Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Thruxton by Thruxtonic  (Lida 29383 vezes)

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Thruxton by Thruxtonic
« Responder #25 em: Maio 19, 2009, 00:38:29 am »
Peço desculpa à administração do site pelo espaço ocupado, mas não resisti a deixar um cheirinho da minha Thruxton por aqui, tal foi a alegria de a ir buscar. Falta rapar o guarda-lamas traseiro, mas aqui fica já um café curto.

Podem babar, mas não para cima da mota, por favor, acabou de ser pintada.  :D
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #26 em: Maio 19, 2009, 00:50:56 am »
Preto é sempre aquela coisa...
Fica sempre bem!
Apesar de que não desgostava dela na cor original.

Não estou a acreditar é nessa tampa lateral... tão baça...
 ;D

Alguém vai passar os próximos dias a dar forte e feio no duraglite...
E sábado nem vai ter dedos para segurar na Guiness..
 ;D

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #27 em: Maio 19, 2009, 00:59:07 am »
A tampa está bem polida, é da foto. Até fiz a barba a olhar para ela.

Com tanto alumínio para polir posso até deixar de perder tempo a andar de mota, é muito mais barato.  ;D ;D ;D

Guinness, até bebo por palhinha. Olha, agora fizeste-me sede.  :(

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #28 em: Maio 19, 2009, 01:06:58 am »
Parabens pá, até que enfim!

Essas jantes são de aluminio??? Tá mesmo porreira, preto é preto!!!

Sabado vemos esses polidos melhor!!!  ;D
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #29 em: Maio 19, 2009, 09:57:08 am »
Ficou linda a moto, e preta é de certeza mais rápida... ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

hramos

• CR Wanabee
« Responder #30 em: Maio 19, 2009, 10:41:44 am »
Ora bem, cá está ela que nem D. Sebastião, resultou em cheio a mudança de cor, está ainda mais "classical cool"! 8)
Quem me dera já ter a minha em ponto de andar... mas com paciência e com as peças prontas para montar lá chegarei...  :-\
Enjoy!!!
It´s not a bike baby, it´s a Cafe Racer!!!

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #31 em: Maio 19, 2009, 11:17:12 am »
Sim senhor, Mr. Th'ronic, grande cenário! Pormenores fantásticos.

Tira-me uma dúvida, pliz. As estampas do depósito, de que cor são?

Agora segue as instruções e ganha pontos na escala DIY  ;)

Ver-nos-emos em breve, e a elas também.
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Red Dust

• CR Wanabee
« Responder #32 em: Maio 19, 2009, 12:16:28 pm »
Parabéns Thrux.

Valeu a espera. Agora só falta trocares os poisa-pés.

O logotipo no depósito está cinco estrelas.

Um abraço e até Sábado (vou aparecer aos comandos de uma surpresa, que daria uma café racer modernaça interessante, mas, infelizmente, não é minha....)
RIDE HARD, OR STAY HOME!

T100S

• CR Wanabee
« Responder #33 em: Maio 19, 2009, 14:21:44 pm »
Well done ! No sábado tens de levar uma capa para a proteger da baba corrosiva...
JVeiga

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #34 em: Maio 19, 2009, 22:55:51 pm »

Valeu a espera. Agora só falta trocares os poisa-pés.

Já troquei, se calhar não se vê. Livrei-me dos originais e coloquei uns Oberon Racing em alumínio!  8)

(qualquer dia somos expulsos daqui, já não nos podem ouvir com a história dos footpegs)  :D

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #35 em: Maio 19, 2009, 23:44:09 pm »
Tenho uns da CBR 600RR a mais por acaso...
 :D
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #36 em: Maio 20, 2009, 00:57:29 am »
Estou-lhe a mudar a traseira. Com isso começam as dificuldades, nada de especial mas atrasam a finalização da mota.

Pormenores como a matrícula não servir na nova peça, e o tail light tipo "Lucas" não trazer fio de terra, à antiga. A conexão fazia-se pelo contacto ao negativo através do quadro. Ora isto não é aconselhável, de um ponto de vista de obtenção de resistência eléctrica mínima.

Os contactos através do quadro são sensíveis ao próprio acabamento do material (tinta e anodizado), pelo que decidi soldar um fio de ligação entre o negativo e o farolim. Para o serviço ficar bem feito, tenho que criar um ponto comum de ligação à massa entre o tail light e os piscas.

Também os parafusos de fixação têm que ser adaptados e tenho que ir procurar uns com cabeça de sextavado interior. Os novos têm que levar porcas com fixantes em plástico, uma vez que o guarda-lamas original tinha as porcas soldadas.

Também tenho que ir procurar mangas de protecção das cablagens para proteger bem os pontos de fricção. Enfim, ninharias que fazem perder mais tempo (e paciência) que trabalho.

