Autor Tópico: Bullshit Hipster Bike Videos - Idiots with expensive cameras  (Lida 9601 vezes)

Barrosi

• Descafeinado
  • **
Re: Bullshit Hipster Bike Videos - Idiots with expensive cameras
« Responder #25 em: Janeiro 22, 2014, 17:47:58 pm »
Lá no fundo parece que o senhor perdeu a "pica" de andar de mota, que mota fosse a que velocidade fosse. E que a sua mulher o tenha traído com um barbudo!  :)) :)) :)) :))

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #26 em: Janeiro 22, 2014, 18:05:27 pm »

Boas;
Barrosi, estás ligeiramente enganado...

"A lot of people have confused us making fun of pretentious assholes for us hating vintage bikes. This is not the case, one of us rides a 1955 BMW regularly and we hold no hate in our heart for old bikes. So for once we’re gonna post a video we actually like. [/size]This is a video full of some of the sexiest vintage bikes you could ever lay your eyes upon. Not a bunch of clapped out XS’ and CBs with shitty things done to them. I don’t know what’s up with the Johnny Cash soundtrack but anyway, enjoy."
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

JohnnyB

• CR Wanabee
« Responder #27 em: Janeiro 22, 2014, 18:56:23 pm »
Mais uma vez, discutivel...

A comparação que eles fazem entre as motas que mostram, e as que criticam... é o mesmo que na actualidade comparar uma Bonnie com uma Daytona.  Estilos diferentes, que servem propositos diferentes...

Não percebo é porque é que isso merece crítica.
Yamaha XJR1300SP
Ex - '75 Honda CB750 F1 Supersport

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #28 em: Janeiro 22, 2014, 18:57:40 pm »
Fora as piadas óbvias de certos "exageros" por parte dos hipsters, que me fazem rir também :)) , este é um blog (ou lá como se chama) vazio de conteúdo. Criticar é facil, criticar o obvio é ainda mais fácil. Basicamente para este cómico senhor tudo que não ande igual ao Rossi no ultimo modelo a 350 Km é palhaço... Seria também fácil fazer um blog a criticar esses mesmos super racers com as suas lindas fatiotas... tinha tantas historias para contar...

Vejamos, o blog não é para ser levado a sério. É um exercício de sátira, ou caricatura, é esse o estilo. Nada daquilo é para ser levado literalmente. O autor é inteligente o suficiente para saber o que está a escrever e, nada é mais idiota que passar um atestado de idiotice a tudo e a todos.

É para rir com os textos dele e pouco mais, aliás, praticamente só leio os textos, é divertido ver as formas diferentes diferentes para ele dizer sempre o mesmo, criando algumas nuances. Já lhe está é a faltar o fôlego, porque já não sai muito das barbas, do preço das coisas e de usar a mota para vender, como se alguém que tivesse mota fosse obrigado a comprar o que não quer só por ter mota, ou se fossemos todos mentecaptos. Usa-se sempre umas coisas para vender outras, nada de novo, mas ele apresenta isso como se fosse um fenómeno que surgiu agora.
Também embirra com a atividade mais antiga da humanidade, a arte, como se fosse uma invenção maléfica da contemporaneidade, que surgiu porque cada vez anda mais gente de mota.

Eu gosto de ler exatamente por não levar aquilo a sério, por isso me divirto. Outro ponto interessante é que aquela conversa dele pode ser aplicada a qualquer atividade, desde a canoagem até à equitação, desde o surf até ao jogo de xadrez ou aos judocas. É absolutamente irrelevante. Só o tipo de sátira é que é interessante por não ser costume encontrá-la nas motas de resto, nada de novo e, muito menos, de substancial.

Ser hipster é seguir tendências, algo tão antigo como a humanidade, vai é mudando sempre de nome. Neste caso das motas, ainda bem que é assim, pois levou a mota a camadas sociais que não a consideravam muito.

Se o autor levasse aquilo que escreve a sério, ele seria muito mais fashion victim que todos aqueles que ele aponta como fashion victims. No way.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Barrosi

• Descafeinado
  • **
« Responder #29 em: Janeiro 22, 2014, 20:22:35 pm »
Têm razão, isto é mesmo só para rir e passar ao lado, tal como disseste Truxtonic,

Eu gosto de ler exatamente por não levar aquilo a sério, por isso me divirto. Outro ponto interessante é que aquela conversa dele pode ser aplicada a qualquer atividade, desde a canoagem até à equitação, desde o surf até ao jogo de xadrez ou aos judocas. É absolutamente irrelevante. Só o tipo de sátira é que é interessante por não ser costume encontrá-la nas motas de resto, nada de novo e, muito menos, de substancial.

