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Autor Tópico: Lifting GN 250  (Lida 7275 vezes)

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luisbaiao

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Lifting GN 250
« em: Outubro 24, 2016, 10:00:02 am »
Olá, já tinha feito algumas coisinhas de transformações na minha Thruxton e na minha Vespa (restauro até ao osso) e desta vez decidi dar um nenhum look á minha ultima aquisição, uma Suzuki GN 250 de 1994. Como a malta goste é de fotos vou colocar as poucas que tirei. Apesar de já estar concluída, ainda vou fazer mais umas alterações, as quais aguardo o vosso feedback.


Ora aqui vão


« Última modificação: Outubro 26, 2016, 12:18:00 pm por luisbaiao »

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #1 em: Outubro 24, 2016, 10:16:15 am »

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #2 em: Outubro 24, 2016, 11:14:44 am »
V[size=78%]amos ao que interessa, as fotos[/size]






a desmontagem e o corte da traseira


não coloquei o famoso semicírculo a fechar o subquadro


como tinha a referencia da minha Thruxton fechei o quadro com uma travessa e coloquei tampões nos tubos








aqui já se pode ver as suspensões montadas, umas Tabor de 350mm, deviam ter sido maiores 360-380mm


de salientar que para colocar estas suspensões tive de afastar o apoio da peseira do pendura do lado direito para o braço passar


também se vê os apoios dos piscas


os casquilhos desta suspensão têm um diâmetro inferior, portanto foi preciso fazer uns novos








levantei o deposito cerca de 40 mm para o alinhar com o quadro e com o banco de forma a perder aquele aspecto chopper


seguiram-se os testes e ensaios para o banco





Estofador com ele


a base foi feito com chapa de 2mm, a curva e contra curva do quadro é muito fácil de fazer basta dois troncos redondos de madeira, entalar a chapa e sentar em cima  :))








aqui já estava a ensaiar o guarda lamas e o stop


o guarda lamas é o de origem, apenas cortado e recuado



guga7

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Re: GN 250
« Responder #3 em: Outubro 24, 2016, 11:24:24 am »
Muito bom aspecto :) quero ver mais  :P  Um colega de trabalho está fortemente inclinado para comprar uma mota dessas e customizar.
Yamaha SR 250
Vespa PK50XL2

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #4 em: Outubro 24, 2016, 12:25:24 pm »
não tenho muito mais fotos, além do produto final  :)














ainda vou ter de fazer alguns ajustes


    - afastar mais o guarda lamas da frente do pneu


    - estava a pensar colocar uns clip ons para ficar com a linha mais direita


    - agora que o deposito está pronto, não gosto de ver a marca lá (não sei o que fazer)


    - e o raio da luz do neutral nunca se apaga  ???


espero que tenham gostado, não foi uma grande alteração, foi mais um lifting


e claro gostava de ouvir as criticas para melhorar o que puder

atverycore

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Re: GN 250
« Responder #5 em: Outubro 24, 2016, 12:44:34 pm »
Bem esgalhada, gosto.
Metia-lhe apenas os clip ons e trocava a headlight para uma mais pequena (isso é o quê ? 7" de tamanho como a da thruxton?)

E se tirares a marca do deposito e meteres em vinil? Achas que já curtes mais?


luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #6 em: Outubro 24, 2016, 12:51:46 pm »
pois os clips ons queria meter, acho que fica muito mais fixe e não altera assim tanto a posição de condução


o farol é o de origem, também gostava de alterar, mas a molhada dos fios está lá toda



o deposito é que tem por baixo do logo Suzuki uma chapa soldada que vai sempre marcar qq coisa q se ponha por cima, devida ter "alisado" logo o deposito

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #7 em: Outubro 24, 2016, 12:52:35 pm »
e até talvez baixar mais um pouco a posição do farol

rocker_n_roller

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Re: GN 250
« Responder #8 em: Outubro 24, 2016, 12:54:58 pm »
Sinceramente, acho que está irrepreensível.  !palmas !palmas !palmas


Agora, se queres MESMO críticas... Talvez cortasse um pouco o guarda-lamas da frente, além de o afastar da roda como tencionas fazer.


E percebo que dizes do logotipo.
A mim não chateia, mas talvez tenha a ver com a inclinação...
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luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #9 em: Outubro 24, 2016, 16:23:52 pm »
pois realmente está grande,
não o cortei porque estou com medo que enferruje no corte, ele é cromado de origem e não queria gastar tempo (€) nele


vou afasta-lo da roda (ainda não sei como porque a furação vai ficar sempre á vista e queria evitar isso) e ver o resultado



Daniel Terra

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Re: GN 250
« Responder #10 em: Outubro 24, 2016, 23:46:54 pm »
Muitos parabéns pelo bom gosto!


Sem grandes alterações (frente, zona da bateria/filtro, escape etc) a mota ficou com um aspeto brutal! Muito bom!


Já agora que amortecedores são esses e que medida têm?


