Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Thruxton by Thruxtonic  (Lida 29404 vezes)

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Thruxton by Thruxtonic
« em: Abril 21, 2009, 16:05:48 pm »
Desde Novembro de 2008 que sou proprietário de uma Triumph Thruxton 2004, a primeira que foi importada para Portugal. É uma mota que ficou cheia de história pela mão dos proprietários anteriores.

A aparência com que a recebi era a original, e o meu dilema inicial foi se deveria mantê-la intacta ou cafeiná-la. A opção foi dolorosa mas óbvia.

Nesta primeira fase dediquei-me mais à estética café, embora já tenha alguns elementos performantes, numa fase posterior será feito um maior empenho no seu rendimento.

Não sei quanto gastei, sou doente cardíaco e não posso ouvir certas coisas, embora tenha sido menos do que parece e mais do que gostaria, mas a vantagem das café é que se pode ir fazendo à medida dos cobres amealhados.

Aqui vai então uma lista dos mods:

- Kit de remoção de injecção de ar (AI removal kit). Vinha com a mota.
- Escapes TOR. Vinham com a mota. Lindíssimos em sonoridade e design.
- Tampa de depósito “Monza” em alumínio polido. Indispensável.
- Amortecedores traseiros  Hagon Nitro (UK), em aço inox,  mola de 18kg, comprimento de 360mm. Regulação de pré-carga da mola e 10 posições de damping.
- Molas progressivas Hagon (UK) para as forquilhas da suspensão dianteira.
- Eliminação do guarda-lamas traseiro, em alumínio anodizado preto de 3 mm da MASEngineering.
- Footpegs racing, à frente, em alumínio da Oberon (UK), o pendura mantém originais.
- Piscas em alumínio pintado preto mate, para a frente e traseira, da Shin-Yo (JP).
- Farolim/stop traseiro, tipo Lucas.
- Guarda-lamas frontal, curto, em alumínio polido da MAS Engineering (IT).
- Copos para os manómetros em alumínio polido da MAS Engineering.
- Protecção de corrente em alumínio polido, furada, da MAS Engineering.
- Protecção do pinhão de ataque, em alumínio polido, furada,  da MASEngineering, (oferta da Classicbike-raisch).
- Espelhos Bar End, Rizoma (IT) Retro Reverse, acabamento cromado.
- Termómetro de temperatura de óleo montado na caixa da transmissão, da RR.
- Tomada de 12v ligada à bateria.
- Passa cabos cromado para embraiagem, da MASEngineering.
- Valve caps cromados, logo Triumph.
- Buzina LEB preta (IT).
- Tampas de alumínio da caixa, de transmissão e cabeça do motor, polidas.
- Pintura a preto, reprodução do original da época. Colocação de logótipo no depósito.

ANTES

« Última modificação: Abril 21, 2009, 16:29:16 pm por Thruxtonic »
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

theroadkingster

• Ton Up
Re: Thruxton by Thruxtonic
« Responder #1 em: Abril 21, 2009, 16:27:46 pm »
Ficaste com ela?
Eu andei a namora-la ainda o dono pedia por ela 6500€ e foi descendo até aos 5000 e pouco, mas os aerios escassearam e ...
O resto já sabes :D

Parabens!

(ainda há anuncios dela na net)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #2 em: Abril 21, 2009, 16:36:33 pm »
Sim, fiquei com ela, cafeinei-a, e vou ficar. Ainda não está pronta. Quem ma vendeu é uma pessoa espectacular, um motard do caneco, dos quatros costados, como se costumava dizer.

O que dizes é verdade, comprei-a ao fim de um ano e meio à venda, por 5.000€. Decidi em 2 dias e, depois de a comprar, a conversa que tenho ouvido mais é: "eh pá, estive mesmo quase a comprá-la... mas ainda hei-de ter uma"  :-X .

Estava em Setúbal para quem a quisesse, agora podem sempre ir a Inglaterra, ou a França, ou a...

A mota merece a fama que tem e a loucura que se instalou por essa américa e europa. Ainda não a tenho completamente pronta. Agora mesmo, vou aqui perto saber ao certo quantas Thruxton existem em Portugal. Uma, pelo menos, garanto-vos que há  :) .
« Última modificação: Abril 21, 2009, 16:38:30 pm por Thruxtonic »

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #3 em: Abril 21, 2009, 17:15:40 pm »
Há duas Triumphs modernas que acredito que façam escola. A Thruxton e a Thunderbird Sport. E as duas são raras por cá.

