Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: THE 59 CLUB SPAIN  (Lida 2439 vezes)

Antopereira

• Descafeinado
  • **
THE 59 CLUB SPAIN
« em: Março 17, 2017, 20:12:11 pm »
Aqui ao lado, "nuestros hermanos" têm uma grande tradição motociclistica. Em especial ao estilo CR. Deixo um link interessante do facebook... seria engraçado um intercâmbio com eles. Quem sabe uma ida até terras castelhanas.  ;D ;D

https://www.facebook.com/the59clubspain/

Ser livre não é ter asas... é ter duas rodas!

Fernando Santos

• Ton Up
Re: THE 59 CLUB SPAIN
« Responder #1 em: Março 18, 2017, 17:03:03 pm »
Vou quase todos os anos para Espanha umas duas vezes. Para Galiza em Outubro. Por ali ando quase uma semana; este ano já está agendado como habitual há mais de 30 anos.
E sim Espanha é um mundo mesmo aqui ao lado. !thumbup
Be like water

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #2 em: Março 19, 2017, 15:31:02 pm »
Aqui ao lado, "nuestros hermanos" têm uma grande tradição motociclistica. Em especial ao estilo CR. Deixo um link interessante do facebook... seria engraçado um intercâmbio com eles. Quem sabe uma ida até terras castelhanas.  ;D ;D

https://www.facebook.com/the59clubspain/

O 59 está bem representado por Espanha, embora não sejam propriamente Café Racers mas sim Rockers ou Rockabillies. Mas isso não importa, é boa gente e gosta de motas. Por outro lado, aquelas terras não serão propriamente castelhanas mas galegas e a língua é um dialecto do português e não castelhano. Mas como dizia, isso não importa, é boa gente.  !thumbup
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #3 em: Março 19, 2017, 16:28:45 pm »
Galicia é um sonho para passear de moto, carro ou bicicleta.
No passado Outubro, como referi, fiz mais um troço habitual. Fica aqui um local aprazível do meu amigo Henrique: https://goo.gl/maps/k23T2fd3j4D2
Basta dizer que são amigos do português que bebe sempre duas aguardentes ...  ;D
Adoro toda aquela costa até Santander e de Santander até Donostia  8)
Sempre pela costa. Há plano de viagem para uma semana (ou um mês) calmo parando aqui e ali. É o que adoro da vida; ir andando, parar aqui depois ali, fico onde me dá satisfação ou onde a gastronomia e as gentes me convidam a estar. Faço isto há mais de 40 anos. Por vezes chego num local ao final do dia e ainda nem sei onde vou ficar, mas não importa. Em Espanha as coisas andam mais devagar.

Be like water

Antopereira

• Descafeinado
  • **
« Responder #4 em: Março 21, 2017, 18:56:42 pm »

O 59 está bem representado por Espanha, embora não sejam propriamente Café Racers mas sim Rockers ou Rockabillies. Mas isso não importa, é boa gente e gosta de motas. Por outro lado, aquelas terras não serão propriamente castelhanas mas galegas e a língua é um dialecto do português e não castelhano. Mas como dizia, isso não importa, é boa gente.  !thumbup

Sim são Rockers. No fundo os que nos anos 50/60 faziam as famosas corridas. Os tão falados Tun Up Boys. Posso dizer que adoro a idumentária. Aquelas botas deixam-me a "babar". Calças a blusão há... mas a porra das botas são carissímas.  :'(

