Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: CB350 by Eloy (Cenas dos próximos capítulos)  (Lida 51492 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
CB350 by Eloy (Cenas dos próximos capítulos)
« em: Fevereiro 28, 2010, 11:00:51 am »
Esta semana encomendei finalmente um garboso monoposto à Disco Volate de Inglaterra (está nos links do CR351). O Howard, que está à frente daquilo, é uma simpatia e teceu grandes elogios a Portugal, cuja costa de Lisboa a Porto conheceu nos tempos em que foi camionista.
 
O monoposto (este) e um decal Honda de época chegam daqui a uns dias e eu estou, entretanto, a preparar umas projecções. Ora, lembrei-me de que isto é um Colectivo, e como tal gostava de vos enviar essas ideias, para fiscalização preventiva da cafeínidade.
 
 
 
Trata-se de:
 
- Instalar o monoposto, retirando o mono da matrícula, para-lamas e piscas, o forro do banco ainda está em aberto (salvo seja);
- Pintar jantes;
- Pintar a moldura cromada do depósito;
- Retirar reflectores da forquilha;
- Retirar piscas de origem;
- Encontrar um bom suporte de matrícula e aparafusar ao monoposto;
- Retirar o descanso central;
 

O que é que V.Exas. acordam?
« Última modificação: Agosto 26, 2010, 14:14:20 pm por dfelix »

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #1 em: Fevereiro 28, 2010, 11:08:08 am »
Também está nos meus planos aproveitar as pinturas todas para repetir o depósito, que está meio manhoso.
 
Ah, e remover o chain guard.
 
Ora, pelo menos à conta da remoção do descanso e do mono da matrícula+banco bi posto+piscas+para-lamas, a mota vai aligeirar bastante.
 
Como já de si pesa muito pouco, estes kg que lhe retiro vão fazer diferença!
 
Quem já estripou motas que diga, devo acautelar a distribuição de peso front-rear, ou é pacífico?

theroadkingster

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1026
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #2 em: Fevereiro 28, 2010, 11:59:35 am »
Acho que não tens muito para tirar á frente, só se for a matricula...

Força aí na maionese, companheiro!

(ontem depois de sair do trabalho e ir ao hospital coser a mona, fui à garagem e a minha velhota pegou à primeira. não anda desde fins de Outubro!)

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6205
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #3 em: Fevereiro 28, 2010, 14:59:57 pm »
- Instalar o monoposto, retirando o mono da matrícula, para-lamas e piscas, o forro do banco ainda está em aberto (salvo seja); Imprescindível.
- Pintar jantes; Lacar? Não o fazia.
- Pintar a moldura cromada do depósito; Só se lacasse as jantes.
- Retirar reflectores da forquilha; Já deviam ter saído.
- Retirar piscas de origem; Sim, por causa do banco monoposto.
- Encontrar um bom suporte de matrícula e aparafusar ao monoposto; Matrícula e luminária. Tens que pensar bem no caso.
- Retirar o descanso central; Já devia ter saído.
 
 
Citar
Como já de si pesa muito pouco, estes kg que lhe retiro vão fazer diferença!

Há pessoal que não faz dieta e a mota é que sofre.  ::)
 
Citar
Quem já estripou motas que diga, devo acautelar a distribuição de peso front-rear, ou é pacífico?

É pacífico, só quando acendes os máximos é que a frente afunda um bocado.
 
Citar
fiscalização preventiva

Isto era muito bonito se as instituições prevalecessem sobre as pessoas e não o contrário. Ou seja, se não andasse aí tanta escumalha a "varejar" o Estado.
 

 
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

kustomville

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 160
    • A unica loja online que vende o que os outros nao se atrevem a vender...!!
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #4 em: Fevereiro 28, 2010, 16:01:21 pm »
Fuck yeah!!!!
no cortar é que tá o ganho!!! ;D
alem de tudo o que disseste, tambem lhe metia cinta anticalorica nos colectores e como diz o Roadking, sacava a matricula da frente.
alem da pintura das molduras, tb saia o "Honda" daí...levava com dois cromos do acecafe de lado e uma faixa xadrez ao meio...talvez ::) mas isto sou eu...tu faz as cenas como gostes , independentemente do que te diga o povo.afinal, a mota é tua!!! ;)

theroadkingster

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1026
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #5 em: Fevereiro 28, 2010, 17:02:27 pm »
Por acaso o depósito era das poucas coisas que não alterava.
Ou melhor, mantinha tudo como está ou mandava restaurar a pintura, frisos,etc, mas mandava meter um tampão tipo Monza.

