Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Cartão de Visita  (Lida 4773 vezes)

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
Cartão de Visita
« em: Setembro 28, 2016, 17:24:21 pm »
Boa tarde, o meu nome é Pedro Silva, tenho 31 anos e sou de S. João da Madeira, Distrito de Aveiro.
Estou com ideias de me iniciar no mundo das duas rodas uma vez que a única experiência que tive com motas foi um quad yamaha yfz 450... Como tenho carta de condução de carro, pretendo um projeto com base numa 125cc preferencialmente para transformar em scrambler. O que acontece é que eu não percebo nada de motos e como tal teria de confiar o projeto a alguma oficina especializada.
Algum conselho que acham importante ter em conta antes de começar esta aventura?
Harder
Better
Faster
Stronger

ALCOENTRE

• Racer
  • eDUCATIon
Re: Cartão de Visita
« Responder #1 em: Setembro 28, 2016, 17:33:09 pm »
BenVindo!!!

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #2 em: Setembro 28, 2016, 17:39:21 pm »
O concelho mais fixe é o do Porto. O conselho que te dou é: já que vais optar por pagar a alguém para fazer isto por ti, e provávelmente vais pagar bem por isso, talvez devas investir em algo melhorzinho, porque daqui a nada 125cc vão-te parecer pouco.

O concelho de Valongo também é fixe se gostares de gajas sem dentes. Ah, outra coisa! Talvez a ideia de uma 125cc não seja má de todo, desde que sejas tu a mexer na mota. Vais aprendendo umas coisas por ti mesmo e sem torrares uma fortuna. Além do mais, com essa experiência adquirida vais saber melhor o que realmente queres/necessitas para o futuro. Torrar um balurdio numa mota de baixa cilindrada não faz grande sentido. Digo eu...
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #3 em: Setembro 28, 2016, 17:45:43 pm »
Estou com o modular :)

Compra uma 125 velhinha para desmontares e remontar se queres aprender mecânica... e só.

Tudo o que investires num projecto dificilmente vais recuperar pois vai ficar ao teu gosto pessoal... e não é por ser uma cafe racer que vale o dinheiro que gastaste. [size=78%]No limite vai valer ainda menos do que uma mota normal... já que quem a comprar vai ter trabalho a mudar tudo de volta :)[/size]

Se puderes, aposta logo em algo maiorzito, e tira a carta por favor. é um favor que fazes a ti, e a todos nós pois há algumas armadilhas que quem conduz carro não faz a minima ideia do quão perigosas são quando não tens a lata a tua volta.

Abraço e bem vindo a este mundo... :)
In iron we rust... in revs we thurst!

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #4 em: Setembro 28, 2016, 21:51:37 pm »
Bem vindo!
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #5 em: Setembro 29, 2016, 10:38:06 am »
Obrigado a todos pelas boas vindas!!
De facto, não tenho dúvidas de que nada me daria mais gozo do que ser eu a mexer/fazer/construir a mota, no entanto e voltando a referir que é uma área que não domino minimamente, acham que me iria safar? É que eu acho que não saberia nem por onde começar...
Harder
Better
Faster
Stronger

modular

• Ton Up
« Responder #6 em: Setembro 29, 2016, 11:07:57 am »
Tens muita gente aqui que te pode ajudar. Tens o Google. Tens o Youtube. Tens milhares de livros e PDFs espalhados pela net. Mas sobretudo, tens mãos e cérebro. Mas melhor ainda, é juntares-te aí a um núcleo de pessoal das motas da tua zona que geralmente há sempre pessoal cromo em motas/mecânicos/etc. Como és de SJM é só um pulinho até ao Porto. Os Northsiders encontram-se às Quintas-Feiras à noite. Tens lá muitas, muitas pessoas que te poderão ajudar. Basta alimentá-los com cerveja e amendoíns.

