Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: kawasaki Z900 RS... será?  (Lida 5571 vezes)

Fernando Santos

• Ton Up
Re: kawasaki Z900 RS... será?
« Responder #25 em: Outubro 27, 2017, 09:36:52 am »
Linda.
Be like water

Lamas

• Ton Up
« Responder #26 em: Outubro 27, 2017, 11:14:12 am »
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #27 em: Outubro 31, 2017, 10:16:12 am »
In iron we rust... in revs we thurst!

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #28 em: Novembro 02, 2017, 12:40:31 pm »
Fico é possuido com uma coisa: Aqui a dias li ou num site, forum ou numa revista, ja nem sei...malta a largar postas de pescada "...ah e tal fazem motas giras com motores da treta e tal..."  :o
Ora então a mota saiu a dias, ainda ninguem lhe meteu os cotos em cima e estas almas iluminadas que se auto-denominam "motardes" lançam-me estas opiniões fundamentadissimas??  >:( Isto só a "bufatada"... >:D >:( !olhonegro
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #29 em: Novembro 02, 2017, 21:09:35 pm »
Boas;
FredV, pois para mim, aqui está mais uma bela fotocópia com pouco toner... Uma imitação.
Algum dia tiveste a experiência de saltar para o Kick duma Z1 900 das originais? Se o tivesses feito compreendias melhor determinadas coisas. ;)
Acredita que 80 cavalos carburados e sem filtros montados num chassis de arame com umas jantes de raios penduradas conseguem ser uma experiência bem mais inebriante que "isto" que agora é apresentado.

As imitações podem ser muito boas, mas nunca deixam de o ser.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #30 em: Novembro 03, 2017, 00:26:52 am »
Para aquilo que o mercado procura está bem simpática.

As naked da Kawasaki e Yamaha têm seguido uma orientação cosmética que não é para todos.
Mais retro ou menos retro, esta Z900RS acaba por ser uma alternativa a quem não consegue engolir as arestas da Z900 normal!

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

FredV

• Ton Up
« Responder #31 em: Novembro 03, 2017, 12:32:57 pm »
Algum dia tiveste a experiência de saltar para o Kick duma Z1 900 das originais? Se o tivesses feito compreendias melhor determinadas coisas. ;)
Acredita que 80 cavalos carburados e sem filtros montados num chassis de arame com umas jantes de raios penduradas conseguem ser uma experiência bem mais inebriante que "isto" que agora é apresentado.

Não Johnny, nunca tive esse prazer, mas queria ver se não morria estupido  :)) , mas acredito também que uma boa parte dos "comentadeiros" também não, como também nunca meteram os "presuntos aos comandos desta nova Z900RS...  :-\
É evidente que quem ja testou tera mais conhecimento de causa, mas não sei se uma boa parte dos comentários não será mais AZIA que outra coisa...

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #32 em: Novembro 03, 2017, 17:26:51 pm »
Esperemos por 6 de Novembro... há indicações de que haverá uma versão turbinada!

Encaixa baby encaixaaa...

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #33 em: Novembro 03, 2017, 19:45:05 pm »
Boas;
Se há pessoa que encarou com algum entusiasmo esta vaga de revivalismo fui eu; contudo, logo a seguir fiquei com aquela sensação de sabor a pouco e decepção...
As motos dos 70 eram más, cheias de falibilidades, comportamentos errantes, mas é isso que ainda hoje as faz especiais. A estética não é suficiente.

A Z1, em específico, apareceu para ser o expoente máximo da performance e da violência de sensações, usar o mesmo nome numa "coisa" fofinha é quase um ultraje!!

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #34 em: Novembro 04, 2017, 14:35:36 pm »

A Z1, em específico, apareceu para ser o expoente máximo da performance e da violência de sensações, usar o mesmo nome numa "coisa" fofinha é quase um ultraje!!

Essa parte partiu-me todo ...  :))
Mas realmente tens razão. Ainda sou do tempo dos travões de tambor ...  :-[
Be like water

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org

FredV

• Ton Up
« Responder #36 em: Novembro 10, 2017, 11:14:38 am »
As motos dos 70 eram más, cheias de falibilidades, comportamentos errantes, mas é isso que ainda hoje as faz especiais. A estética não é suficiente.

