Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: EICMA 2016  (Lida 2869 vezes)

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
EICMA 2016
« em: Novembro 03, 2016, 15:14:08 pm »
Tudo que vier de novo, que venha para aqui. E esta será uma das motas mais esperadas deste ano: Husqvarna Vitpilen!

Já agora, por acaso alguém daqui vai estar pela EICMA no fim-de-semana 12 a 13 Novembro?
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: EICMA 2016
« Responder #1 em: Novembro 03, 2016, 23:25:02 pm »
A Husky continua em alta!  8)

Nunca fui e não vou estar. Não me puxa muito, aquele formato hipermarché.  !zonzo
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #2 em: Novembro 04, 2016, 09:38:23 am »
https://youtu.be/cPpe4ZZReks
https://youtu.be/o_OCdOfbeCQ
ao que parece vão ser apresentadas lá duas novas versões da scrambler..
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

modular

• Ton Up
« Responder #3 em: Novembro 04, 2016, 09:39:01 am »
A Husky continua em alta!  8)

Nunca fui e não vou estar. Não me puxa muito, aquele formato hipermarché.  !zonzo

Mas se queres fazer deals a sério, é lá que tem de ser para despachar logo uma série de marcas de uma vez  !lol
Miles Davis

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #4 em: Novembro 11, 2016, 17:07:42 pm »
In iron we rust... in revs we thurst!

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #5 em: Novembro 11, 2016, 17:08:15 pm »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #6 em: Novembro 11, 2016, 22:18:19 pm »

E esta será uma das motas mais esperadas deste ano: Husqvarna Vitpilen!

A Vitpilen e a Svartpilen são uma espécie de prisão de ventre da Husky...
Ameaça... mas depois um gajo senta-se à espera e não sai nada.
Mas parece que é desta!

Tou curioso é com o preço. Aquilo é uma Duke 390 com uma encadernação fixe.
Não sei é se será fixe o suficiente para um preço final próximo a uma XSR ou Street Twin...

Quanto ao resto do EICMA... deixo a minha irrelevante e dispensável opinião sobre o que vi:

Adorei o raio da Super Duke R. Se já gostava, agora ainda mais!
Tal como adorei o prototipo da 790.

Gosto da 1299 Superleggera mas isso é irrelevante. É para ver em fotos.
Já gostava da normal. Esta acresce ali todo um conjunto de merdas que deu para babar um pouco.
As novas Monsters e Scramblers são actualizações de catálogo e mais do mesmo.
A Multistrada 950 é bem-vinda, sobretudo porque a 1200 está cada vez mais gorda.

A Street Scrambler está porreira mas não parece ser muito mais a Street Twin com o kit que já existia... mais as jantes que lhe faltavam.
Está fixe. É a derradeira Scrambler. Com tudo o que isso tem de bom e mau.

A Benelli Scrambler chinesa tá fofinha. Podia ter outro nome mais original.
Mas é outra que também sofre da mesma prisão de ventre que a Vitpilen pois já tinham mostrado o ano passado.

A XSR900 tá fofinha.
Mas tal como a 700 continua a ser uma coisa alterada para parecer outra e que no final não se parece com nada.

As Shiver e Dorsoduro esperava mais.
Já gostava delas. A actualização é para melhor. Mas fica a faltar qualquer coisa.

A BMW HP4 toda em carbono parece um cagalhoto inventado à pressa para responder à 1299 superleggera.
A nineT Urban GS achei um bocado "forçada"...
As novas GS gostei muito. Quando a Honda alinha na onda dos farois assimétricos na CRF, eis que a BMW ainda faz um mais esquisito! É fixe!

As Kawas continuam verdes e desinteressantes.

As novas RR japonesas parece interessantes.
A Suzuki apesar de feia e com um escape que parece uma mala de viagem é capaz de ser a que irá surpreender.

Deve haver mais que não me recordo.
E se não me recordo é porque não foram tão importantes assim...

