Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: LoneRider  (Lida 1282 vezes)

LoneRider

• Recém-Chegado
  • *
LoneRider
« em: Fevereiro 06, 2017, 13:28:27 pm »
Olá pessoal!

É pá sou um gajo esquisito,  controverso,  polémico,  politicamente incorrecto e....
.... Ia dizer muito mau,  mas acho que isso aqui e fruta madura. ;)

Não curto muito o conceito e as imagens que andam por aí na actualidade,  muito menos a mutilação de motos que são clássicas e que podem perfeitamente viver como tal se lhes fizer um restauro.
Para mim as racers estão mortas,  mas se fosse para fazer reviver o espírito e a realidade racers seríamos todos reclusos a cumprir pena por delinquência rodoviária  e tal....
Mesmo assim,  seguindo os pergaminhos da coisa,  para ter uma Café Racer,  nos nossos tempos,  seria o mesmo que pegar numa Panigale e fazer-lhe uma cura de emagrecimento,  potenciação do motor e o recurso a metais preciosos (mais precioso ainda) para melhorar a sua performance.
Esse era o espírito da coisa os idos 60/70 do século passado, e não essa coisa snob e pouco realista que alguns tentam imprimir....

Prontos,  agora que o pessoal já está todo a arder de fúria, que tem preparada a cruz e a lenha para a fogueira em que vou arder,  venho aqui para aprender.
Sim,  sou bué contraditório,  mas reconheço que nesta arte de cortar e moldar chassis,  e de achanatar a mecânica,  existem deles que são verdadeiros detallistas,  com maestría nas mãos e conhecimento suficiente para que eu,  que sou do contra,  se interesse por aprender e conhecer pessoal que,  não só merece que eu lhe pague umas cafezada,  como também seja do contra.

Tenho alguns anos em cima das motos,  tenho alguns km por aí,  quase sempre sozinho (e mesmo assim é difícil porque não me consigo aturar a mim mesmo),  actualmente tenho lá no estábulo 5 animais,  dois dos quais quero restaurar (não me mal interpretem,  eu disse restaurar,  não mutilar).

Prontos,  acho que para apresentação já chega....
Se quiserem mais perguntem,  logo vejo se respondo ou não!

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
Re: LoneRider
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2017, 13:51:15 pm »
Depois roda para o resto do pessoal.
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2017, 14:59:47 pm »
BAh... é normal não gostares da cena CR actual pois não compreendes de onde nós viemos e o tipo de realidade exclusivista em que participamos desde o momento que as barbas e camisas de quadrados nos começam a crescer na pele.

Posto isto, BEM vindo!... e estava a gozar... Isto é como tudo na vida. Alguns gostam da performance e de mexer na mecânica, outros como eu que vivem rodeados de computadores a vida toda, só o facto de trocar os espelhos por uns bar-ends já é uma vitória, daí haver alguns chacinanços, com melhor ou pior resultado... o que não te podes esquecer é que é sempre ao gosto do freguês, como tal, há sempre um iluminado que ama o resultado final.

Na realidade a malta que domina uma ciência, acaba sempre por sentir que a restante malta que almeja ser conhecedor da mesma não percebem mesmo nada da poda...
Isto acontece com a minha filha e a matemática... tal como o meu pai com os computadores em que existe o conceito de "gravar para o papel".

A nossa sorte é que aparecem uns mestres mal humorados que por serem tão avançados mal conseguem viver com eles próprios, e que nos ensinam tudo o que sabem... por isso... toca a botar fotos, e a fazer reportagens fotográficas das futuras transformações e recuperações, tal como o Sr. Hzolio nos habituou... nunca ficaremos contentes com menos... e assim aprendemos todos :)

OU seja, Bem vindo, e quanto mais fotos postares, mas aguentamos o teu mau feitio... e não te preocupes, há cá malta exatamente com os mesmo "ideiais" que tu no que toca a Cafe. :)

In iron we rust... in revs we thurst!

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #3 em: Fevereiro 06, 2017, 17:06:22 pm »
Bem vindo.
Não discordo na totalidade com o que escreves. Também sou um bocado assim, digamos que amigo do restauro. E como comecei a andar de moto no tempo das fotos a preto e branco, pior me torno às vezes. :-[  No entanto nos primórdios dos anos 70 modifiquei algumas motos que tive, mas nem era a estética; era meia a performance que procurava.

Por outro lado ... actualmente há modificações que são muito bem feitas. O modelo até pode não me agradar - normal - mas reconheço o trabalho e por vezes a muita arte aplicada.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2017, 17:10:42 pm por Fernando Santos »
Be like water

daniellousa

• CR Wanabee
« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2017, 21:06:38 pm »
aceito perfeitamente a tua opinião, nada contra, algumas motos é um crime fazer qualquer que seja a alteração.
 Na minha situação (moto barata) foi mais por querer ser eu a fazer algo do meu gosto, estou a demorar alguns anos a terminar, já se arrasta a uns 3 anos, avança conforme o tempo (€), mas sei que dali saiu algo do meu gosto, com muito tempo perdido, suor, algum sangue e felicidade, pena não ter mais condições na minha pequena garagem, senão seria bem mais rápido.
daqui a uns tempos até posso ter que a encostar (inspecções), mas não tenho problemas com isso, se tiver que a encostar na garagem assim será, o ideal seria estar na minha sala, mas maria não deixa :'(

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #5 em: Fevereiro 14, 2017, 14:44:23 pm »
É pá sou um gajo esquisito,  controverso,  polémico,  politicamente incorrecto e....

...e feio!

Por norma estou-me a cagar para os posts de boas-vindas!
Portanto, dou-te os parabéns porque conseguiste 8 dias sem ser banido dum forum!
 :))
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Lamas

• Ton Up
« Responder #6 em: Fevereiro 14, 2017, 16:08:21 pm »
Banido porquê.
Más línguas é o que por aqui há mais. ;)
Por mim podes ficar por cá o tempo que quiseres. !palmas
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Daniel Terra

• Descafeinado
  • **
« Responder #7 em: Fevereiro 15, 2017, 13:42:31 pm »
Benvindo!

Sublinho o que o JP disse, nós queremos é fotos.

Quanto à tua atitude, parece-me aceitável e respeito.
Mas... vale o que vale. Cada tolo com as suas manias.

Acho que no final de contas todos nós somos pecadores e o importante é sentirmo-nos bem connosco e com a bicha.

SMF spam blocked by CleanTalk