Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: BO - The Honda CM125  (Lida 15094 vezes)

sergio almeida

• CR Wanabee
Re: BO - The Honda CM125
« Responder #50 em: Fevereiro 08, 2016, 23:34:29 pm »
Não sei se és o soldador, mas se és...  !palmas !palmas !palmas

Infelizmente ainda estou a dar os primeiros passos nesse campo, tenho feito o trabalho todo com o metal, mas quando chega a hora de aplicar alguma solda tenho recorrido a um chapeiro aqui da zona.  !thumbup

Vicio

• Descafeinado
  • **
« Responder #51 em: Fevereiro 09, 2016, 01:15:43 am »
Parabéns!  !palmas  Está a ficar muito bonita. Gosto do pormenor da faixa no depósito ser naquela posição.

Já agora, onde compraste o spray resistente a altas temperaturas? Já o experimentaste? Tem bom acabamento?

Continua com o excelente trabalho.

Cumprimentos,
André Moreira

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #52 em: Fevereiro 09, 2016, 15:47:43 pm »
Obrigado Vicío.  !thumbup
O spray comprei-o na roady, antigo station marché, sei que tem também na norauto ou ebay da mesma marca.
Foi dos mais caritos que encontrei. Ainda não experimentei este, mas experimentei uma tinta acrílica da mesma marca numa bicicleta e fiquei bastante satisfeito com o resultado.

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #53 em: Fevereiro 15, 2016, 22:24:34 pm »
Ao meter o conta km ao sitio reparei que o cabo não enrosca nem em metade neste. Com o farol no sitio anterior tinha que o subir um bom pedaço e ficava um grande espaço vazio, optei por meter o farol mais para a frente mas não me convenceu... Pessoas mais entendidas, será que posso cortar a rosca no conta km até o cabo entrar certo ?

Como está de momento:

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #54 em: Março 04, 2016, 23:48:05 pm »
como ficou a caixa:

Está praticamente tudo no sitio, agora está em fase de desmontagem integral, para limpezas e pinturas para ser montada de vez o mais rápido possível ! Mesmo assim não consigo evitar certas dúvidas, como esquema de cores final e cumprimento do sub quadro, coisa que não queria de todo mexer agora :-\ ???

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #55 em: Abril 13, 2016, 16:18:32 pm »
Pessoal , estou com um problema e precisava da vossa ajuda!
Ao mandar lacar o quadro e outras peças, como noob que sou, esqueci me/não sabia se devia ou era necessário tirar a chapa do quadro com os dados da mota, abordei isso ao levar as coisas mas disseram me que isolavam aquilo e não havia problema. Como são uma empresa que faz isso a toda a hora e tem uma boa reputação lá descansei. Acontece que hoje ao ir buscar as peças tive a feliz surpresa de ver a chapa praticamente apagada  !censurado .A única coisa positiva foi ter pago uma bagatela pelo serviço às custas disto. O quadro tem o numero gravado na frente, mas quero arranjar uma nova chapa. Disseram me que conseguia fazer uma numa gráfica aqui da zona. Já alguém teve o mesmo problema ? qual a melhor solução e quanto me custa? Help a brother!  !olhonegro

micasco

• Racer
« Responder #56 em: Abril 13, 2016, 23:36:56 pm »
No ebay existe uma empresa que faz isso. Penso que ficava por 17€ chapa, gravação e envio.

nezz

• Racer
« Responder #57 em: Abril 14, 2016, 13:12:01 pm »
o jcabrita indicou-me este link que foi de onde mandei vir para a minha T250  !thumbup

http://www.ebay.co.uk/sch/mnt35plqs/m.html?_nkw=&_armrs=1&_ipg=&_from=

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #58 em: Abril 14, 2016, 13:28:36 pm »
AInda bem que alguém manteve o link. Estou a precisar de encomendar também uma chapa e tinha-o perdido.
 !thumbup

8)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #59 em: Abril 15, 2016, 08:30:03 am »
Não me lembrava onde mas foi mesmo no tópico da t250 que tinha visto alguém a fazer o mesmo. Obrigado pelo link nezz! Já agora quanto te custou a chapa para a suzuki ?

nezz

• Racer
« Responder #60 em: Abril 15, 2016, 15:11:57 pm »
não chegou aos 20€ já com os portes

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #61 em: Abril 16, 2016, 22:54:55 pm »
Estive a trocar uns emails com eles e a chapa fica por 18 com portes mas para a impressão dos números ou gravação sao mais 10 a 17 euros, vou tentar na gráfica, já tenho o modelo e tudo é capaz de ficar mais em conta  !thumbup

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #62 em: Abril 19, 2016, 14:00:02 pm »
Em episódios anteriores:
O g.corrente levou uma boa aparadela para manter o look clean, reduzi o numero de apoios, mas reforcei os que ficaram.

O mesmo aconteceu com esta patilha enorme do descanso lateral, ficou só a ponta.

Já tenho o combo para os pneus (nem o de trás é tão grosso, nem o da frente tão fino  :)) , mas eles vão ao sitio)

E alterei o pinhão e cremalheira, para evitar que a corrente ande muito perto do eixo da escora, a relação é 1:2.5, logo aumentei um dente no pinhão e tirei 2 á cremalheira, fica mais longo mas com o filtro de ar deve equilibrar, senão troco por uma com menos um dente.