Antopereira

• Descafeinado
  • **
« Responder #5 em: Março 21, 2017, 18:59:01 pm »
Galicia é um sonho para passear de moto, carro ou bicicleta.
No passado Outubro, como referi, fiz mais um troço habitual. Fica aqui um local aprazível do meu amigo Henrique: https://goo.gl/maps/k23T2fd3j4D2
Basta dizer que são amigos do português que bebe sempre duas aguardentes ...  ;D
Adoro toda aquela costa até Santander e de Santander até Donostia  8)
Sempre pela costa. Há plano de viagem para uma semana (ou um mês) calmo parando aqui e ali. É o que adoro da vida; ir andando, parar aqui depois ali, fico onde me dá satisfação ou onde a gastronomia e as gentes me convidam a estar. Faço isto há mais de 40 anos. Por vezes chego num local ao final do dia e ainda nem sei onde vou ficar, mas não importa. Em Espanha as coisas andam mais devagar.
Fernando, se existe país que adoro é Espanha. Pessoalmente prefiro a andaluzia... Badajoz também é bom. Tinha um passeio programado a Inglaterra. Se não for, penso sériamente em dar uma volta por Espanha. Só não sei se de clássica ou de CR.

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #6 em: Março 21, 2017, 22:54:17 pm »

Sim são Rockers. No fundo os que nos anos 50/60 faziam as famosas corridas. Os tão falados Tun Up Boys. Posso dizer que adoro a idumentária. Aquelas botas deixam-me a "babar". Calças a blusão há... mas a porra das botas são carissímas.  :'(

Ahahah! Botas e meias de pescador. Já tenho as meias, genuínas e tricotadas à mão. Falta-me o resto.  8)

Eu não quero estar com minudências históricas, mas o 59 é um clube criado por um padre, falecido há pouco tempo e era uma coisa, digamos, paroquial. Pegou, e acabou por fazer moda. O clube era para angariar fundos e integrar jovens com problemas sociais.

Os ton-up boys são outra coisa e os Rockers outra ainda. E os Rockabillies, por sua vez, não são o mesmo que os Rockers. Mas também não são assim tão diferentes. Claro que me refiro às origens, hoje há uma fusão maior de estilos, mas as tribos mais puristas continuam a cumprir os seus rituais.

Em suma, são todos fixes, mesmo que não dêm o ton-up ou não tenham as tais botas. 
« Última modificação: Março 21, 2017, 23:47:33 pm por Thruxtonic »

Antopereira

• Descafeinado
  • **
« Responder #7 em: Março 22, 2017, 01:40:27 am »

Ahahah! Botas e meias de pescador. Já tenho as meias, genuínas e tricotadas à mão. Falta-me o resto.  8)

Eu não quero estar com minudências históricas, mas o 59 é um clube criado por um padre, falecido há pouco tempo e era uma coisa, digamos, paroquial. Pegou, e acabou por fazer moda. O clube era para angariar fundos e integrar jovens com problemas sociais.

Os ton-up boys são outra coisa e os Rockers outra ainda. E os Rockabillies, por sua vez, não são o mesmo que os Rockers. Mas também não são assim tão diferentes. Claro que me refiro às origens, hoje há uma fusão maior de estilos, mas as tribos mais puristas continuam a cumprir os seus rituais.

Em suma, são todos fixes, mesmo que não dêm o ton-up ou não tenham as tais botas.

:)) :)) :)) :))  Olha que não são meias de pescador. As originais são as usadas pelos pilotos da RAF. O Ace Cafe vende por 14 libras. O Padre, que era um amante das duas rodas, era o William Shergold. Morreu em 2009.
E sim. Os tun Up, Rockers e Rockabilly, estão muito parecidos. Os 50s e 60s é que estão a dar.
Live to Ride and Let´s Rock. 8)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #8 em: Março 22, 2017, 11:21:17 am »
 !lol
Eu sei que as meias não são de pescador, mas chamam-lhes assim por causa dos pescadores usarem galochas. Enfim, seja como for, tenho as do Ace, oferta de um amigo no... Natal.  :)

