Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Bullshit Hipster Bike Videos - Idiots with expensive cameras  (Lida 10665 vezes)

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
Re: Bullshit Hipster Bike Videos - Idiots with expensive cameras
« Responder #100 em: Março 25, 2014, 18:32:45 pm »

"Dantes" não era cool? 

Acho que ninguém se deu ao trabalho de pensar se era "cool" ou não...
 :))

A ideia foi registar o momento.
E o vimeo ainda não estava cheio de videos orientados aos pretenciosismos e masturbação de ego dos respectivos intervenientes.

O que é isso do antes e depois?

« Última modificação: Março 25, 2014, 18:34:22 pm por dfelix »
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #101 em: Março 25, 2014, 18:52:40 pm »
Credo...que exagero![/size]  O que vejo ali é um bulling sobre a parolice!E já agora... o que se pratica ali não se pode ser considerado culto do "ódio e da chacota sobre a diferença"!Porque esta chouriçada hipster não tem nada de "diferença"![/color]

Veres ali bullying já é uma grande evolução.  !palmas  Se é sobre a parolice, não é, é sobre um grupo específico de pessoas e não sobre um conceito. A parolice é um pré-conceito cultural definido por um ponto de vista. Para os parolos - seja lá isso o que for - o parolo é sempre o outro, e vice versa, pois ninguém se concebe a si mesmo como parolo.

Se não é ódio sofre a diferença, é sobre quê? A indiferença? Se não houvesse diferença, diria até um grande contraste entre opostos, os difamadores estariam a falar sobre si mesmos.

Só tenho pena de não terem publicidade para poder contribuir com os meus clicks!

Pensaram em pessoas com esse tipo de desejo e criaram "o post "PRETENSE & BULLSHIT" mostra isso, com a fantástica ferramenta para gerar nomes e designs!!!!!". Ali, fazem-se clicks às dezenas, ninguém faz só um. Eu fiz bastantes.

O próprio logo deles está genial

Sem dúvida, genial, embora ache que podiam ter posto umas pontinhas de seta, mas isso são gostos. Tal como foram génios quando criaram um hate website para agredir uma subcultura como se fossem uma espécie de peste cultural. Muito bom, muito criativo.

E não consigo ver onde está o reaccionário e [/size]machista[/color], quando posts como[/size] este[/size] mostram precisamente o ridículo que é este culto da imagem onde não só as motos são acessório como as próprias gajas!Recordo-me de quando o 351 recebia mal as imagens de galdérias.
Mas pelos vistos, quando usam capacetes abertos e calças de yoga merecem excepção. Afina, estão cheias de lifestyle!  [/font]
[/font][/color]

Esse vídeo foi publicado em algum tópico do 351? Se foi, podes apagá-lo. Eu não me recordo de o ter visto. A política editorial sobre imagens de "galdérias" com aspas não foi alterada.

Thruxtonic que se passou para ficares tão zangado?? Calma!!

Fiquei agora a saber que estava zangado. Não sei com quê, mas pelo menos fui informado que estava.

Eu admito que até sou capaz de me rir dum hipster ou pseudo-racer ou o que lhe queiram chamar que anda de gatas numa qualquer arrastadeira da moda, mas daí até atentar de alguma forma contra ele ou a sua liberdade vai uma grande distância.
Não o faço por uma questão de princípios, da mesma forma que também não vejo necessidade da criação de nenhuma associação de defesa ou protecção desse pessoal para combater gajos como eu.

Caro Johnny, lamento se te desiludo, mas eu estava a escrever sobre esse site e o fenómeno do cyber hate, onde esse blog deliberadamente se insere, e não sobre ti. É também invocando "questões de princípios" que escrevi o que escrevi.

Rir sobre os outros, ou sobre nós próprios, é saudável, não pode é ser obsessivo ou torna-se doentio.

Na verdade, a minha escrita foi de opinião sobre o blog e o fenómeno onde se inscreve que, embora sendo recente é objeto de estudo nos meios académicos desde finais do século passado. Os primeiros trabalhos surgiram em torno da propaganda da negação do holocausto. A Universidade de Stanford e associações judaicas foram pioneiras nestas matérias, tal como universidades canadianas.