Mas esta peça tem "bífidos activos" e "herbalife" para emagrecimento. Com um peso de 970 gr., vai substituir o guarda-lamas original de 2.150 gr.

Claro que a mota, ontem que a trouxe da oficina, só durou a meia-hora da viagem. Hoje já está para ali toda esfarrapada.  :(

Mas isto são coisas próprias das café racer, não é? Aposto que tenho aqui imensa gente "a fazer que sim" com a cabeça.

Felizmente não tenho que me preocupar com os poisa-pés.  ;)

« Última modificação: Maio 20, 2009, 08:44:20 am por Thruxtonic »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #37 em: Maio 20, 2009, 12:58:09 pm »
A conexão fazia-se pelo contacto ao negativo através do quadro. Ora isto não é aconselhável, de um ponto de vista de obtenção de resistência eléctrica mínima.

O quadro é sempre "massa"...
Isto aplica-se desde a mais simples moto a bobine e magneto á mais moderna superdesportiva cheia de electrónica.

Os contactos através do quadro são sensíveis ao próprio acabamento do material (tinta e anodizado), pelo que decidi soldar um fio de ligação entre o negativo e o farolim.

Não é suposto haver tinta no interior das roscas...
Uma peça mesmo que tratada deixa passar corrente pelos pontos de aperto.

Claro que a mota, ontem que a trouxe da oficina, só durou a meia-hora da viagem. Hoje já está para ali toda esfarrapada.

E há moto para sábado?
 ;)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #38 em: Maio 20, 2009, 13:53:31 pm »
Sim, isso é verdade, por isso antigamente nem se usava fiação para as ligações à massa, mas eu dei-me ao cuidado de puxar do multímetro porque o tail-light tipo Lucas fica montado na nova rabeta e o contacto faz-se através do simples encosto ao anodizado do alumínio que, por muita condutividade que tenha, nunca é tão boa como a de um fio de cobre. Prefiro optimizar e fazer mais uma soldagem, agora que o HZolio já me explicou de que lado se pega no ferro de soldar.  :D

Sábado, a mota lá estará, nem que vá a empurrá-la!

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #39 em: Maio 20, 2009, 14:17:29 pm »
Sábado, a mota lá estará, nem que vá a empurrá-la!

Não arranjas um atrelado?
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Lamas

• Ton Up
« Responder #40 em: Maio 20, 2009, 14:36:24 pm »
Está linda.
Verdadeiro espírito Ace Cafe.
Até me custa a acreditar teres andado nela com aquela cor rasca da 2ª circular ......
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

T100S

• CR Wanabee
« Responder #41 em: Maio 20, 2009, 17:15:34 pm »
Citação de: Thruxtonic em Hoje às 00:57:29A conexão fazia-se pelo contacto ao negativo através do quadro. Ora isto não é aconselhável, de um ponto de vista de obtenção de resistência eléctrica mínima. 

O quadro é sempre "massa"...
Isto aplica-se desde a mais simples moto a bobine e magneto á mais moderna superdesportiva cheia de electrónica.

Pois é bem verdade, mas nem sempre essa massa corresponde ao negativo. Há que ter cuidado...  :D
JVeiga

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #42 em: Maio 22, 2009, 23:30:04 pm »
Só há pouco é que acabei a mota. Substituir o guarda-lamas não foi tão fácil como parecia ao início. Embora não tenha grandes dificuldades com as partes eléctricas, há sempre qualquer imprevisto que inevitavelmente acontece.

À última hora desisti do tail light tipo Lucas, depois de estar tudo preparado para ele, e instalei um mini Cat Eye. Mas o pânico instalou-se quando quis montar o banco e os parafusos originais tinham deixado de servir!   :( Como jazzman que sou... improvisei!  :)

Durante 2 dias tive a mesa da cozinha no estado que a fotografia documenta.  :-[

[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Maio 22, 2009, 23:56:47 pm por Thruxtonic »

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #43 em: Maio 25, 2009, 13:26:40 pm »
Só há pouco é que acabei a mota. Substituir o guarda-lamas não foi tão fácil como parecia ao início. Embora não tenha grandes dificuldades com as partes eléctricas, há sempre qualquer imprevisto que inevitavelmente acontece.

À última hora desisti do tail light tipo Lucas, depois de estar tudo preparado para ele, e instalei um mini Cat Eye. Mas o pânico instalou-se quando quis montar o banco e os parafusos originais tinham deixado de servir!   :( Como jazzman que sou... improvisei!  :)

Durante 2 dias tive a mesa da cozinha no estado que a fotografia documenta.  :-[

A tua mulher deve ter adorado!  :D
Que tal é viver na garagem?  ;D

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #44 em: Junho 17, 2009, 23:59:13 pm »
OK, a mota está apresentável mas, seguindo o velho lema de que uma CR nunca está pronta, vou entrar naquilo a que chamo Parte III, umas mariquices mais orientadas para a performance. Devagarinho, claro, que o guito é fininho.

