Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Review Bell Bullitt  (Lida 11423 vezes)

marcos

• Descafeinado
  • **
Review Bell Bullitt
« em: Junho 09, 2014, 00:35:18 am »
Boas.
Recentemente comprei um bell bullit preto mate, como não encontrei grandes criticas a este capacete (encontro de vendedores ou do fabricante) decidi fazer a minha, e também para saber se há por ai outros membros com o mesmo capacete e se concordam comigo.
Resumindo, a estética sem dúvida é o grande ponto a favor deste capacete, a construção é boa, mas não é a melhor que já vi, a qualidade de acabamentos é boa mas não excelente, como seria de esperar desta marca, o angulo de visão é espetacular, com o capacete posto, para o ver, temos que revirar os olhos ou usar um espelho! Caso contrario está completamente fora do alcance de visão, o que para mim é um grande ponto a favor, se bem que, com a viseira aberta, aquela linguazita de couro magnética que prende a viseira fica a atrapalhar um pouco, não a vejo sempre, mas quando vejo incomoda e fecho a viseira, o que não é mau, a viseira nunca me embaciou e a ventilação no capacete é muito boa, a entrada de ar de baixo dá para fechar, mas também não noto diferença com ela aberta ou fechada, as de cima é que não, mas também não incomoda nada...
 Agora o grande problema deste capacete está precisamente na circulação do ar, ele tem entradas de ar na frente e consequentemente tem uma saída de ar na parte de trás, essa saída de ar tem uma falha tremenda, não sei se será só o meu, visto não ter encontrado mais nenhum review que fale no assunto, mas, passando os 100 km/h a saída de ar começa a assobiar e passando os 140 torna-se quase insuportável, raramente passo os 120, mas ando sempre com aquele assobio de fundo, chateia bastante, basta colocar um dedo em cima do capacete que ele pára de assobiar, também pára se olhar ligeiramente para cima, para baixo ou para um dos lados, o que me leva a concluir que o assobio é causado pela circulação de ar externa e não interna, tapando as entradas de ar ele assobia na mesma.
 Grande falha de aerodinâmica que já me levou a questionar se foi uma boa compra ou não!
 Agora quando está pousado em cima da moto, é o maior! :)
 Não sei recomendo a compra ou não... Até eu estou na dúvida se adoro ou detesto!

Se estão a pensar comprar este capacete estejam à vontade de fazer todas as perguntas, terei todo o gosto em responder.
« Última modificação: Junho 11, 2014, 01:06:51 am por marcos »

ADS

• CR Wanabee
Re: Review Bell Bullit
« Responder #1 em: Junho 09, 2014, 01:11:39 am »
Interessante... já agora qual a moto que tem?
Pergunto isto para tentar perceber se uma posição de Condução mais ''agressiva'' (numa mota com avanços por Ex.) poderá melhorar a aerodinâmica e anular o assobio ou piorar?

E já agora em termos de proteção... podemos esperar um nível de proteção semelhante a um capacete integral moderno? ou inferior? Qual é a ideia que dá? (por Ex. olhando para um Gringo  ''o aspeto protetor da coisa'' deixa um bocado a desejar).

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #2 em: Junho 09, 2014, 07:26:19 am »
Obrigado pela tua partilha de experiência.  !thumbup

Estive quase quase para comprar o Bullit, mas decidi-me recentemente pelo Gringo. Estou satisfeito com a compra, tendo em conta o valor investido.
A minha grande, e primeira, curiosidade entre os dois será a segurança/proteção. Conheces um e outro e podes tecer algum comentário?
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

marcos

• Descafeinado
  • **
« Responder #3 em: Junho 10, 2014, 00:55:34 am »
Boas
Tenho uma bonneville t100 ainda com o banco e volante originais, já experimentei várias posições de condução e assobia quase sempre, para não assobiar tenho que estar numa posição bastante desconfortável e quase sem ver a estrada!
Vou tentar tapar a saida de ar e fazer uns km num dia de calor e ver se se justifica a saida de ar, se não notar grande diferença tapo a saida por dentro e resolvo o assunto!

A minha experiência com outros capacetes integrais é zero, este é o primeiro, e só tenho moto faz este mês um ano!
O gringo parece-me ser parecido em termos de construção, mas nunca tive com um para comparar... A bell tem mais reputação, mas isso as vezes não é relevante.
 O gringo parece-me ter menos angulo de visão, o que me incomodaria bastante com certeza.
 O ideal é mesmo tentar não bater com a cabeça no chão!  ;D

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #4 em: Junho 10, 2014, 11:42:56 am »
Em teoria e antes de os ver, sempre achei o Bullit o capacete neo-retro mais bem conseguido que tinha aparecido ultimamente, sobretudo em comparação com o Gringo. Na prática, as coisas não são bem como na teoria.

