Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Equipamento - Protecção - Porquê?  (Lida 3993 vezes)

kapataz

• CR Wanabee
Re: Equipamento - Protecção - Porquê?
« Responder #25 em: Agosto 06, 2014, 19:28:42 pm »

Por acaso também acho...nunca o disse em publico, mas ás vezes vou na mota a curvar e a pensar " ena pahh que puta de tralho que eu mandava agora" e riu-me todo... :P :P  depois lembro me da despesa envolvida e das mazelas e deixo de ser parvo...
:)) o que eu me ri com isto e claro com as drogas gratis
@Sprinthor paras a mota aseguir a curva, sais fora , corres para a curva de capacete e esbardalhas-te pela valeta abaixo , e depois ris-te sozinho como um perdido  8) ...."fds** foi taooo bom"
"Não importa o cilindro, importa é o espírito"

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #26 em: Agosto 07, 2014, 09:26:03 am »

Por acaso também acho...nunca o disse em publico, mas ás vezes vou na mota a curvar e a pensar " ena pahh que puta de tralho que eu mandava agora" e riu-me todo... :P :P  depois lembro me da despesa envolvida e das mazelas e deixo de ser parvo...e eu tenho tido a sorte de nunca partir nada quando malho...nada de ossos, claro, plasticos e aluminios é com fartura.. ;D

Foi por isso que começaste a andar de bicla por aí? Pelo menos o tralho tem tudo para correr menos mal
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

kapataz

• CR Wanabee
« Responder #27 em: Agosto 08, 2014, 11:23:05 am »
Ja agora uma pergunta sobre capacetes , se eu comprar uma coisa deste género http://images02.olx.pt/ui/27/24/45/Fotos-de-Capacetes-Vespa-P-Xential-Novos_441611945_1.jpg?x=1407143847 , com aqueles parafusos a volta depois posso encaixar uma viseira de bolha ?

Qual é a etiqueta que o capacete tem para ser legal ? sera a TUV ? Obrigados  !thumbup 

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #28 em: Agosto 08, 2014, 11:59:49 am »

...ás vezes vou na mota a curvar e a pensar " ena pahh que puta de tralho que eu mandava agora" e riu-me todo...

Acontece-me exactamente isso.
Mas ultimamente ando um menino. Mas por vezes antes de entrar em curva imagino que vou levar com um carro fora-de-mão...
Deve ser por estar a ficar velho.

...corres para a curva de capacete e esbardalhas-te pela valeta abaixo , e depois ris-te sozinho como um perdido  ...."fds** foi taooo bom"

Não deve ser a mesma coisa.
A gravilha bater na viseira e assistir aos plásticos voarem por todos os lados é memorável.

Aliás, cair à noite e ficar-se sentado no chão enquanto se assiste á moto a deslizar a largar pataniscas pelo asfalto é comparável a uma sessão de fogo de artificio, mas interactivo...

O problema é sempre o mesmo...
A despesa... e o facto da moto nunca mais voltar a ficar a mesma!
E sobretudo as mazelas. Um gajo nem sempre anda de calças com protecção. Inevitavelmente é um par de calças de ganga que vão para o lixo... e ter que se lavar as raspadelas dos joelhos e nalgas quase se chega a casa.
Adormecer com os joelhos dobrados para no dia seguinte não custar tanto a ferida esticar tem algo épico.

Qual é a etiqueta que o capacete tem para ser legal ? sera a TUV ? Obrigados 

Ninguém liga a isso!
Desde que se pareça com um capacete de moto, ninguém vai verificar absolutamente nada.
Basta ver que nem a Biltwell recomenda a sua linha Novelty para andar de moto.. e nem por isso deixam de ser vender bem!

A unica referencia que tens são as normas europeias e americanas que certificam de acordo com uma série de testes.Mas normalmente isso é feito nos capacetes a sério. Aqueles que supostamente protegem também a cara.[/img]
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

kapataz

• CR Wanabee
« Responder #29 em: Agosto 08, 2014, 14:35:48 pm »
Obrigado dfelix  !thumbup 

Mas aquela duvida de meter a viseira, é possível de tiver os tais "parafusos" a volta?
« Última modificação: Agosto 08, 2014, 15:07:10 pm por kapataz »

nezz

• Racer
« Responder #30 em: Agosto 08, 2014, 18:49:17 pm »

Adormecer com os joelhos dobrados para no dia seguinte não custar tanto a ferida esticar tem algo épico.

brilhante  !palmas

outra solução é aplicar uns pensos específicos para queimaduras. ainda não vi feridas abrasivas a cicatrizarem em menor espaço de tempo, com menos dor e "tatuagens" menos visíveis que com esses pensos

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #31 em: Agosto 08, 2014, 19:37:22 pm »
Acho que todos facilitamos com a proteção, muitas das vezes porque "vamos só ali".  :-[

Há umas semanas foi publicada uma foto minha, num grande website, a andar com a Thruxton na serra de Sintra. O primeiro comentário foi logo a dar-me na cabeça por causa da pouca proteção que levava. Ia de capacete aberto, calças de ganga, sneakers pipis e um bom casaco.

E este é o nosso ponto fraco. Usamos (quase) todos bons casacos e capacetes mas, da cintura para baixo, normalmente é a indigência total. Ora é aí que estão também bastantes fragilidades, nomeadamente, as articulações dos joelhos e, sobretudo, do tornozelo, uma zona óssea bastante complexa.

Não faz sentido ter muito bom equipamento em metade do corpo e nenhum na outra metade. Ando a fazer um esforço para eu próprio corrigir este desvario, mas não está fácil, sobretudo por causa do calor, mas cada vez mais me protejo melhor e abandonei o capacete aberto desde que vi um amigo daqui no hospital. Sim, foi preciso ver, porque já sabia e tinha sido avisado por pessoas que tinham tido experiências aterradoras.
« Última modificação: Agosto 08, 2014, 19:39:03 pm por Thruxtonic »
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #32 em: Agosto 11, 2014, 16:52:51 pm »
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

kapataz

• CR Wanabee
« Responder #33 em: Agosto 12, 2014, 12:49:15 pm »
Ate doeu só de imaginar.  !olhonegro

SMF spam blocked by CleanTalk