Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: CB350 by Eloy (Cenas dos próximos capítulos)  (Lida 51464 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 170
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #25 em: Março 01, 2010, 15:14:55 pm »
Ainda não sei...ando a pensar no que fazer...mas é uma hipótese ainda em aberto!
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #26 em: Março 01, 2010, 15:25:42 pm »
...eu estou tentado mas acho mal empregue quando a base está em bom estado.

Como muitas coisas na vida, que me escuso enumerar, só dói à primeira.  ;D
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #27 em: Março 01, 2010, 16:08:20 pm »
Há um sitio interesante para proprietários de CB 750 à procura de soluções. Por acaso, também têm umas CB350 por lá. É aqui.
 
É certo que nem todas são perfeitas (há umas de gosto bem duvidoso), mas também ajuda vermos coisas de que não gostamos, para definirmos um rumo para as nossas motas, no sentido oposto!
 
No caso do link que deixei, aquela CB350 passou a ter um look interessante, embora não seja exactamente a minha praia. O banco é demasiado longo e largo, para meu gosto. E detesto a luz de stop.

Johnny_1056

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2737
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #28 em: Março 01, 2010, 16:21:27 pm »
Boas;
A Honda seven fifty já tem muito pouco da original CB 750 Four (base usada pelos Wrenchmonkees.
O motor da seven fifty é "igual" ao da CBX 750 da década de 80:

 
 
 
Para libertar o espaço atrás do motor, passaram o depósito de óleo para a bacquet (a "velhinha tem lubrificação com carter seco) e usaram possivelmente uma bateria mais pequena de gel.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #29 em: Março 01, 2010, 16:27:00 pm »
Eloy,

A fazer uma alteração mais radical na minha CB optaria por esta baquet também da Discovolante :

 http://www.discovolantemoto.co.uk/bodywork/fibreglass-seats/honda-750-seat/prod_695.html


Nuno,
 
Estive a comparar (ainda em abstracto) os bancos.
 
O meu terá 480mm de comprimento, o que tu indicas tem 613mm.
 
Para visualizar imediatamente, e sem grande rigor científico, é juntares duas folhas A4, ao alto, e a largura delas é +/- o comprimento do meu banco.
 
O teu banco já quase que salta para as três folhas A4.
 
Outra solução é olhar para uma fita métrica... ::)
 
Considerando a diferença de tamanho do bloco do motor e do quadro entre a 350 e a 750, acho que escolheste bem.
 
Mas eu gosto muito de motas grandes com bancos pequenos, e não me choca nada que fiquem desproporcionadamente pequenos. O contrário é que me faz mal aos olhos.
 
Quando chegar o banco, eu registo e ponho aqui.
 
 
 

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #30 em: Março 01, 2010, 16:32:54 pm »

Para libertar o espaço atrás do motor, passaram o depósito de óleo para a bacquet (a "velhinha tem lubrificação com carter seco) e usaram possivelmente uma bateria mais pequena de gel.

Aha! Obrigado Johnny. Está entendido. Os monkees sabem o que fazem. O Thruxtonic embirrou com a bateria na minha, mas depois desta tua generosa explicação, acho que estamos todos convencidos de que não é fácil.
 
E muito menos fácil parece ser a instalação de caldeira para aquecimento central naquela mota. Ou fui o único a reparar que há tubos de cobre ali no meio?!

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 170
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #31 em: Março 01, 2010, 16:34:39 pm »
Boas Eloy.
Optei mesmo pela fita métrica ;) , e com a baquet que mencionei a traseira fica já bem mais curta que a original.
Depois diz então o que achaste do teu novo "sofá"...!
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

Johnny_1056

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2737
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #32 em: Março 01, 2010, 16:54:00 pm »
Boas;
Eloy, tudo se consegue com mais ou menos trabalho. A tua CB também tem lubrificação com carter seco ou não? Se for por carter seco como no caso da 750 e quiseres "esvaziar" o miolo do quadro tens que fazer uma coisa semelhante, aconselho no entanto a usar tubos de borracha em vez dos de cobre que os Wrenchmonkees usaram.
Quanto à bateria, actualmente já há baterias pequenas e que podem funcionar deitadas, são fáceis de alojar em qualquer lado.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #33 em: Março 01, 2010, 17:41:41 pm »
A tua CB também tem lubrificação com carter seco ou não?

A 350 tem um sistema único de cárter húmido e incontinente. Não se coloca o problema de deslocar o depósito de óleo, como nas de cárter seco. A bateria só precisaria de ser deslocada se eu quisesse esvaziar o miolo, mas como quero manter os filtros de ar originais e as tampas lateriais de série, o miolo fica.

CB750

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 599
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #34 em: Março 01, 2010, 17:43:16 pm »
Mas a da Badseeds é que me deixou louco, e naquele caso, posso estar a ver mal, mas o único investimento de vulto que existiu foi o das suspensões traseiras.

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #35 em: Março 03, 2010, 12:41:43 pm »
Chegou pelo correio, antes sequer de me ser debitada, a primeira encomenda: uns novos decals Honda Motors vintage para o depósito, para colar e envernizar, ou para outra parte qualquer da mota (ainda não decidi).
 


