Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Fábrica Motas FAMEL - Reportagem SIC Noticias (Abandonados)  (Lida 16333 vezes)

rocker_n_roller

• Ton Up
Re: Fábrica Motas FAMEL - Reportagem SIC Noticias (Abandonados)
« Responder #50 em: Maio 13, 2014, 16:56:13 pm »

Isso era porque os putos andavam sempre "no aço" e a sacar cavalos para as miúdas  :)) :)) :)) :))

Também não deixa de ser verdade.

I iam fazer as entregas pelos caminhos de terra.  >:(
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #51 em: Maio 13, 2014, 16:59:25 pm »

Sabias que um dos problemas mais recorrentes no LC8 é a bomba de àgua avariar por causa de limalhas que não são retiradas durante processo de montagem?  ;D
Se é montado na Austria ou na Índia é relativo...
O meu chefe tem uma 990 Adventure e ainda há pouco tempo andou à cabeçada com isso.
Esse foi o argumento usado no princípio ainda com as 950, a questão é que o problema se mantém ao longo da vida da moto.
É mesmo um problema de concepção da bomba, o veio anda solto, preso por um freio, apoiado apenas pelo vedante, o conjunto oscila, vibra e vai ficando "marcado" até que acaba por ceder e depois é só "café com leite" por todo o lado e aparece o típico chocalhar de distribuição por falta de óleo nos tensores da corrente.
Um mecânico amigo já me disse que se tivesse uma,  mudava o veio e o vedante quase todas as vezes que mudava o óleo.

A realidade é que a Duke 125 na minha honesta opinião é a 125 com construção mais robusta e mais bem equipada que já vi nos últimos tempos.
Quanto à fiabilidade, desconheço.
Assim que começas a tirar os plásticos e a desapertar parafusos, vais mudando de opinião. Acredita! ;)

Estamos a atirar para o ar...
E sinceramente não sei ao certo até que ponto o Minarelli será mais barato que o Rotax.
...

E de que maneira!! Aposto que a grande maioria pensa em "clones chineses" de qualquer coisa.

Acho que até sou um gajo bastante crítico e exigente... e acho que está muito boa!
 :-X

Entretanto aclarei a imagem no photoshop...

Aliás, acho que esta moto tem mais de "café racer" que muitas nulidades que são veneradas neste Fórum...

Está bastante "apetecível".
Já dava vontade de organizar um troféu!!! >:D
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

FredV

• Ton Up
  • Outstanding, this engine works like a swiss watch!
« Responder #52 em: Maio 13, 2014, 17:03:11 pm »
Parece que nesta Neo-XF 17 se limitaram a mudar o deposito duma Duke 125 e "encavaram-lhe" o duma motorizada, o que não deixa de estar bem "enjórcada" a ideia, calma...ta bem bonita a moto, se tiverem preços atractivos, quem sabe isto não pega...  :-\
« Última modificação: Maio 13, 2014, 17:09:27 pm por Fred Vaz »
1992 SUZUKI GS 500 E...twincil / carburetors rules...

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #53 em: Maio 13, 2014, 20:45:35 pm »
Assim que começas a tirar os plásticos e a desapertar parafusos, vais mudando de opinião. Acredita!

Tou a ver que há mais Dukes 125 na Guarda que por aqui!
 :))

Parece que nesta Neo-XF 17 se limitaram a mudar o deposito duma Duke 125 e "encavaram-lhe" o duma motorizada,...

Só porque ambas são treliça?  !zonzo

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Pedro Sucatas4

• CR Wanabee
« Responder #54 em: Maio 13, 2014, 22:13:06 pm »
Axo que esse estigma de deixar a mota a metros do cafe so se aplica a quem se deixa afectar. ate á data, o que vejo é pessoal interessado e sei bem que a minha nao esta como devia estar.

Pois lá esta trakanas é como eles dizem e com razao,agora há pessoal interessado em vê.la porque há poucas e de certa forma agora são engraçadas,mas imagina há 20 anos atrás quando já não eram novidade e eram consideradas trambolhos ao lado das japonesas,quem as tinham era alvo de gozo,porque eram motas de velhos e de travincas da aldeia etc...

FredV

• Ton Up
« Responder #55 em: Maio 14, 2014, 14:35:09 pm »

Só porque ambas são treliça?  !zonzo

Penso que em termos da concepção do quadro há algumas semelhanças, a estrutura tubular e a concepção de ambos têm algumas similitudes.