Desdenhava dos Gringo e agora que tenho um e o uso regularmente, mudei completamente de opinião. Não tenho um Bullit, mas já estive com um na mão e também mudei completamente de opinião. E tenho 6 capacetes, já tendo usado de tudo, comecei com um modular, de longe a pior e desnecessária escolha possível.

Primeiro, quer os Gringo quer os Bullit, são capacetes de passeio ou recreio, não sendo adequados para uso mais radical. Na verdade, por não terem barbela, são praticamente capacetes abertos integrais e, por isso, dispensam ventiladores. Ou seja, aliam a leveza e frescura de um aberto à proteção do rosto, conferindo uma maior área de proteção. Se pensarmos bem, a parte desprotegida por um open face é enorme.

Ora uma das maiores vantagens que eu achava no Bullit era ter ventilação, mas o Gringo tem uma ventilação natural, por ser tão aberto por baixo, na frente. Por isso, quando vi o Bullit, que também é aberto por baixo na frente, achei ridícula a entrada de ar na queixeira, com um sistema de abertura e fecho de qualidade duvidosa.Depois, também confesso que não gostei nada daquela ranhura traseira. Se agora ainda me dizes que é incómoda, mais desagradado fico. E mais ainda, quando via na ventilação uma vantagem e agora até encontro alguém disposto a eliminá-la para poder melhorar o uso.

Os interiores. Um, o do Gringo, é em "tecido", super confortável, macio e fresco, o do Bullit é em pele, mais resistente mas também mais quente. Vantagens e desvantagens, mas eu não quero um capacete quente no verão, em pele por dentro, para isso já me chega o Davida!

Campo de visão. Talvez não tenhas muita experiência de capacetes, mas comparado com um bom integral de topo, o do Gringo é magnífico e o do Bullit ainda maior, só que a queixeira deste é tão minimal que mais me parece um capacete de cross.

Talvez quando os Bullit tiverem aprovação ECE, sejam comercializados na europa em toda a sua gama, eu me volte a interessar por eles. Até esse dia, não estou convencido e acho que o Gringo cumpre perfeitamente a mesma função e com grande escolha e estilo.
Mas a maior diferença entre os dois é esta: pelo preço de um Bullit compro dois Gringos, um produto equivalente e para o mesmo público alvo.
E, pelo preço de um Bullit mais 100€, compraria um produto com "o dobro" da qualidade.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #5 em: Junho 10, 2014, 11:55:45 am »
Boas Trux e Cesar, eu estou a pensar comprar um gringo mas tenho uma dúvida, não sei se já o utilizaram em dia de chuva com viseira, a ideia era para ser usado no inverno mas tenho essa questão, será que com uma viseira tipo bolha ele não ira embaciar muito?
You don`t stop riding when you get old!!You get old when you stop riding!!!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #6 em: Junho 10, 2014, 13:17:37 pm »
No inverno, qualquer capacete embacia com o calor da respiração, não é uma questão que se possa colocar exclusivamente ao Gringo. Ainda não usei o meu no inverno, não posso falar da minha experiência nessa situação, mas o que me parece é que, sendo mais arejado, há-de ter mais propensão para dissipar o embaciamento.

Também há truques e produtos para memorizar esse efeito. Quando isso me acontece, abro uma pequena greta na viseira, ando um bocado e fecho de novo.

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #7 em: Junho 10, 2014, 16:48:27 pm »
Sim, existem vários produtos, atualmente no inverno uso um shoei com sistema pinlock resulta muito bem.. Mas a minha dúvida em relação ao gringo resulta na experiência que tenho com o novelti com a bolha, quando está um pouco mais fresco a bolha fica embaciada, porque não tenho aquele sistema para abrir a viseira, o que será também a opção para o gringo.
Obrigado.

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #8 em: Junho 10, 2014, 18:49:05 pm »
Também ainda não o usei na chuva...

Vou ali colocar o capacete e vou para debaixo do duche.  :)) :)) :))
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

marcos

• Descafeinado
  • **
« Responder #9 em: Junho 10, 2014, 20:11:47 pm »
Até agora o bullit nunca embaciou, já andei com bastante frio a noite..
A entrada de ar do queixo é mesmo desnecessária, tanto fechada como aberta, exactamente a mesma coisa.... E tens toda a razão no que diz respeito a qualidade do fecho, muito fraquinho... 

Quanto custa o gringo?
O bullit ficou-me por 300 euros. Mais a viagem aos states para o comprar...

Já agora, que capacete integral aconselhariam, com conforto e segurança sem comprometer muito o aspecto?