Mais tarde, é o fenómeno do ciber bullying na adolescência, por um lado e os estudos sobre hate groups que se desenvolvem em diversa universidades. O advento das questões islâmicas reforçaram a necessidade de perceber estes fenómenos e de criar métodos de análise. É por essa altura que se reacende o ódio racista na internet, com milhares de sites a retomarem as ideias da supremacia branca e do Klan. A ascensão do FB e a proliferação de grupos, tornaram as identidades mais fechadas, mais reduzidas a estereótipos simplificados e acentuando a segregação cultural.

Com o recurso à internet, uma chamada globalização do ódio tem-se desenvolvido em frentes cada vez mais variadas, daí eu ter escrito que dos tradicionais objetos de ódio se passou a novos alvos, atomizando e diminuindo as questões até um ponto em que o banal se pode transformar em questões de fundo, quando são apresentadas como tal.

Repare-se como os alimentadores deste hate blog angariaram adeptos por todo o lado, estigmatizando comportamentos que são somente veiculados online através da seleção, edição e adjetivação dos próprios bullies. Ou seja, são eles que criam o argumento, estereotipam e julgam. O exemplo que o dfelix cita, o logo, é paradigmático.

Esse logo é como que um signo cultural, já possível de ser feito com templates mesmo através de iPhone (a app gratuita Phoster faz isso). Mas, ao usar esse template, os bullies usam-no, citando-o como se fosse uma denúncia e, ao denunciarem, estão a estigmatizar esse signo, quase como se fosse uma cruz gamada. Em termos sociológicos, trata-se de reduzir um grupo social a um estereótipo de tal maneira simplista que o torna inadmissível. Um truque repugnante e barato.

A generalização dos indivíduos agrupados por pequenas características redutoras, como "os gajos das motas", "os africanos", "os ricos" ou "os gajos com barba" visa reduzi-los a uma única valência social. Ao aumentar o seu universo, diminui-os. Como se pode dizer, por exemplo, que "os americanos são ignorantes", ou "são todos gordos"?.

Voltando ao cyber hate e aos estudos que têm vindo a ser realizados sobre o fenómeno, cito uma parte de um abstract que sintetiza bem o movimento: "Increasingly, scholars are examining the ways in which the Internet allows the hate movement to retrench and reinvent itself as a viable collective. The many electronic means available to the movement – blogs, newsgroups, ’zines, etc. – allow an ease of communication and dissemination of their views never before possible. (...) Yet relatively less attention has been paid to the way in which the Web facilitates the consolidation of a
global
movement. Internet communication knows no national boundaries. Consequently, it allows the hate movement to extend its collective identity internationally, thereby facilitating a potential ‘global racist subculture’."

Eu não me interessa quem é que gosta do quê, aqui. Aliás, fui eu que recomendei este blog ao dfélix, sabia que ele ia gostar. Foi o Johnny que o postou e eu próprio sou frequentador dele com regularidade. Ou seja, não me repugna, só que não sou onanista com os seus conteúdos, tenho uma visão mais crítica, no sentido académico do termo. Eu não posso deixar tudo o que intelectualmente sou quando me sento a escrever aqui, não me quero fazer de estúpido só porque estou a escrever sobre motas. Quem achar boring, ache, é natural. Ninguém vem aqui para levar com estes pincéis que eu escrevo, estou consciente disso. É só seguir para outra coisa, eu faço o mesmo e a vida é assim. Who cares?

Só que nunca pensei que este fenómeno do cyber hate incidisse com esta fúria sobre esta subcultura. Esse, é o facto mais inédito e que mais suscita a minha curiosidade.

Para terminar, só quero recordar um facto histórico: os café racers eram os hipster da sua época. E todas as épocas tiveram os seus hipsters, embora sob designações diferentes. Os mais velhos viveram isso.

