Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Limpar Blusão  (Lida 4949 vezes)

Pedro.sheep

• CR Wanabee
  • Ride to live, live to ride.
Limpar Blusão
« em: Maio 17, 2016, 16:52:55 pm »
Boas malta precisava de limpar e hidratar o meu blusão? alguém sabe se isto pode ser feito numa lavandaria convencional ou alguns truques para o fazer em casa?

O blusão é este modeka wing jacket

Johnny_1056

• Ton Up
Re: Limpar Blusão
« Responder #1 em: Maio 17, 2016, 17:15:11 pm »
Boas;
Banheira com ele!! Água tépida e deixar secar à sombra, depois é só dar-lhe com uma pomada para cabedais.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #2 em: Maio 17, 2016, 23:04:57 pm »
 :o !olhonegro

Isso não são umas ceroulas!  >:(

Se estás na zona de Lisboa, leva-o à Casa Forra. Se estás fora, compra os produtos e faz tu.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #3 em: Maio 17, 2016, 23:25:27 pm »
Boas;
Thruxtonic, deixa-te de m#rdices!! O cabedal aguenta bem a água, o que o estraga é a secagem demasiado rápida.
Vais-me dizer que nunca apanhaste uma molha com um blusão de cabedal?! Este ficou estragado depois da molha?

Comprei há uns tempos uma embalagem de cera de abelha para aplicar depois da lavagem que deixa o cabedal como novo no fim de ir ao banho. 8)
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #4 em: Maio 18, 2016, 10:12:01 am »
 :))  Claro que já apanhei molhas épicas, mas molhar não é limpar. Há produtos e técnicas próprias, quer para o forro quer para o cabedal, e acho isso preferível à banheira.

Lamas

• Ton Up
« Responder #5 em: Maio 18, 2016, 10:59:30 am »
:))  Claro que já apanhei molhas épicas, mas molhar não é limpar. Há produtos e técnicas próprias, quer para o forro quer para o cabedal, e acho isso preferível à banheira.

É que as molhas na serra são de água quente.  :-[
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #6 em: Maio 18, 2016, 14:02:53 pm »
Se não apresenta problemas na pele, creme Nívea para cima dele.
O meu blusão e jardineiras de cabedal para andar de moto tem para aí uns 40 anos e sempre foi tratado a Nívea, assim como os estofos do carro e do sofá da sala.
E por falar em molhas épicas ainda ontem apanhei uma. :-[
Be like water

Gomoca

• CR Wanabee
  • Yamaha XJR 1300 Sp
« Responder #7 em: Maio 18, 2016, 20:15:42 pm »
O meu blusão e jardineiras de cabedal para andar de moto tem para aí uns 40 anos e sempre foi tratado a Nívea, assim como os estofos do carro e do sofá da sala.

Totalmente de acordo!! Bom, barato e eficaz.  ;)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #8 em: Maio 19, 2016, 14:02:10 pm »

Fernando Santos, um duro com pele de couro de bebé!  :)) :)) :))

Deves ser patrocinado pela Nívea.  ;)  Confesso que nunca experimentei, mas sei que a Nívea é o WD40 da pele.  :)  Se o garantem, vamos a isso.  !thumbup

Nota: Caso não se ofendam as vacas. Pode acontecer, dada a proeminência social dos animais. Talvez até recuperem a economia.  !censurado
« Última modificação: Maio 19, 2016, 14:04:18 pm por Thruxtonic »

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #9 em: Maio 19, 2016, 15:14:38 pm »
Funciona o Nívea e foi-me recomendado há muitos anos por um fabricante de sofás. ;D
Be like water

Pedro.sheep

• CR Wanabee
« Responder #10 em: Maio 19, 2016, 15:35:39 pm »
obrigado pelas respostas malta :D

Visto que estou fora de LX vou tentar por mim ah ah ah, eu tenho um hidratante das botas de pele, isso também deve dar não?

Já alguém pôs amaciador do cabelo? já vi muita gente que usa disso nas botas será que também dá bom resultado?

com que frequência costumam hidratar os vossos?

!thumbup !thumbup

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #11 em: Maio 19, 2016, 15:45:35 pm »
Funciona o Nívea e foi-me recomendado há muitos anos por um fabricante de sofás. ;D

Qual deles, a Honda?  ;D

Eu costumo dar tratamento aos meus no fim do verão/início do inverno e no fim do inverno/início do verão. Duas vezes por ano, não falha. Faço eu mesmo, comprei produtos na net, na Casa Forra e na própria Rev'It, porque tenho um da marca, e aplico imperbealizador, embora acho que só funciona no primeiro dia.  ;D 

Faço primeiro uma limpeza - sim, há produtos para limpeza de couro - e depois restauro de cor (se for o caso) e alimentação e proteção da pele com uma gordura. O processo dura uns dias. As botas levam o mesmo destino.

Para o algodão encerado, o início do verão é bom, por causa do calor ajudar a aplicar a cera. Uma vez por ano ou de dois em dois é suficiente, depende de quantos temos e com que frequência usamos. Eu tenho imensos casacos, embora não sejam muitos.  :-[
« Última modificação: Maio 19, 2016, 15:47:24 pm por Thruxtonic »

Pedro.sheep

• CR Wanabee
« Responder #12 em: Maio 19, 2016, 15:59:10 pm »
Obrigado Thrux!  !palmas !palmas

Diz-me por favor o nome desses produtos especiais de corrida para ver se consigo arranjar algo semelhante!  !thumbup !thumbup

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #13 em: Maio 20, 2016, 01:35:06 am »
Ok, não é nada de especial e vais encontrar ou igual ou equivalente com facilidade. Até tiro umas fotos aos produtos. Só preciso de ter tempo.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #14 em: Maio 20, 2016, 17:58:05 pm »

Qual deles, a Honda?  ;D

Eu costumo dar tratamento aos meus no fim do verão/início do inverno e no fim do inverno/início do verão. Duas vezes por ano, não falha. Faço eu mesmo, comprei produtos na net, na Casa Forra e na própria Rev'It, porque tenho um da marca, e aplico imperbealizador, embora acho que só funciona no primeiro dia.  ;D 

Faço primeiro uma limpeza - sim, há produtos para limpeza de couro - e depois restauro de cor (se for o caso) e alimentação e proteção da pele com uma gordura. O processo dura uns dias. As botas levam o mesmo destino.

Para o algodão encerado, o início do verão é bom, por causa do calor ajudar a aplicar a cera. Uma vez por ano ou de dois em dois é suficiente, depende de quantos temos e com que frequência usamos. Eu tenho imensos casacos, embora não sejam muitos.  :-[
Experimentem lá o raio do Nívea ... Qual a confusão?
Há na net um monte de coisas para cabedais ou couros. Tenho montes de frascos na garagem, uns que até me trouxeram o benefício de tornarem a pele dos assentos quebradiça. A pele deve ser hidratada e mais nada. Simples como o simplex. :))
Alguma dúvida vêm até à margem sul e eu mostro o que é uma viatura clássica com os assentos tratados apenas a Nívea.
O frigorífico da garagem posso mostrar mediante marcação e inscrição prévia. Depois envio o NIB. 8)

Be like water

SMF spam blocked by CleanTalk