Mais uma vez, parabens pela aquisição!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #4 em: Abril 21, 2009, 17:20:25 pm »
Colocaste uma faixa xadrez???

;D

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Minimaniaco

• Racer
  • Que se lixe o crocodilo eu quero é gajas...
« Responder #5 em: Abril 21, 2009, 18:16:56 pm »
Havia uma aqui em Valongo azul, tb com faixa xadrez...
Linda, Linda  ;)

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #6 em: Abril 21, 2009, 18:51:40 pm »
Uma faixa xadrez e uns "tóculantes" do Ace ficam sempre bem :D
Dá uma aura racing vintage bem gira.

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #7 em: Abril 21, 2009, 20:07:01 pm »
A faixa xadrez é original e, como queria pintá-la, encomendei outra faixa igual para a pintura ficar imaculada. Também a entreguei às mãos de um profissional muitissimo cotado no ramo.

Porquê pintá-la de preto? Foi um grande dilema e muito ponderado, as opiniões dividiam-se. Os argumentos a favor foram que já tenho uma mota vermelha; estava a incorporar muito alumínio para aligeirar a mota e o preto contrasta melhor com o alumínio que o red; por fim, interroguei-me se estivesse uma preta e uma red num stand qual é que traria?

O emblema do Ace é outro dilema. A mota vinha com um colocado, lindo, ficava a matar, mas para ser pintada foi arrancado. Ora esse emblema foi lá colocado por alguém que foi lá e ostentava-o com uma legitimidade que não é a mesma de comprar um por correio, por outro lado, um emblema do Ace é sempre uma homenagem ao berço do cafe racing. Para já, irá ostentar um emblema do 351, depois se verá isso do Ace Café.

Estou a desesperar por ter a mota e postar aqui umas fotos a sério. Uma série de peripécias, tão absurdas quanto ridículas, transformaram uma semana em dois meses. Um dia conto.

Apurei que vieram 4 Thruxtons para Portugal, mas continuei a conversa com um responsável pelo importador e afinal talvez tenham sido mais algumas, nunca mais de 8. Ficaram de apurar a quantidade certa, que eu darei aqui a conhecer.

Só vos digo, se algum dia apanharem alguma à venda não a deixem escapar, ou para vocês ou para um amigo. São raríssimas e muito procuradas. Aliás, já não se fabricam com aquela configuração.

Red Dust

• CR Wanabee
« Responder #8 em: Abril 21, 2009, 20:25:42 pm »
Tirando os footpegs que já vi e são asquerosos ( ;D )... vai ficar altamente!!!

Sabes se esta moto era a de serviço do importador?
RIDE HARD, OR STAY HOME!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #9 em: Abril 21, 2009, 20:40:42 pm »
Sim, muita gente andou nela e foi a mota que figurou num teste na Motociclismo, que o wasabi scaneou e me ofereceu em formato pdf.

Foi testada pelo grande moto-jornalista Vitor Sousa, actual Director da revista. Até o Alexandre "Hang Tough" Gonçalves, meu vizinho, andou nela por esse tempo e, quando a viu conheceu-a logo. Se obtiver autorização, publicarei aqui o teste feito quando ela chegou e foi a grande novidade Triumph.

Quanto aos footpegs, são racing, baratos e soberbos. Não posso tirar os de trás porque a minha pendura habitual não permite, tal como não posso por um banco monoposto, embora o seat cowl disfarce.

Os footpegs de origem são muito bonitos mas pasteleiros, e escorregadios com a borracha molhada, assim, tenho uns racing no meu lado e os originais atrás. Embirraste, deu-te p'raí, há gajos que embirram com harleys...

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #10 em: Abril 21, 2009, 20:50:26 pm »
há gajos que embirram com harleys...

Há gente capaz de tudo...  ;D

kustomville

• CR Wanabee
    • A unica loja online que vende o que os outros nao se atrevem a vender...!!
« Responder #11 em: Abril 21, 2009, 21:13:50 pm »
 ;D ;D Ate há gajos que embirram com gajas ;D ;D

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #12 em: Abril 24, 2009, 01:01:24 am »
Truxtónico,

Onde mandaste polir as peças?

Ando aqui a restaurar a minha motorizada... e cada vez que arranjo uma coisa descubro logo duas para limpar/restaurar.

