Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Lisboa Art & Moto 2017  (Lida 4957 vezes)

NMAC

• Recém-Chegado
  • *
Lisboa Art & Moto 2017
« em: Maio 12, 2017, 23:00:17 pm »
26, 27 e 28 de maio
http://www.artemoto.pt/pt/

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

ArteMoto

• Descafeinado
  • **
  • The Art of Living, The Joy of Riding.
    • Art&Moto Blog
Re: Lisboa Art & Moto 2017
« Responder #1 em: Maio 12, 2017, 23:07:18 pm »
Obrigado pelo anúncio. Tem havido tanto trabalho que nem tempo temos para ir dando aqui notícias.

Mas pode-se adiantar que vai estar lá um bom grupo de construtores que frequentam este nosso café virtual. Alguns são até grandes figuras internacionais.

E os nossos amadores, que também irão mostrar a sua arte no Bike Build Off.

Há ainda um ride de domingo e respetivo Bike-Nic na serra. Não percam!!!

8)
Art&Moto Lisboa

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #2 em: Maio 13, 2017, 10:51:30 am »
Espero estar presente ao volante ... do meu VW de 1968. 8) 
Be like water

ArteMoto

• Descafeinado
  • **
  • The Art of Living, The Joy of Riding.
    • Art&Moto Blog
« Responder #3 em: Maio 22, 2017, 12:29:15 pm »

ATENÇÃO.
A entrada para o evento faz-se pela Avenida da Índia.

https://goo.gl/maps/Qps1c4HHkx62
« Última modificação: Maio 22, 2017, 12:36:54 pm por ArteMoto »
Art&Moto Lisboa

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #4 em: Maio 23, 2017, 10:54:14 am »
Desconhecia e ainda bem que assim é porque pelo outro lado o piso é péssimo e obriga a "inventar" umas voltas. !thumbup

E será que consigo entrar no recinto com o VW no Sábado? :-\
« Última modificação: Maio 23, 2017, 10:57:33 am por Fernando Santos »
Be like water

Gomoca

• CR Wanabee
  • Yamaha XJR 1300 Sp
« Responder #5 em: Maio 27, 2017, 11:46:21 am »
ATENÇÃO.
A entrada para o evento faz-se pela Avenida da Índia.

https://goo.gl/maps/Qps1c4HHkx62

Bom dia ,
Qual o preço da entrada?
Obrigado.

Alex

• Ton Up
« Responder #6 em: Maio 27, 2017, 12:31:21 pm »
grátis

Gomoca

• CR Wanabee
  • Yamaha XJR 1300 Sp
« Responder #7 em: Maio 27, 2017, 12:41:37 pm »
Obrigado, Somos muitos cá por casa... !thumbup

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #8 em: Maio 29, 2017, 11:09:37 am »
Só consegui estar lá Sábado ao fim da tarde, de corrida e agarrado ao guiador do carrinho da bebé... :/... isto já começa a ser ridículo... o´ único evento que tenho programado de ano para ano, e acontece sempre algo que não me deixar gozá-lo como quero :P

Ainda assim... Excelente exposição mais uma vez... Se tivesse que escolher uma mota daquelas todas, seria sem dúvida a CB500 four by Ton-up.

VAmos ver como saem as fotos oficiais, já que eu para tirar fotos sou um mega nabo!

In iron we rust... in revs we thurst!

Moralles

• Descafeinado
  • **
« Responder #9 em: Maio 29, 2017, 11:31:08 am »
Continua a ser um evento interessante e único, mas tenho pena que haja cada vez mais espaço ocupado pelos modelos de fábrica das marcas. Percebo o lado comercial de patrocínio que ajuda a que o evento possa existir mas provavelmente até preferia pagar entrada e ver mais motos únicas em exposição.

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #10 em: Maio 29, 2017, 16:48:33 pm »
Continua a ser um evento interessante e único, mas tenho pena que haja cada vez mais espaço ocupado pelos modelos de fábrica das marcas. Percebo o lado comercial de patrocínio que ajuda a que o evento possa existir mas provavelmente até preferia pagar entrada e ver mais motos únicas em exposição.

Os modelos de fábrica, e acho que todos os modelos saem de uma fábrica algures no tempo, são as bases para as nossas motas que alteramos. E são os fabricantes que permitem que se façam estes encontros. A pagar bilhetes tinhas que ter um produto correspondente e isso nem de encomenda.

E onde estão essas motas únicas para expor lá? Subsidias casas estrangeiras para vir, ou estás a pensar em "qualquer-mota-serve desde-que-mudem-uns-piscas" e os nossos grandes talentos deixem de ir? Não estamos em Londres, correto?

Para teres uma ideia, mesmo o Dutch deixou de organizar o Bike Shed em Paris, após duas edições, queixando-se de que lá não sabiam apreciar devidamente o evento dele. Ora Paris tem mais de 11 milhões de habitantes.