[/font][/size][/font]
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #102 em: Março 25, 2014, 19:21:20 pm »
 :))  Eh pá, não liguem. Eu escrevo à velocidade da luz. Tenho escrita táctil, por vezes consigo estar a falar ou a ver televisão e a escrever. É ridículo, mas é o resultado de escrever muito. Acho que os informáticos também são assim.  :-[

E outra coisa, nunca me sinto a discutir com ninguém mas sim a conversar com amigos. Não tenho animosidade nenhuma nisto, era o que faltava. Não me pagam para tanto.  :))

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #103 em: Março 25, 2014, 19:48:54 pm »
Boas;
Thruxtonic, para escrever estás cá tu!! :o

Nem sei bem por onde começar... Talvez pela tua resposta ao que eu havia escrito anteriormente.
 - Zangado? Apenas me pareceu que não estavas tão cool como nos post anteriores, a palavra talvez não fosse a melhor. ;)
 - Sei que escreveste sobre o blog. Apenas me usei como exemplo, não por ser grande exemplo, mas por ser alguém que costuma ter opiniões bastante críticas. Nunca vi "a coisa" de modo pessoal, só penso que antes de olhar para os outros devemos olhar para nós próprios.

Continuo a olhar para o blog do tópico de forma lúdica, não digo totalmente inocente, mas também não o consigo ver como catalisador de ódios.
Temos noção que na actualidade, há imensas coisas boas e menos boas que se podem propagar a uma velocidade incrível.
Por enquanto não vejo esse lado maléfico da coisa. :-X
Muito menos como "condicionador" de ideias para os frequentadores desta "casa".

Quanto à "instrumentalização histórica" de ódios dirigidos a determinados grupos, não consigo deixar de concordar contigo.
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #104 em: Março 25, 2014, 21:17:56 pm »
Ó Johnny, vamos por a coisa assim: eu e tu somos crescido para sabermos do que gostamos e do que queremos, não precisamos que venham uns gajos feitos professores primários a dar raspanetes aos meninos que usam barba ou camisas aos quadrados.

Nós sabemos ver os videos e saber se gostamos ou não, se são ou não ridículos e se queremos ser assim ou não. O problema é que eles assumem uma posição inquisitória pouco compatível com o amor pela liberdade de quem anda de moto, além do respeito natural por cada um ser como entender.

Mesmo nós, como leitores do blog, somos tratados de imbecis, tipo, "vocês estão aqui a papar isto mas nós vamos ensinar-vos, todos os dias um bocadinho, que isto não presta, porque sem nós (eles) vocês (nós) não chegavam lá, não sabiam o que queriam".

Paternalismo nojento, pretensiosismo moral ainda maior que o dos seus alvos, de quem não vejo uma cultura censória.

ordep

• Ton Up
« Responder #105 em: Março 25, 2014, 23:12:26 pm »
:))  Eh pá, não liguem. Eu escrevo à velocidade da luz. Tenho escrita táctil, por vezes consigo estar a falar ou a ver televisão e a escrever. É ridículo, mas é o resultado de escrever muito. Acho que os informáticos também são assim.  :-[

E outra coisa, nunca me sinto a discutir com ninguém mas sim a conversar com amigos. Não tenho animosidade nenhuma nisto, era o que faltava. Não me pagam para tanto.  :))

Se não és diferente és invisível
labmotorcycle.com

sollero

• Ton Up
« Responder #106 em: Março 26, 2014, 00:20:11 am »
O que é engraçado neste tipo de coisas é a ironia de criar uma moda baseado no ódio às modas.
Ainda n perdi muito tempo com o blog e  pelos vistos tenho lhe dado a importância certa.

I hate haters  >:D
"No pain no gaiN"

Alex

• Ton Up
« Responder #107 em: Março 26, 2014, 00:51:21 am »
Haters are the new trend  >:D

csoares

• Ton Up
« Responder #108 em: Março 26, 2014, 00:59:35 am »
O que é engraçado neste tipo de coisas é a ironia de criar uma moda baseado no ódio às modas.
Ainda n perdi muito tempo com o blog e  pelos vistos tenho lhe dado a importância certa.

Mais nada, cada coisa tem a importância que se lhe dá.....