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #30 em: Janeiro 28, 2014, 08:18:46 am »
A Procter & Gamble, empresa que detém marcas como a Gillette e a Braun, afirmou que perdeu cerca de 15,5% dos seus lucros no ano passado. O motivo? A moda dos bigodes e das barbas fartas, que faz com que os homens comprem menos lâminas.

Aqui
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #31 em: Janeiro 28, 2014, 10:27:33 am »
A Procter & Gamble, empresa que detém marcas como a Gillette e a Braun, afirmou que perdeu cerca de 15,5% dos seus lucros no ano passado. O motivo? A moda dos bigodes e das barbas fartas, que faz com que os homens comprem menos lâminas.

Aqui

Por outro lado podem sempre lançar uma linha de produtos específicos. shampoo, amaciador, condicionador, 2 em um, gel, cera… u name it.

Espera: vou vender a ideia aos gajos. Até já tenho uma marca. Gummy Beard!
« Última modificação: Janeiro 28, 2014, 10:29:17 am por rocker_n_roller »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #32 em: Fevereiro 09, 2014, 19:18:16 pm »

Graças ao Thruxtonic tropecei neste tópico hoje...

Após ler alguns posts desse blog, voltei a sentir esperança na espécie humana!

Bem... agora vou voltar à leitura do mesmo.
Vou dormir feliz esta noite...

"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #33 em: Março 07, 2014, 16:50:59 pm »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #34 em: Março 07, 2014, 21:15:54 pm »
Tiram de baixo para cima.  >:D
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

nezz

• Racer
« Responder #35 em: Março 08, 2014, 15:19:39 pm »
7 a 8 mil dólares  !zonzo  eh pá, ando com uma moto na cara há 15 anos e não sabia

PedroB.

• CR Wanabee
« Responder #36 em: Março 08, 2014, 20:37:03 pm »
e eu que pensava que a minha barba era um impecilho mas afinal estou na moda 8)

devem ser os 7mil mais mal gastos :-X
Não penses... Anda.

Suzuki GSX-R 1100 '91
Kawasaki Versys 650 ABS '08
BMW F800GS '13
Honda NC750X '17

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #37 em: Março 19, 2014, 13:04:38 pm »
E agora, quais as motas preferidas dos hipsters????

http://www.motorcycle.com/top10/top-10-hipster-motorcycles.html

;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Manta

• Ton Up
« Responder #38 em: Março 19, 2014, 13:08:53 pm »

Antecipei-me e disse a mim mesmo por altura da mota #11: "Pronto, já me safei!" ... até que depois veio a #12...  !olhonegro
It's not the motorcycle, it's the attitude!

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #39 em: Março 19, 2014, 13:22:41 pm »
 :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #40 em: Março 19, 2014, 14:26:27 pm »
Boas;
Nenhuma das minhas motos se enquadra nesse artigo.
Continuo a poder andar à vontade sem ser confundido com essa "fauna". :))

Só fico irritado por causa das CB 750 Four... Já não chegavam os puristas dos defensores do "de origem", agora ainda tenho que levar com a consequência dessa moto pertencer ao grupo de eleitas pela "fauna"... >:(

Fernando Santos

• Ton Up
Be like water

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #42 em: Março 19, 2014, 14:48:18 pm »
Bollocks ... a W não chegou lá... quer dizer que posso finalmente fazer a barba de 20 dias... por muito que crescesse nunca lá chegaria.
In iron we rust... in revs we thurst!

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #43 em: Março 19, 2014, 14:55:44 pm »

Gosto de quase todas as motas do artigo  :P  e não pertenço à fauna... ou pelo menos assim espero... Espera tenho uma Bonnie, uma camisa de flanela e uns Ray Ban  :o  Tenho de ir fazer um exorcismo  8)
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #44 em: Março 19, 2014, 15:42:29 pm »
Boas;
Nenhuma das minhas motos se enquadra nesse artigo.

Só fico irritado por causa das CB 750 Four... Já não chegavam os puristas dos defensores do "de origem", agora ainda tenho que levar com a consequência dessa moto pertencer ao grupo de eleitas pela "fauna"... >:(

Eu não estaria assim tão seguro disso.
Para além do gosto pela CB 750 Four, tens muitos traços em comum com a tal de "fauna". Usas barba, és um poseur, tens algures uma camisola de flanela aos quadrados, andas por estradas secundárias e, sobretudo, ocupas-te a detestar tudo o que é diferente do que tu entendes que deve ser.
Hummm...  :-\

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #45 em: Março 19, 2014, 15:54:49 pm »

A Gold Wing mesmo em #10 não faz qualquer sentido lá estar!
Tal como alguns casos (ex da Honda Ruckus) que devem ser fenómenos locais do autor...