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #7 em: Novembro 14, 2016, 19:35:51 pm »

A Vitpilen e a Svartpilen são uma espécie de prisão de ventre da Husky...
Ameaça... mas depois um gajo senta-se à espera e não sai nada.
Mas parece que é desta!

Tou curioso é com o preço. Aquilo é uma Duke 390 com uma encadernação fixe.
Não sei é se será fixe o suficiente para um preço final próximo a uma XSR ou Street Twin...

Boas;
Essas motos são uma verdadeira decepção, bonitas no conceito, mas um verdadeiro nojo na produção, dificilmente conseguiriam encontrar material mais ranhoso no mercado do que aquele que montaram.

Adorei o raio da Super Duke R. Se já gostava, agora ainda mais!
Tal como adorei o prototipo da 790.
A Super Duke R está cada vez mais brutal, uma verdadeira moto para quem gosta de andar a sério de moto com uma postura ligeiramente diferente da politicamente corrente
A 790 já não é bem a mesma coisa, acho que tentam aliciar potenciais clientes com o "aburguesamento" dum conceito espartano como as Supermotard.

A 1299 Superleggera da Ducati e a HP4 1000 da BMW são as duas jóias do certame, as que fazem sonhar o pessoal que gosta de performance.

A Scrambler nova da Ducati está mais pura e interessante, as Monster começam a estar em terra de ninguém. Parece que a marca só não as tira da gama porque tem um nome sonante e lhe deve muito na sua sobrevivência.

Há mais uma moto ou duas interessantes, mas não para o pessoal que costuma frequentar esta "casa".
Contudo, há uma que parece passar despercebida, mas interessante para o pessoal das neo-retro e com bom material:

http://www.motoblog.it/post/824940/fantic-caballero-torna-il-mito-degli-anni-70
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #8 em: Novembro 15, 2016, 11:22:59 am »
Já lhe tinha dado um olhinho, mas o desconhecimento da marca (apesar de tudo só ando nisto há 4 ou 5 anos) acabei por colocá-la um pouco na categoria do "vamos ver o que sai daqui"... É uma marca que apesar de antiga, tem estado morta... foi desenterrada recentemente e alguém se lembrou de lhe dar um choque (faz lembrar um pouco a bultaco, ou a famel) Exige o esperar para ver.

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #9 em: Novembro 15, 2016, 11:56:23 am »
...mas um verdadeiro nojo na produção, dificilmente conseguiriam encontrar material mais ranhoso no mercado do que aquele que montaram.

Ainda não vi a moto ao vivo... até porque ainda nem saiu no mercado!  :)
Mas pelas fotos parecem-me muito bem acabadas.
Sobretudo a svartpilen.

Não vejo onde está o "material mais ranhoso no mercado" a que te referes.
Pelo contrário!!!!
Quem me dera que a minha Scrambler tivesse este nível de acabamentos.  :-\

A Scrambler nova da Ducati está mais pura e interessante, as Monster começam a estar em terra de ninguém. Parece que a marca só não as tira da gama porque tem um nome sonante e lhe deve muito na sua sobrevivência.

Não concordo.
As Monster voltaram a ser aquilo que sempre foram: A linha roadster da Ducati.
Estiveram em "terra de ninguém" quando apareceu as Streetfighter.
Mas no ano passado arrumaram a casa. Até demais... daí o aparecimento da 797.

Tirando esta recente "bolha" de sucesso com a marca Scrambler, a Monster sempre foi o modelo comercialmente mais bem sucedido da marca.
Elimina-la do catálogo seria completamente absurdo!

Contudo, há uma que parece passar despercebida, mas interessante para o pessoal das neo-retro e com bom material:

A moto é catita...
Só não percebo é como consegues encontrar mais qualidade nisto do que nas huskies.  :))

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

modular

• Ton Up
« Responder #10 em: Novembro 15, 2016, 14:10:07 pm »
Já vi a mota ao vivo e... é a mota mais pequena que vi nos últimos anos. Parece uma 125cc, portanto não dá para ursos tipo eu. Mas que é fixe é, mas... muito, muito pequena.