Cabecinhas

• CR Wanabee
« Responder #56 em: Maio 14, 2014, 22:59:13 pm »
A Duke125 tem pormenores de qualidade mas outros é pior que certas marcas chinesas, já o pude comprovar por perto! Fiquei incrédulo com a quantidade de ferrugem que certos parafusos e zonas apresentavam com ano e meio de uso.  !olhonegro

Pedro Sucatas4

• CR Wanabee
« Responder #57 em: Junho 10, 2014, 13:06:12 pm »
O desenho ta mt fisce...400cc?era mt bom mas não tinha mais vendas se fosse 125?claro que 400cc é mais divertido

Famel.pt

• Recém-Chegado
  • *
    • Famel
« Responder #58 em: Junho 19, 2014, 23:30:19 pm »
Olá a todos.
Na qualidade de proprietário da marca Famel gostaria de agradecer todos os comentários que são sempre bem-vindos.
Durante este tempo desde a reportagem, não houve mais desenvolvimentos e queria aproveitar este tópico para em parte fazer um pouco o ponto de situação e dar a conhecer de um modo mais directo o que se pretende e evitar alguma da especulação/desinformação para ficar toda a gente mais esclarecida.

Conforme já enviado numa newsletter de apresentação e também na reportagem, a marca foi comprada já com o projecto a decorrer materializado em 3D e em protótipo visível apenas na reportagem. Penso que o facto de não disponibilizar mais imagens no website ou facebook (que poderiam dar outro impulso) indiciam que do trabalho que foi feito até à data e que mudou para as minhas mãos, pouca coisa vai ficar como está. Daí para não gerar opiniões sobre algo que está longe de ser transformado em realidade optou-se por não divulgar a não ser na reportagem, depois de alguma insistência por parte da SIC.
Assim como o 3D visível na imagem "roubada" :) do site que intencionalmente estava escurecido para levantar só o véu mas não vincular o design que será ainda trabalhado para incluir mais elementos na mota.

Defendendo-me um pouco em relação ao que foi aqui falado, obviamente não é em 1min que se tira conclusões sobre uma pessoa e confesso que estava nervoso na reportagem porque não me sinto muito confortável em situações que claramente não estou habituado nem tive preparação. O intuito inicial na compra era manter como hobbie sem todo este mediatismo para desenvolver as coisas com calma, pensar nos detalhes e aparecer com uma campanha eficiente. O facto de aparecer na SIC foi bastante ponderado, mas alavancou um pouco as coisas, gerando por exemplo estas opiniões que serão obviamente valorizadas mas foi tudo feito um pouco à pressa para não perder a oportunidade.
Mantendo o rumo inicialmente traçado de ser um projecto part-time é possível avançar no sentido de trazer algo diferenciados para as estradas. Tenho recursos técnicos, experiência na área de desenvolvimento e pessoas qualificadas disponíveis para ajudar a desenvolver o primeiro produto de acordo com os princípios que considero fundamentais para reerguer a marca com sucesso em Portugal: qualidade made in Portugal,  estilo vintage/retro com linhas modernas e atributos característicos da marca e preço target atractivo. Ao nível de motorização a escolha vai depender um pouco do mercado alvo sendo que falta ainda muito para decidir e que teremos que ter em conta.

Depois do primeiro desenvolvimento, o público e a tendência ditará o rumo e próximos passos da marca. Para o suportar o desenvolvimento do protótipo será explorado o merchandising oficial a ser lançado em breve.

Espero ter esclarecido e conto com as vossas opiniões. Disponham por mensagem no website ou através da página do facebook.

Obrigado e abraço.

Joel Sousa

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #59 em: Junho 19, 2014, 23:58:46 pm »
Boas;
Antes de mais, admiro o arrojo que te levou a comprar a marca.
Agora temos um testemunho dos objectivos da marca. 8)

Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Pedro Sucatas4

• CR Wanabee
« Responder #60 em: Junho 20, 2014, 02:07:47 am »
Obrigado pela explicação,é bom saber que tens planos bem traçados do que queres para a marca e produto.

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #61 em: Junho 20, 2014, 11:59:27 am »

Na qualidade de proprietário da marca Famel gostaria de agradecer todos os comentários que são sempre bem-vindos.