Dá uma vista de olhos aqui.
Miles Davis

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #7 em: Setembro 29, 2016, 11:17:31 am »
Mudar o óleo costuma ser um bom princípio... e sujas logo as mãos :)

ALCOENTRE

• Racer
  • eDUCATIon
« Responder #8 em: Setembro 29, 2016, 12:39:00 pm »
eu comecei assim, não sabia nada... hoje já mudo fusíveis sozinho e sem ver no manual...

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #9 em: Setembro 29, 2016, 14:08:13 pm »
É como eu.. comecei há pouco tempo neste mundo, e hoje em dia sou o terror dos mecânicos... estou sempre a "amandar bitaties para o ar" enquanto eles estão a trabalhar... :)

ALCOENTRE

• Racer
  • eDUCATIon
« Responder #10 em: Setembro 29, 2016, 14:22:58 pm »
É como eu.. comecei há pouco tempo neste mundo, e hoje em dia sou o terror dos mecânicos... estou sempre a "amandar bitaties para o ar" enquanto eles estão a trabalhar... :)

por acaso no outro dia fui a oficina q frequentas... olha o que o xico fez por tua causa

:)) :))

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #11 em: Setembro 29, 2016, 15:01:09 pm »
Confere!

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #12 em: Setembro 29, 2016, 15:16:20 pm »
eu comecei assim, não sabia nada... hoje já mudo fusíveis sozinho e sem ver no manual...

Realmente a curiosidade leva-nos a qualquer lado mesmo!!  !thumbup

Tens muita gente aqui que te pode ajudar. Tens o Google. Tens o Youtube. Tens milhares de livros e PDFs espalhados pela net. Mas sobretudo, tens mãos e cérebro. Mas melhor ainda, é juntares-te aí a um núcleo de pessoal das motas da tua zona que geralmente há sempre pessoal cromo em motas/mecânicos/etc. Como és de SJM é só um pulinho até ao Porto. Os Northsiders encontram-se às Quintas-Feiras à noite. Tens lá muitas, muitas pessoas que te poderão ajudar. Basta alimentá-los com cerveja e amendoíns.

Dá uma vista de olhos aqui.

Vou fazer uma pesquisa multi-meios do tipo "how to build a cc from scratch"  ;D
Se o investimento for só cerveja e amendoins, acho que podia ser bem pior!!

Acabei por vender o meu quad precisamente porque não tinha argumentos para solucionar o problema dele, enterrando €€€ em coisas que não resolviam nada, mas enfim isso já são contas de outros rosários...
Harder
Better
Faster
Stronger

modular

• Ton Up
« Responder #13 em: Setembro 29, 2016, 16:28:58 pm »
Aparece por lá. Não só há pessoal mecânico profissional e amador, como fazes connects para comprar material/motas/etc a preços decentes, etc.
Miles Davis

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #14 em: Setembro 29, 2016, 16:44:24 pm »
Mudar o óleo costuma ser um bom princípio... e sujas logo as mãos :)
Com uma grade de mines ao lado lava de seguida. 8) !thumbup
Be like water

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #15 em: Setembro 29, 2016, 16:48:27 pm »
Aparece por lá. Não só há pessoal mecânico profissional e amador, como fazes connects para comprar material/motas/etc a preços decentes, etc.

Se eu aparecer lá de carro não me levarão a mal?!  :))
Harder
Better
Faster
Stronger

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #16 em: Setembro 29, 2016, 16:49:47 pm »
Com uma grade de mines ao lado lava de seguida. 8) !thumbup

ya...o ultimo gajo que conheço que se meteu a mudar um filtro de ar num contexto desses, acabou por atestar o carro com gasoleo...o carro era a gasolina  :)) e não, não fui eu  :-[

ah...benvindo sócio...sim, tira a carta, ha uns quantos maduros aqui na tasca (no qual eu me incluo) que tiraram a carta de mota num periodo e idade em que o "caruncho ja se nos tinha apoderado dos ossos...
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

modular

• Ton Up
« Responder #17 em: Setembro 29, 2016, 16:56:28 pm »