Da EICMA um gajo fica mesmo é a salivar com a KTM Super Duke. A tesão que provoca em comparação a uma Monster 1200, por exemplo, é infinitamente maior.

A questão é: como são as KTM no mercado de usados quando um gajo se fartar daqui a uns anos!?  8) 8)

Voltando às Ducati. A Supersport ao vivo não é tão má como nas fotos, mas é má na mesma. É estranha e deixa um pouco a desejar. A Panigale Superleggera é absolutamente do c$%&#!. Mas acho que já foram todas vendidas, e mesmo que não fossem sempre são 80 mil euros.

Miles Davis

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #11 em: Novembro 15, 2016, 17:03:55 pm »

Já vi a mota ao vivo e... é a mota mais pequena que vi nos últimos anos. Parece uma 125cc, portanto não dá para ursos tipo eu.

Sendo baseada na Duke 390 é natural que tenha dimensões identicas.
Nem faz sentido ser grande, tendo em conta que o motor é um mono com pouco mais de 40cv.

A questão é: como são as KTM no mercado de usados quando um gajo se fartar daqui a uns anos!?

Não muito diferente de uma Triumph.
São motos que com o passar dos anos acabam por ter sempre algum valor enquanto produto, mas enquanto valor de mercado pode variar conforme as modas...

A Supersport ao vivo não é tão má como nas fotos, mas é má na mesma. É estranha e deixa um pouco a desejar.

Eu gosto dela nas fotos. Portanto fico curioso por a ver ao vivo.
Mas sou suspeito. Tenho mau gosto. Afinal, adoro a 999 que todo o mundo odeia.

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #12 em: Novembro 15, 2016, 17:14:58 pm »

Mas sou suspeito. Tenho mau gosto. Afinal, adoro a 999 que todo o mundo odeia.
..garanto te que não é todo o mundo!! Adoro a 999..
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

modular

• Ton Up
« Responder #13 em: Novembro 15, 2016, 17:22:05 pm »
True, a 999 é do #$%&/  8)
Miles Davis

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #14 em: Novembro 15, 2016, 22:07:33 pm »
...

Não vejo onde está o "material mais ranhoso no mercado" a que te referes.
Pelo contrário!!!!
Quem me dera que a minha Scrambler tivesse este nível de acabamentos.  :-\

Boas;
Dfelix, não me lixes!!
Aos gajos que idolatram a rebarbadora para ph#der motos em bom estado e os Firestone Deluxe ainda tolero algumas coisas; ou pelo menos tento esquecer. A ti não consigo fazer isso!!
Estás a brincar comigo??
Qualidade?? Onde??
Uma WP completamente "seca"!!?? Ainda te lembras do que era uma White Power antes dos tempos do politicamente correcto??
BYBRE!!?? Que m#rda é essa?? BY BREmbo, uma coisa tão reles que nem sequer merece levar o nome da casa!! Isso é material admissível em motos do sudoeste asiático!!
O disco de travão!!?? O último disco que meti na DT50LC tinha melhor aspecto e corte que esse!!
Não me lixes!! Um gajo pode não comer filet mignon todos os dias, mas pelo menos sabe que ele existe!!

Não concordo.
As Monster voltaram a ser aquilo que sempre foram: A linha roadster da Ducati.
Estiveram em "terra de ninguém" quando apareceu as Streetfighter.
Mas no ano passado arrumaram a casa. Até demais... daí o aparecimento da 797.

Tirando esta recente "bolha" de sucesso com a marca Scrambler, a Monster sempre foi o modelo comercialmente mais bem sucedido da marca.
Elimina-la do catálogo seria completamente absurdo!
Calma!! Defendo a manutenção da gama Monster na marca!! Devem-lhe isso e inclusivamente deviam apostar mais nela. Principalmente em versões com motores "espigados", porque infelizmente não podemos manter grandes esperanças no futuro dos belos refrigerados a ar. Prefiro um "líquido" a sério do que um "a ar" completamente capado!!
A Scrambler foi uma grande aposta e ganhadora, mas temos que ter noção que a febre vai passar.