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #109 em: Março 26, 2014, 09:22:46 am »
O gajo que criou o blog queria ser hipster mas não foi admitido no "grupo", então decidiu odiar  :)) :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #110 em: Março 26, 2014, 10:24:41 am »
O "mundo" das motas sempre foi um mundo de modas!
Há uns anos quem andava de Sachs ou de XF 17 era um trolha (sem qualquer ofensa para os trolhas!) e era gozado pelos "putos betos" que tinham a DT ou a NSR ou até uma Vespa (estas, na moda há mais de 50 anos!).
Quem tinha um moto era um "deus"!!
Apareceu o crédito e toda a gente comprou moto grande...aaahhh, todos tinham a ultima R, os melhores fatos de "coiro" e a melhor réplica Shoei ou Arai! Modas...Todos desfilavam! Alguns pareciam top models (huuummm, hoje também!)[size=78%] [/size][/size]Depois,[size=78%][/size][/size]apareceram as choopers! Os "duros" compravam uma Shadow, ou uma Intruder (quem tinha uma Harley era DEUS!) e chamavam-lhe de chooper! Apareceram os fundamentalistas que diziam "Não, isso são custom...as choopers são cortadas e modificadas e não sei que mais!" (huuummm, onde é que eu já ouvi isto?)[size=78%]
E o pessoal continuava a andar de Vespa!

Passado uns tempos, foram as motas do monte!  !censurado , aquilo é que foi uma coisa do outro mundo! Pelo menos, aqui na minha zona! Eu fartava-me de ter aqui RM´s, CR´s, YZ´s, KX´s, KTM´s e outras...era sempre a bombar!! Pelo meio, veio a moda das moto4 (ok, Johnny quadriciclos!!  :)) ).  Era derreter dinheiro no monte...ah, bons tempos!! Eu até fui de Vespa para o monte!!!

[/size]Pelo caminho, houve um gajo que encontrou a mota do avô parada num canto. Restaurou-a! De repente, era cool andar de 50 nacional! Já não era a mota dos trolhas (mais uma vez sem qualquer ofensa!)...era cool! De repente, todos tiveram uma 50 nacional quando eram jovens! De repente, já se faziam encontros...e as Vespas lá andavam no meio! Todos queriam uma, desde o Sr.Doutor ao tipo que religiosamente vai receber o subsidio para não fazer nada!Caros, cheguei a ver XF-17´s à venda por 4.000€ (quatro mil euros!) e a serem vendidas! Casal Boss a 2.000€...e a serem vendidas! Motores Sachs à venda por 350€! Modas...Agora, pelos vistos, são as Cafe Racers, trackers e afins...(BTW, eu sou Cafe Racer desde pequenino[size=78%] >:D ! O meu pai fez-me sócio mal nasci!)
Se é bom, se é mau...isso vai de cada um! Admito, há coisas que não gosto de ver...mas isso nada tem a ver com os hipsters ou outra "tribo" qualquer. O que me perturba não são as "tribos", o que sempre me perturbou são as más atitudes e a inveja! E isso sempre existiu no mundo das motas. E continua a existir. E continuará a existir! Mas isso também faz parte da mente pequenina do português!
Não ando aqui há dois dias, tenho tatuagens, uso camisas de flanela, tenho umas Red Wing 877, uso All Stars e Vans desde sempre e tenho uns Wayfarer...não uso barba por opção própria...Gosto de brincar com certas situações e levo (quase) tudo para a brincadeira! Não tenho problemas com ninguém, apesar de muita gente ter problemas comigo...e no fundo o que gosto mesmo é de andar de mota! Seja ela qual for! De resto, é tudo secundário neste mundo...o que hoje é bom, amanhã já não presta!

P.S. - E as Vespas continuam a estar na moda! :o

Abraço

[/size][size=78%] [/size]
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #111 em: Março 26, 2014, 10:29:30 am »

P.S. - E as Vespas continuam a estar na moda! :o

Deves ter alguma Vespa à venda no OLX  >:D

:)) :)) :)) :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #112 em: Março 26, 2014, 10:55:39 am »

Deves ter alguma Vespa à venda no OLX  >:D

:)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

Por acaso, não...!! :)) :)) :))

Abraço
Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #113 em: Março 26, 2014, 11:10:44 am »
Boas;

...

