Autor Tópico: Bullshit Hipster Bike Videos - Idiots with expensive cameras  (Lida 9333 vezes)

Johnny_1056

• Ton Up
Bullshit Hipster Bike Videos - Idiots with expensive cameras
« em: Janeiro 21, 2014, 16:23:07 pm »
Boas;
Há uns dias deparei-me com isto:
http://hipsterbikevideos.tumblr.com/

E não é que até concordo com muito do apresentado?! 8)
Por muito que goste de "Cafe Racers", começo a ficar um bocado "enfastiado" com toda esta "movimentação" que cada vez me parece mais "apalhaçada" e  de "faz de conta".

Como acho que o pessoal anda um bocado "dormente", talvez consequência da invernia, é uma boa maneira de pôr alguma lenha na fogueira.
Já agora, não se esqueçam dos fósforos nem da gasolina. >:D
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

JohnnyB

• CR Wanabee
Re: Bullshit Hipster Bike Videos - Idiots with expensive cameras
« Responder #1 em: Janeiro 21, 2014, 17:50:29 pm »
Johnny_1056,
Ainda não vi o link com muita atenção, mas vou só deixar a minha acendalha...(estou na pausa pro cigarro  :)) )

Na minha opinião, quem gosta de um certo tipo de cultura e lifestyle, pode e deve achar graça à expansão desse mundo, à existência de curiosos, imitadores, posers, wannabees e todos esses clans de bichos do mato. Mas são todos esses bichos do mato que fazem a coisa "avançar" e que em ultima analise fazem com que um Wheels&Waves seja um gigantesco encontro, e não meia duzia de putos ricos a brincar aos motores.

Também acho que começa a ser moda aqueles que são contra os hipsters. Na verdade, as grandes produções que vemos, seja video ou foto sao hipsters com dinheiro e com meios, que fazem as coisas acontecer...e na minha opiniao, ainda bem!
Acho que quem verdadeiramente gosta, se deve limitar a isso mesmo, a gostar.
As modas passam, mas quem gosta realmente fica.

Agora vou vestir a minha camisa de flanela aos quadrados, que esta a ficar frio.  :))
Yamaha XJR1300SP
Ex - '75 Honda CB750 F1 Supersport

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #2 em: Janeiro 21, 2014, 18:15:09 pm »
É uma virtude olharmos para o nosso mundo e sabermos rirmo-nos dele.  :)
Como tudo na vida, existe o bom e o mau. O correto e o incorreto. O homologado e o ilegal.
Eu fico algures no meio.  :))

"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #3 em: Janeiro 21, 2014, 18:15:55 pm »
 :)) :)) :))

Obrigado, Johnny!  !thumbup  Tive um dia de cão e isto tonificou-me instantaneamente.  8)

Agora, deixa-me fazer um ou outro comentário. Primeiro, a imbecilidade é do mais democrático que há, está generosamente distribuída por todo o tipo de pessoas e classes sociais. Algumas andam de mota.

Segundo, não sei qual é o estigma dos hipsters para andarem sempre a martelar na mesma tecla. O que há mais é tribos urbanas e, garanto-te, esta é do melhor, mesmo não comparando com as outras.

Na verdade, evocas aqui uma espécie de conflito cultural  que não é mais que uma reedição do antagonismo Rockers vs Mods, em que estes últimos eram os "fashion" e os outros os "working class heroes". Motas e speed vs Scooters e estilo.

Depois, este website, que eu vou seguir porque é muito pertinente e divertido, é na verdade extremamente reacionário, no sentido de rejeição da diferença, inclusivamente do próprio direito à estupidez. Se um marmelo que dar 200 cifrões por um pedaço de lixo que foi um capacete, who cares!?

Se há um gajo, como no vídeo Peak Hour, que me fala de "adrenalin rush" por andar naquele treco a 40, ele tem direito a ser um pobre coitado que nunca sentiu adrenalina a sério, exceto talvez a masturbar-se em frente a um espelho - é um gajo nitidamente embevecido consigo próprio, chega a ser comovente. Mas... who cares!?

Hoje em dia, para facilitar, chama-se cafe racer a tudo, tornou-se um genérico. Até carros já vi com o modelo "cafe racer", mas isso são fenómenos mediáticos, não temos culpa disso.

Eu gosto de variedade, não gosto de moralistas. Se há um Pipeburn e motas tipo Pipeburn é porque há gajos tipo Pipeburn que precisam de um site tipo Pipeburn. Idem para os fãs da Mens File, os brokeback mountain também precisam da sua revistinha.

Gosto assim, não gosto é dos gajos que acham mal todos os que não são como eles acham que todos deviam de ser, ou seja, como eles próprios.

