Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Comprar uma moto nova  (Lida 1720 vezes)

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
Comprar uma moto nova
« em: Maio 03, 2016, 10:22:33 am »
Epá, hoje fui ao stand da Triumph. Básicamente, relativamente a uma Daytona 675 nova:

- não temos
- não vamos ter
- não arranjamos para test-drive
- só por encomenda e apenas a R
- vai levar no r*bo porque queremos é vender café racers para competir com as Vespas de semáforo a semáforo.

A Ducati disponibiliza motas > 20 mil euros para test drive. O pessoal de outras marcas italianas tenta pelo menos fazer o mesmo esforço, também com motas premium, e este pessoal com motas relativamente acessíveis corta-se. Num stand Yamaha aqui da Invicta a conversa foi a mesma relativamente à R6, nem imagino se um gajo perguntasse pela R1.

Mas está tudo maluco? Quem vai comprar motas destes valores e com estas especificidades, sem experimentar primeiro?

Será que o problema é meu porque efectivamente querer experimentar antes de comprar? É que não estamos própriamente a falar de escovas de dentes ou berlindes. Digo eu........  !thumbdown
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Comprar uma moto nova
« Responder #1 em: Maio 03, 2016, 13:25:12 pm »

Mas está tudo maluco? Quem vai comprar motas destes valores e com estas especificidades, sem experimentar primeiro?

Muito boa gente. Compra porque gosta do modelo, tem uma paixão pela marca... etc. Pelas mais variadíssimas razões.

Será que o problema é meu porque efectivamente querer experimentar antes de comprar? É que não estamos própriamente a falar de escovas de dentes ou berlindes. Digo eu........  !thumbdown

Não é só teu, mas é um problema teu. Se quiseres mesmo a mota, compras e se depois não gostares, trocas ao fim de pouco tempo... e assim dás trabalho aos senhores do Stand Virtual. É a economia pá :)
« Última modificação: Maio 03, 2016, 13:26:55 pm por jcabrita »
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

modular

• Ton Up
« Responder #2 em: Maio 03, 2016, 16:45:58 pm »
Entretanto uns milhares "perdem-se" na brincadeira.

Não, a sério. Não terem motas para test drive e nem sequer fazerem o minimo esforço para terem - nem que mentissem carago - é o cúmulo. De uma selecção de 4-5 motas, um gajo fica reduzido a 2 opções...
Miles Davis

RSE

• CR Wanabee
« Responder #3 em: Maio 03, 2016, 17:06:53 pm »
Tou contigo, modular!

É dizer-lhes de caras: nao querem vender, vou comprar a quem queira.

Não tenho qualquer queixa da Triumph Lisboa e nunca me aconteceu estar na tua situação. Mas o que descreves é comercialmente inadmissível e em nada ajuda a marca a crescer no nosso mercado (julgo saber que tem uma quota de 1% - motas com mais de 125cc - em Portugal). E, confirmo, na Ducati Lisboa para rolar com qualquer modelo é chegar lá, dizer "eu quero", mostrar a carta e assinar o termo de responsabilidade. Pelo menos até ver, porque, enfim, nunca lhes pedi a Panigale...

modular

• Ton Up
« Responder #4 em: Maio 03, 2016, 17:25:17 pm »
Aqui na Invicta a Panigale 959 disponibilizam sem dúvida  8) As outras não sei. E sinceramente espero nunca saber. Ou mostrar interesse. Mas mesmo que não disponibilizem, arranjariam sem dúvida algum meco que tenha uma, nem que fosse para sentares o rabo nela. Já outros stands.....  !censurado
Miles Davis

jose filipe

• Descafeinado
  • **
« Responder #5 em: Maio 09, 2016, 17:05:18 pm »
Deves ter tido azar, e apanhas-te o vendedor num dia mau. Da minha parte, só posso falar bem, têm sido impecáveis comigo, mas compreendo que queiras experimentar e que fiques aborrecido por não terem disponivel. Pior para eles que não vendem esse modelo.
De qualquer forma, continuo a achar uma equipa do melhor.

modular

• Ton Up
« Responder #6 em: Maio 10, 2016, 16:50:46 pm »
Não experimentar já é mau; nem sequer se darem ao trabalho de encontrarem alguma alma caridosa - vulgo, cliente - que não se importasse que um potencial cliente deixasse ver a moto inloco e talvez até sentar o rabo, no way josé.

