Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Licença Ciclomotor (50cc) / Categoria AM??  (Lida 991 vezes)

braincrash

• Recém-Chegado
  • *
Licença Ciclomotor (50cc) / Categoria AM??
« em: Julho 04, 2017, 16:07:40 pm »
Olá,

Procurei no fórum, mas não conseguir encontrar, espero não estar a repetir a pergunta.

Queria tirar a licença de 50cc, meti na cabeça :P, tenho muito mais de 16 anos lolol. Queria saber se posso obter sem ser através de uma escola, se já alguém o fez agora nestes tempos, se sabem no que consiste a prova prática, antigamente era fazer um 8, se tenho de levar moto e mais alguém, etc...

Gostava de ter uma 50cc é um clássico lololol, chegava para ir casa/trabalho  ;D

Obrigado.

Gomoca

• CR Wanabee
  • Yamaha XJR 1300 Sp
Re: Licença Ciclomotor (50cc) / Categoria AM??
« Responder #1 em: Julho 04, 2017, 19:33:09 pm »
Boas!

Penso que já foi falado aqui mas, para os meus filhos fui directamente ao IMT e por 75€ tens tudo tratado.
Agora, (já não é como no meu tempo, que nem um 8 cheguei a fazer) não é pagar e andar, tens que te inscrever para o código (tens exames de código no site do IMT para ir praticando) e no dia do exame de código tens que te deslocar á delegação do IMT para o fazer. Para o exame de condução, no dia que te for marcado, tens que levar carro, onde vai o condutor e o examinador atrás do examinando no veículo de 50cc. É necessário levar toda a documentação do veículo de 50cc (registo de propriedade, Seguro e capacete 'legal').
As crianças têm que ter 16 anos no dia do exame de código!!!

Se fores de Lisboa, tens o IMT na Av.Elias Garcia, onde também é feito o exame de código. O exame de condução é feito na zona do Lumiar.

Numa escola de condução pagarás à volta de 300€.

Abç
« Última modificação: Julho 04, 2017, 19:35:53 pm por Gomoca »

SMF spam blocked by CleanTalk