Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: AJUDA Compra de Mota com Documento Camarário  (Lida 2858 vezes)

Neiiva

• Descafeinado
  • **
AJUDA Compra de Mota com Documento Camarário
« em: Fevereiro 15, 2017, 10:50:09 am »
Bom dia,

Tive a oportunidade e adquiri uma Casal K184 para fazer um restauro, quando fui buscar a mota deram-me a declaração de compra e venda já preenchida e assinada e o livrete ...

Agora entrei em contacto com o IMTT para saber como processar para pedir uma matricula nova e fazer a mudança de registo.

O meu problema é que o vendedor da mota não era o proprietário, acontece que no IMTT diz que o Proprietário primeiro tem de fazer uma nova matricula só depois é que pode fazer a mudança de nome...

Já aconteceu algo semelhante a alguém? Como devo proceder?

Desde já muito obrigado.

Manta

• Ton Up
Re: AJUDA Compra de Mota com Documento Camarário
« Responder #1 em: Fevereiro 15, 2017, 12:18:47 pm »
Bom dia,
Tive a oportunidade e adquiri uma Casal K184 para fazer um restauro, quando fui buscar a mota deram-me a declaração de compra e venda já preenchida e assinada e o livrete ...
Agora entrei em contacto com o IMTT para saber como processar para pedir uma matricula nova e fazer a mudança de registo.
O meu problema é que o vendedor da mota não era o proprietário, acontece que no IMTT diz que o Proprietário primeiro tem de fazer uma nova matricula só depois é que pode fazer a mudança de nome...
Já aconteceu algo semelhante a alguém? Como devo proceder?
Desde já muito obrigado.

Se o vendedor não era o proprietário então quem o legitima a vender um bem que não é seu? Ele tem ao menos uma declaração emitida pela pessoa em nome de quem os documentos se encontram a confirmar a transmissão do bem?

It's not the motorcycle, it's the attitude!

Neiiva

• Descafeinado
  • **
« Responder #2 em: Fevereiro 15, 2017, 14:32:01 pm »
Comprou a mota mas entretanto arranjou outro negócio e meteu há venda, ou seja não chegou a registar a mota em seu nome... isto supostamente...
Simplesmente tenho a declaração de venda já preenchida com os dados da mota e do proprietário está assinada por ele, falta preencher os dados do novo comprador, e tenho o livrete da mota, tudo corresponde ao livrete...

Daniel Terra

• Descafeinado
  • **
« Responder #3 em: Fevereiro 15, 2017, 16:25:22 pm »
Pelo que sei desde 2008/2009 os proprietários deveriam ir ao IMT fazer a requisição de matrícula de acordo com a entrada da lei em vigor sobre as motas com matrícula municipal. Caso contrário a mota encontra-se numa situação ilegal! Não pode circular e pode ser apreendida.

Será, portanto isso que está em falta.

Acho que a única alternativa que tens é contactar o proprietário atual da mota para fazer esse processo e só depois passas para teu nome.

Tralha

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #4 em: Fevereiro 15, 2017, 18:03:29 pm »
Boa tarde.
Estou na mesma situação que tu, tenho duas motas 8) [size=78%] com matricula camarária, uma do meu pai e outra que adquiri esta semana[/size] :P [/size][size=78%].[/size]
Fui a uma casa que trata de documentos automóveis e disseram-me que posso tratar de tudo ao mesmo tempo alteração do nome  e documento único, apenas teria de esperar duas semanas para depois colocarem os papeis na conservatória já com tudo em meu nome !thumbup [/size][size=78%].[/size]
A única desvantagem é que teria de pagar 160 euros por cada uma >:( >:( >:(

Neiiva

• Descafeinado
  • **
« Responder #5 em: Fevereiro 20, 2017, 11:30:36 am »
Eu ainda estou aguardar, no final da semana passada entreguei os documentos que tinha numa loja de motas no qual costuma tratar destas situações, agora vou aguardar novidades.

SMF spam blocked by CleanTalk