A moto é catita...
Só não percebo é como consegues encontrar mais qualidade nisto do que nas huskies.  :))

As suspensões são retiradas das motos de enduro, só com menos curso, mantendo as afinações.
A travagem ainda tem qualidade suficiente para usar o nome da casa-mãe.
Escape de origem Arrow.
Não é que confie muito nos italianos, mas a moto está com um requinte diferente que a "chamuça"...
« Última modificação: Novembro 15, 2016, 22:09:35 pm por Johnny_1056 »
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

modular

• Ton Up
« Responder #15 em: Novembro 16, 2016, 09:14:27 am »

Continua a ser o melhor da EICMA. Mas porque é que um gajo nunca vê disto em Portugal!?  :-\
Miles Davis

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #16 em: Novembro 16, 2016, 12:34:37 pm »
Huummm... verdade.

Fui procurar saber porquê, pensei que fosse uma marca com vendas marginais em PT, mas não. É a sétima marca mais vendida, entre 74, vendendo mais que a Ducati, a H-D, a Suzuki, p.ex., com 472 motas vendidas de janeiro a outubro deste ano, representando um aumento de quase 30% em relação ao ano anterior.

Mas a marca não é tudo, há que contar com as variáveis representante/concessionários, segmentos e a própria importância do nosso mercado para a marca.

Creio que o importador é a Jetmar e alguns concessionários que distribuem os produtos. E acho que a Jetmar é de um ex-presidente da federação portuguesa de... jet ski.

Para este tipo de motas, não são grandes notícias.  :(

Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #17 em: Novembro 16, 2016, 12:52:52 pm »
Huummm... verdade.

Fui procurar saber porquê, pensei que fosse uma marca com vendas marginais em PT, mas não. É a sétima marca mais vendida, entre 74, vendendo mais que a Ducati, a H-D, a Suzuki, p.ex., com 472 motas vendidas de janeiro a outubro deste ano, representando um aumento de quase 30% em relação ao ano anterior....

E aposto que a esmagadora maioria das vendas é daquelas de ir ao monte, e de (não) ir ao  Dakar

E as Duke pequenas são altamente. Dentro das usufruíreis com carta A1 são das que parecem mais espigadotas.

« Última modificação: Novembro 16, 2016, 12:55:58 pm por rocker_n_roller »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #18 em: Novembro 16, 2016, 14:53:33 pm »

O disco de travão!!?? O último disco que meti na DT50LC tinha melhor aspecto e corte que esse!!
Não me lixes!! Um gajo pode não comer filet mignon todos os dias, mas pelo menos sabe que ele existe!!

É o equipamento da Duke 390 e RC390.
Por sinal bastante decente e com uma opinião generalizada extremamente favorável.

Defendo a manutenção da gama Monster na marca!! Devem-lhe isso e inclusivamente deviam apostar mais nela. Principalmente em versões com motores "espigados", porque infelizmente não podemos manter grandes esperanças no futuro dos belos refrigerados a ar.

Achas que a 1200 foi uma aposta insuficiente?

Mas porque é que um gajo nunca vê disto em Portugal!?

Pela mesma razão porque raramente encontras uma Monster 1200 ou uma speed triple das novas.
Actualmente este segmento de mercado não é apelativo ao público!

Ao contrário do que aconteceu há 10 anos atrás....
Razão pela qual se abrires os classificados encontras a 990 com bastante regularidade.

modular

• Ton Up
« Responder #19 em: Novembro 16, 2016, 17:08:46 pm »
Monster 1200 ainda vejo algumas no Porto. Super Dukes? Nunca vi. No entanto KTM Duke 690 e sobretudo a 390 vejo aos pontapés.

A KTM aguenta-se bem no mercado de usados? Ou é tipo japonesas que desvalorizam bué? E já agora, como é a marca a nível de fiabilidade? Sinceramente impressionou-me o tamanho do stand deles na EICMA. Estamos a falar de big business, embora o core deles seja o pessoal da terra....
Miles Davis

SMF spam blocked by CleanTalk