Dali só saem Bonnevilles e Tigers para os cotas  !evil
Miles Davis

modular

• Ton Up
« Responder #7 em: Maio 10, 2016, 17:11:09 pm »
Os donos são os mesmos. Se não comprares uma Bonnie ou uma mota com três malas, levas o mesmo tratamento. Ou não...

Há uns tempos atrás eu admirava-me porque não via mais Daytonas (nunca vi nenhuma) na rua, apesar das reviews xpto que a mota tem online e em revistas. Pelos vistos o tratamento que dão a clientes e potenciais clientes é transversal  !zonzo
Miles Davis

DrJ4hh

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #8 em: Maio 10, 2016, 17:34:48 pm »
De facto falta-lhe muita humildade, pensam que são importantes ou que? quando comprei a minha daytona foi com a gerência anterior, e que saudades !!!

Se são os mesmos donos em Lisboa e Porto, então Triumph para mim, NOVA da loja, nunca mais ... recuso-me. Há tanta variedade por ai, e que tratam os clientes como deve ser.
Love is the feeling you get when you like something as much as your motorcycle

hcslx

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #9 em: Maio 10, 2016, 19:47:06 pm »
Também não comprei uma triumph, não por ser mal tratado (até fiz um teste ride na mota que queria na altura) mas precisamente por não existir acompanhamento ao cliente. Na altura tinha uma mota que queria que me fizessem a retoma, tiramos fotos e depois nem se dignaram a telefonar a comunicar o que quer que fosse. Quem ficou a ganhar foi a concorrência. :P

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #10 em: Maio 11, 2016, 00:24:43 am »
Eu não represento a marca, mas conheço-a bem e gosto dela.

Têm que perceber que é uma marca pequena cá em Portugal, tem duas lojas, poucos meios, muita dependência externa. Não têm a mesma disponibilidade de modelos para test-rides que outras marcas mais poderosas. Mas isso não diminui o produto.

Claro que é indesculpável o mau atendimento, mas também têm o outro lado, o bom atendimento e colaboradores de grande qualidade. Já ouvi, e vivi, queixas semelhantes de outras marcas que nem têm tantas atenuantes quanto a Triumph.

Desde que conheço a marca - e tenho duas Triumph, em 10 anos já vi de tudo -, que a gerência vigente é sempre má, boa era a anterior. Pois eu garanto que nem todas as gerências são sempre boas para toda a gente todo o tempo, nem me recordo de ver tanto empenho e vontade em revitalizar a marca como se está a assistir neste momento, incluíndo o fabricante.

Sim, também já fui bem e mal atendido na Triumph mas, sinceramente, centro-me mais nas motas do que nos erros de casting que por vezes nos saltam ao caminho. Por todo o lado.

E, por favor, não confundam marcas com concessionários, nem concessionários com funcionários. Todos representam a marca, efetivamente, mas nem sempre sabem fazê-lo convenientemente, o que é lamentável. Mas as motas, essas, não são nada lamentáveis.

Posto isto, "God Bless the Thruxton". R, de preferência.  :) ;)

Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #11 em: Maio 11, 2016, 08:50:45 am »
Posto isto, "God Bless the Thruxton". R, de preferência.  :) ;)

E que o extra semi-carenagem seja louvado!
In iron we rust... in revs we thurst!

modular

• Ton Up
« Responder #12 em: Maio 11, 2016, 08:59:56 am »
Um gajo aqui fala de pessoas e não propriamente da marca. Tudo bem que a Triumph é uma micro marca aqui no burgo, mas também o é a Ducati ou a MV Agusta e o serviço não é definitivamente igual.

Se o Zé do Boné que trabalha como vendedor de luvas para a marca Xis me atender mal, é óbvio que é da responsabilidade da marca Xis, mesmo que esta não saiba que o Zé do Boné é um tosco. A marca Xis tem que ter a noção de quem escolhe para representar a mesma. Se não sabe, ou não quer saber, torna-se ainda mais responsável.

Dizer outra coisa é tapar o sol com uma peneira.
Miles Davis

DrJ4hh

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #13 em: Maio 11, 2016, 18:38:26 pm »
Concordo, o problema não é a marca, são os paspalhos que lá trabalham, que neste caso concreto a ganancia e arrogancia acabaram por lhes custar um cliente que ja lá gastou uns 13 mil à vontade, e que como está neste momento sem mota, estava bem encaminhado para continuar na marca.

Preferiram mamar, desculpem o termo mas é assim mesmo, preferiam mamar 400 euros sem sequer terem trabalhado para isso, ao invés de terem recebido possivelmente 13mil euros numa Thruxton nova ...

