Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DA ASNEIRA  (Lida 7022 vezes)

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
Re: SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DA ASNEIRA
« Responder #50 em: Janeiro 23, 2014, 10:27:58 am »
LOL... acho que eras tu que passaste por mim na Av. República momentos antes desse episódio... senão era outro ilustre...

Ontem a Daisy apanhou a primeira molha portuguesa.
In iron we rust... in revs we thurst!

Alex

• Ton Up
« Responder #51 em: Janeiro 23, 2014, 10:39:27 am »

LOL... acho que eras tu que passaste por mim na Av. República momentos antes desse episódio... senão era outro ilustre...

Ontem a Daisy apanhou a primeira molha portuguesa.

Eu mesmo Carvalhinho, mais à frente estava uma mota no chão.

Manta

• Ton Up
« Responder #52 em: Janeiro 23, 2014, 11:41:43 am »

Eu mesmo Carvalhinho, mais à frente estava uma mota no chão.

... e tu como não podes ver nada toca de lhe roubar o protagonismo com uma acrobacia idêntica  !olhonegro
It's not the motorcycle, it's the attitude!

Capitão América

• CR Wanabee
« Responder #53 em: Janeiro 23, 2014, 11:44:08 am »
Nos longinquos anos de 1968, tive uma Aermachi Alla-Verde 250, daquelas que diziam Harley-Davidson no depósito.
Foi a primeira e única moto que tive com caixa à direita e primeira para cima. Até mecanizar o cérebro custou um bocado, sobretudo para andar depressa. Pensava eu que já tinha tudo mecanizado, subi a Av. de Roma a uma velocidade muito acima do recomendàvel, pois nesse tempo no cruzamento com a Av. E.U.A. onde hoje há um viaduto, existia uma enorme rotunda que eu adorava fazer a roçar o escape e o descanço pelo chão. Na altura em que puxo a moto para a direita enganei-me, desmultipliquei no pedal de travão e dei um toque de travão no pedal das mudanças (nessa altura os travões eram de tambor e nem pensar em usar o da frente numa curva), e claro, mesmo recompondo o erro entrei na rotunda muito mais depressa do que era racional. Roçaram no chão o escape, o poisa pés, o joelho, o depósito e o farol. Ainda me lembro do pessoal que estava na paragem de autocarro ( que também já não existe) a fugir da moto e de mim que fomos de rastos muitos metros.
Como vem até no tempo em que os animais falavam já os motociclistas faziam as suas "pezisses".
Envelhecendo Indignamente

Lamas

• Ton Up
« Responder #54 em: Janeiro 23, 2014, 12:06:27 pm »
 !lol !lol !lol !lol
Fica aqui a fotografia da mota, pois a maior parte dos "putos" que andam aqui não sabem do que estás a falar pá !lol

Sei que não és tu, mas é da nossa "criação".

« Última modificação: Janeiro 23, 2014, 12:09:25 pm por Lamas »
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Capitão América

• CR Wanabee
« Responder #55 em: Janeiro 23, 2014, 12:21:41 pm »
Pois é, mas com aquela carinha de menino, também não sabem quem é. Só se forem ao site sobre ele.

RSE

• CR Wanabee
« Responder #56 em: Janeiro 23, 2014, 12:57:12 pm »
Comecei a andar de mota aos 15 anos. Estou com 37... já fiz muitas burricadas!
Mas também já tive momentos de algum brilho  :-[

Deixo o relato da última asneirada, há um mês e meio, para acabar 2013 em beleza.
Na garagem do meu escritório arranquei com a Bonnie sem retirar antes o cadeado. Como o dito estava na parte da frente da forquilha, agarrado ao disco, permitiu à roda dar uma volta completa antes de a bloquear repentinamente.
Resultado: valente trambolhão (para aí a 1,5km/h) do binómio homem/máquina. Ela partiu o selector de velocidades, ele o pé esquerdo.
Imaginem agora esta figura: todo equipado, a gemer agarrado ao pé, com a mota estendida no chão ao meu lado a verter água, ambos ainda dentro das 4 linhas que delimitam o nosso espaço para estacionar  :'(  E depois apagou-se a luz da garagem, que, no piso -2 não tem rede de telemóvel.
Do-lo-ro-sa-men-te RI-DÍ-CU-LO!!!

Para que conste, ainda levantei a mota do chão e consegui levá-la até casa - embraiava com a mão esquerda, metia as mudanças com a direita, acionando o que restava da alavanca do selector de velocidades "à manápula".