Ora eu não entendo, juro que não entendo, esta rapaziada critica por esteticamente ser uma cópia mal amanhada da original, se os motores tivessem as mesmas caracteristicas e comportamento dos originais nem sequer cópia seria, seria um CLONE...quase que aposto que até aí haveria criticas...
Na minha opinião, está ao nivel das criticas a Honda CB 1100, ou então sou eu que sou meio aparvalhado, tendo em conta e analisando a generalidade do mercado no que concerne estas neo-revivalistas ( carregado de trambolhos á laia de cafe reisse e vintage) e o diabo a sete  :-\ ...estas criticas não fazem grande sentido (a meu ver)...
No entanto estou para aqui a largar postas de pescada sem grandes elementos para o fazer, tendo em conta isso, juro, mas é que juro que vou marcar um test quer a Honda quer a Kawa (quando estiver disponivel...(que sacrificio))  :)) ..para pelo menos vir aqui dizer que mudei de opinião... :-\

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #37 em: Novembro 10, 2017, 12:24:16 pm »
HAhahaha... eu até compreendo... é como ir ver um remake de um filme de ficção científica que vimos quando crianças e que nos marcou. Os atores são muito mais caros, os efeitos especiais são muito mais impressionantes, o som é XPTO 3dSurroundUpYourAss  mas... não é bem a mesma coisa.

O engraçado é que se revires a versão original do filme, também já tens "capacidade" para lhe botar os defeitos todos, e ver, com certeza que as naves feitas de papel e penduradas por um fio de nylon que te fizeram sonhar são do mais banhada possível.

O problema não é serem BOAS motas...a HONDA é uma excelente mota. Apenas não se destacam em nada. Até aposto contigo que esta vai ter o mesmo tipo de reacção (Meh) até sair uma versão com turbo e o 4-in-4.

Já o lineup neoretro da triumph faz saltar uma batida de coração em muita gente. Quanto a mim são aqueles que conseguiram acertar num revivalismo visual com a técnica e mecânica devidamente actualizada... quase um remake melhor que o original (Depois de uma quantidade de anos a impingir cópias de série b). Serão sem dúvida o tipo de motas que daqui a 10 anos me vejo a comprar para "transformar".  Até lá tenho outros sítios onde gastar 15K€...Já a BMW NineT Racer acertou no aspecto, mas depois perde tudo quando te montas na mota.
« Última modificação: Novembro 10, 2017, 12:33:51 pm por JPCarvalhinho »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #38 em: Novembro 10, 2017, 19:06:36 pm »
Já a BMW NineT Racer acertou no aspecto, mas depois perde tudo quando te montas na mota.

Ainda assim, tendo em conta a quantidade que tenho visto delas a circular, diria que está a ser (pelo menos cá) a mais bem sucedida.

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #39 em: Novembro 11, 2017, 19:18:05 pm »
Boas;

FredV e JPCarvalhinho, desconfio que não entendem... Porque se assim fosse percebiam porque é que alguém mais depressa põe dinheiro à frente para ir buscar uma clássica do que para ir buscar uma imitação.
Tal como prefiro experimentar uma Z1 das originais do que qualquer uma destas imitações modernas, e não apenas pela dificuldade em encontrar uma das clássicas verdadeiras.

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #40 em: Novembro 12, 2017, 17:01:17 pm »
FredV e JPCarvalhinho, desconfio que não entendem... Porque se assim fosse percebiam porque é que alguém mais depressa põe dinheiro à frente para ir buscar uma clássica do que para ir buscar uma imitação.

eu entendo... mas não compreendo que desdenhes assim de uma mota nova sem sequer a experimentares, (apenas com base em aspecto visual), com tudo de bom que ela tem para dar... nem que seja travar em condições. Coisa que as antigas...

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #41 em: Novembro 12, 2017, 17:06:30 pm »

Ainda assim, tendo em conta a quantidade que tenho visto delas a circular, diria que está a ser (pelo menos cá) a mais bem sucedida.

Bolas... eu devo andar cegueta... ainda não vi uma única na cidade... :/... e ainda bem... não gosto nada de chorar em público :(

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #42 em: Novembro 13, 2017, 11:02:26 am »

Tal como prefiro experimentar uma Z1 das originais do que qualquer uma destas imitações modernas, e não apenas pela dificuldade em encontrar uma das clássicas verdadeiras.

Ó joni...
Não vejas as coisas de forma tão fundamentalista!

O mesmo "tipo de cliente" que há 40 anos atrás comprava a Z1 é o que hoje compra uma ZX10.
Estamos a falar de quem procura performance.
E aponta ao que a kawasaki fez de melhor na respectiva época.

Quem compra uma Z900RS não será para ter uma experiência igual ao duma Z1 clássica!
Até pode ser o reformado saudosita, que por estar mais habilitado a conduzir um andarilho beneficie de algo mais leve e fácil de conduzir.

Mas... acredito que a maioria do público alvo será quem pura e simplesmente não quer isto:

A Z900 é uma boa moto.
Mas tal como outras marcas tem seguido uma linha cosmética que não agrada propriamente a todos.
E talvez por isso os construtores tentam agora oferecer os mesmos produtos mas com linhas mais clássicas.