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6205
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #6 em: Fevereiro 28, 2010, 18:41:12 pm »
Citar
mandava meter um tampão tipo Monza.

Eu acho que o Eloy queria-nos fazer a surpresa. Estragaste tudo.  :(
 
Claro que vai meter um Monza. Vais, não vais, Eloy ?  ;)
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

theroadkingster

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1026
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #7 em: Fevereiro 28, 2010, 18:48:01 pm »

Eu acho que o Eloy queria-nos fazer a surpresa. Estragaste tudo.  :(
 
Claro que vai meter um Monza. Vais, não vais, Eloy ?  ;)

Tou doentinho, peço desculpa a todos pela minha indiscrição.
Vou voltar ao Top Gear na net  :-[

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #8 em: Fevereiro 28, 2010, 20:09:31 pm »
Bom, já foi uma tarde proveitosa.
 
A CB emagreceu 3,4 kg! Sim, pesei as sobras...
 
A remoção do para-lamas, do banco, da caixa de ferramentas, do chain-guard, dos piscas de trás, da matrícula, permitiu ver a mota como nunca a tinha visto, além de facilitar a limpeza e lubrificação de zonas que estavam vedadas. Foi uma tarde bem passada e é muito entusiasmante, tudo isto, para um maçarico como eu.
 
Quanto às vossas sugestões, dizer que:
 
- o descanso central só não saíu ainda porque dá um jeito enorme no diy caseiro; há-de sair quando tudo estiver no lugar;
 
- o tampão do depósito já é tipo Monza, a menos que eu esteja a baralhar os "circuitos";
 
- a cinta anti-calórica não vejo que seja necessária, mas tudo depende dos escapes que vier a montar, porque estes têm de ir à vida;
 
« Última modificação: Março 26, 2010, 17:03:33 pm por Eloy »

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6205
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #9 em: Fevereiro 28, 2010, 20:34:22 pm »
Temos homem! Cuida-te HZolio.  ;)
 
O Monza já está lá, de facto.
 
Bom trabalho.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Thunderbird

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2335
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #10 em: Fevereiro 28, 2010, 22:47:07 pm »
Sou suspeito ao falar das CB´s...são das minhas motos preferidas, quer estejam originais, quer estejam cafeinadas!
 
Já gostava da tua, Eloy...acho que ainda vou gostar mais agora! ;)
 
Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #11 em: Março 01, 2010, 09:50:17 am »
... Queremos é ver fotos com o avanço da alteração... passo a passo para podermos opinar em "tempo real" ;)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #12 em: Março 01, 2010, 12:27:22 pm »
As fotos do avanço da alteração, de um só passo e em tempo surreal:

 



 
 

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6205
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #13 em: Março 01, 2010, 13:01:30 pm »
Cá pra mim, só a estou a imaginar sem bateria, toda aberta só com o kick starter.
 
Uma coisa deste género:
 

 
Nem precisava de ficar tão bem feito.  ;)  Não me estou a referir ao conjunto da mota, só àquela parte que alberga a bateria, e sempre eram menos uns quilos.
 
Os escapes também foram mal amanhados. Justificava-se uma coisa como deve ser.
 
Este trabalho do Eloy suscitou-me uma reflexão: não deveria haver um índice DIY para desmontar e outro para montar? É que me lembrei daquela malta toda que já em putos sabia abrir e desmontar relógios...  :)
 
Vamos  a ver mas, à cautela, vai numerando as peças.  ;D
« Última modificação: Março 01, 2010, 13:10:39 pm por Thruxtonic »
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #14 em: Março 01, 2010, 13:06:17 pm »
Não dá, gosto muito das tampas laterais de origem, que aliás são uma ode aqui ao 351 (só lhe falta um danoninho) e os filtros de ar de origem que as tampas escondem são novos, e foram caros!
 