O pé ainda coxeia. A Bonnie já não !thumbup

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #57 em: Janeiro 23, 2014, 15:00:30 pm »
Boas;
Capitão América, o teu episódio é fabuloso, principalmente agora passados estes anos todos. Acredito que na altura não tenhas achado grande piada, principalmente ao desfecho.
Acho-o fabuloso por diversos motivos:
- Representa um tempo onde o perigo, não digo que fosse menosprezado, mas acima de tudo encarado com uma certa "inocência" e "fezada". Quem é que se preocupava com equipamento de protecção?? E as opções também não eram muitas.
- As máquinas eram simples e "rudimentares", mas aquilo que lá estava dentro tinha que vir cá para fora. Muitos dos que andaram com elas ainda hoje se questionam como conseguiam andar tão rápido. Quem nunca as experimentou, acha que algo mais do que um passeio descontraído é um risco absurdo.
- As pessoas viviam de de forma mais descontraída, o que as levava a estar mais disponíveis para esse tipo de "avarias".

O meu pai deve ter quase a tua idade, também  com a sua dose de "avarias". Não consigo deixar de invejar algumas experiências da época.

Lamas, também há putos a quem lhe ensinaram certas coisas.
Onde é que pensas que os Castiglioni foram buscar o nome Allazzurra para as Cagiva? ;)
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Lamas

• Ton Up
« Responder #58 em: Janeiro 23, 2014, 15:05:52 pm »
 !palmas !palmas !palmas !palmas !palmas

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #59 em: Janeiro 23, 2014, 15:57:10 pm »
... - embraiava com a mão esquerda, metia as mudanças com a direita, acionando o que restava da alavanca do selector de velocidades "à manápula".

Ainda estou a tentar imaginar como é que é possível  :o
As melhoras... isso agora quer é peso em cima do pé, ou melhor dizendo, muitos kms na Bonnie  ;D
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Alex

• Ton Up
« Responder #60 em: Janeiro 23, 2014, 16:28:04 pm »
Mas também já tive momentos de algum brilho  :-[

Deixo o relato da última asneirada, há um mês e meio, para acabar 2013 em beleza.
Na garagem do meu escritório arranquei com a Bonnie sem retirar antes o cadeado. Como o dito estava na parte da frente da forquilha, agarrado ao disco, permitiu à roda dar uma volta completa antes de a bloquear repentinamente.
Resultado: valente trambolhão (para aí a 1,5km/h) do binómio homem/máquina. Ela partiu o selector de velocidades, ele o pé esquerdo.
Imaginem agora esta figura: todo equipado, a gemer agarrado ao pé, com a mota estendida no chão ao meu lado a verter água, ambos ainda dentro das 4 linhas que delimitam o nosso espaço para estacionar  :'(  E depois apagou-se a luz da garagem, que, no piso -2 não tem rede de telemóvel.
Do-lo-ro-sa-men-te RI-DÍ-CU-LO!!!

Para que conste, ainda levantei a mota do chão e consegui levá-la até casa - embraiava com a mão esquerda, metia as mudanças com a direita, acionando o que restava da alavanca do selector de velocidades "à manápula".

Fiz isso em Madrid, mas com plateia, à porta do Mulafest 8)

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #61 em: Janeiro 23, 2014, 16:41:45 pm »
Também já fiz uma dessas, mas às escondidas na garagem  ;D
A pior que fiz, com plateia, foi na praia da Arrifana (à ida para Faro), sentar-me na mota, tirar o descanso e arrancar... com a mota desligada  !olhonegro
Caí para o lado à frente de uma multidão de gente  :-[
Lá levantei a mota, liguei-a e desta vez arranquei mesmo, cheio de vergonha  :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

Serve de elemento atenuador, o Bispo ter ligado a Scrambler à minha frente, fiquei sem saber se a minha mota estava ligada ou não  :P
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Capitão América

• CR Wanabee
« Responder #62 em: Janeiro 23, 2014, 17:14:06 pm »
Sim Senhor !!!
Eu a pensar que era-mos um grupo de azes e, afinal, pouco a pouco, vou descobrindo que somos um grupo de azelhas. :))
Vá lá, meninos, "aprochegem-se" que ainda faltam muitos para vir aqui ao confessionário. >:D
Proponho que este tema seja protejido de visitantes externos com um virus terrífico, senão lá se vai a nossa aura. :( 

cipras

• Racer
« Responder #63 em: Janeiro 23, 2014, 18:03:41 pm »

Fiz isso em Madrid, mas com plateia, à porta do Mulafest 8)

até aplausos tiveste, e barrigada de riso
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #64 em: Janeiro 23, 2014, 18:50:58 pm »
O meu pior episódio com plateia foi em Vila Nova de Milfontes, à saída do bar de bilhar e matrecos "Palhinhas".