Por outro lado há modelos que fariam muito mais sentido lá estar não estão...
Refiro-me a SR's e CB's (de baixa cilindrada) que durante anos eram aborrecidas motos de estafeta, mas que por serem bases baratas e fáceis de trabalhar tornaram-se populares e de repente passaram a ser máquinas cheias de alma e carisma!

Basta ver o portefólio dos Deus ou o bikexif e contar quantas por lá andam!

A própria W que durante anos era a cópia da bonnie e vista da mesma forma depreciativa com que hoje vemos as contrafacção chinesa... é agora uma coisa "cool"!
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #46 em: Março 19, 2014, 16:46:02 pm »
Boas;
Thruxtonic, visto dessa forma, a coisa fica complicada... :-\

-Gosto da CB 750 Four - Não tenho culpa que o meu pai me tenha posto no depósito, mandado agarrar ao guiador  e ido mostrar como era uma moto grande, isto quando era pouco maior que um bebé. Anos mais tarde prometeu-me que o dia em que conseguisse pôr a moto a trabalhar com o kick, podia arrancar e ir dar uma volta, era então um puto na fase da emancipação da borbulha;

-Uso barba - Nunca gostei de fazer a barba desde que apareceram os primeiros pelos na cara. E no sítio onde vivo revela-se uma excelente protecção contra o frio;

-Poser - Nahhh, posso é gostar de coisas que a maioria não gosta;

-Camisa de flanela - Espectaculares para o Inverno, que é bastante rigoroso no sítio onde vivo. E o tecido é bastante mais resistente que a seda ou o algodão fino e isso é muito importante quando andas no campo, vais à caça, cortar lenha, vindimar, matar porcos;

-Estradas secundárias - Até há bem pouco tempo nem auto-estradas havia nas redondezas. Isso ainda é uma  modernice por estas bandas;

E ainda pode haver outros aspectos, tais como:
-Ray-Ban - Desde que me passou a mania dos óculos "raivosos" de lentes espelhadas do princípio dos anos 90, juntei pasta durante imenso tempo e comprei os meus primeiros óculos de sol da marca, mantenho-me fiel e mudo de óculos por outros iguais quando perco ou destruo os anteriores;
-Calças de ganga, uso a mesma marca e modelo desde que tive contacto com o contrabando, era ainda um puto. Recebi de herança, um cinto da marca como sinal de apreço. A fivela ainda existe, o cabedal desfez-se. A única mudança que foi ocorrendo foi no tamanho, principalmente da cintura. Estou gordo que nem um bezerro.
-Motos velhas - Nunca tive dinheiro para motos novas;
-Automóveis velhos - Se nunca tive dinheiro para motos novas, vou gastar dinheiro nunca coisa para a qual olho da mesma maneira que olho para o frigorífico de casa? Não me parece.

Porra, sou assim desde que me conheço!! Não sou fruto de nenhum fenómeno de moda!! >:(

Essas "florzinhas" que apareçam nos verdadeiros ambientes que tentam imitar para perceber as diferenças. 8)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #47 em: Março 19, 2014, 17:39:24 pm »
 :)) :)) :))

Vês, não andas nada longe das tendências, só que aquela rapaziada é pró atrofiado e tu és robusto cumó caraças!  !thumbup

Essas "florzinhas" que apareçam nos verdadeiros ambientes que tentam imitar para perceber as diferenças. 

Bah, isso aplica-se ao inverso, também.   :-X

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #48 em: Março 19, 2014, 17:54:46 pm »
Boas;
Thruxtonic, sou apenas um gajo comum, habituado à vida que sempre conheceu.
E se tu soubesses o pânico que me causam certos ambientes... :-X
Antes a pé e sem nada no meio duma serra qualquer do que numa grande cidade com mapas, GPS e coisas afins.

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #49 em: Março 19, 2014, 23:49:56 pm »
E o tecido é bastante mais resistente que a seda...

Tu diz-me quem é que tu viste daqui com camisas de seda?!!?!!  :))

... vais à caça, cortar lenha, vindimar, matar porcos;

Calças de ganga, uso a mesma marca e modelo desde que tive contacto com o contrabando, era ainda um puto.

Jóni... És o responsável por manter o nível de masculinidade neste Fórum em índices épicos!