Outra coisa... sou novo no forum.. aquelas letras de verificação de cada vez que escrevemos algo, só a mim é que irritam?! 

Monster

• Ton Up
  • Incca CR 27 Edizione
« Responder #10 em: Junho 10, 2014, 21:04:54 pm »
 :))
Também ainda não o usei na chuva...

Vou ali colocar o capacete e vou para debaixo do duche.  :)) :)) :))

Ok..depois conta ai qual foi o resultado

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #11 em: Junho 10, 2014, 21:26:00 pm »

Outra coisa... sou novo no forum.. aquelas letras de verificação de cada vez que escrevemos algo, só a mim é que irritam?! 

Isso desaparece... com o tempo  :))
Nunca tive um Bullit na mão, mas desde que vi as primeiras imagens que não me convenceu, já o Biltwell convenceu-me desde a primeira foto e desde que peguei num, fiquei ainda mais convencido... e nunca gostei dos abertos  8) .

A diferença de preço é também favorável ao Biltweel, muito mais em conta, pelo preço de um Bullit compras dois Biltwell  ;D ... confesso que nunca os experimentei à chuva, uso um AGV Stealth e um Nitro  !thumbup
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #12 em: Junho 10, 2014, 22:47:30 pm »
Marcos, esse capacete em Portugal vai custar 400€, mais coisa menos coisa, um Gringo custa muuuito menos de metade. Vê aqui: http://www.351works.com/index.php?route=product/category&path=20_27

As "boas" marcas de integrais são Arai, Shoei e similares, mas as pinturas são duvidosas...

marcos

• Descafeinado
  • **
« Responder #13 em: Junho 11, 2014, 01:00:19 am »

Realmente esse grigo está mesmo com bom preço!!
Só não consigo acreditar que tenha o mesmo angulo de visão... tenho que experimentar um!

Ya, essas marcas só tem capacetes estranhos... as vezes interrogo-me como é que ha tanto mercado para tanto capacete estranho....

O schuberth c3 até me parece fixe, e só leio boas criticas... é um pouco futurista mas dá para passar despercebido, e existe em preto mate  ;D
Bem mas por agora fico-me com o bullit, acho eu....

Este post ainda vai acabar com um anuncio meu a dizer: Vendo capacete Bell Bullit preto mate como novo! :))

marcos

• Descafeinado
  • **
Re: Review Bell Bullitt
« Responder #14 em: Junho 11, 2014, 01:08:30 am »
Só agora é que reparei... ando a chamar bullit ao bullitt... um t não fará diferença..  !zonzo

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #15 em: Junho 11, 2014, 10:21:46 am »
Entre o Bullit e o Gringo acho que a escolha é fácil. Sim, o Gringo custa metade do preço, mas tem aspecto de custar ainda menos que isso em comparação com o Bell. E sim, por mais 200 euros compras um Ruby, mas compras um Ruby aberto.

Na realidade vai acabar por ser: 1 Ruby fechado = 2 Bullit = 6 Gringo

E sim, acreditem em milagres. Geralmente na vida o que é mais barato costuma ser melhor. Not.
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #16 em: Junho 11, 2014, 12:48:36 pm »
...E sim, acreditem em milagres. Geralmente na vida o que é mais barato costuma ser melhor. Not.

Claro que não se pode esperar muita qualidade de um produto a baixo preço. Porém um preço elevado também não é garantia de óptima qualidade.

E um Ruby pode ser muito bom, mas não vale quanto custa.
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

modular

• Ton Up
  • Cooler than a motherf*cker
« Responder #17 em: Junho 11, 2014, 14:59:14 pm »
E um Ruby pode ser muito bom, mas não vale quanto custa.

Vale se quiseres ficar todo pintarola  8)  Ok. Não vale. Mas vale mais o que pagas por um Ruby do que aquilo que pagas por um Gringo.
"For me, music and life are all about style"
Miles Davis

luisbaiao

• CR Wanabee
« Responder #18 em: Junho 11, 2014, 18:25:57 pm »
eu tenho um ruby e de vários capacetes que já tive posso garantir que vale o dinheiro, tenho um t Germain com viseira e é um espetaculo

zitchus

• Descafeinado
  • **
« Responder #19 em: Junho 12, 2014, 11:48:54 am »
mas quando é que se vão vender os bulllit cá?