Bem vou ver o resto, de fio a pavio. Dá pano para mangas e risota pela certa. O autor é um tipo com piada e bom observador.
Obrigado pela pérola!  !thumbup !thumbup !thumbup
« Última modificação: Janeiro 21, 2014, 18:18:20 pm por Thruxtonic »
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Alex

• Ton Up
« Responder #4 em: Janeiro 21, 2014, 18:25:02 pm »
 :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Hey calma ai! Eu compro a MensFile e nunca vi o Brokeback Mountain!

Cação

• Ton Up
« Responder #5 em: Janeiro 21, 2014, 18:30:57 pm »
 :)) :)) :)) :)) :)) :))
Even bad coffe is better than no coffe at all...

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #6 em: Janeiro 21, 2014, 19:01:47 pm »
Boas;
Confesso que estava algo receoso em iniciar este tópico...
Depois pensei: "Que se lixe!! Há tanto tempo que não aparece por aqui uma discussão polémica." 8)
Como os assuntos são do conhecimento da maioria e alguns até já debatidos por aqui, achei que nem seria mal de todo.

A intenção nunca foi provocar uma discussão "hostil", mas apenas o mesmo que quando o encontrei: soltar umas gargalhadas. !thumbup

...

Agora vou vestir a minha camisa de flanela aos quadrados, que esta a ficar frio.  :))

Tenho algumas que ficaram da época do grunge, ainda as uso quando realizo aquelas actividades em que geralmente convém andar com roupa "para estragar". Se soubesse tinha-as poupado, agora são um artigo fashion. :))

Alex

• Ton Up
« Responder #7 em: Janeiro 21, 2014, 19:14:57 pm »

Tenho algumas que ficaram da época do grunge, ainda as uso quando realizo aquelas actividades em que geralmente convém andar com roupa "para estragar". Se soubesse tinha-as poupado, agora são um artigo fashion. :))

Vende-me por um preço exorbitante!  8)

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #8 em: Janeiro 21, 2014, 20:49:59 pm »
Usadas têm muito mas valor  ;D

Ainda só vou na primeira página e já estou farto de me rir... baixinho, que os putos já estão na cama  :))

Quanto às polémicas... eu gosto de motas e de andar nelas, com ou sem camisa de flanela  >:D

Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #9 em: Janeiro 21, 2014, 21:39:57 pm »
:o :o :o :o :o :o :o :o :o

Hey calma ai! Eu compro a MensFile e nunca vi o Brokeback Mountain!

Hey, hey, hey... não disse que toda a gente precisava da revistinha. Disse que os brokeback também precisam e muitos também não viram o Brokeback Mountain. Preferiram o livro.  :))

Johnny, sempre foste muito precoce, nas motas e na flanela. Também andas a cavalo na montanha?  >:D :))

À pouco caí a dormir, com tanta fadiga. Vou ver mais.  :)

sollero

• Ton Up
« Responder #10 em: Janeiro 21, 2014, 22:17:58 pm »
Mas olha q o filme tb é bom. Excelente fotografia  8)

Quanto ao resto cada um é no meu entender livre de ser ou imitar o q desejar. S ficam felizes por andarem barbudos, de camisas rasgadas e a desenhar búfalos e caveiras... Que sejam. Eu cá gosto de tanta coisa que tanta gente nem percebe bem o que é ;D ;D ;D [size=78%] [/size]
"No pain no gaiN"

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #11 em: Janeiro 21, 2014, 22:46:45 pm »

Vende-me por um preço exorbitante!  8)
Boas;
Queres uma com marcas de actividades agrícolas ou de actividades mecânicas?? Os preços variam entre as mais marcadas e as menos, sendo obviamente mais caras as que apresentam um aspecto mais "vintage". 8)

JCabrita, olha que com camisa de flanela dá mais estilo! ;D

...
Johnny, sempre foste muito precoce, nas motas e na flanela. Também andas a cavalo na montanha?  >:D :))
...

Também sempre gostei muito de cavalos e da vida no campo. ;D
Só que com a vida que levo nem cães consigo ter.
Um dos meus sonhos é assentar e dedicar-me à agro-pecuária. E nessa altura, um cavalo ficaria sempre bem juntamente com as cabras, ovelhas, bezerros, porcos, galinhas, patos e afins. ;)

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #12 em: Janeiro 22, 2014, 07:31:18 am »
Um dos meus sonhos é assentar e dedicar-me à agro-pecuária. E nessa altura, um cavalo ficaria sempre bem juntamente com as cabras, ovelhas, bezerros, porcos, galinhas, patos e afins. ;)

Quem vive num grande centro urbano já lida com esses animais todos diariamente.  :-X
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #13 em: Janeiro 22, 2014, 09:06:18 am »
Ok, ok os bezerros são as motas  ;D ;D ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #14 em: Janeiro 22, 2014, 09:31:48 am »

Quem vive num grande centro urbano já lida com esses animais todos diariamente.  :-X

Boas;
Não é bem a mesma coisa... :-\  Os verdadeiros, os do campo são mais fáceis de aturar e de entender...
Sou um rapaz do campo! Essas coisas das cidades afrontam-me, cá na "terra" não há disso.