Ainda não sei se mando polir isto, ou se passo lixa e pinto de cinzento.
 ::)

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

whisperingIII

• Descafeinado
  • **
« Responder #13 em: Abril 24, 2009, 02:26:49 am »
Truxtónico,

Onde mandaste polir as peças?

Ando aqui a restaurar a minha motorizada... e cada vez que arranjo uma coisa descubro logo duas para limpar/restaurar.

E que tal lavar 1º??!! hmm???
lololol
"Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window."

Whispering...
Triumph Speed Triple 2004

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #14 em: Abril 24, 2009, 02:56:26 am »
As duas de cima têm na boa 1 hora de palha d'aço e lixa.
Daí estar a pensar em polir.

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #15 em: Abril 24, 2009, 14:17:15 pm »
Truxtónico,

Polir é dos trabalhos mais chatos que existem. Ainda comecei a polir uma peça, mas gastei dinheiro em materiais, torrei a cabeça e as mãos e no fim ainda me parecia pior.

Mandei polir e ficou muito melhor do que eu esperava. Surpreendente. Custou-me uma ninharia.

Não pintes, dá polimento. Por PM vai seguir o contacto.

whisperingIII

• Descafeinado
  • **
« Responder #16 em: Abril 24, 2009, 16:08:08 pm »
Polir é dos trabalhos mais chatos que existem. Ainda comecei a polir uma peça, mas gastei dinheiro em materiais, torrei a cabeça e as mãos e no fim ainda me parecia pior.

Mandei polir e ficou muito melhor do que eu esperava. Surpreendente. Custou-me uma ninharia.

Não pintes, dá polimento. Por PM vai seguir o contacto.

Ora biba.
Só um pormenó que pode ser importante.
Polir pode ter um defeito. "Qualidade do Aluminio"

É que conforme a qualidade do aluminio, assim é a necessidade ou não de pintar com um verniz translúcido.

É que se o aluminio for mau, e vier polido sem verniz... basta uma chuvada, ou humidade, para ficar todo manchado. E depois toca a "xfregar" com duraglitttt ou algo do género.
Fica impec outra vez.... mas dá uma trabalheira do caraças.

"Only a Biker knows why a dog sticks his head out of a car window."

Whispering...
Triumph Speed Triple 2004

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #17 em: Abril 24, 2009, 21:13:04 pm »
Tens toda a razão, a qualidade do alumínio é determinante para o aparecimento ou não de óxidos. Alguns produzem manchas muito difíceis de exterminar.

Não é o caso deste alumínio que resiste bem, parece-me, e para limpá-lo o melhor é pó de cré.

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #18 em: Maio 09, 2009, 21:49:54 pm »
Bom, pode não ter muito conteúdo interessante, mas preciso de desabafar. Isto que eu vou contar já aconteceu certamente a muitos de vós, e podem contar aqui episódios tristes ou caricatos.

O que é certo é que entreguei a mota a um excelente mecânico, um trabalhinho para uma semanita calma, e já lá vão tantos meses que a mota está há mais tempo com ele do que eu a tive comigo.

Nunca compro nada em Portugal, o país onde encomendo tudo é a Internetlândia. Agora reparem.

1-Molas progressivas para as forquilhas frontais. Uma conhecida loja inglesa envia-as. Quando fomos montá-las verificámos que não eram para a Thrux, quando a loja tem um registo com os meus dados e a mota que eu tenho, modelo e ano.
Segue-se troca de mails e desculpas, uma semana para devolver as molas, mais outra para cá, mais uns dias e com a semana que demorou o primeiro par, já lá vão 3 semanas.

2-Encomendei 2 decalques para colocar no depósito, uma vez que a mota foi para pintar e eu decidi colocar decalques de modo a poder também, quando quiser, tornar a colocar o emblema Classic e ocultar os decalques por baixo.
O mecânico, ao fim de uns dias de terem chegados os decalques, informa-me que o pintor estragou um, que tenho que encomendar outros. OK, shit happens, no problem. Encomendo novo par de Inglaterra que nunca mais chega. Ao fim de 3 semanas escrevo à empresa de gráficos a perguntar o que é que se estava a passar.
Muitas desculpas, iam enviar outra vez por que se devia "ter perdido a remessa".
Mais uma semana, chegam os decalques, entrego ao mecânico que entrega ao pintor. Dias depois, recebo um telefonema: decalque que chegou é de um tamanho que eu não tinha pedido.
Novo mail para a gráfica, novo pedido de desculpas, "como foi possível, vamos enviar já". Mais uma semana, pelo menos. Finalmente, lá foi realizada essa proeza que é colocar 2 decalques.