« Última modificação: Março 03, 2010, 12:45:53 pm por Eloy »

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 170
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #36 em: Março 03, 2010, 13:52:59 pm »
Grande pinta....gosto...!
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #37 em: Março 03, 2010, 14:08:23 pm »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #38 em: Março 03, 2010, 14:13:36 pm »
Esses emblemas têm uma grande pinta, bem nais porrieros que aquelas letras manhosas em relevo, a dizer Honda. Fica com um aspecto muito mais clean, definitivamente a colocar no depósito  ;)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thunderbird

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2335
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #39 em: Março 03, 2010, 15:01:29 pm »
Citar
Esses emblemas têm uma grande pinta, bem nais porrieros que aquelas letras manhosas em relevo, a dizer Honda. Fica com um aspecto muito mais clean, definitivamente a colocar no depósito  ;) 

Era da opinião de não mexer no depósito...até ver os autocolantes! ;)
Acho que ficará muito bem!
 
Abraço.
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #40 em: Março 03, 2010, 16:35:40 pm »
Obrigado rapazes. Também acho que ficam mesmo a matar no depósito, para aquele look retro que se quer.
 
Por outro lado (e não digam a ninguém) estou a pensar que o estofo do banco poderá vir a ser em algum tecido nobre (couro ou alcantara) da mesma cor que o fundo do logotipo (uma espécie de beige ou areia, ou o que quer que seja que um decorador de interiores mais versado em paletes de cores lhe chamaria).
 
Resta saber se os furos para os parafusos do existente logotipo Honda ficam tapados pelo decal ou se preciso de dar uma volta naquilo...

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #41 em: Março 03, 2010, 17:16:28 pm »
Desculpem a manhosa da edição de imagem, mas vejam lá se não fica original o banco com cor clara, em contraste com a cor da mota, e a condizer com o novo decal vintage (que aqui aparece enorme, mas é na verdade muito pequeno, tem +/- 9cm x 8cm):
 

CB750

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 599
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #42 em: Março 03, 2010, 18:21:41 pm »
beige??? que cor é essa?? numa CR só castanho claro  ;D .
 
Os buracos não podem ser tapados com betume?
 
 

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #43 em: Março 03, 2010, 18:29:51 pm »
beige??? que cor é essa?? numa CR só castanho claro  ;D .
 
 

Homem que é homem nem sequer sabe o que é beige ;D .
 
Gosto de ver o "pendant" entre o forro e o "decal" (embora a imagem editada não seja muito convincente ;D ;D ;D ).
 
As transformações estão a ficar cada vez melhores e mais imaginativas... é o efeito de grupo ::)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #44 em: Março 03, 2010, 18:33:05 pm »
Por outro lado (e não digam a ninguém) estou a pensar que o estofo do banco poderá vir a ser em algum tecido nobre (couro ou alcantara) da mesma cor que o fundo do logotipo (uma espécie de beige ou areia, ou o que quer que seja que um decorador de interiores mais versado em paletes de cores lhe chamaria

Acho que entendo a cor que queres. Será uma coisa deste género?
 

 
(temos gostos parecidos. É desta cor que estou a pensar estofar o banco do meu novo projecto. Ainda hoje levei uma amostra)  ;D
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #45 em: Março 03, 2010, 18:35:00 pm »

Homem que é homem nem sequer sabe o que é beige ;D .
 
Gosto de ver o "pendant" entre o forro e o "decal" (embora a imagem editada não seja muito convincente ;D ;D ;D ).
 
As transformações estão a ficar cada vez melhores e mais imaginativas... é o efeito de grupo ::)

Yah, não sabe o que beige, mas sabe o que é pendant...  ::)
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #46 em: Março 03, 2010, 19:17:27 pm »
É isso, Rock n Roller. Mais ou menos, vá. Queria menos texturado. Esse parece quase camuflagem em algumas zonas. O ideal seria alcantara, que tem aquela ausência total de brilho que parece esponja, e que fica lindo.
 
O Thruxtonic conhece um estofador e vou ver o que há por aí de materiais.
 
Em relação aos buracos do depósito, suponho que a solução seja tapá-los, sim. Não sei se com betume ou pastilha elástica.

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #47 em: Março 03, 2010, 21:42:26 pm »
 
O que tu queres sei eu.  ;D
 
Estava a referir-me essencialmente à cor.
 
Tem em atenção que esses tecidos nobres talvez não reajam bem a um momento de humidade. O do Lxtwin, que deve ser mais ou menos o que pretendes traz um preservativo para os dias de chuva  ::)
 

 
 
 
 
 
 
« Última modificação: Março 03, 2010, 21:44:53 pm por rocker_n_roller »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 170
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #48 em: Março 03, 2010, 21:57:07 pm »


 


Bem bonita. Só não gosto especialmente destes pneus cardados, mas é um estilo. Agora aquele escape é de outro mundo...;)
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #49 em: Março 03, 2010, 22:00:02 pm »
Por acaso curto imenso dos pneus. São bué hardcore;D
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

 

SMF spam blocked by CleanTalk