Essa é a postura que faz a diferença, discutir abertamente sem necessidade de "cerrar fileiras". Ninguém está aqui para decidir de que lado da barricada fica, porque simplesmente não há barricada. 8)

...

Would you consider yourself a hater?? Where's the difference?? ;D

Thunderbird, belo resumo do historial recente do motociclismo. Num país em que não havia nada é fácil introduzir modas, o pessoal estava ávido de coisas diferentes e que estiveram vedadas durante muito tempo.
Gostei da referência aos quadricíclos . ;)  Consigo odiá-los ainda mais que os hipsters. :))

All Stars - é difícil arranjar calçado que consiga ocupar menos espaço num saco de depósito;
Vans - resistentes ao ponto de aguentarem com os castigos infligidos pela BMX e pelo skate. Há muito que não encontro umas que me agradem;
Wayfarer - continuam a ser uns óculos com qualidade, apesar de serem um bocado pesados.
Seria muito chato ter que deixar de usar certas coisas que sempre usámos e de que gostamos, só porque actualmente estão conotadas com certo tipo pessoas. :-X

Ahh... E Vespas. Admiro o engenho, gosto de as ver paradas, mas nunca hei-de passar por isso. >:D

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #114 em: Março 26, 2014, 11:17:16 am »
Comprei uns Wayfarer há uns meses... estarei a tornar-me num hipster???????

:)) :)) :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #115 em: Março 26, 2014, 11:23:37 am »
Comprei uns Wayfarer há uns meses... estarei a tornar-me num hipster? ??? ???

:)) :)) :)) :)) :)) :))

Se esses são os teus primeiros Wayfarer. Foste certamente atacado pelo vírus... !olhonegro

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #116 em: Março 26, 2014, 11:29:11 am »

Estou desgraçado  :)) :)) :)) :)) :))

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #117 em: Março 26, 2014, 11:35:21 am »
Estou desgraçado  :)) :)) :)) :)) :))

Calma!!! Ofereces-mos para substituir os meus que estão todos escavacados e ficar curado desse mal. 8)

Nem o professor bambo te consegue arranjar uma cura melhor. :))

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #118 em: Março 26, 2014, 11:47:12 am »
Manhoso, queres os óculos de graça  :P
 :)) :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #119 em: Março 26, 2014, 11:55:28 am »

Creio que o Prof Bambo leva mais caro  :-\
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #120 em: Março 26, 2014, 12:01:40 pm »

Só não quero que sofras duma maleita tão grave. :))

Rocker_n_roller, os Aviator assentam-te bem. 8)

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #121 em: Março 26, 2014, 12:04:13 pm »

Rocker_n_roller, os Aviator assentam-te bem. 8)

Bem, pelo menos, desfez a barba  :)) :)) :)) :)) :))
Pareces um menino  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #122 em: Março 26, 2014, 12:21:21 pm »

Bem, pelo menos, desfez a barba  :)) :)) :)) :)) :))
Pareces um menino  ;D

... que chora  :'(
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

dfelix

• Ton Up
    • dfelix.net
« Responder #123 em: Março 26, 2014, 12:25:05 pm »
Bolas... um gajo passa a noite a desmontar um subquadro, e no outro dia quando abre o Fórum, isto está a rebentar...
E cheio de posts mais trolls que os meus!!!
 :))

Ora bem..

Se é sobre a parolice, não é, é sobre um grupo específico de pessoas e não sobre um conceito. A parolice é um pré-conceito cultural definido por um ponto de vista.

Sim. É sobre um grupo (talvez não tão específico) de pessoas que representam de forma alarde e jactante o "conceito".
É aí que está a parolice!

Não entendo é o que isto tenha de tão complexo a ponto de ser caso de estudo para antropólogos.
Sobretudo quando o próprio "conceito" também ele surgiu como um "hate business" ao chamado "mainstream"!
!zonzo

Se não é ódio sofre a diferença, é sobre quê? A indiferença? Se não houvesse diferença, diria até um grande contraste entre opostos, os difamadores estariam a falar sobre si mesmos.