E o trabalho da Kawasaki em criar uma Z900 bonita parece-me de longe mais eficiente que o da Yamaha em criar uma MT-09 bonita.
Pois as XSR é uma coisa a tentar parecer outra e que no fim não é coisa nenhuma.

Bolas... eu devo andar cegueta... ainda não vi uma única na cidade...

Acho que não dia em que não veja pelo menos uma!
A versão scrambler é aos pontapés! Até Urban GS tenho visto uma quase todos os dias por campolide.
A Racer é que nunca vi nenhuma a não ser no stand.

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #43 em: Novembro 13, 2017, 12:15:24 pm »
Acho que não dia em que não veja pelo menos uma!
A versão scrambler é aos pontapés! Até Urban GS tenho visto uma quase todos os dias por campolide.
A Racer é que nunca vi nenhuma a não ser no stand.

ahpp... eu falava em exclusivo da ninet Racer. as outras são apostas equilibradas em ergonomia e qualidade de construção para quem tem a carteira cheia. a Racer é que é maioritariamente aspecto. QUanto a mim a mota mais linda do momento, mas também o maior flop da marca da baviera.

Sim, sim as BMW estão em todo o lado...não são só as ninetes... é GS a pontapé e até aspiradores supercaros farto-me de ver.
« Última modificação: Novembro 13, 2017, 12:17:57 pm por JPCarvalhinho »

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #44 em: Novembro 13, 2017, 12:36:09 pm »
ahpp... eu falava em exclusivo da ninet Racer.

Ahh... pensei que fosse a "ninete" no geral.
(e não falo de gs, aspiradores e afins)

a Racer é que é maioritariamente aspecto. QUanto a mim a mota mais linda do momento, mas também o maior flop da marca da baviera.

Sério?
Até simpatizo com as nineT... mas acho a racer tenebrosa!
Foi enfiar-lhe uma marquise e toma lá uma corrente prá thruxton! Mas em mau!
O branco frigorífico também não ajuda.

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #45 em: Novembro 13, 2017, 20:48:57 pm »

eu entendo... mas não compreendo que desdenhes assim de uma mota nova sem sequer a experimentares, (apenas com base em aspecto visual), com tudo de bom que ela tem para dar... nem que seja travar em condições. Coisa que as antigas...

Boas;
Mas afinal o que é que a moto tem assim de tão bom para dar??!!
Não passa de mais um electrodoméstico com uns "apelos" ao passado glorioso da marca...

Ó joni...
Não vejas as coisas de forma tão fundamentalista!

O mesmo "tipo de cliente" que há 40 anos atrás comprava a Z1 é o que hoje compra uma ZX10.
Estamos a falar de quem procura performance.
E aponta ao que a kawasaki fez de melhor na respectiva época.

Quem compra uma Z900RS não será para ter uma experiência igual ao duma Z1 clássica!
Até pode ser o reformado saudosita, que por estar mais habilitado a conduzir um andarilho beneficie de algo mais leve e fácil de conduzir.
...

Não é fundamentalismo!!
É pegar num legado e fazer uma m#rda sem jeito nenhum.

...
Mas... acredito que a maioria do público alvo será quem pura e simplesmente não quer isto:

A Z900 é uma boa moto.
Mas tal como outras marcas tem seguido uma linha cosmética que não agrada propriamente a todos.
E talvez por isso os construtores tentam agora oferecer os mesmos produtos mas com linhas mais clássicas.

Esse aborto mal-parido e sem refinamento nenhum nunca sequer devia usar a sigla "Z900"!!
Não passa duma pasteleira sem ciclistica nenhuma com uma vestimenta modernaça.

E o trabalho da Kawasaki em criar uma Z900 bonita parece-me de longe mais eficiente que o da Yamaha em criar uma MT-09 bonita.
Pois as XSR é uma coisa a tentar parecer outra e que no fim não é coisa nenhuma.
...

A Yamaha devia ter-se dedicado a fazer motos competentes e refinadas em vez de andar a brincar às neo-retro!!
Devia perder mais tempo em pôr suspensões de jeito nas MT básicas!!

FredV

• Ton Up
« Responder #46 em: Novembro 14, 2017, 10:41:01 am »

Se adivinharem quem é pago uma "mine"  >:D :))

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #47 em: Novembro 14, 2017, 14:31:50 pm »
A Yamaha devia ter-se dedicado a fazer motos competentes e refinadas em vez de andar a brincar às neo-retro!!

Lançou agora uma SP com suspensões de jeito... o que resultou em mais 20kg! :))

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #48 em: Novembro 17, 2017, 11:39:57 am »

FredV

• Ton Up
« Responder #49 em: Novembro 17, 2017, 13:57:42 pm »
a mota é de tal forma bonita que se lhe "espetassem" um micro-ondas na traseira eu ia gostar...  :))

SMF spam blocked by CleanTalk