Se eu aparecer lá de carro não me levarão a mal?!  :))

Nope!
Miles Davis

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #18 em: Setembro 29, 2016, 17:18:06 pm »
ya...o ultimo gajo que conheço que se meteu a mudar um filtro de ar num contexto desses, acabou por atestar o carro com gasoleo...o carro era a gasolina  :)) e não, não fui eu  :-[

ah...benvindo sócio...sim, tira a carta, ha uns quantos maduros aqui na tasca (no qual eu me incluo) que tiraram a carta de mota num periodo e idade em que o "caruncho ja se nos tinha apoderado dos ossos...

Bem, antes tarde que nunca não é?!
Harder
Better
Faster
Stronger

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #19 em: Outubro 04, 2016, 14:58:34 pm »
Boa tarde pessoal,
Estou a acabar de chegar de uma escola de condução aqui da terra onde fui informar-me sobre a carta de mota.
O preço que me deram foi de 450€... São estes os valores praticados por aí?!
Harder
Better
Faster
Stronger

Daniel Terra

• Descafeinado
  • **
« Responder #20 em: Outubro 04, 2016, 15:42:46 pm »
Antes de mais sê bemvindo! Também cheguei cá este mês e estava na mesma situação que tu!

Optei por uma 250cc e meti as próprias mãos à obra! Há muita coisa que se aprende facilmente: desmontar, lixar, pintar, usar rebarbadeira para corte, etc... Só não me atrevi a soldar porque não tenho máquina para isso!

No Dr. Google tens tudo, e se comprares uma moto "semi clássica" de baixa cilindrada a complexidade é baixa!

Pedi alguns orçamentos em casas para alteração e foi logo uma ideia que ficou de lado, o facto é que dá muito trabalho mas isso com gosto e sem pressa lá vai...

Pede valor noutras escolas, tenho ideia que o preço ronda os 350 - 400 máximo.

Abraço
« Última modificação: Outubro 04, 2016, 15:44:52 pm por danielfct »

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #21 em: Outubro 04, 2016, 16:42:59 pm »
Obrigado danielfct!!

Então e em que fase do teu projecto é que estás?!

Pois, também achei um pouco caro mas como não estou dentro dos valores perguntei :-[
um abraço
Harder
Better
Faster
Stronger

Daniel Terra

• Descafeinado
  • **
« Responder #22 em: Outubro 04, 2016, 17:23:46 pm »
Obrigado danielfct!!

Então e em que fase do teu projecto é que estás?!

Pois, também achei um pouco caro mas como não estou dentro dos valores perguntei :-[
um abraço

Neste momento ainda tenho tudo desmontado! Penso que estará mais ou menos a meio!
Ainda tenho o quadro no serralheiro, ja tem a curva soldada  mas estão a fazer/adaptar um sítio para a bateria e cabos.
Estou mortinho para o ter em casa para pintar e começar a montar novamente aos poucos!
Já tenho muitas partes concluídas como rodas e motor e grande parte das peças novas já chegaram, está a faltar uma ponteira de escape que ainda não me decidi.  :'(

Mas está a andar bem, queria ver se em Novembro tinha tudo concluído.

Pedro Silva

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #23 em: Outubro 05, 2016, 22:40:40 pm »

Vai estar de certeza, vamos acreditar  !thumbup

Já agora lanço uma outra questão ao grupo: Eu uso óculos, como é que contorno essa situação ao andar?!

Harder
Better
Faster
Stronger

ALCOENTRE

• Racer
  • eDUCATIon
« Responder #24 em: Outubro 06, 2016, 12:25:42 pm »

Eu uso óculos, como é que contorno essa situação ao andar?!

não os tires... para bem de todos!!!

SMF spam blocked by CleanTalk