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #9 em: Março 22, 2017, 11:23:39 am »
Fernando, se existe país que adoro é Espanha. Pessoalmente prefiro a andaluzia... Badajoz também é bom. Tinha um passeio programado a Inglaterra. Se não for, penso sériamente em dar uma volta por Espanha. Só não sei se de clássica ou de CR.
Para Andaluzia costumo ir no final de Agosto quando as coisas começam a acalmar.
Faz parte do meu trajecto entrar por Rosal de La Frontera, ou por Mértola, Picoitos, e Pomarão onde tens um tasco mesmo à beira rio para acalmar da viagem. É uma viagem lunar por território português e depois entras na Andalucia, fazes San Granado, San Lucar de Guadiana e San Silvestre de Guzman. É uma loucura de estrada por serra linda e umas curvas com excelente piso que alimentam a alma. Aquelas aldeias perdidas no meio de nenhures são deslumbrantes.
Depois começo nas tapas e perco-me. Vou muitas vezes sem rumo definido. Adoro!!!  8)
Be like water

Lamas

• Ton Up
« Responder #10 em: Março 22, 2017, 12:30:51 pm »
Para Andaluzia costumo ir no final de Agosto quando as coisas começam a acalmar.
Faz parte do meu trajecto entrar por Rosal de La Frontera, ou por Mértola, Picoitos, e Pomarão onde tens um tasco mesmo à beira rio para acalmar da viagem. É uma viagem lunar por território português e depois entras na Andalucia, fazes San Granado, San Lucar de Guadiana e San Silvestre de Guzman. É uma loucura de estrada por serra linda e umas curvas com excelente piso que alimentam a alma. Aquelas aldeias perdidas no meio de nenhures são deslumbrantes.
Depois começo nas tapas e perco-me. Vou muitas vezes sem rumo definido. Adoro!!!  8)

Demoras tanto tempo (bem aproveitado) para chegares a Espanha, que quase não ficas lá tempo nenhum. ;D
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #11 em: Março 22, 2017, 16:15:02 pm »
Demoras tanto tempo (bem aproveitado) para chegares a Espanha, que quase não ficas lá tempo nenhum. ;D
:))
Vou sempre com tempo q.b.
Mas é um facto que chego a demorar bastante. Escolho sempre trajectos bastante secundários. Para sul sou um fanático da N2.
Be like water

Antopereira

• Descafeinado
  • **
« Responder #12 em: Março 22, 2017, 17:49:36 pm »
:))
Eu sei que as meias não são de pescador, mas chamam-lhes assim por causa dos pescadores usarem galochas. Enfim, seja como for, tenho as do Ace, oferta de um amigo no... Natal.  :)

Só os meus amigos, nem um par de meias... :'( :'(

Antopereira

• Descafeinado
  • **
« Responder #13 em: Março 22, 2017, 17:51:35 pm »

Estou a ficar cheio de vontade... temos de ir comer umas tapas a Mérida. Na volta umas "canhas" no Bar La Roca em Badajoz. Com pernoita, claro está.  :)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #14 em: Março 22, 2017, 18:55:32 pm »
Vocês estão-me a falar ao sentimento. Durante oito - lindos anos - oito, tive casa em Málaga e passava lá a vida enfiado. Fazia esses percursos do Fernando. Não parava era tantas vezes para abastecer!  >:D

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #15 em: Março 22, 2017, 19:45:12 pm »
Vocês estão-me a falar ao sentimento. Durante oito - lindos anos - oito, tive casa em Málaga e passava lá a vida enfiado. Fazia esses percursos do Fernando. Não parava era tantas vezes para abastecer!  >:D
Malaga a cidade jardim. Conheço essa linha de costa toda.
Viveste aí 8 anos ... que fixe. Tenho ponderado seriamente ir viver para o sul de Espanha. Gosto daquela maneira despreocupada de estar, sobretudo de não ter horários. Em Portugal janto às 8 em Espanha janto quando tenho fome.
E acerca das paragens para abastecer, o critério é muito simples. Se estou de férias porque razão hei-de ter pressa? :)
Já alguém passou no Pomarão? Então parem e experimentem tomar alguma coisa no Café do Cais. Depois digam-me se não apetece ficar. 8)
Be like water

SMF spam blocked by CleanTalk