Editar as notícias:

Estamos de volta!

Menu principal

Revistas, TV, livros & afins

Iniciado por theroadkingster, Abril 10, 2009, 16:14:17 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

T100S

Citação de: Thruxtonic em Maio 08, 2009, 19:05:47 PM
Deste-me uma ideia. Qual das duas recomendarias para um CR, a Real ou a Classic Bike?

Resposta difícil...

Já há uns bons anos, comecei por ser assinante da Classic Bike. Por vicissitudes comerciais, que derivaram da mudança de proprietários da revista, houve ao longo destes anos algumas mudanças editoriais e de imagem, que foram afastando a habitual purista e classicista temática das inglesas, para uma mais abrangente e generalizada "universalização" de marcas. Não sem que isso tivesse resultado nalguma contestação dos leitores mais antigos, alguns dos quais até deixaram de ser assinantes, mas que ao longo do tempo tem conquistado alguns leitores mais jovens, que vêem no facto de as máquinas dos anos 80 começarem já a ser consideradas clássicas ou pré-clássicas, uma directa identificação pessoal e consequente interesse nos temas. Terá também a ver um pouco com o facto da equipa editorial ser igualmente de faixa etária mais jovem.

Já a Real Classic, que para complementar o que sentia falta na Classic Bike acabei por assinar mais tarde, segue uma linha mais clássica, se bem que igualmente abrangente, que deriva um pouco da pluma do seu editor, Frank Westworth, cujo estilo assenta numa forma mais tradicional, mas ao mesmo tempo engraçada, de escrita. Também contribui o facto da equipa editorial ser de faixa etária um pouco mais sénior, se bem que os artigos de um colaborador um pouco mais jovem, cujo nome já devem ter houvido falar, Roland Brown, sejam mais virados para as máquinas performantes, designadamente CR clássicas.

Posto isto, que deve ainda ter gerado mais confusão, penso que talvez a Classic Bike vá mais de encontro a um CR, se bem que para quem gosta de revistas em françês, a Moto Légende ainda vá mais... IMHO
JVeiga

Thruxtonic

#26
A minha recente grande surpresa com uma revista foi tripla.

Primeiro, cheguei a casa exausto depois de uns dias em Madrid e encontro na caixa do correio nem mais nem menos que a "Garage Ink" de Abril/Maio, do nosso amigo Kustomville. Não estava à espera e soube muito bem ter uma leitura inédita para acompanhar o descanso.

Segundo, fiquei embasbacado com a qualidade. As excelentes fotografias foram logo motivo de satisfação imediata e sinal de que estava perante material com gosto e talento. Depois, os textos não enganavam, percebia-se que eram feitos por alguém que não só sabe escrever, como sabe do que escreve.

Em terceiro, o nosso CR351 mereceu a generosidade do Marco que noticiou em destaque a nossa existência.

Um grande obrigado, não só pela notícia, mas sobretudo por me teres enviado a revista e pelo prazer que me proporcionaste, além de que tive a oportunidade de contactar com motas com que não estou familiarizado.

Sobre a "Garage Ink", deixo a mesma recomendação que faço sobre as outras publicações de que gosto - assinem.

E visitem o Blogue. Está lá o Biker mais precoce do mundo.

Parabéns!
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

kustomville

 :'( :'( :'( epa, ate fico emocionado com estas coisas!!!!
obrigado pelas palavras e apoio.
quanto ao destaque do "nosso" forum, nao é mais do que mereçe.
se achas que foi destaque, espera so pelo numero 3... ;D ;D

kustomville

mas...by the way.
este mes comprei aqui em Espanha a motociclismo classico, dedicada a velhas glorias mas tb com um cheirinho a cafe.
vem uma report de uma Triton de um amigo meu de Leon, que tenho pendente de fazer umas fotos para a Garage Ink.

se alguem quiser algo de espanha, como eu vou mt á tugalandia ao fim de semana, eu posso levar sem problemas e enviar pelo Roadking.
aqui fica "la portada" da "Motociclismo classico"


kustomville

 ;D ;D ;D ;D ;D
Aqui deixo o editorial do numero 3 publicado no blog... ;D ;D ;D
espero que nao seja muito agressivo... ;D ;D
http://garage-ink.blogspot.com/2009/05/editorial-do-numero-3.html

Red Dust

Dentro do género de e-revistas, é do melhor que tenho visto:

http://eldiablomagazine.com/
RIDE HARD, OR STAY HOME!

kustomville

sim, a el diabo do amigo Alex ta muito bem feita.
pena que nao se possa levar para a cagadeira quando vais arriar o calhau ou "parir um cagalhao" ;D ;D ;D

bem, para isso temos a Garage Ink. que alem de ser de papel de verdade, podes levar ctg para qualquer lado e dá um jeitao na hora que se acabe o papel! ;D ;D

theroadkingster

Já alguem recebeu a Cafe Racer de Julho/Agosto? No site da revista já lá está a capinha...

