Autor Tópico: BO - The Honda CM125  (Lida 12362 vezes)

dlnho

• CR Wanabee
Re: BO - The Honda CM125
« Responder #100 em: Agosto 25, 2016, 23:27:15 pm »
Excelente amigo, não há muito mais para dizer! Ficou, se não no ponto, muito perto disso!  !palmas !palmas !palmas

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #101 em: Setembro 12, 2016, 23:06:59 pm »
Obrigado pessoal! rrparreira conseguiste avançar mais alguma coisa na tua desde o outro sabádo? Dinho e a tua quando rola? Acho que se não ficou no ponto, vai ficar , porque já tenho mais umas coisas a rever e melhorar! :))

Coisas a rever e alterar:
O banco tem de baixar um bocado, não ficou totalmente fiel ao desenho que dei ao estofador, porque este perdeu-o >:(  e  está um pouco duro também. Lacar a mesa e apoios do guiador em preto juntamente com outras peças mais pequenas.
O g.lamas de trás se calhar vai ser aparado no final, embora perca alguma da funcionalidade preciso equilibrar o espaço vazio atrás em relação ao espaço entre a roda da frente e quadro, daí equacionar também uns amortecedor ligeiramente mais altos, embora tenha sempre o problema da corrente se aproximar demasiado da escora. Quero também substituir os pousa pés por uns em aluminio e mais uns pormenores, com tempo e quando o tempo arrefecer.

Tenho de me manter ocupado com esta senão tenho de arranjar outro projecto :-[

Fica aqui um antes e depois, não se deixem enganar pelo esquema de cores semelhante, sobrou pouco da original  :))

E mais uma ou duas, a verdade é que sempre que olho para ela e penso em tirar uma foto, dou por mim a gastar gasolina! só no final é que consigo pegar no telemóvel  :-[

Agora é deixa-la bonitinha para o DGR Porto, espero ver muitos de voçês por lá  8) 
« Última modificação: Setembro 12, 2016, 23:08:43 pm por sergio almeida »

dlnho

• CR Wanabee
« Responder #102 em: Setembro 12, 2016, 23:34:08 pm »
Obrigado pessoal! rrparreira conseguiste avançar mais alguma coisa na tua desde o outro sabádo? Dinho e a tua quando rola? Acho que se não ficou no ponto, vai ficar , porque já tenho mais umas coisas a rever e melhorar! :))

Coisas a rever e alterar:
O banco tem de baixar um bocado, não ficou totalmente fiel ao desenho que dei ao estofador, porque este perdeu-o >:(  e  está um pouco duro também. Lacar a mesa e apoios do guiador em preto juntamente com outras peças mais pequenas.
O g.lamas de trás se calhar vai ser aparado no final, embora perca alguma da funcionalidade preciso equilibrar o espaço vazio atrás em relação ao espaço entre a roda da frente e quadro, daí equacionar também uns amortecedor ligeiramente mais altos, embora tenha sempre o problema da corrente se aproximar demasiado da escora. Quero também substituir os pousa pés por uns em aluminio e mais uns pormenores, com tempo e quando o tempo arrefecer.

Tenho de me manter ocupado com esta senão tenho de arranjar outro projecto :-[

Fica aqui um antes e depois, não se deixem enganar pelo esquema de cores semelhante, sobrou pouco da original  :))

E mais uma ou duas, a verdade é que sempre que olho para ela e penso em tirar uma foto, dou por mim a gastar gasolina! só no final é que consigo pegar no telemóvel  :-[

Agora é deixa-la bonitinha para o DGR Porto, espero ver muitos de voçês por lá  8)

Boas amigo!!
Olha, a minha está dependente de coisas que não dependem de mim e além disso tbm tenho tido pouco tempo para me dedicar exclusivamente à menina... Houve ali uns atrasos de pintura e agora está a resolver uns "problemas" de ligações eléctricas (luzes, piscas e cenas do género...). Tá quase quase, amanhã de tarde vou tentar ir dar a uma ajuda a quem me está a ver essa situação a ver se fica pronta para depois tirar também umas fotos!!  :))
Quanto ao banco da tua, percebo o que dizes mas na minha opinião entre o que tens e o que possivelmente vais tirar, é uma diferença marginal, eu não sei se lhe mexia mais! Um gajo quando faz tem sempre um espírito mais critico do quem vê! Enfim, qualquer dia tbm já ando aí a queimar gasolina!

Abraço!

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #103 em: Setembro 13, 2016, 08:21:29 am »
 !palmas !palmas !palmas !palmas !thumbup
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #104 em: Setembro 13, 2016, 10:15:14 am »

(...)a verdade é que sempre que olho para ela e penso em tirar uma foto, dou por mim a gastar gasolina! só no final é que consigo pegar no telemóvel  :-[   (...)

Missão cumprida :)

QUanto ao banco, acho que está perfeito em tamanho... e com o tempo ele tende sempre a ceder um pouco aos elementos (especialmente ao elemento peso... o teu)
In iron we rust... in revs we thurst!

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #105 em: Setembro 13, 2016, 13:54:47 pm »
Parabéns! Está muito boa.
Tem mesmo ar de ser uma curtição. !thumbup
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

alexandref

• Descafeinado
  • **
« Responder #106 em: Setembro 16, 2016, 23:41:25 pm »
Boa noite, parabéns pelo belíssimo trabalho. Dá para ter uma ideia do valor gasto?? Obrigado e mais vez parabéns pelo trabalho.

