Quando comecei a andar de mota eu não conseguia andar com luvas. Passado 5 anos não consigo andar sem luvas

No entanto mantenho o problema da sensibilidade. Penso que é sempre necessário uma pessoa ter sensibilidade na palma das mãos de modo a topar o que se está a passar com a mota; pelo menos eu tenho essa necessidade. Daí estar a ser tão problemático encontrar umas luvas de Inverno "decentes". Por decente eu considero quentes, protectoras (caso um gajo vá ao chão) e que ofereçam o minimo de sensibilidade na palma das mãos.
Até à uma semana eu andava com umas Dainese de Verão que por e simplesmente se lembraram de rebentar nas costuras de um dia para o outro. Ah, claro... deixavam-me os dedos sempre congelados ao risco de ficar quase a chorar quando saía da mota, no entanto topava sempre o que se passava. Táctilmente falando, claro!
Há dois dias voltei a pegar numas Drenaline que me ofereceram quando ainda andava a tirar a carta e nunca tiveram uso. Luvas 100% de cabedal manhoso, grossas como o caraças. Bastante quentes, no entanto estar a agarrar no punho do acelerador ou numa cavaca de madeira era a mesma coisa. Não tenho qualquer sensibilidade com elas e na realidade provocam-me cãimbras épicas.
Resumindo e concluíndo, que aconselham que seja quente, protector e que ofereça alguma sensibilidade!? Já não quero saber se são
cool ou não, se são Power Rangers ou não... Tendo em conta que ando de mota quase a full-time hoje em dia - com excepção dos fins-de-semana em que ando com a famelga atrás - necessito simplesmente algo prático e funcional. Devido a uma extrema falta de tempo livre ainda nem sequer tive tempo livre para ir a lojas experimentas luvas, portanto tenho que ir já "pré-informado" para perguntar por modelo X ou Y de modo a poupar tempo.
Será que algo dentro disto poderá resultar, ou irei manter o problema da tal falta de sensibilidade!? Apenas mostro luvas da Dainese porque é a única marca que conheço e/ou usei... Algumas são meia-estação/Verão, provávelmente serão demasiadamente frias...!?

Estou óbviamente aberto a sugestões para outras marcas/modelos.
Obrigado!