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #20 em: Junho 12, 2014, 11:59:23 am »
eu tenho um ruby e de vários capacetes que já tive posso garantir que vale o dinheiro, tenho um t Germain com viseira e é um espetaculo

Se calhar não vale para mim porque eu não gosto
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #21 em: Maio 04, 2016, 23:52:39 pm »
Boas.
Recentemente comprei um bell bullit preto mate, como não encontrei grandes criticas a este capacete (encontro de vendedores ou do fabricante) decidi fazer a minha, e também para saber se há por ai outros membros com o mesmo capacete e se concordam comigo.
Resumindo, a estética sem dúvida é o grande ponto a favor deste capacete, a construção é boa, mas não é a melhor que já vi, a qualidade de acabamentos é boa mas não excelente, como seria de esperar desta marca, o angulo de visão é espetacular, com o capacete posto, para o ver, temos que revirar os olhos ou usar um espelho! Caso contrario está completamente fora do alcance de visão, o que para mim é um grande ponto a favor, se bem que, com a viseira aberta, aquela linguazita de couro magnética que prende a viseira fica a atrapalhar um pouco, não a vejo sempre, mas quando vejo incomoda e fecho a viseira, o que não é mau, a viseira nunca me embaciou e a ventilação no capacete é muito boa, a entrada de ar de baixo dá para fechar, mas também não noto diferença com ela aberta ou fechada, as de cima é que não, mas também não incomoda nada...
 Agora o grande problema deste capacete está precisamente na circulação do ar, ele tem entradas de ar na frente e consequentemente tem uma saída de ar na parte de trás, essa saída de ar tem uma falha tremenda, não sei se será só o meu, visto não ter encontrado mais nenhum review que fale no assunto, mas, passando os 100 km/h a saída de ar começa a assobiar e passando os 140 torna-se quase insuportável, raramente passo os 120, mas ando sempre com aquele assobio de fundo, chateia bastante, basta colocar um dedo em cima do capacete que ele pára de assobiar, também pára se olhar ligeiramente para cima, para baixo ou para um dos lados, o que me leva a concluir que o assobio é causado pela circulação de ar externa e não interna, tapando as entradas de ar ele assobia na mesma.
 Grande falha de aerodinâmica que já me levou a questionar se foi uma boa compra ou não!
 Agora quando está pousado em cima da moto, é o maior! :)
 Não sei recomendo a compra ou não... Até eu estou na dúvida se adoro ou detesto!

Se estão a pensar comprar este capacete estejam à vontade de fazer todas as perguntas, terei todo o gosto em responder.

Esta review é justíssima e muito pertinente. Sempre vi defeitos técnicos neste capacete.

Recentemente comprei uma pintura de um dos meus artistas favoritos, o Lennard Schurmmans, que alimenta o Bubble Visor há imenso tempo e tem uma lojinha chamada Barn Fresh. Ora essa pintura vem num capacete, pelo que acabei a ter um capacete de que nunca gostei. Mas a pintura, para mim, valeu a maluqueira.

Quero acrescentar aqui algumas coisas às observações do Marcos. A primeira é que o assobio para se taparmos por dentro a saída de ar traseira. A segunda, é que o capacete tem um "vivo" exatamente na testa que deixa um gajo todo marcado. Uma zona que tem que ser suave é exatamente onde se lembraram de usar aquele cordão à laia de cílio.

Podia estar aqui imenso tempo a apontar defeitos a um dos piores capacetes que já vi na vida (exceptuando os modulares, uma vez que não há pior que isso) mas o artigo não vale o trabalho. Basta dizer que o sujeito que concebeu a ventilação, em boa parte inútil, uma vez que é praticamente um capacete aberto, deve tocar flauta de pan nas horas vagas.

Tem no entanto uma virtude inestimável - o melhor sistema de fixação de viseira que alguma vez vi. E melhor por muitos a zero. O fecho magnético, sobretudo para quem usa óculos, é priceless.

Conclusão, adoro olhar para o meu, adoro abrir e fechar a viseira quando é preciso, e sim, se é preciso, mas odeio usar o capacete. Eliminei o assobio com fita de alumínio mas não consigo fazer nada ao cílio que puseram à frente. Normalmente, como sou cabeçudo, até aparo a esferovite em alguns modelos, neste nem isso dá para fazer.

Mal empregada pintura.  !olhonegro

ADS

• CR Wanabee
« Responder #22 em: Maio 05, 2016, 00:35:50 am »
 :)) tudo verdade... 

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #23 em: Maio 05, 2016, 08:29:08 am »

Mal empregada pintura.  !olhonegro

Não é nada mal empregue a pintura. Pensa nisso como uma obra de arte, arranja uma parteleira num local de destaque em casa e expõe o capacete... aparentemente, é só para isso que serve  :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #24 em: Maio 05, 2016, 09:25:05 am »
Bah, uso-o no commuting citadino, não dá para mais. Talvez vá alargando e o cordão deixe de incomodar a testa. O Alex até vendeu o dele por causa disso.
Mas os capacetes também são segmentados pelo tipo de uso. E este atrai imenso as atenções de homens (como as motas).  >:D

SMF spam blocked by CleanTalk