Acho que ainda não percebeste que não existe essa suposta "diferença"!

Penso que nunca esteve em causa o facto de uns quantos criativos se inspirarem em elementos de certos nichos genuínos... e criarem o suposto "conceito".
De outra forma não se teria tornado viral as barbas e bigodes, a musica indie, o retrogaming e até os óculos de massa com lentes sem graduação.

Poderá talvez estar em causa o facto da ideia rapidamente ter se tornado num "movimento" predominantemente comercial. Onde a mercadoria comercializada é a  "diferença". E muitos casos a preços premium.

Penso que a ruptura iniciou-se quando culto da "diferença" se massificou de tal forma que se tornou redundante.
Quem adopta hoje esta trend julgando que está a optar pela diferença... ingenuamente ainda não percebeu que chegou tarde!
Ingenuamente acaba por cair no ridículo!
Este fenómeno pode não ser ainda evidente nesta vertente associada ao motociclismo. Até porque há um mecanismo de marketing poderosíssimo que está no seu auge e portanto haverá uma maior resistência.
Mas noutras vertentes, há muito que já colapsou.

O Alex está totalmente correcto quando escreve que "Haters are the new trend"...

E isto não surge à toa.
Um dos perigos de procurar inspiração em elementos de certos nichos genuínos... é precisamente haver nichos genuínos!

Esse vídeo foi publicado em algum tópico do 351? Se foi, podes apagá-lo. Eu não me recordo de o ter visto. A política editorial sobre imagens de "galdérias" com aspas não foi alterada.

Não está em causa o 351!
(Assisti a uma tentativa de "ganhar uma discussão deixando de lado o objecto da discussão"? )
 ;D

Está em causa o hipsterbikemovies ser, como referiste, "cómico de tão reaccionário e machista"!
O video em questão é um exemplo onde "galdérias" são colocadas a conduzir motos vintage de forma sexy. Suponho que seja aquilo que os promotores desta trend vendem como "lifestyle"...

Muito sinceramente, acho o tópico em questão a antítese do que referiste. Daí ter feito a referência. Tal como não é esquecida a referência às habituais "fake titted bikini models" das revistas de choppers!

Não só a política editorial é a mesma adoptada pelo 351, como ainda é fornecido um exemplo excelente de moça que tem feito uns invejáveis passeios de moto sem precisar de andar a abanar as calças de yoga para os videos.

Posso até ser um hater maldoso e sem princípios... mas a meu ver este post é sóbrio e revela uma maturidade invejável em vários aspectos.
 :-\

Para terminar, só quero recordar um facto histórico: os café racers eram os hipster da sua época. E todas as épocas tiveram os seus hipsters, embora sob designações

diferentes. Os mais velhos viveram isso.

Não consigo concordar que isso seja um facto histórico.

Os "café racers" eram um nicho bastante localizado de gajos que faziam corridas de rua num periodo em que se assistiu a uma transição cultural revolucionária e bastante abrangente!

Os "hipsters" são produtos de uma trend predominantemente comercial que surge num periodo demarcado por uma falta de criatividade cultural, onde a redescoberta do "vintage" veio trazer uma serie de novos modelos de negócio desde a industria à arte.
As motos surgem neste "movimento" como acessório cosmético para um nicho que procura uma imagem de rebeldia.

Os mais velhos são capazes de ficar aborrecidos se perceberem bem a comparação...
 ;D
"Gluten-free before they sold out fashion tattooed fingerstache mixtape. Next level coffee art party selfies. Retro pickled vinyl."

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #124 em: Março 26, 2014, 12:32:31 pm »
Tas como eu, félix...voçês botam faladura de carago...no meio disto tudo já aprendi que num sou nada de válido...num tenho tatoos, num tenho barba, num tenho camisas de flanela, num tenho oculos manhosos, num tenho ténis velhos...vou ali cancelar a assinatura da caferacer e apagar o forum dos meus favoritos... Á bientôt.... ;D
Ride nice...ride well!

SMF spam blocked by CleanTalk