E acho que nós também devemos agradecer!
É uma atitude simpática obter neste espaço detalhes em primeira mão assim como informação sobre o projecto.  !thumbup

Tal como acredito que este espaço poderá ser uma boa referencia para eventuais decisões por parte da Famel.
Afinal, concentra-se aqui um nicho de pessoas que são representativas do bom gosto e com uma noção sóbria das expectativas daquele que poderá ser o público alvo do vosso ou vossos produtos.
 ;)

Para o suportar o desenvolvimento do protótipo será explorado o merchandising oficial a ser lançado em breve.

Venha ele...
Curiosamente até tenho uma t-shirt que faz alusão à marca. Embora não oficial e em jeito de piada a uma popular marca de perfumes...
Se o merchandising oficial for apelativo e de bom gosto... certamente suscitará interesse.
 :)
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Lamas

• Ton Up
« Responder #62 em: Junho 20, 2014, 14:36:04 pm »
Também fico agradecido pela partilha. Boa sorte.
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #63 em: Junho 20, 2014, 14:56:27 pm »
 !thumbup !thumbup
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #64 em: Junho 21, 2014, 09:50:50 am »
Sendo eu um pequeno coleccionador de motas nacionais, embora não tendo de momento nenhuma FAMEL de momento (cheguei a ter uma Z2, uma Z3 e uma XF17 que foi vendida para o Canadá!), só posso aplaudir o teu projecto e coragem.
Fico também à espera do merchandising oficial! !thumbup

Espero que tenhas muito sucesso e que consigas levar avante todos os teus sonhos e projectos. Aliás, carregas em ti sonhos de muitos portugueses! ;)

Abraço

Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #65 em: Junho 23, 2014, 11:29:28 am »

Se me permitem, isto está a ficar cheio de gente famosa.......

... Aliás, carregas em ti sonhos de muitos portugueses! ;)

É gente famosa e poetas.  >:D

Cabecinhas

• CR Wanabee
« Responder #66 em: Junho 25, 2014, 01:23:51 am »
Caro Famel.pt enviei-lhe uma mensagem privada.

FredV

• Ton Up
« Responder #67 em: Junho 25, 2014, 12:22:59 pm »
Tenho recursos técnicos, experiência na área de desenvolvimento e pessoas qualificadas disponíveis para ajudar a desenvolver o primeiro produto de acordo com os princípios que considero fundamentais para reerguer a marca com sucesso em Portugal: qualidade made in Portugal,  estilo vintage/retro com linhas modernas e atributos característicos da marca e preço target atractivo. Ao nível de motorização a escolha vai depender um pouco do mercado alvo sendo que falta ainda muito para decidir e que teremos que ter em conta.

!palmas  Só tens que te sentir orgulhoso...
Os meus mais sinceros parabéns e força para que tudo corra pelo melhor...

Abraço

Famel.pt

• Recém-Chegado
  • *
    • Famel
Fábrica Motas FAMEL - Reportagem SIC Noticias (Abandonados)
« Responder #68 em: Junho 25, 2014, 22:57:59 pm »
Olá a todos. Tenho vindo a acompanhar os comentários e por isso queria agradecer a vossa receptividade e "hospitalidade". Vou fazer os possíveis para manter a malta informada sobre as novidades. É um projecto que com calma será bem sucedido.
Brevemente será disponibilizado um inquérito na página do FB para tentar criar uma linha orientadora sobre a opinião geral do amigos da página.

Grande abraço e obrigado pelo apoio...
« Última modificação: Junho 25, 2014, 23:00:46 pm por Famel.pt »

jorge brandao

• Racer
  • Sempre a dar-lhe calor
« Responder #69 em: Junho 27, 2014, 00:07:29 am »
Boa sorte com o projeto !thumbup . Se precisares de ajuda na área de chaparia! Apita.

Abraço.

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #70 em: Julho 07, 2014, 13:52:59 pm »

Famel.pt

• Recém-Chegado
  • *
    • Famel
« Responder #71 em: Julho 09, 2014, 22:02:35 pm »
Obrigado pela partilha. Correu melhor que o esperado!
Abraço.

Lamas

• Ton Up
« Responder #72 em: Julho 10, 2014, 08:46:50 am »
 !palmas !palmas

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #73 em: Julho 10, 2014, 09:32:54 am »
Parabéns pela iniciativa e pelo arrojo. !palmas
Be like water

Lamas

• Ton Up

SMF spam blocked by CleanTalk