Abraço

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #11 em: Outubro 25, 2016, 09:29:23 am »
muito obrigado, são uns Tabor blindados de 350mm, o casquilho é de diâmetro inferior mas facilmente se substitui por um maior


eu comprei um tudo de inox no aki de 15mm, cortei á medida e substitui

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #12 em: Outubro 25, 2016, 09:45:34 am »
uma dúvida para os entendidos em electricidade


a luz do neutral está sempre acesa


ponto 1 - a luz apaga não pelo positivo mas pela massa que vem do selector, certo?


ponto 2 - o manometro é do chinese, tem uma massa para todas as ligações


ponto 3 - implica directamente que mesmo com a mota engatada vai buscar massa a outro lado e a luz fica sempre acesa


ponto 4 - para solucionar teria de fazer uma ligação independente para o neutral


esta lógica está correta ou não é nada disto?

ALCOENTRE

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Re: GN 250
« Responder #13 em: Outubro 25, 2016, 13:37:26 pm »
muito bom... simples e eficaz... apenas dava um toque no guarda-lama (corte), pra não enferrujar, podes sempre dar um contorno a tinta preta em todo ele. resolverias o problema




parabéns! !thumbup

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #14 em: Outubro 25, 2016, 14:07:21 pm »
realmente é uma boa ideia, aliás se o corte for inclinado (para dentro) até pode ser que a tinta não se veja


o meu problema é que também o queria afastar um pouco da roda e a furação dos apoios não permite muita coisa

luisbaiao

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Re: GN 250
« Responder #15 em: Outubro 25, 2016, 15:04:19 pm »
Gostaria que a malta que já mexeu em Gn's me desse uma ajuda em relação á luz do neutral


obrigados

sergio almeida

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Re: GN 250
« Responder #16 em: Outubro 27, 2016, 00:22:08 am »
Gostaria que a malta que já mexeu em Gn's me desse uma ajuda em relação á luz do neutral


obrigados


Costuma acontecer isso nestes conta km, acho que já vi algo sobre uma solução mais simples de trocar uns fios, no meu caso acrescentei um pequeno relê que inverte esse sinal, logo fica desligado sempre e só liga com ponto morto como se quer, no teu caso deve desligar quando metes ponto morto. Boa sorte e parabéns pelas alterações, deram logo outro aspecto á mota!  !palmas

luisbaiao

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Re: Lifting GN 250
« Responder #17 em: Novembro 02, 2016, 10:34:25 am »
relativamente ao guarda-lamas já está resolvido, depois de o subir 25mm parece que a frente ficou mais "encorpada" e o guarda-lamas ficou mais curto



luisbaiao

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Re: Lifting GN 250
« Responder #18 em: Novembro 02, 2016, 10:42:13 am »
o deposito para já fica assim, mas nas tampas laterais tirei o GN250 e vou arranjar outra decoração



rocker_n_roller

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Re: Lifting GN 250
« Responder #19 em: Novembro 02, 2016, 11:53:20 am »
epah... eu acho impecável  !palmas !palmas !palmas
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ALCOENTRE

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Re: Lifting GN 250
« Responder #20 em: Novembro 02, 2016, 12:01:13 pm »
eu ainda cortava um pouco o guarda-lama...

luisbaiao

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Re: Lifting GN 250
« Responder #21 em: Novembro 03, 2016, 15:17:49 pm »
precisava de substituir a torneira da gasolina, alguém sabe de alguma compatível e onde comprar?


tks

dlnho

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Re: Lifting GN 250
« Responder #22 em: Novembro 03, 2016, 16:16:47 pm »
precisava de substituir a torneira da gasolina, alguém sabe de alguma compatível e onde comprar?


tks


Boas!


Posso saber porquê? Eu comprei um Kit de reparação para a torneira do depósito... É o depósito de origem, correcto?

luisbaiao

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Re: Lifting GN 250
« Responder #23 em: Novembro 03, 2016, 17:39:17 pm »
Primeiro quero-te felicitar pelo teu trabalho, foi mesmo até ao "osso"


O deposito e a Torneira são de origem, dá-me ideia que a torneira é de aluminio, com os anos que tem a patilha não roda bem por ter muita folga, parece um contra-senso mas acho que é isso mesmo.


Neste momento só dá ON e OFF não chega á reserva.


Já a desmontei e consegui por a rodar bem, mas durou pouco tempo


Gostava de arranjar uma torneira que tivesse a mesma furação e as 3 posições a um preço jeitoso claro

dlnho

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Re: Lifting GN 250
« Responder #24 em: Novembro 03, 2016, 20:24:42 pm »
Primeiro quero-te felicitar pelo teu trabalho, foi mesmo até ao "osso"


O deposito e a Torneira são de origem, dá-me ideia que a torneira é de aluminio, com os anos que tem a patilha não roda bem por ter muita folga, parece um contra-senso mas acho que é isso mesmo.


Neste momento só dá ON e OFF não chega á reserva.


Já a desmontei e consegui por a rodar bem, mas durou pouco tempo


Gostava de arranjar uma torneira que tivesse a mesma furação e as 3 posições a um preço jeitoso claro


Boas!


Obrigado pelas felicitações.


Pois, eu perguntei porque o Kit traz os vedantes todos e em principio essa situação ficaria resolvida, mas se tiver algo partido não tens hipóteses! Tenta no ebay, devem de haver torneiras de origem ou iguais! Se quiseres tentar o Kit de reparação posso-te dar o link!


Abraço


 

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