:D

Johnny_1056

Boas;
Também compro a Classic Bikes e a Cafe Racer. Mas só há relativamente pouco tempo. Já conhecia as revistas, mas raramente as conseguia ver à venda. Finalmente consegui, através de um quiosque da minha zona de residência, que passou a encomendá-las. Como trabalho deslocado, quando chega o fim de semana, sábado de manhã, é obrigatório parar no quiosque e saber se há novidades.
Gosto de motos clássicas, principalmente a partir de década de 60, e das cafe racer de uma forma muito especial, mas não consigo ficar indiferente às scrambler e demais máquinas de todo terreno dessa época.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Thruxtonic

É esse o espírito da coisa. Pode-se ser um café racer mas não se desdenha nunca de uma scrambler, ou de uma clássica.

A CR francesa é obrigatória, a CB é quase, e o teu ritual de passar no quiosque é emocionante. Eu ando desde 2ª feira a rondar o carteiro, a ver se aparece a CR. À puto.

Também assino a Bike. É, digamos, uma revista literária sobre motas e a melhor no género, mas já não me dá aquele nervoso miudinho da CR, que está cada vez melhor.

Bom, resta-me ir ao site, babar na capa.  :(
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Johnny_1056

Boas;
Thruxtonic, nem imaginas a alegria de pegar em literatura nova, quando se está uma ou duas semanas em zonas ermas. Sempre sedento de novidades.
Realtivamente as "revistas de motos novas", aprecio bastante a postura da Performance Bikes, uma revista muito vocacionada para a performance com uma equipa bastante jovem, projectos interessantíssimos, testes de motos da década de 80 e uma postura muito própria de pessoas que gostam de andar depressa. Recomendo vivamente. A Streetfighters, por vezes fico com a ideia que as guerreiras urbanas deixaram de servir para rodar e passaram a ser montras de material, já gostei mais da revista, apesar de quanto a mim, as streetfighters são a evolução genética das cafe racer.
Aprecio bastante o modo como os britânicos vivem a moto, os franceses também têm um modo muito peculiar de viver a moto, respeito pelas clássicas, bons especialistas, enorme quantidade de seguidores, mas não conseguem ser tão irreverentes quanto os britânicos.
Outra coisa que me dá um gozo tremendo, é estar com amigos à mesa, beber uns copos, pegar nas revistas e discutir vivamente os artigos que saem nas mesmas. Se bem que é raro encontrar alguém que goste das motos velhas. O Lobo do Asfalto, é uma dessas pessoas, com quem tenho enormes discussões e foi com ele que conheci a Cafe Racer, que trazia quando vinha de França. Vários amigos comuns passam a vida no gozo e dizem: Deixem esses gajos sosssegados, que já estão outra vez a falar de motos velhas.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

theroadkingster

Citação de: Thruxtonic em Julho 01, 2009, 21:08:56 PM
É esse o espírito da coisa. Pode-se ser um café racer mas não se desdenha nunca de uma scrambler, ou de uma clássica.

A CR francesa é obrigatória, a CB é quase, e o teu ritual de passar no quiosque é emocionante. Eu ando desde 2ª feira a rondar o carteiro, a ver se aparece a CR. À puto.

Também assino a Bike. É, digamos, uma revista literária sobre motas e a melhor no género, mas já não me dá aquele nervoso miudinho da CR, que está cada vez melhor.

Bom, resta-me ir ao site, babar na capa.  :(

Já lhes mandei um emilio a perguntar se já as puseram no correio!  :D

HZolio

Bem, aínda não me chegou a CR... já deu à costa aí pela casa de alguem?!?



Parece que tenho que apresentar melhor a Margarida ao carteiro (Pastor Alemão)...  ;D
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

Thruxtonic

#38
Sim, finalmente, ao chegar a casa "estourado" vindo do "serviço" lá estava ela na caixa do correio, meio de fora. É algo que só acontece de 2 em 2 meses (refiro-me à revista) mas que é sempre um momento de alegria de puto.