Ok, ok os bezerros são as motas  ;D ;D ;D

É um termo que uso muitas vezes relacionados com as motos, mas também gosto daqueles que nos dão costeletas, postas, bifes, etc. E enquanto estão vivos também nos podem dar cornadas e coices.

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #15 em: Janeiro 22, 2014, 11:30:05 am »
Eu prefiro éguas...

Quanto ao site já o conhecia, mas não lhe prestei muita atenção.

Haver alguém que cinco minutos a gozar com algo que alguém faz/trabalha por "gozo" durante meses a fio (na mota e nos filmes) pareceu-me na altura algo fatela... se bem que reconheço que alguns estarolas merecem estar em algum tipo de hall of fame. :)

Desde que uma pessoa não mude totalmente a sua forma de ser ou estar para se "enquadrar" no grupo hipster... E eu nunca tive camisas de quadrados de flanela... ou melhor tive uma... que nunca usei pois as cores eram aberrantes...

mas tem algumas pérolas em que me revejo, agora que trabalho vejo o conteúdo com mais atenção... gostei especialmente do filme/fotos das gaijas... e sim... é mesmo a forçar o comercialoide...

« Última modificação: Janeiro 22, 2014, 11:36:02 am por JPCarvalhinho »
In iron we rust... in revs we thurst!

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #16 em: Janeiro 22, 2014, 11:33:22 am »
Estás safo, também não tens barba  :P
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #17 em: Janeiro 22, 2014, 11:36:45 am »

True story! :)

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #18 em: Janeiro 22, 2014, 11:43:02 am »
Pois eu ainda possuo e uso esta, que comprei em segunda mão no Rastro, para aí em 1992.  :-[

The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

• Ton Up
    • Portela Custom Cycles
« Responder #19 em: Janeiro 22, 2014, 11:47:13 am »
Todas as "tribos" têm os os que genuinamente pertencem à tribo e os "wannabes", que se "vestem" como as pessoas da tribo mas que não são bem a mesma coisa.

O blog, "goza" precisamente com esses "satélites" que giram de volta dos verdadeiros amantes das motas com ou sem camisas de flanela, barbas, etc, e com as oportunidades de negócio que entretanto surgiram (e bem) desse voltar de costas às motas cada vez mais electrónicas.

A mim não me chocam os vídeos, nem as roupas (estupidamente caras), nem as barbas... como disse lá em cima, eu gosto mesmo é de andar de mota, se conseguir acompanhar isso com um casaquinho Belstaff (em vez da camisa de flanela) melhor  ;D

R'nR, estás mesmo com ar de lenhador  :)) :)) :)) :)) :))
 !thumbup !thumbup !thumbup

Assim que chegar a casa já vou fotografar a minha, que tenho desde 1991  :P
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #20 em: Janeiro 22, 2014, 13:50:24 pm »
R'nR, estás mesmo com ar de lenhador  :)) :)) :)) :)) :))
 !thumbup !thumbup !thumbup

Falta-me a motoserra  :(
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

VMarks

• Descafeinado
  • **
« Responder #21 em: Janeiro 22, 2014, 13:50:45 pm »
Passei a minha hora de almoço a ver este site, e após muito scroll deparei-me com um post em que o video era bastante familiar!... vimeo.com/69603145 com a seguinte descrição!

Bunch of slow motions shots while some guy does his best to rip off “Zen and the Art of Motorcycle Maintenance” in the voice over. This is a common theme in a lot of these vids, rehash what Robert M. Pirsig said, pass it off as original thought. ???
"You never see a motorbike at the front of a psychiatrist office..."

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #22 em: Janeiro 22, 2014, 15:50:28 pm »

O link saiu errado :)

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #23 em: Janeiro 22, 2014, 16:58:02 pm »
True story! :)

Nada que não se resolva. Quero até sugerir à 351Works que as ponha à venda, de preferência com origem no Afganistão, o maior produtor mundial de barbas e droga. São mais baratas.

Eu, se fosse mais novo, poderia usar barbas de velho, como sou mais velho já me ia ficar mal usar barbas de velho como se fosse mais novo.  :-\

Barrosi

• Descafeinado
  • **
« Responder #24 em: Janeiro 22, 2014, 17:45:30 pm »
Fora as piadas óbvias de certos "exageros" por parte dos hipsters, que me fazem rir também :)) , este é um blog (ou lá como se chama) vazio de conteúdo. Criticar é facil, criticar o obvio é ainda mais fácil. Basicamente para este cómico senhor tudo que não ande igual ao Rossi no ultimo modelo a 350 Km é palhaço... Seria também fácil fazer um blog a criticar esses mesmos super racers com as suas lindas fatiotas... tinha tantas historias para contar...

D