Além de que a bateria é uma peça feia que se quer escondida, digo eu, e não tenho expertise para a transferir para a bolha do monoposto..
« Última modificação: Março 01, 2010, 13:08:51 pm por Eloy »

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6205
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #15 em: Março 01, 2010, 13:22:15 pm »
Ele há cada fetiche... tampas...  ::)
 
A ideia era bye bye bateria, mas tu lá sabes.  :(
 
Ainda pensei que tínhamos um wrenchmonkey dino-português, o Eloysen.  ;D
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #16 em: Março 01, 2010, 13:28:52 pm »
- Instalar o monoposto, retirando o mono da matrícula, para-lamas e piscas, o forro do banco ainda está em aberto (salvo seja);
- Pintar jantes;
- Pintar a moldura cromada do depósito;
- Retirar reflectores da forquilha;
- Retirar piscas de origem;
- Encontrar um bom suporte de matrícula e aparafusar ao monoposto;
- Retirar o descanso central;
- aproveitar as pinturas todas para repetir o depósito, que está meio manhoso.
-remover o chain guard.

Disto tudo, só não pintaria as jantes e a moldura cromada do depósito.
 
No entanto se fizeres questão das jantes, opta pela lacagem.
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Eloy

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 396
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #17 em: Março 01, 2010, 13:40:42 pm »
Nicola, a mota que o Thruxtonic aqui deixou é uma Wrenchmonkees com base na Honda CB 750 Four:
 
http://www.wrenchmonkees.com/monkee11.html

Thruxtonic

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 6205
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #18 em: Março 01, 2010, 13:47:24 pm »
Citar
Perdoem a ignorância, mas que mota é essa? QUERO UMA!

Shhh! diz isso baixinho, podem pensar que andas fora.  ;)  Estes gajos são os nossos heróis. Vê aqui e aqui.
 

 
Até dói... :'(
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 170
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #19 em: Março 01, 2010, 14:03:16 pm »
Eloy...gostei do pormenor da cadeirinha azul estilo cineasta para ir apreciando as modificações... ;) Bem pensado! Estou com um problema para as minhas experiências de DIY, é que a minha garagem é comum, não dando muito aso a grandes "estardalhaço", senão tenho logo dois ou três vizinhos à perna, além de que não posso deixar a mota meia montada (ou desmontada)... :(
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 170
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #20 em: Março 01, 2010, 14:04:52 pm »
Atenção que essa CB 750 "normalíssima" é minha... ;) eh eh eh
E não...aquela é uma CB bem mais antiga que a minha...!

Epá! Estamos a falar de uma CB 750 normalíssima, tipo esta?
 
Irra! Epá... vou comprar uma destas e transformá-la com a vossa ajuda!
 
Quanto a andar fora... É verdade... não tenho tido grande disponibilidade para me dedicar à causa. Não são tão fervoroso como vocês, mas que gosto destas motas, é indiscutível. ;)
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

CB750

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 599
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #21 em: Março 01, 2010, 14:31:56 pm »
lacar ou pintar? sei que há um post aqui sobre este assunto mas disseram-me este fds que a lacagem perde o brilho com o tempo. Comments?
 
 

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #22 em: Março 01, 2010, 14:40:14 pm »
lacar ou pintar? sei que há um post aqui sobre este assunto mas disseram-me este fds que a lacagem perde o brilho com o tempo. Comments?

Sim, está aqui o tópico.
 
Segundo tenho conseguido auscultar, a tendência das jantes pintadas pelo método tradicional é para descascar, daí ter aconselhado a lacagem
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Nuno SS

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 170
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #23 em: Março 01, 2010, 14:53:30 pm »
Eloy,

Quando chegar o material, tira umas fotos e dá a tua opinião pessoal sobre a qualidade e aspecto do mesmo (ao vivo e a cores é sempre diferente). A fazer uma alteração mais radical na minha CB optaria por esta baquet também da Discovolante :

 http://www.discovolantemoto.co.uk/bodywork/fibreglass-seats/honda-750-seat/prod_695.html

Entretanto parabéns pelo andamento das tuas modificações.
Cumprimentos
Nuno SS

Suzuki GN 250 Scrambler

CB750

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 599
Re: Cenas dos próximos capítulos
« Responder #24 em: Março 01, 2010, 15:05:00 pm »
Mas para colocares essa baquet só cortando o quadro, sim pq o quadro da CB 750 parece um camião com ferro para tudo o que é lado. Estás preparado para lhe dar com a rebarbadora  ;D . eu estou tentado mas acho mal empregue quando a base está em bom estado.

 

SMF spam blocked by CleanTalk