Há cenas que não percebo!
Pode ser que o gajo da "XF" faça uns acabamentos giros e da moda e uma pintura racer e toda a gente fique entusiasmada!
A referência ao Darwinismo que o Félix fez, tem toda a lógica!
As marcas nacionais acomodaram-se. Estavam a viver à sombra da bananeira! As motas japonesas entraram no mercado e as nacionais tornaram-se obsoletas nesse instante!
Amigos, eu vivi essa "maluqueira". Sabem o que é termos de receber Yamaha´s DT´s e RZ´s à noite, porque se fossem descarregadas durante o dia era uma maluqueira? Sabem o que é ter 40 motas escondidas e estarem todas vendidas e haver uma lista de espera de mais 40??? Isto era como pão quente! Vendiam-se motas às centenas por mês!
Sim, hoje em dia, é giro dizer que se tem uma Famel ou uma Sachs! Mas há uns anos atrás havia quem as estacionasse a uns metros valentes do destino e fizesse o resto do caminho a pé!
Sim, hoje em dia é moda conduzir uma mota nacional para se ir ao café, ao pão ou fazer uma passeio...agora, andem com elas diariamente...
As japonesas vieram trazer qualidade de construção, fiabilidade e acima de tudo, conforto!
Quando as marcas nacionais tentaram modernizar-se, já era tarde demais. E depois, a mama acabou...se eu tenho pena? Tenho! E por isso, guardo algumas para mim e para o meu filhote um dia poder saber que no país onde ele nasceu, noutros tempos, faziam-se motas! Se as acho o melhor do mundo? Nem por sombras!
Dêem lá o mérito ao gajo! O rapaz está a fazer aquilo que muitos de nós fazem por cá. Como alguém disse, se a mota fosse de alguém da casa era "glorificada"!
Abraço.