-[

À vinda foi um descanso, era só o cheiro tóxico e pouco fumo. Finalmente as bandas estavam a ir ao sítio.

Afinal valeu a pena o efeito estético: nunca tinham reparado tanto na mota!

[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Junho 21, 2009, 20:41:22 pm por Thruxtonic »

hramos

• CR Wanabee
« Responder #63 em: Junho 22, 2009, 10:44:18 am »
Será um daqueles casos de "mais-valia-estar-quieto-para-não-fazer-porcaria"? ???
Da forma que aquilo é enrolado mais valia teres contratado uma enfermeira (até gótica) num fatinho de latex bem justo para te ajudar a ligar a paciente...  ;D
Sem prejuízo de querer ver ao vivo e a cores, o resultado parece-me assim-assim...  :-\
It´s not a bike baby, it´s a Cafe Racer!!!

HZolio

• Ton Up
« Responder #64 em: Junho 22, 2009, 11:22:54 am »
Thrux, então eras tú... é que ontem vi uma fumarada no ar para a tua zona e sempre pensei que fosse um incendio...  8)

Caso não tenhas atestado a moto com Diesel, o fumo deveu-se a agua nas cintas a evaporar e a tinta a secar! Pá, dá um bocado de mau aspecto, mas devis ter esperado e deixado a moto aquecer bem para não fazer má figura, por aí a espantar o pessoal... Imagina que um dos da esplanada ia hoje buscar a sua nova Triumph... Ía... 

;D
Um abraço

HZolio

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #65 em: Junho 22, 2009, 11:58:08 am »
Não era suposto enrolar o colector do principio ao fim? Assim fica como que a fugir à polícia... se é que me faço entender...  :-\
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

migbica

• CR Wanabee
« Responder #66 em: Junho 22, 2009, 17:21:55 pm »
Epá li no RAT (http://www.triumphrat.net/) que a utilização das bandas nas triumph mais recentes era prejudicial, dado que os escapes vem já com preparação de fábrica na retenção do calor. Com a colocação das bandas, o calor é excessivo e danifica os escapes. escreviam até que quando se removem as bandas quase nada resta do escape.http://www.triumphrat.net/street-triple-forum/99798-say-i-were-to-wrap-my-headers-exhaust.html.

(A parte da preparação de fábrica não encontro o link mas sei que li por lá)

alguem sabe alguma coisa sobre isto?
Triumph Bonneville 2007

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #67 em: Junho 22, 2009, 18:39:32 pm »
Tendo em conta a qualidade de construção dos escapes da Triumph... até me custa a acreditar é como não encolheram quando foram apertados..
 ;D
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

migbica

• CR Wanabee
« Responder #68 em: Junho 22, 2009, 18:56:41 pm »
Tendo em conta a qualidade de construção dos escapes da Triumph... até me custa a acreditar é como não encolheram quando foram apertados..
 ;D

mais valia ter ficado calado...  :-\
Triumph Bonneville 2007

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #69 em: Junho 22, 2009, 21:02:09 pm »
Sem prejuízo de querer ver ao vivo e a cores, o resultado parece-me assim-assim...

A mim também.

mais valia teres contratado uma enfermeira (até gótica) num fatinho de latex bem justo

Depois falas-me mais sobre isto, em privado, ok? Não sabia que também percebias dessas coisas.  ::)

Não era suposto enrolar o colector do principio ao fim?

Com este calor? Curtinho é melhor. O que se passou foi que cortei ao meio os 5 metros que tinha e comecei a enrolar até acabar. Podia ter rendido mais um bocado, mas não muito mais. De qualquer forma está praticamente nos limites da queima do cromado no tubo. Não me apetece investir mais dinheiro numa treta para cobrir mais um bocado de tubagem.

... a utilização das bandas nas triumph mais recentes era prejudicial

Espero que a minha ainda seja feita à antiga, foi das primeiras Thrux reedição que se fizeram. O fórum de que falas é o da Street que não tem nada a ver. Mas obrigado pelo aviso.

...até me custa a acreditar é como não encolheram quando foram apertados

Os escapes são "trumpet", e ainda não ficaram fininhos, com som de ocarina. Mas quem sabe...  :D

O que conta agora é que a cena da fumarada e evacuação da esplanada é impagável e me diverti imenso. Não me vou mais preocupar com umas ligaduras da treta. Se um dia me chatear, saem mais depressa que entraram.

Agora já só penso nos filtros cónicos...

« Última modificação: Junho 22, 2009, 21:13:45 pm por Thruxtonic »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #70 em: Junho 23, 2009, 02:03:30 am »
mais valia ter ficado calado...  :-\

Nada disso!
Qualquer contributo é sempre util.

Só conheço os escapes da Thruxton de vista..
Mas pelo que conheço da Speed Triple, aquilo é feito dum inox muito mauzinho...

:-X

Truques-Tónico,

Que raio é aquilo reflectido na tampa dos motor?
Umas pernas?
Tavas de mini saia?
 ;D
« Última modificação: Junho 23, 2009, 02:07:44 am por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #71 em: Junho 23, 2009, 02:31:27 am »
Por acaso tenho pernas. O Zanardi não tem e é um gajo bem disposto, eu sou o contrário.

Não era mini-saia, eram hot pants. Estava sentado num banco e durante todo o verão só uso calções de homem, o que antigamente era designado por calças curtas. Era meio-dia, suava em bica e podes guardar a líbido porque não passo de um jovem idoso.

De qualquer forma isso é off topic. Agora vai mas é dormir.

HZolio

• Ton Up
« Responder #72 em: Junho 23, 2009, 02:32:47 am »

Truques-Tónico,

Que raio é aquilo reflectido na tampa dos motor?
Umas pernas?
Tavas de mini saia?
 ;D

Epá, e eu a conter-me, a tentar não dizer nada... faz lembrar a do bule no Ebay...

;D ;D ;D
Um abraço

HZolio

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #73 em: Junho 23, 2009, 03:00:15 am »
Vai dormir, amanhã tens que ir trabalhar cedo.

E aguenta pela edição "especial latex" do calendário de garagem 351, da autoria de hramos.

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #74 em: Junho 24, 2009, 22:03:16 pm »
Existem nos USA imensas lojas a vender os kits já completos para remoção da caixa de ar, com os respectivos filtros, caixa de alumínio para a bateria e agulhas para os carburadores (2 exemplos nas fotos). Para mim, que tenho uma nota DIY baixinha, seria mais prático comprar o kit completo.

No entanto, com a guerra comercial entre a Europa e os USA, com os burocratazinhos portugueses sempre zelosos nestas ocasiões, tornou-se muito caro e arriscado fazer compras online dos Estados Unidos.

Alguém conhece alguma online shop na Europa que venda um produto semelhante?

Eu sei que é fácil comprar à peça, menos a caixa de alumínio para a bateria, mas se calhar isso contorna-se. Há idéias?

Só conheço a Best for Britts, em Itália, mas já fui cliente deles e detestei. São latinos como nós, é tudo um grande problema. E são problemas caros.

Aqui estão imensas opiniões favoráveis à transformação, mas é tudo malta suspeita.

Obrigado

« Última modificação: Junho 25, 2009, 01:38:18 am por Thruxtonic »

SMF spam blocked by CleanTalk