Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Soldador/ Cursos e Emprego  (Lida 3278 vezes)

Pedro Sucatas4

• CR Wanabee
Soldador/ Cursos e Emprego
« em: Março 20, 2014, 00:14:48 am »

Boas pessoal,como o título indica (assim por alto) eu gostava de reunir informações sobre soldar,formações e o emprego em si.
Já reuni algumas informações sobre cursos,li que o cenfim e a atec têm os "melhores" cursos no Norte e sul,na atec são mais caros mas não sei se assim é porque o curso existe há mais tempo,se a certificação é diferente ou até o modelo de formação etc..
Gostava também de saber em que consiste a profissão nos vários aspectos,ainda há muita procura por soldadores?é um trabalho que paga bem tendo em conta o investimento no curso?esta melhor lá fora que cá em portugal?
Como nos fóruns há sempre alguém que tem um tio ou cunhado ou amigo que é soldador (ou outra coisa qualquer) ,ou se houver soldadores aqui no fórum melhor,que me possam tirar algumas dúvidas que fiquem para outros users melhor  t_up fico agradecido abraços

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Soldador/ Cursos e Emprego
« Responder #1 em: Março 20, 2014, 08:48:23 am »
Havia cá alguém que era soldador, mas entretanto foi para fora. E com isto respondi à tua pergunta "esta melhor lá fora que cá em portugal?;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Pedro Sucatas4

• CR Wanabee
« Responder #2 em: Março 20, 2014, 13:32:55 pm »
Obrigado por participares  ;D

Pedro S2 350 Triple

• Descafeinado
  • **
« Responder #3 em: Abril 11, 2014, 00:07:17 am »

Ola Pedro, sim há procura de soldadores em Portugal, mas se for para ganhar dinheiro o JCabrita tem toda a razão! Eu tenho 2 AMIGOS que são irmãos e juntos fizemos 1 ação de formação no módulo "MIG MAG" (vulgar semi automática) no "Cenfim" em Santarém, eles foram para Holanda soldar e eu decidi ficar por cá, coisa de que me ARREPENDO MUITO :(
Não tenho certificado nenhum (nem eles), mas ñ é para me gavar, mas acho que até sei soldar bem e nestes últimos 2 anos não tenho feito mais nada que soldar. Gosto imenso, mas que não é do melhor para a saúde, ñ! Fumo, calor, queimadelas e por aí adiante.
Mas temos que fazer pela vida, a "Artec" nunca ouvi falar :(, mas cá não se ganha muito a soldar e já quando fiz a minha ação em 2002, já se falava á volta de 2500/3000 para exames de certificados, agora não faço a miníma.

"Mas o saber não ocupa lugar", CERTO?

Por isso força aí no gatilho ;)

Pedro Sucatas4

• CR Wanabee
« Responder #4 em: Abril 11, 2014, 01:05:56 am »
Obrigado Pedro pela resposta,é sempre bom ter um feedback de quem está na área  :)
Neste momento na atec pedem 1400 pelo curso básico de soldador(mag) e 1600 por uma especialidade( acho que é o tig)  :-X
No cenfim aqui no Porto pedem 600 ou 300 se fores associado,tenho que ver como funciona isso do associado,é uma área que eu gostava de aprender e até me via a exercer mas claro gostava de ter uma noção clara da área em si

Pedro S2 350 Triple

• Descafeinado
  • **
« Responder #5 em: Abril 11, 2014, 13:56:57 pm »
Eu também queria tirar a ação de TIG

Fseco

• Recém-Chegado
  • *
« Responder #6 em: Agosto 19, 2014, 13:05:17 pm »
Quanto à questão de soldar com certificação só uma é que realmente tem valor lá fora e cá também "ISQ" tudo o resto acabas não conta, por mais mérito que uma pessoa tenha por melhor que seja o ISQ acaba por abrir portas bem maiores.
Agora independentemente de tudo soldar é treino, tentar várias superfícies e garantir sempre boa aplicação.

SMF spam blocked by CleanTalk