Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Honda CB 4 Interceptor  (Lida 951 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1963
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Honda CB 4 Interceptor
« em: Novembro 08, 2017, 11:56:18 am »
Os japoneses da Honda revelaram esta "coisa"  !palmas no EICMA...











Mais em: http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2017/november/honda-cb4-interceptor/
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #1 em: Novembro 08, 2017, 13:08:42 pm »
Como já te disse, acho essa mota do C!"#$%&!!!!!  !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1963
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #2 em: Novembro 08, 2017, 14:15:59 pm »
Tá uma cena meio futurista com laivos de "old fashion"... !palmas
O motor não sei...  :-\
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #3 em: Novembro 08, 2017, 14:45:34 pm »
Diz-se por aí maravilhas do motor... eu sou dos que acha 1000cc uma cena desmesurada para o uso que lhe vou dar.

Tem pormenores brutais... mas não é a minha honda. badumtsssssss


In iron we rust... in revs we thurst!

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1963
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #4 em: Novembro 09, 2017, 10:31:15 am »
Com tanta critica á nova Honda CB 1100, este colosso é uma bofetada de luva branca para muito detractor da capacidade da Honda em seguir tendencias, ok, não é propriamente uma tendencia, mas é um passo a frente...a Honda mostra com quantos dedos se faz um "pirete"  !censurado
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

dfelix

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2533
    • dfelix.net
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #5 em: Novembro 09, 2017, 10:32:58 am »
O motor não sei...  :-\


É o mesmo 998cc que a Honda produz há uns 15 anos... e tem utilizado em diversos modelos, nomeadamente a anterior geração da CB1000R que foi também actulizada com inspiração da Neo Sports Café Concept que tinham apresentado o ano passado.
Embora devidamente "actualizado" para cumprir normas, e com uma potência adequada ao que o mercado procura.


A moto tá catita.
Pensa ser um concept que dificilmente verá a luz do dia.




Com tanta critica á nova Honda CB 1100, este colosso é uma bofetada de luva branca para muito detractor da capacidade da Honda em seguir tendencias, ok, não é propriamente uma tendencia, mas é um passo a frente...a Honda mostra com quantos dedos se faz um "pirete"

Bofetada de luva branca?

A dura realidade é que a Honda tem andado a dormir.
Mesmo propostas que hoje fazem parte do catálogo nomeadamente as CB1100 que foram temas amplamente discutidos no jurássico aqui do 351. E que só não foram bem sucedidas porque a Honda só decidiu produzir já tarde demais.

Ter acordado agora, é um excelente sinal.
Mas não invalida o facto de ter durante muito andado distraída e mais dedicada ao fabrico de electrodomésticos de duas rodas.


« Última modificação: Novembro 09, 2017, 10:38:28 am por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1963
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #6 em: Novembro 09, 2017, 10:49:05 am »
A malta esquece-se que a Honda enquanto companhia faz desde carros a motores de rega, geradores e tractores agricolas, a Honda não precisa propriamente do departamento motociclistico para sobreviver, o que a meu ver fazem o que lhes dá na real gana...portanto, acho que aquilo a que a rapaziada diz enquanto "andarem a dormir e distraidos" não é mais do que estratégia...ou não...certo é que isto lhe pode dar uma independencia no que concerne a concepção, sem terem propriamente que seguir tendencias...

1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

JPCarvalhinho

  • Moderador
  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2059
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #7 em: Novembro 09, 2017, 11:02:04 am »
A malta esquece-se que a Honda enquanto companhia faz desde carros a motores de rega,

A malta esquece-se que a Honda enquanto companhia faz desde carros a motores de rega lápis de carvão a motores nucleares de porta-aviões,

There... I fixed it for you!

Ainda assim, cada negócio é gerido de forma independente. Creio, isso sim, que é uma empresa que olha muito para o seu umbigo, e o mercado nipónico. E apesar da cena custom lá ser forte, não é o que mexe ponteiro.
In iron we rust... in revs we thurst!

FredV

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1963
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #8 em: Novembro 09, 2017, 11:07:22 am »
Também faz carros...e motores de rega e geradores, tenho um  :)) Aquilo é infernal... >:D
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

dfelix

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2533
    • dfelix.net
Re: Honda CB 4 Interceptor
« Responder #9 em: Novembro 10, 2017, 19:02:11 pm »

A malta esquece-se que a Honda enquanto companhia faz desde carros a motores de rega, geradores e tractores agricolas, a Honda não precisa propriamente do departamento motociclistico para sobreviver...


Ainda assim é "apenas" o maior construtor de motociclos.


...portanto, acho que aquilo a que a rapaziada diz enquanto "andarem a dormir e distraidos" não é mais do que estratégia...ou não...


Ou não.
Até porque não produzem motos para enfeitar prateleiras.
Antes pelo contrário. O que se assistiu nos últimos anos foi um investimento em determinadas familias de produtos que apesar de desinteressantes são bem rentáveis.


No que diz respeito aos produtos realmente interessantes... SIM! Andaram a dormir!


...certo é que isto lhe pode dar uma independencia no que concerne a concepção, sem terem propriamente que seguir tendencias...


Sim, a Honda lançou alguns produtos que não seguiram tendências.
Alguns bem sucedidos como a plataforma NC e as Integra.
Outros nem por isso, como as DN-01, CTX e outras aberrações do género.


Mas se queres perceber o que foi "andar a dormir"... é muito fácil:


Há uma década atrás quando o interesse pelas neoclássicas subia em flecha e apenas alguns construtores apresentavam propostas válidas ei que a Honda apresenta no salão de Tokio as CB1100F e CB1100R.
Despertaram de imediato enorme interesse.
Alias, foi inclusivé um dos tópicos mais badalados do 351.
No entanto.. só chegam ao mercado quase em 2011 quando já abundava ofertas mais interessantes e bem mais equipadas!
A versão RS que saiu de 2017 é a moto que se tivesse sido lançada em 2007, certamente se teria tornado numa das referências do segmento.


A pastelice da Honda conseguiu atingir níveis absurdos nas Maxitrail!
Pois a Africa Twin foi já referência do segmento que hoje é dominado completamente pela GS!
Quando a Honda acordou e decidiu fazer renascer o modelo já era tarde demais. E uma forma de ganhar tempo foi lançar umas "Adventure" inovadoras baseadas nas VFR para entreter a malta...


Podiamos ainda falar das CBR que tão importantes foram durante os anos em que as superdesportivas eram a bandeira das respectivas marcas!
É certo que a Honda não foi a única a desinvestir neste segmento. A Yamaha também o fez.
No entanto, a BMW que nem tinha tradição nestas motos aproveitou a porta aberta para introduzir a S1000RR que rapidamente se tornou referencia.
A Yamaha até regressou em grande com uma nova geração de R1.
Já a "nova" 1000RR lançada este ano é a mesma de 2008 só que mais magra, ligeiramente mais espevitada e cara lavada.


Creio, isso sim, que é uma empresa que olha muito para o seu umbigo, e o mercado nipónico.


O mercado nipónico é um bocado atípico.
Por essa razão eles até têm modelos que são apenas para consumo interno.


Eles fabricam o que o mercado procura.
Só que ao longo da última década os construtores europeus souberam se impor nas mais variadas frentes.
Neste momento andam um pouco perdidos. Mas o que este EICMA nos está a mostrar é que parecem dispostos a mudar.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

 

SMF spam blocked by CleanTalk