Este ano houve um concurso de amadores de garagem, o Bike Build Off, uma diversão para possibilitar aos construtores de garagem mostrarem os seus talentos. Apareceram trabalhos de grande valor, mas em quantidades muito reduzidas.

É um evento que aposta na qualidade máxima possível e não na quantidade impossível num país como o nosso. E onde esta cultura ainda é muito incipiente, por muitas razões, desde a falta de bases até ao secretismo dos colecionadores, passando pela indigência total na construção e criatividade.

Estar no topo, entre os melhores da cena internacional, não é para todos. Mas é para os que lá estavam.

Esperemos que o panorama melhore, pelo menos as vendas de motas têm aumentado bastante, e que a quantidade vá acompanhando a qualidade. O Art & Moto procura contribuir para isso, mas somos um país onde as limitações naturais vão continuar.

Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #11 em: Maio 29, 2017, 17:30:54 pm »
Por acaso até compreendo, mas mesmo os construtores oficiais esforçaram-se por apresentar "motos" modificadas em linha ou dentro deste espírito... a Yamaha com a vencedora do concurso, a Triumph com uma bobber com avanços (sempre pensei que aquela versão do motor devia equipar uma CR) e mesmo a Harley tinha coisas "diferentes", ou a aquela honda cx500 "kit 1:1"... :)

Eu acho que precisa é de um espaço maior :)... apesar de não ter estado lá em hora de ponta, a forma como estavam dispostas este ano dificultava perceber onde acabavam as diversas "escuderias" :P

Acabei por gostar mais do espaço mais pequeno, "respirava" mais...

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #12 em: Maio 29, 2017, 19:57:44 pm »
Eu quero lançar só aqui um desafio: que contem as centenas de milhares de "likes" que as motas que foram apresentadas em estreia mundial no Art & Moto vão receber, quando forem publicadas no BikeExif, no Return of the Café Racers e outros.

Contem e somem os likes dessas motas. Depois, percebam que elas estiveram ao vivo no nosso evento em estreia absoluta e comparem a diferença na atenção e valorização de que vão ser objeto "lá fora".

Podem ler aqui a parte 1 e 2 da entrevista com Chris Hunter, um bom amigo com quem falo horas a fio sobre este fenómeno, e que explica melhor que eu esta cultura. E tem a vantagem de ser "estrangeiro".

Nota: a Honda CX500 que lá estava numa caixa de modelo é uma criação fabulosa do Gregório, da Backdoor Garage. A marca não tem nada a ver com aquela obra-prima, não têm visão para tanto. Foi feita por um artista, não por um artolas do marketing.

Outra nota: os fabricantes de motas têm feito um esforço notável para criar produtos que vão ao encontro das tendências da nossa subcultura, e isso é louvável. Além disso, só estão lá presentes as gamas orientadas para esta cena, não vi lá motas de água ou de transportar caixas de bolas de berlim.

Lamas

• Ton Up
« Responder #13 em: Maio 30, 2017, 08:06:53 am »
De acordo. !palmas
Eu gostei de tudo o que vi. !thumbup
Como tudo na vida há melhores e piores, mas tenho uma admiração enorme por todos.
Não estou a falar de meras alterações estética que qualquer analfabeto faz no passeio à porta de casa.
São todos trabalhos muito criativos e com uma qualidade de construção verdadeiramente fabulosa.
Mesmo nas motas expostas no BBO havia coisas muito interessantes.
Parabéns a todos e sobretudo à organização (César) que nos permite todos os anos ver motas diferentes e sobretudo conviver com gente que gosta delas.
« Última modificação: Maio 30, 2017, 09:16:29 am por Lamas »
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #14 em: Maio 30, 2017, 10:18:58 am »
Nota: a Honda CX500 que lá estava numa caixa de modelo é uma criação fabulosa do Gregório, da Backdoor Garage. A marca não tem nada a ver com aquela obra-prima, não têm visão para tanto. Foi feita por um artista, não por um artolas do marketing.

POis... eu vi logo... se lá estivessem não teriam só esta mota mas ainda pensei que seria assumir não terem nada mais para mostrar. :p

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #15 em: Maio 30, 2017, 10:47:40 am »
"...da nossa subcultura..."

Subcultura?? Acho que os numeros e a projecção que tem tido nos ultimos tempos já ultrapassou largamente essa barreira de catalogação sociológica  >:D :)) ;)

1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #16 em: Maio 30, 2017, 12:22:19 pm »
Confere, Fred. Como se comprova, para mim é mesmo uma supra-cultura que mudou completamente a minha vida.  !thumbup