Antes:

depois:

É uma diferença minima mas é bem vinda, e sempre os ia trocar.
« Última modificação: Abril 19, 2016, 14:07:23 pm por sergio almeida »

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #63 em: Abril 25, 2016, 22:36:08 pm »
O estado da chapa antiga e a substituta que consegui por 10€  8)

No final até nem correu muito mal, já que laquei este material todo por apenas 30€  !thumbup

Baga

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #64 em: Abril 30, 2016, 10:17:45 am »
 !thumbup !thumbup !thumbup !thumbup

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #65 em: Maio 05, 2016, 13:50:03 pm »
Proportions check, quando ainda parecia uma mota, antes do desmantelamento  :))

Agora estou na fase da eterna  espera pelo banco, pinturas e afins, para a começar a montar a bicha finalmente... Parece não ter fim  :'(

dlnho

• CR Wanabee
« Responder #66 em: Maio 05, 2016, 19:29:05 pm »
É preciso é muita calma... Força nisso! Abraço!

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #67 em: Maio 13, 2016, 09:35:04 am »
Ora bem, foram peças para zincar:
Vieram peças da zincagem :

Raios, todos os parafusos da mota e ainda molas e peças pequenas, tudo limpo (lixado) com um disco de escova de aço no esmeril, pelo menos eu desconhecia, mas isto faz com que o resultado final seja muito melhor (mais homogêneo e brilhante ) apesar de haver uma decapagem química no processo.
Apesar do trabalho a zincagem em si custou me apenas 20€  !thumbup
« Última modificação: Junho 24, 2016, 19:33:02 pm por sergio almeida »

katuik

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #68 em: Junho 24, 2016, 11:33:34 am »
5* até agora.

Parabéns. !thumbup

Vai postando os avanços  :))

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #69 em: Junho 24, 2016, 15:38:50 pm »
Obrigado Katuik!  !thumbup
O projecto tem avançado, não tem sido actualizado aqui por falta de tempo e também por falta de adesão !olhonegro

Aqui vão os avanços, aqueles clichés que ficam sempre bem!

Pinturas feitas:
Depósito bordeaux brilhante com risca em metal escovado, levou aparelho próprio e verniz fosco, assim como a tampa e os g.lamas! Pena não ter arranjado verniz fosco de alta temp. para os escapes  !olhonegro

Embora esteja quase tudo pronto, falta só baixar e montar a suspensão da frente para começar finalmente a montagem! Mais updates em breve, espero  8)

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #70 em: Junho 24, 2016, 15:44:20 pm »
Falta de adesão? Já tiveste 4.200 leitores!
Eu sou um deles, não digo nada porque não há nada a dizer e isto é um elogio.  !thumbup
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #71 em: Junho 24, 2016, 19:54:17 pm »
Falta de adesão? Já tiveste 4.200 leitores!
Eu sou um deles, não digo nada porque não há nada a dizer e isto é um elogio.  !thumbup

Obrigado Thruxtonic!Com a minha falta de experiência nisto, se umas criticas não aparecem ou se ninguém se manifesta, um gajo fica logo desconfiado :)) Mas se é esse o motivo, pelo menos de tua parte tanto melhor !thumbup
Por outro lado, ainda não acabei a mota e já estou naquela fase em que fazia muita coisa de outra maneira, ou dou por mim a pensar no que irei mudar mais à frente, mas acho que isso faz parte !olhonegro
« Última modificação: Junho 24, 2016, 23:10:05 pm por sergio almeida »

dlnho

• CR Wanabee
« Responder #72 em: Junho 24, 2016, 21:27:00 pm »
O motor e o depósito principalmente  !palmas !palmas !palmas !palmas  Muito bom amigo!!

Quanto à "falta de adesão", não te preocupes, já reparei que aqui não se encoraja muito a malta a não ser que seja uma máquina que nem todos nós podemos ter (€) ou então que seja algo mto elaborado (e muitas vezes aqui entram os euros e o tempo tbm), Tás bem, tás no caminho certo e a desbravar caminhos que nós conhecemos e que nem todos os "leigos" na matéria teriam coragem de desbravar!! Força nisso!! Abraço!

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #73 em: Junho 25, 2016, 17:26:10 pm »
Parabéns.
Não descaracterizaste a moto que, no fundo, é uma clássica.
Esse trabalho de zincagem é do melhor.
Gostava de ver isso ao vivo. !thumbup
Be like water

sergio almeida

• CR Wanabee
« Responder #74 em: Junho 25, 2016, 18:46:11 pm »
Dinho obrigado pela compreensão  !lol mas acho que é normal o pessoal ficar sempre mais entusiasmado com grandes máquinas ou grandes projectos, até a mim me acontece isso, mas cada um faz o que pode com o que tem, o que importa é o espírito  8)

Obrigado Fernando santos! apesar de ter acabado por alterar muita coisa, a ideia era mesmo reinterpretar a mota e preservar algumas das características principais e reforçar o aspecto clássico. A zincagem ficou muito boa e fez me poupar bastante dinheiro caso comprasse raios e parafusos novos, se alguém da zona norte precisar é só avisar  !thumbup
« Última modificação: Junho 27, 2016, 00:30:13 am por sergio almeida »

SMF spam blocked by CleanTalk