3-O mecânico, que tinha aberto a tampa do motor para polir, tenta por todo o país comprar uma junta para o fechar. Entretanto, a Triumph que entregou a concessão de Lisboa a uma empresa competentíssima  ;D ;D ;D desaparece de cena. Não há peças, não há assistência, não há Triumph em Lisboa, embora no tempo absolutamente record de 5 meses tenham conseguido começar a fazer umas obras na loja.
Até na Madeira o mecânico tentou obter a junta. Não senhor, é uma coisa extravagante.
Desesperado, telefono para o correspondente em Madrid do CR351 e peço-lhe para me procurar lá a junta e dou-lhe o part number. Que não, diz o concessionário, esse part number não existe. Devolvo a chamada e explico qual é a peça necessária. Claro que têm em stock, foi a resposta chocada quando lhes foi perguntado se tinha a peça. Hoje, entreguei-a ao mecânico.

Não sei propriamente quando entreguei a mota, não quero saber nem ouvir falar de "está lá desde quando". Só a quero de volta.

Ainda tenho que lhe montar um rear fender eliminator e refazer-lhe a parte eléctrica porque não se encontram fichas iguais (vale 3 pontos no jogo do DIY) e, depois do que passei, não sou eu que me vou por a encomendar fichas eléctricas, prefiro fazer tudo de novo.

A parte III espero que seja a notícia ilustrada da mota arranjada ou, em alternativa, a história de como assassinei alguém  :)

E são estas as odisseias de um café-racer, parafraseando o Luís Pinto-Coelho.

[anexo apagado pelo Administrador]
« Última modificação: Maio 19, 2009, 18:26:33 pm por Thruxtonic »

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #19 em: Maio 10, 2009, 00:42:35 am »
Pois é meu rapaz, são as desvantagens de não se ter uma cbr ou r1 (e têm que ser recentes)...  ;D

Ânimo, quando a reaveres vai ser melhor do que o 1º dia!

... e se for preciso ajuda para essa instalação diz! Ah, no ferro de soldar, pega-se no lado que está menos quente  ;D

Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Red Dust

• CR Wanabee
« Responder #20 em: Maio 10, 2009, 18:56:26 pm »
... desde que troques os poisa-pés, vais ver que vale a pena esperar.
RIDE HARD, OR STAY HOME!

HZolio

• Ton Up
  • O HZolio?Não,ele n é desses,é dos outros a seguir!
« Responder #21 em: Maio 10, 2009, 22:18:58 pm »
Aquele representante Triumph que também é Suzuki (!?!), situada em frente a BP do Areeiro não tinha essa junta? Ou já não é representante?!?
Um abraço

HZolio

"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."

---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #22 em: Maio 10, 2009, 22:37:20 pm »
Pois é mesmo desses que eu falo no post. Se consultares o mapa de membros percebes que eu moro dentro da estátua do Areeiro, muito perto portanto desse cemitério de clientes.

Fecharam portas, com a desculpa de estarem a mudar de concessionário, e lá se foram à vida deles. Cheguei a assistir à decadência de estarem clientes com o dinheiro pronto a querer comprar motas e o comercial a pedir desculpas mas não podia vender. É um mundo às avessas.

O novo concessionário no papel agora só tem, perdão, diz que vai ter só Triumph, a Suzuki ficará de fora.

Cenas tristes para quem gosta da marca.

(e obrigado pela dica do ferro de soldar, deviam vir com uma seta a indicar).

« Última modificação: Maio 19, 2009, 18:27:25 pm por Thruxtonic »

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #23 em: Maio 11, 2009, 20:37:12 pm »
Pensar que com meia duzia de tostões podem ir comprar a moto a Madrid, a Zaragoza ou a Barcelona. Na Extremadura (com X) não há Triumph?
No ano passado fui ao test-drive que eles organizaram e gostei deles, mas lá tá, não tive um contacto tão directo/complexo como que é cliente.

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #24 em: Maio 11, 2009, 20:44:09 pm »
Comprar a(s) mota(s) em Inglaterra é uma boa aposta. É o próprio director da Classic Bike quem o confirma, através de um editorial sobre isso no último número.

Thruxtons, das verdadeiras - porque a partir de 2008 não contam -,  ;) então não há nada por cá. Ainda não apurei o número certo mas não mais que 6.

Mas como quase qualquer mota absorve cafeína...

SMF spam blocked by CleanTalk