Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Electric Cafe  (Lida 26222 vezes)

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
Re: Electric Cafe
« Responder #50 em: Março 04, 2010, 14:54:59 pm »
Ou fazemos motores a hidrogénio (que não estão bem vistos - energia nuclear e problemas associados) ou, para sermos mesmo verdes, temos de optar pela alimentação dos motores através de nergias renováveis.

O maior salto no que diz respeito a armazenamento de energia (baterias) só ocorreu nos ultimos 10 anos.

E as modernices passam por baterias não dependentes de materiais perigosos como o chumbo ou caros como o lítio.
Por exemplo, as de ar e silício.
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #51 em: Março 04, 2010, 15:24:13 pm »
As tecnologias de fusão a frio ainda são uma mera hipótese, e muito remota, acrescente-se. O hidrogénio é igual.

Os motores eléctricos já são uma realidade em muito transporte. Os comboios não funcionam a carvão.

Quanto ao transporte individual, ele pode ser visto numa perspectiva não somente tecnológica de engenharia, mas também numa perspectiva macro, essa sim, verdadeiramente importante, muito mais que as emissões, que só contam para conversa mole e pedradas políticas.

Refiro-me ao impacto económico dos recursos energéticos, à economia sustentada nos meios de transporte e a tecnologias de regulação e governança.

Não vos vou maçar com detalhes, mas lembro-vos que a mais recente diarreia política da UE assenta exactamente num plano estratégico para a próxima década, direccionado para as energias, segundo anunciou o sr. Barroso.

Depois da economia assente no conhecimento, uma estratégia da Agenda de Lisboa, 2000, que acabou como hoje todos estamos a ver, segue-se a Agenda Energética, mais uma aldrabice comunicacional para epater le bourgueois. É boa ideia, só peca por sermos os últimos a tê-la e não estarmos em condições de a levar a cabo, pelo que acabaremos por ter de a comprar a outrém. Mas fico-me por aqui.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #52 em: Março 04, 2010, 17:01:55 pm »
Não vos vou maçar com detalhes, mas lembro-vos que a mais recente diarreia política da UE assenta exactamente num plano estratégico para a próxima década, direccionado para as energias, segundo anunciou o sr. Barroso.

Mais tarde ou mais cedo terá que ser feito.
Ou então... a UE pode optar por uma postura identica á dum senador (não me recordo do nome) que defende que não é necessário fazer nada, pois é Deus quem decide quando o planeta vai acabar.
 ;D
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

cipras

• Racer
« Responder #53 em: Março 04, 2010, 17:02:19 pm »
andem de bicicleta...isso sim é energia não poluente!
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #54 em: Março 04, 2010, 19:42:38 pm »
podem dizer mal quanto quiserem das eletricas, mas elas sao uma realidade de um futuro a medio e longo prazo.....
cafe racer eletrica?duvido!!!!!!mas com uns subwoofers na mota e ja tem o som de um CR....mas nao vai ser a mesma coisa, e como ter um ferrari eletrico ::) ::) ::) ::) ::)

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #55 em: Março 04, 2010, 21:28:48 pm »
para mim quem se diverte com coisas de montar electricas são as gajas.
mas isso é apenas a minha opinião!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #56 em: Março 05, 2010, 11:23:41 am »

Encontrei uma série de fotos da Moto-faísca desmontada...
É incrível a qualidade de construção deste brinquedo.

Chamem-me gaja á vontade, mas acho isto fantástico.

« Última modificação: Março 05, 2010, 11:25:45 am por dfelix »

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #57 em: Março 05, 2010, 11:26:14 am »
Depois um gajo tem de andar a fazer Vrum Vrrruuuuummmmm, dentro do capacete  ;D ;D ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #58 em: Março 05, 2010, 11:28:22 am »
É comprar um ipod e meter o som de escape favorito.
 ;)

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #59 em: Março 05, 2010, 12:34:49 pm »
É comprar um ipod e meter o som de escape favorito.
 ;)
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #60 em: Março 07, 2010, 13:12:57 pm »
A elf agora patrocina sex-shops? lol

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #61 em: Março 07, 2010, 14:25:50 pm »
Quando alguém fala de veículos electricos com forma aproximada à das motas, e se diz "quadro",  refere-se a quê, à estrutura da  mota ou à caixa dos fusíveis?  ???
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

crimsonandclover

• CR Wanabee
moto guzzi v7
moto guzzi sport 1100
moto guzzi california

migbica

• CR Wanabee
« Responder #63 em: Março 07, 2010, 20:59:53 pm »
Para que a CR eléctrica seja uma realidade há uma outra invenção a fazer sem a qual não é possível andar nela.

