Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Capacete Harrison Corsair  (Lida 5660 vezes)

Paulo Oliveira

• Descafeinado
  • **
Capacete Harrison Corsair
« em: Julho 22, 2015, 14:28:07 pm »
Boas,  preciso de comprar um capacete, e estou indeciso entre Bell, Davida, ou Harrison Corsair, já li e reli o fórum algumas vezes, e se sobre os Bell e Davida se encontram algumas coisas escritas , sobre os Harrison não encontrei !?
Alguém tem ou conhece estes Harrison Corsair a nível de deixar aqui alguma opinião/comparação , em relação aos Bell ou Davida?

Abraços

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Capacete Harrison Corsair
« Responder #1 em: Julho 22, 2015, 15:39:13 pm »
Pelas imagens, uns (Bell e Davida) não têm nada a ver com o Harrison Corsair.
Entre os Davida e Bell, também depende dos modelos... Continuo a achar os Davida os melhores capacetes abertos de todas as opções, com um "price tag" a condizer.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Paulo Oliveira

• Descafeinado
  • **
« Responder #2 em: Julho 22, 2015, 19:35:41 pm »
Eu acho o Harrison Corsair um capacete que não foge muito a "indumentária " do CR,  um capacete tipo Jet,  mas o que me desperta mais interesse é mesmo a posição da mascara e dos óculos,  aquilo,  pelas fotos e vídeos que tenho visto, encaixam bem um no outro, e também a possibilidade de girar a máscara para trás quando não é necessária....mas isto sou eu que penso, daí pedir as vossas opiniões. 

Quanto aos Davida qual o melhor sítio para os comprar em Portugal?? E preço já agora??

Abraços

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #3 em: Julho 23, 2015, 12:51:21 pm »
Não sei se já viste isto

Não conhecia o Harrison. O mais parecido que conheço é o Roof Boxer. em tempos estive para comprar um, mas decidi não o fazer porque constou-me que era muito ruidoso.

Tenho um Davida, que não considero o suprassumo da barbatana, mas acredito que tive azar nos acabamentos. Nunca vi nenhum com os defeitos que vejo no meu.

Para a minha filha optei por um Bell RT, que acho melhor.

Entretanto deixei-me de capacetes abertos que só uso para ir à bomba de gasolina.

(ok, usei-o há um tempo numa passeata, mas não vou voltar a usar)

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Paulo Oliveira

• Descafeinado
  • **
« Responder #4 em: Julho 23, 2015, 14:01:01 pm »
Boas Rock, diz-me,  qual o capacete que usas então?
Deduzo que seja um fechado,  nesse caso não te "embaraça" um pouco ao olhar para trás, rodando a cabeça? 

Passo a explicar a minha pergunta,  caso seja um Bittwell, (não sei se está bem escrito), o teu capacete ,ou no género,parece-me que ao semelhante que sucedia com o meu Agv fechado,  quando andava na minha CBR,  este embarrava na gola do meu Dainese , e estamos a falar de um capacete em que a "queixada" era menos "saliente"em comparação ao que parece ter o tal Bittwell,  logo um grande estorvo ao olhar para trás....(oxalá me esteja a fazer entender:-/)

P.s.- o olhar para trás, é para ver a distância que dou aos que me seguem....>:) :-P

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #5 em: Julho 23, 2015, 15:01:27 pm »
Uso um DMD Rocket, e tem visibilidade suficiente, pelo menos para mim.
Entretanto tive oportunidade de experimentar um Bell Bullit e, embora estivesse céptico, depois de o colocar na cabeça fiquei rendido. É super confortável! em todo o caso não sei se seria a minha escolha se estivesse comprador.

Quanto a "empacar" no blusão, já me aconteceu isso com um blusão que tive, mas era na parte traseira do pescoço que roçavam um no outro.  Creio que se prende mais com o corte do blusão e com a posição de condução.

O melhor é experimentares o capacete que comprares com o blusão que usas, e colocares-te na posição em que conduzes. Assim diminuis os risco de surpresas colaterais...

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #6 em: Julho 23, 2015, 21:22:46 pm »
O Biltwell fechado (Gringo) tem muito boa visibilidade quando e olha para trás, como se fosse um capacete aberto e como o corte da queixada (e todo o bordo inferior é alto) dificilmente empanca no blusão. O melhor mesmo é fazeres o que o Rn'R disse e experimentares o capacete com o blusão que usas habitualmente e veres, se na posição de condução, há conflitos.
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Cação

• Ton Up
« Responder #7 em: Julho 23, 2015, 23:18:13 pm »
Há um dispositivo no mercado que evita esse problema, chama-se espelho retrovisor...  ;)
Even bad coffe is better than no coffe at all...

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #8 em: Julho 24, 2015, 09:26:39 am »
Há um dispositivo no mercado que evita esse problema, chama-se espelho retrovisor...  ;)
Esse utensílio só serve para destruir a aerodinâmica da mota  ;D

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Paulo Oliveira

• Descafeinado
  • **
« Responder #9 em: Março 04, 2016, 11:25:51 am »
Bons acabamentos,  muito leve, estiloso q.b.(

SMF spam blocked by CleanTalk