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #107 em: Outubro 04, 2016, 12:07:23 pm »
Obrigado pessoal! Fica aqui uma foto dela no DGR deste ano:

Contudo as notícias não são muito animadoras, como ainda não a tinha dado como terminada e na passada sexta feira, um condutor distraído decidiu frisar que não estava mesmo terminada quando se atravessou na minha faixa para virar à esquerda não me dando qualquer hipótese a não ser levar o carro a frente, sim porque esta miúda é uma durona. Foi mota para um lado e condutor para o outro, os ferimentos não foram muito graves em ambos, agora entra a batalha com o seguro para a deixar o máximo possível como antes  !olhonegro

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #108 em: Outubro 04, 2016, 15:00:02 pm »
Isso é que não são boas notícias.

No entanto estás são e salvo.  !thumbup
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

byspt

• Descafeinado
  • **
« Responder #109 em: Outubro 19, 2016, 19:59:32 pm »
gostei... e muito...
adorei o resultado final
o facto de teres sido tu a fazer quase tudo (estou a espera que eu tambem o consiga XD)
de facto onde mandaste zincar os parafusos e tal dava jeito uma casa dessas aqui em odivelas XD

mais uma vez parabens pelo resultado

sachs v5 fuego --- cafe racer style ...loading...
daelim vt 125   --- chopper style   ...loading...

dlnho

• CR Wanabee
« Responder #110 em: Outubro 19, 2016, 20:15:54 pm »
gostei... e muito...
adorei o resultado final
o facto de teres sido tu a fazer quase tudo (estou a espera que eu tambem o consiga XD)
de facto onde mandaste zincar os parafusos e tal dava jeito uma casa dessas aqui em odivelas XD

mais uma vez parabens pelo resultado

Boas!

Em Lisboa tens por exemplo a SLM (sociedade lisbonense de metalização), penso que é em Sacavém. Fica a dica!  ;D

rrparreira

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #111 em: Outubro 26, 2016, 15:37:34 pm »
Viva Sérgio,

Não tenho andado muito por aqui, mas sim, avancei e dou por terminado o que considero a 1ª abordagem ao que queria mesmo mudar da versão Original. Optei por manter o depósito original e daí seguiram-se algumas alterações.
Para a segunda fase (em principio quando chegar o Inverno ;D ) para alem da ideia de restauro completo tenho de amadurecer 3 itens: Côr, pneus e escapes...

https://flic.kr/p/MFFzU4

Fica a partilha,
Abraço

« Última modificação: Outubro 28, 2016, 17:01:43 pm por rrparreira »
Bem adquirido: Honda CM 125 Custom

byspt

• Descafeinado
  • **
« Responder #112 em: Outubro 27, 2016, 22:11:48 pm »
Boas rapaz
Sim ja vi essa e outra perto o metro de sr roubado vou passar nos 2  e ver o mais at€encioso xD
sachs v5 fuego --- cafe racer style ...loading...
daelim vt 125   --- chopper style   ...loading...

milhas

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #113 em: Novembro 09, 2016, 22:04:19 pm »

boas,tambem tenho uma cm c 125 e gosta va de modificar para 250 o que faço mudo a cabeça de 125 para 250 ou tenho de comprar um motor 250 obrigado pela atençao aguardo atentamente a resposta

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #114 em: Janeiro 10, 2017, 10:43:05 am »
boas,tambem tenho uma cm c 125 e gosta va de modificar para 250 o que faço mudo a cabeça de 125 para 250 ou tenho de comprar um motor 250 obrigado pela atençao aguardo atentamente a resposta

Não te sei responder exactamente, sei que alterando o motor e carburador dá, e já pensei no mesmo  >:D , mas desconheço uma solução mais simples.

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #115 em: Janeiro 19, 2017, 14:46:18 pm »
Mais umas fotos da miúda, cada vez mais a pensar em algumas alterações :-\

« Última modificação: Janeiro 19, 2017, 14:55:14 pm por sergio almeida »

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #116 em: Janeiro 19, 2017, 15:45:16 pm »
Está MUITA linda!!! <3 <3 <3
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

maurao

• Recém-Chegado
  • *
    • Yamaha TW transformação café racer / scrambler
« Responder #117 em: Janeiro 19, 2017, 22:24:28 pm »
Mais umas fotos da miúda, cada vez mais a pensar em algumas alterações :-\

Muitos Parabéns  !palmas
Bom resultado final, reflexo de um grande esforço  !thumbup  !palmas !palmas
A minha TW tb me dá muito trabalho, e quando não se percebe nada ainda pior  ;D, mas no final vai compensar!!!
Gostei!!
« Última modificação: Janeiro 19, 2017, 22:34:46 pm por maurao »
Yamaha TW transformação café racer / scrambler
http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=5630.0

Paulo Santos

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #118 em: Agosto 29, 2018, 16:54:39 pm »
Boas Tardes, que pneus é que meteu nisso, especialmente o da frente?

the_fly

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #119 em: Novembro 14, 2018, 14:30:40 pm »
Boa tarde.
Antes de mais parabens pelo projeto.
Esse guarda lamas traseiro onde o comprou?

Lamas

• Ton Up
« Responder #120 em: Novembro 15, 2018, 12:44:32 pm »
Esta gira. Parece uma Little Bonnie !palmas !thumbup
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.