Temos pena ...
Love is the feeling you get when you like something as much as your motorcycle

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #14 em: Maio 11, 2016, 21:56:44 pm »
Se fosse comigo, e se quisesse mesmo uma Thruxton nova, com certeza negociaria os 400€.  ;) E, com isto, digo que acho perfeitamente normal que exista um pagamento pelo serviço efetuado. Nem me vou aventurar a quantificar.
Para além disso só estou a ouvir a tua experiência, o teu lado. Acredito que haverá argumentação também do lado do concessionário.

Penso nesta situação como se fosse o meu negócio. Ter clientes que pedem determinado orçamento, deixam a mota no meu espaço durante x tempo, e depois simplesmente não pretendem pagar nada com promessa de possivelmente comprar uma mota... não chegaria para pagar aos meus empregados.
Obviamente que custa desembolsar dinheiro, mas penso que não estás a ser muito racional.
O mundo dos negócios é mesmo assim, e vires aqui expor uma situação destas, numa de maledicência, não tem muito sentido para mim. Todos nós já tivemos experiências menos boas no mundo das motas, penso eu de que...  !olhonegro

Mas também continuamos a ter muitas e boas experiências neste mundo. Seja na Triumph ou noutros sítios.  8)

« Última modificação: Maio 11, 2016, 21:59:59 pm por Black Toffee »
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

modular

• Ton Up
« Responder #15 em: Maio 12, 2016, 10:50:14 am »
Acho que sim. O bacano é tratado tipo cão pelos gajos e ainda vai ter que pedinchar para "encaixar" os 400 euros numa possível compra. Mas afinal de contas quem é o cliente e quem é o interessado em vender?

O que interessa é que há muitas marcas de motas e muitos stands. Infelizmente, ou não, apenas existe um proprietário a ter o monopólio da Triumph em Portugal, não deixando margem de manobra para os clientes procurarem o melhor preço, melhor serviço e melhor atendimento.
Miles Davis

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #16 em: Maio 12, 2016, 15:51:45 pm »
Os jornalistas da especialidade podiam era fazer testes de atendimento.
O pessoal ficava logo a saber que mota devia comprar.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

modular

• Ton Up
« Responder #17 em: Maio 12, 2016, 15:59:47 pm »
E lá vão eles começar a defender-se uns aos outros...  !evil  8)
Miles Davis

Red Dust

• CR Wanabee
« Responder #18 em: Maio 12, 2016, 22:47:32 pm »
Eu venho aqui pouco (ainda sou wanabee e tudo...ao princípio vinha muito, mas depois percebi que esta malta estava muito à frente e eu não conseguia acompanhar)... mas quando venho é para rir a bandeiras despregadas.

Ah, valentes!  !palmas

Tenho uma proposta: este fim de semana os gajos vão estar no art&moto (ao que sei, os do Porto também vêm), porque é que não vamos lá todos chamar-lhes paspalhos na cara?
« Última modificação: Maio 12, 2016, 22:51:04 pm por Red Dust »
RIDE HARD, OR STAY HOME!

Lamas

• Ton Up
« Responder #19 em: Maio 13, 2016, 10:08:24 am »
Tenho uma proposta: este fim de semana os gajos vão estar no art&moto (ao que sei, os do Porto também vêm), porque é que não vamos lá todos chamar-lhes paspalhos na cara?

É isso. Frontalidade acima de tudo.
É no local próprio frente a frente que "as coisas" se resolvem.
Na minha já longa vida, já passei por todo o tipo de situações quer na qualidade de comprador quer também de vendedor.
Há dias melhores que outros e já tratei mal fornecedores e clientes. Mea culpa.
Quando tive um problema grave com a Sprint e o concessionário da altura (2007) não resolveu, fui "directamente" à fábrica e resolveu-se tudo.
Já fui à sede da BM em Lisboa para comprar um carro de 60.000 euros e como ia com a "roupa de campo" suja, e de botas cheias de lama foi-me respondido que não "tinham para entrega".
Voltei lá com a mesma roupa um mês depois levantar o carro que tinha comprado em Setúbal.
Claro que fui direito ao "gajo" e cantei-lhas no meio do stand à frente de toda a gente incluindo clientes.
Deu-me um gozão.
Volto à frase inicial. Frontalidade acima de tudo discutida no local próprio e cara a cara.

« Última modificação: Maio 13, 2016, 10:33:42 am por Lamas »
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

SMF spam blocked by CleanTalk