O capacete com limpa para brisas interior.

Para limpar a saliva que se acumula no interior da viseira quando fazemos BRRRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUMMMMMMMMMMM!!!!
Triumph Bonneville 2007

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #64 em: Março 07, 2010, 23:52:14 pm »
A elf agora patrocina sex-shops?

Deve ser o lubruficante para a corrente!
 ::)

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #65 em: Março 11, 2010, 14:46:28 pm »
Mais uma montagem interessante para os menos preconceituosos.

Esta VertiGO

E uma suposta BMW HP Kunst... aparentemente criada por uns estudantes franceses.

um proto interessante por parte de uns estudantes Franceses.
Por paixão á marca ou talvez não... colocaram-na na linha BMW

theroadkingster

• Ton Up
« Responder #66 em: Março 13, 2010, 12:11:40 pm »
Deve ser o lubruficante para a corrente!
 ::)

Eu cá só conheço os lubrificantes que fazem "quentinho" e "arrepiozinhos"...  :-X

ivitro

• CR Wanabee
« Responder #67 em: Setembro 28, 2010, 20:09:10 pm »
Estava aqui a vasculhar o forum e revi este tópico está parte de engenharia fascina-me imenso...

acham isto uma aposta promissora para um estudante de Eng Electrotecnia 

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #68 em: Setembro 28, 2010, 20:32:16 pm »
Estava aqui a vasculhar o forum e revi este tópico está parte de engenharia fascina-me imenso...

acham isto uma aposta promissora para um estudante de Eng Electrotecnia
Para um Eng Electrotecnia tens as partes electricas como motor e baterias, onde ainda ha muito a evoluir, mas para o resto tem que haver um Eng Mecanico ou Automovel, mesmo assim só o motor e bateria chega para dar trabalho a muitos Eng's, aposta nesta area que esta em evolução!

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #69 em: Setembro 28, 2010, 22:49:39 pm »
...mesmo assim só o motor e bateria chega para dar trabalho a muitos Eng's, aposta nesta area que esta em evolução!

Sem dúvida... até porque é a área que mais precisa de evoluir.

A restante engenharia aplicada á ciclística e dinâmica destas motos é um trabalho de continuidade ao que já se faz há décadas.

Agora a componente electrotécnica, sobretudo ao nível de armazenamento e reaproveitamento é a que mais precisa de ser desenvolvida.

O armazenamento é o maior handicap actual, uma vez que não se conseguem produzir baterias leves, baratas e amigas do ambiente.
Apesar de já haver uma esperança...

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #70 em: Setembro 28, 2010, 23:07:43 pm »
O armazenamento é o maior handicap actual, uma vez que não se conseguem produzir baterias leves, baratas e amigas do ambiente.
Apesar de já haver uma esperança...
Na minha opiniao as baterias vão evoluir e muito nos proximos anos, logo a necessidade de qualificados para desenvolvimento é enorme(apesar das empresas ja terem equipas de desenvolvimento, as baterias e motores electricos tem que desenvolver rapido ao mesmo tempo que os actuais motores tb desenvolvem).
a vantagem da bateria é que pode ser mais bem arrumada, podem fazer pequenas unidades e compactalas em qualquer sitio da mota.

ivitro

• CR Wanabee
« Responder #71 em: Setembro 29, 2010, 01:17:34 am »
obrigado pelos comentarios..

A minha ideia passa mais pela regeneração de energia e o carregamento das baterias o mais rápido possível!!

Tenho uma proposta para um projecto final de curso para transformar um carro...se fosse mota é que era :D

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #72 em: Setembro 29, 2010, 11:20:02 am »
Tenho uma proposta para um projecto final de curso para transformar um carro...se fosse mota é que era

Quem faz um carro, melhor ainda faz uma moto.
 ;D

miguel_cb450

• CR Wanabee
« Responder #73 em: Setembro 29, 2010, 13:11:51 pm »
Tenho uma proposta para um projecto final de curso para transformar um carro...se fosse mota é que era :D
Se fizeres algo que funcione nos carros, funciona nas motas, só precisam de ser compactadas devido as menores dimenções das motas!!

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #74 em: Agosto 16, 2012, 15:51:01 pm »
Achei alguma piada a esta...

... mas só alguma  ;)
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

SMF spam blocked by CleanTalk