Ontem recebi as "ligaduras" térmicas para os tubos de escape. Comprei numa loja alemã e o parceiro que a vendeu teve a gentileza de me recomendar na própria factura que as molhasse (vor der montage nass machen). São 5m por 5cm de largura, preto, vem com duas abraçadeiras.

Não se vêm muitas thrux com elas, mas como o investimento não é grande, se não gostar, saem. Confesso que estou a colocá-las por razões estéticas e porque já li que ajuda a manter a temperatura dos gases no interior das tubagens, uma vez que as isola do arrefecimento exterior. Enfim, algo entre o mito e a mariquice.

Para os mestres do DIY, pergunta-se:
- São molhadas, mergulhadas em água e encharcadas, ou só um bocado molhadas?
- Montam-se da ponteira para o colector, ao contrário ou tanto faz?
- Já alguém montou isto? Traz problemas, vantagens ou é igual ao litro?

TNX

« Última modificação: Junho 18, 2009, 00:18:04 am por Thruxtonic »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #45 em: Junho 18, 2009, 00:36:08 am »
Confesso que estou a colocá-las por razões estéticas...

E o efeito principal é mesmo esse...
Ao nível de performance o efeito de agasalho nos colectores é discutível. Pelo menos os "ganhos" são insignificantes se é que existem...

EU já usei disso em algumas experiências...
Acho que só faz realmente diferença nas situações onde por má concepção da moto há calor onde não deve...

Estilo.. um escape passar junto a um carburador, por exemplo.

Também é muito bom para não queimar ao toque.
As senhoras podem tocar no colector com os saltos altos que não derretem!
 :)

Acho que isso era melhor empregue na tua Sprint!
Como a ST tem aquela tendência em fritar as partes intimas... evita-se que um dia cheire a churrasco!
 ;D

- São molhadas, mergulhadas em água e encharcadas, ou só um bocado molhadas?

Molhadas não têm tanta tendência a desenrolar sozinhas...
Quando ligares o motor... elas secam num instante. Por isso muito ou pouca humidade é indiferente.

- Montam-se da ponteira para o colector, ao contrário ou tanto faz?

Eu sempre montei do colector para a ponteira...
Mas penso que seja indiferente...

« Última modificação: Junho 18, 2009, 00:38:05 am por dfelix »

motorato13

• Descafeinado
  • **
« Responder #46 em: Junho 18, 2009, 00:55:56 am »
pois fazes muito bem ter colocado as bandas termicas.......pela experiencia que tenho (montei em 2 motos anteriores) FAZ GRANDE DIFERENÇA pois devido ao que ja leste sobre manter a explosao do cilindro para o colector sempre quente tens sen duvida mais rendimento aumentando em 76%, na saida do escape, comprovado na minha moto XJR1300....do motorato13....lololol alem de ter sido descoberto as bandas termicas nos carros de stock car alguem axo giro colocar nas Harley´s.afinal  encontro uma grande diferença na prestaçao da moto.....mas como niguem liga ao tecnico e olham para o estetico.....acreditem se andam a mais de 160kmh ou mais existe sim uma boa diferença.......aprovado pelo motorato13...
xjr1300...........locura total

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #47 em: Junho 18, 2009, 10:26:28 am »
...tens sen duvida mais rendimento aumentando em 76%, na saida do escape, comprovado na minha moto XJR1300....

Aumento de 76% na saida do escape?

Como chegaste a essas contas?

;D

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #48 em: Junho 18, 2009, 18:42:28 pm »
Isso é irrelevante, o que conta é a frase final: "By appointment of Motorato 13". Uma chancela de qualidade, o resto é só fazer as contas.

Mas segue o meu consultório. A questão agora para a "parte III" é a seguinte.

- Quero colocar filtro cónicos e remover a caixa de ar. Estava decidido por uns K&N cor de rosinha, mas depois de ver os da CB do HZolio pareceram-me abichanados. De facto, um gajo anda a cafeínar uma Thrux e depois põe-lhe uns filtros cor-de-rosa!?

Os outros são belíssimos e têm um aspecto metal, mais robusto. Que marca serão? Servirão para a minha mota? Onde se podem comprar?

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #49 em: Junho 19, 2009, 00:01:17 am »
Pela foto parecem-me iguais aos que coloquei na Bandit. Eu comprei os meus via Ebay (Reino Unido), não me lembro por que loja, mas uma pesquisa por "conic filters" deve dar qualquer coisa... Se entretanto descobrir o nome do vendedor deixo aqui. Abraço
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

SMF spam blocked by CleanTalk