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #17 em: Maio 30, 2017, 15:14:59 pm »
Sabes Thrux, uma vez disseste uma coisa que me ficou a matutar, disseste que o termo "cafe racer" seria neste momento genérico não só unicamente para designar um tipo de mota, mas mais uma forma de pensar e estar na vida..."
Em meu entender, subcultura será uma terminologia mais restritiva, quer em conceitos, quer até geograficamente, e o que acontece, quer se queira ou não, este é um fenómeno adoptado, difundido a uma larga escala...
E sinceramente este foi resultado não só de uma moda, mas directamente da massificação, da standartização, industrialização e principalmente da "desumanização" e descaracterização do motociclismo...como explicar??   :-\
A verdade, e atenção, esta é a minha opinião que vale o que vale, mas é como sinto estas coisas, motas ha muitas, muitas mesmo, o motociclismo felizmente foi e esta democratizado, mas o problema e precisamente esse, a produção em linhas de montagem de motas veio de alguma forma subtrair algum cariz, identidade, sentimento...sei lá...intuição ás motas, if u know what i mean... e ha sempre quem procure a raiz, a matriz, o conduzir uma mota de forma crua e a essencia do que é conduzir uma mota, independentemente do xaruto que seja...
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #18 em: Maio 30, 2017, 15:18:30 pm »
... ... ...   , o conduzir uma mota de forma crua e a essencia do que é conduzir uma mota, independentemente do xaruto que seja...
A essência está toda nesta última frase. !thumbup
Be like water

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #19 em: Maio 30, 2017, 16:23:33 pm »
Ó Fred, não sejas tão drástico. Primeiro, as motas são objetos inertes, como outros quaisquer, são instrumentais. Podem é, no plano simbólico, representar um conjunto de valores e comportamentos que definam um traço cultural mais específico.
Depois, a massificação de que falas não passa de um processo de produção industrial. Felizmente, é bastante variado e adaptado a uma vastíssima panóplia de gostos e necessidades.
É uma subcultura por ser uma variante passível de caracterização e distinção mais fina entre um conjunto de comportamentos mais genéricos e com traços comuns.

A verdade, e atenção, esta é a minha opinião que vale o que vale, mas é como sinto estas coisas, motas ha muitas, muitas mesmo, o motociclismo felizmente foi e esta democratizado, mas o problema e precisamente esse, a produção em linhas de montagem de motas veio de alguma forma subtrair algum cariz, identidade, sentimento...sei lá...intuição ás motas, if u know what i mean... e ha sempre quem procure a raiz, a matriz, o conduzir uma mota de forma crua e a essencia do que é conduzir uma mota, independentemente do xaruto que seja...

Não é o facto de uma mota ser produzida em série que é um obstáculo a que cada um faça dela o uso que quiser. Pelo contrário, isso torna-as mais baratas e deixa-nos margem para as personalizar a nosso gosto. O resto, são os sentimentos de cada um.
E não é independente do xaruto. Tem que ser "o nosso xaruto", se é qualquer um é porque se é indiferente à mota que se tem e isso, se é verdade com muitas coisas, com a mota não é certamente.

« Última modificação: Maio 30, 2017, 16:25:54 pm por Thruxtonic »

BFELIX

• Descafeinado
  • **
« Responder #20 em: Junho 02, 2017, 09:25:50 am »
Boas

Eu estive por la no sabado e para ser sincero, soube me a pouco!!!

Para quem esta com um projecto em maos e procura inspiraçao, pormenores, opinioes, dicas...foi muito bom o que vi e vivi numas horas no LXfactory.

Espero para o ano ja ir de moto..

PS: deixo aqui a "reportagem" do blog da qual faço parte

http://thebblog.com/2017/05/31/art-moto-2017/
Projecto BMW K100 '84

Pseudo Fotografo
Pseudo Blogger

Lamas

• Ton Up
« Responder #21 em: Junho 02, 2017, 09:54:56 am »

Para quem esta com um projecto em maos e procura inspiraçao, pormenores, opinioes, dicas...foi muito bom o que vi e vivi numas horas no LXfactory.

Então se calhar até te soube a muito. ;)
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #22 em: Junho 02, 2017, 10:28:37 am »
Então se calhar até te soube a muito. ;)

AHAHAH... por muito que fosse, quando estamos em busca de inspiração e em tornos de uma paixão, sabe sempre a pouco :)

BFELIX

• Descafeinado
  • **
« Responder #23 em: Junho 02, 2017, 10:41:19 am »
como disse soube a pouco... falhei a festa de sexta e o ride e picnic de domingo...mas se tudo correr bem para o ano não falha!  :)
Projecto BMW K100 '84

Pseudo Fotografo
Pseudo Blogger

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #24 em: Junho 02, 2017, 14:48:16 pm »
como disse soube a pouco... falhei a festa de sexta e o ride e picnic de domingo...mas se tudo correr bem para o ano não falha!  :)

Eu ando a dizer isto há... bom... desde a primeira edição. Acabo por arranjar tempo de corrida e ainda ter que levar os gaiatos atrás... quando não são meus, são da malta com quem se combina uma saída de mota e umas bejecas, e acabamos de enlatado e com miúdos aos gritos na traseira duma Carrinha...que nem "Sportstourer" é.

SMF spam blocked by CleanTalk