Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Hanway versus Mash ou sugestões  (Lida 3101 vezes)

Antonio Ferrao

• Recém-Chegado
  • *
Hanway versus Mash ou sugestões
« em: Março 06, 2017, 14:02:52 pm »
Boa tarde,

o meu nome é António Ferrão e não sou muito (quase nada na verdade) instruído no mundo das motas, mas agora a trabalhar dava me um jeitão poder andar em Lisboa de mota. O meu objetivo é comprar uma 125 para já.
Quando comecei a procurar motas as cafe racers pareceram-me sem dúvida as mais giras e revejo-me muito mais no estilo de mota do que noutras. O meu problema é escolher e encontrar motas 125 com este estilo.
Nesta primeira procura por uma mota encontrei duas marcas - Mash e Hanway, que têm duas motas que parecem ser muito equivalentes: a seventy five (mash) e a raw 125 (hanway). Eu gostei muito do design, mas de facto têm me dado um feedback um pouco fraco por serem marcas menos conhecidas.
http://www.mash.pt/mash-seventyfive-125cc/
http://www.hanwaymotos.com/pt-pt/motocicletas/scooters-s3-125-fi-s3-125-fi-touring-2/

A minha primeira pergunta seria se alguem no forum teria uma destas motas ou teria algum feedback sobre elas.
A minha segunda pergunta seria se conhecem outras sugestões de motas com este tipo de personalidade e 125.

Muito obrigado pela vossa ajuda e um bom dia.

rocker_n_roller

• Ton Up
Re: Hanway versus Mash ou sugestões
« Responder #1 em: Março 06, 2017, 14:55:29 pm »
Não tenho má impressão de nenhuma delas, Com alguma estima, quer-me parecer que são motas relativamente fiáveis e duraveis.

Mas claro que não se pode esperar lagosta ao preço de tremoços.

Entre uma e outra escolheria a MASH, mas só porque o importador fica a meia duzia de Kms do meu local de trabalho.
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #2 em: Março 06, 2017, 16:04:26 pm »
Conheço melhor as Mash, e são suficientemente robustas, mas as outras não me parecem nada mal. Boa aparência, não envergonha.

Qualquer delas me parecem melhor que não ter mota nenhuma.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

eliaz

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #3 em: Março 06, 2017, 16:38:18 pm »
Eu tenho uma seventy five de 2014. Anda todos os dias, faço cerca de 30 km diários (casa-trabalho-casa), a mota tem agora 23.000 KM.

Dou-te o meu feedback ao longo deste tempo:

Positivo

Gasta pouco (entre os 2.5 e os 3l mas eu faço um bocado de AE)
Motor (até agr não tive problemas, basta teres cuidado com as revisões e ir verificando o básico entre as mesmas)
Peso (a mota pesa 95kg, é fácil de conduzir no meio do transito e em cidade)

Negativo

A qualidade de alguns materiais (plásticos e borrachas principalmente)
Algumas vibrações parasitas (maioritariamente no deposito, notas mais quando está com pouca gasolina)
A parte eléctrica (foi o que me deu mais problemas, principalmente o farol de trás, queimava lâmpadas com bastante facilidade porque o suporte não absorvia o impacto... resolvi o problema quando troquei o farol)
Pneus de origem (para trocar antes de saíres com a mota do stand... os de origem são miseráveis, se vais conduzir à chuva é obrigatório mesmo)

Sexta feira, tenho exame de condução os dias da minha mash estão contados, vou passar para uma cb 750. Se andas a procura de uma mota dentro deste género cafe racer, com uma boa relação preço / qualidade e com um baixo custo de manutenção / consumo não vais ficar desiludido. Atenção que, como já aqui foi dito, o mais importante é não estares à espera de "lagosta ao preço de tremoços." ;)

Antonio Ferrao

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #4 em: Março 07, 2017, 15:21:42 pm »
Eu tenho conseguido ter mais feedback de utilizadores de smash e em parte é isso que me dá mais confiança na marca, mas queria perceber se é uma diferença que justifique a diferença de preços para as hanway.
E achas que terás alguma facilidade em vender a mota?
Se alguém tiver outras sugestões de mota eu também ficava agradecido porque não tenho encontrado 125 deste género noutras marcas à venda.
muito obrigado a todos!

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #5 em: Março 07, 2017, 17:10:28 pm »
Eu tenho conseguido ter mais feedback de utilizadores de smash e em parte é isso que me dá mais confiança na marca, mas queria perceber se é uma diferença que justifique a diferença de preços para as hanway.
Se alguém tiver outras sugestões de mota eu também ficava agradecido porque não tenho encontrado 125 deste género noutras marcas à venda.
muito obrigado a todos!

Deixo aqui o link de um topico de um utilizador que tem uma mota dessas.

Podes tentar contactar com ele.

http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=5623.msg118766#msg118766
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

eliaz

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #6 em: Março 07, 2017, 19:02:26 pm »
muito obrigado a todos!

Já tenho comprador... é um conhecido de um amigo meu mas tive mais pessoas interessadas por acaso (nunca experimentei colocar mota a venda na net por ex., o interesse que tive na mota foi sempre de pessoas que conheço)

Abraço

Antonio Ferrao

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #7 em: Março 08, 2017, 09:51:10 am »

Deixo aqui o link de um topico de um utilizador que tem uma mota dessas.

Podes tentar contactar com ele.

http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=5623.msg118766#msg118766

Muito obrigado pela atençao! vou perguntar lhe!

SMF spam blocked by CleanTalk