A estrela deste n.º é uma Triumph dirt track preparada nos USA por iniciativa da própria revista e adaptada a road legal com as luzinhas da ordem. Neste projecto, os californianos voltaram a afirmar-se como os grandes preparadores e herdeiros da tradição inglesa, ao satisfazerem esta encomenda da CR.

A extravagante Confederate B120 Wraith, comprada por M. Ruby, lui meme, surge logo nas páginas seguintes.

Cada vez mais em alta, cada vez mais reconhecidos no ocidente, estão os modelos japoneses cujas preparações são apresentadas mesmo para fazer babar qualquer um.

Outra chef d'oeuvre é uma Bonnie transformada pelo grande Sébastien Noré (pg. 120). Esta nem é de babar, é de chorar de desejo.  :'(

Mas todo o resto da revista, que está cada vez melhor, é café puro, dos melhores lotes que existem. Página a página está sempre alguma coisa de espantar.

A ler toda, de imagem a imagem, de letra a letra, até os anúncios marcham.

Aposto que babo mais a ver a revista que o pastor alemão a ver um carteiro...  :-[

Abraços
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

HZolio

Tás cheio de sorte... a mim o troglodita deixou-me na caixa de correio umas facturas...

>:(

Talvez amanhã...
Um abraço

HZolio


"Cheap and reliable won't be fast; fast and cheap won't be reliable; fast and reliable won't be cheap..."


---------------------------

BMW R65 '85
Honda CB 750 Four '72
Honda XL 500 S '80
Suzuki GSXR 7/11 '91

jcabrita

Fiz a minha assinatura na semana passada (até aqui ou conseguia arranjar o lote de café numa loja de revistas ou, nos últimos tempos mandava vir a vulso, lá me decidi a fazer a assinatura), mas pelo e-mail que me enviaram dizia que me enviavam a partir do número 41. Lá fiz a minha encomenda do número 40 e aguardo ansiosamente pela sua chegada. Agora ainda mais ansiosamente após ter lido a descrição do Thruxtronic, obrigado pelo aumento da minha ansiedade :-X .
Vou comprar um farolim traseiro para a bandida para afogar as mágoas. :P
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

theroadkingster

Já chegou! :D
E é muita boa hehehehehehe
6ª vou buscar a GS à oficina e de caminho vou ver se já chegou a Classic Bike à papelaria do costume.
Sempre tinha companhia no fim de semana, aqueles 2 dias em que eu tou a trabalhar e vocês andam a lourear a pevide de mota! ;)

Thruxtonic

#42
Alerta! O n.º 41 (Setembro/Outubro) da Café Racer fr já entrou pela minha caixa de correio.

Até cheira a cafeína aqui em casa, recheada de gulodices, a revista.

Vamos lá a rondar os quiosques habituais, a fazer as reservas e a avisar os cães para tratarem bem os carteiros até a revistinha ser entregue.

Vou ler. Com licença.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

theroadkingster

Hoje não deu para ir ao "apertado" ver das revistas.
A ver se amanhã já a tenho nas minhas unhas! :D

jcabrita

Ainda não chegou a minha casa, tenho de ir falar com umcerto vizinho, que talvez tenha feito um desvio para casa dele... >:(
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

Ontem recebi a CR (fr), hoje chegaram o nº 5 da Café Racer Magazine (us), que começa assinatura e os quatro anteriores.

É uma publicação interessantissima, a partir da qual se percebe perfeitamente a distinção entre a abordagem europeia, leia-se francesa e italiana, e as preparações americanas, além de  ser um estimulo para a imaginação criativa que só a cafeína mecânica consegue ser.

A não perder.


[anexo apagado pelo Administrador]
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

theroadkingster

Ainda não chegou ao meu "apertado".
Tou a ver que tenho de mandar um mail para França.
Já nos tempos da Wild Motorcycles e da Freeway tinha um cabrão dum carteiro que me fanava as revistas!

Thruxtonic

Experimenta trocar de cão. O carteiro deixava de evitar a tua caixa e de vender as tuas revistas ao vizinho dos gatos.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

theroadkingster

Já chegou!
Mas com as revistas espanholas e francesas era um desatino.
A unica que se escapava era a American Iron, o sacana do carteiro não devia ser dado a revistas mais técnicas...

modular

Onde é que aqui no Porto um gajo compra a 'Cafe Racer' ou revista do género?

Fui ao meu quiosque habitual que geralmente têm todas as revistas do mundo e arredores ( ;D ) que fica mesmo ao lado dos Aliados, e não têm nada...

Agora vou chorar um bocadinho ali para a esquina.
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis