Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Baterias LiFePo4  (Lida 764 vezes)

filipeG

• Recém-Chegado
  • *
Baterias LiFePo4
« em: Novembro 12, 2017, 23:23:36 pm »
Gostaria de saber se alguém já usou destas baterias e/ou teve alguns problemas com elas.
Como procederam à instalação? É preciso BMS? Recebem constantemente corrente do alternador?

Já algumas baterias de lithium rebentaram por estarem a receber constante carga do alternador. As LiFePo4 tem algum sistema que regula essa carga?

Obrigado

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
Re: Baterias LiFePo4
« Responder #1 em: Novembro 13, 2017, 10:37:39 am »
Nem conhecia...
Mas parece-me bem mais caras que as convencionais!
 :-\
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

filipeG

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #2 em: Novembro 13, 2017, 21:59:42 pm »
Nem conhecia...
Mas parece-me bem mais caras que as convencionais!
 :-\

Certo. No entanto tem outras vantagens que se prendem com o tamanho e com o peso.
Também tem algumas vantagens a nível de manutenção e supostamente duram mais que as convencionais.
Pelos vistos já muitas motas andam com isso, mas ao que parece nem todas as baterias funcionam como deve ser.

lpadua

• Descafeinado
  • **
« Responder #3 em: Outubro 19, 2018, 16:56:34 pm »
Gostaria de saber se alguém já usou destas baterias e/ou teve alguns problemas com elas.
- Eu uso numa r60. Só tive um problema com elas porque o  alternador deixar de carregar.

Como procederam à instalação? É preciso BMS? Recebem constantemente corrente do alternador?
- "Como procedem à instalação", não percebi muito bem a pergunta mas desde que esteja longe do calor é tranquilo.
- É preciso um BMS sim. Ou já vem na bateria ou se construires tu uma tens de adicionar.
- Não recebem, a tensão\corrente varia.

Espero que tenhas ficado elucidado.

Já algumas baterias de lithium rebentaram por estarem a receber constante carga do alternador. As LiFePo4 tem algum sistema que regula essa carga?
- Elas não rebentam, inflamam e se tens algum local onde te digam que uma LiFePo4 inflamou passa-me a info por
   favor para ler, deves de estar a fazer confusão com as Lithium-ion. As de chumbo se as colocares sempre a receber
   carga tbm não devem de ficar muito boas.
  O alternador faz a função de as carregar até um certo limite de tensão\corrente, tens de saber o limite do teu alternador para
   fazeres as contas. Sabendo que a voltagem nominal das baterias LiFe é de 3,2 e que o minimo será 2.5 e 3.6 o
   maximo), isto é, se quiseres construir tu a tua bateria, se não, tens de ver as especificações do fabricante das
   baterias já prontas.

Espero que tenhas ficado elucidado. ;)

SMF spam blocked by CleanTalk