Depois de várias vitórias seguidas nos matrecos, sentia que nada podia deitar o meu ego abaixo.
Cá fora, no calor da conversa, um amigo coloca-me à disposição uma Casal Boss para dar uma voltinha.
Enquanto monto a grande motorizada, aparecida não sei de onde, uma moça (com o dobro do meu peso) senta-se atrás e diz que vai comigo.
Dali saímos e na primeira curva ela faz contra peso. Entrámos numa chicane imaginária até caírmos redondos no chão!!!  :)) :)) :)) :)) :))
A mota ficou intata, pois caiu para o mesmo lado que ela.  ;)
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Granada

• Descafeinado
  • **
« Responder #65 em: Janeiro 23, 2014, 19:20:58 pm »
Boas, nao sou muito de escrever ca no forum, mas vou dar o meu contributo para este topico,
Algures em 2001 com uma dtr tive de ir abastecer, pouso o capacete no punho direito, faco o pre-pagamento, abasteco e na hora de arrancar a mota nada, eu ali desenfreado a dar ao kick e nada, vejo torneira de gasolina, cachimbo de vela e tudo ok, toca a empurrar a bicha, depois de quase 1km a empurra-la tive a brilhante ideia de ver o corte de corrente, e eis que ficou resolvido o problema. ao pousar o capacete tinha ligado o corte de corrente e nao tinha visto.
« Última modificação: Janeiro 23, 2014, 19:25:23 pm por Granada »

cipras

• Racer
« Responder #66 em: Janeiro 23, 2014, 20:25:51 pm »
Também aconteceu isso em Madrid, mas esta não foi ao Alex.
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Alex

• Ton Up
« Responder #67 em: Janeiro 23, 2014, 20:54:36 pm »
Mas foi o Alex que a resolveu  ;)

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #68 em: Janeiro 23, 2014, 21:06:04 pm »
Compro uma mota daquelas tipo ultra caras para o meu rendimento. 12.500€ de mota, uma Sprint St (2007) novinha em folha.
Como não tenho garagem, dei voltas ao miolo a pensar onde é que iria deixar a mota. Aquela preciosidade não podia apanhar pó naquele primeiro dia, não podia ficar na rua, achava que iam roubar o meu mais precioso bem, não sabia onde a deixar, precisava de ter tempo para pensar no assunto. Só não queria que acontecesse nada à mota naquele primeiro dia, depois pensaria numa solução a prazo alargado.

Decidi deixá-la num estacionamento subterrâneo. Daqui não levam, ninguém vai riscar, não mexem nela, não fica na rua, está tudo bem. Ficou lá.

Dia seguinte de manhã, salto excitado para ir andar de mota o dia todo, cumprir o protocolo da rodagem até não aguentar mais. Mando as mãos ao bolso do blusão para mirar o comando do alarme mas encontro um enorme vazio. Nem alarme nem chave.

Como sou muito distraído, toca de tentar lembrar-me onde a deixei. Segue-se desmontar a casa toda, todas as gavetas e recantos, tudo. A chave nada. Venho para a rua, bato o passeio e respectivos recantos. Nada. Estive duas horas nisto.

Decido ir até à mota para a ver, antes de ir chorar para o representante. Na ignição, gloriosa, em todo o seu esplendor, lá estava a chave, como que a rir-se de mim.  :-[

Prudente fui, só não fui cuidadoso. Desde aí percebi que os roubos não se previnem, simplesmente acontecem, ou não.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #69 em: Janeiro 23, 2014, 22:12:38 pm »
Epahhh eu tou com o capitão...já o disse ni inicio, depois o tópico adormeceu, melhorou, agora voltou pior que nunca...ou param com isto ou nunca mais ando com voçes!!!!!  :P
Ride nice...ride well!

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #70 em: Janeiro 23, 2014, 22:16:16 pm »
E Aproveito para dizer que nunca cai com ninguem a ver...ia sempre isoladíssimo na frente, não uso cadeado de disco que é coisa de pussys e as minhas motas não usam chave, tudo ligação directa!!! ;D
Ride nice...ride well!

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #71 em: Janeiro 24, 2014, 09:13:36 am »

Prudente fui, só não fui cuidadoso. Desde aí percebi que os roubos não se previnem, simplesmente acontecem, ou não.

No último encontro nacional também deixei a chave na ignição... mas era tudo bons rapazes a minha volta :) (fiquei stressado em não deixar a mota escorregar demais na gravilha das salinas que nem me lembrei o resto, só na hora de montar)
In iron we rust... in revs we thurst!

nezz

• Racer
« Responder #72 em: Janeiro 24, 2014, 12:54:42 pm »
esta foi mesmo nos primeiros tempos a andar de DT com os meus 16 anos: ia na via rápida para Taveiro (em Coimbra), a ver quanto a moto dava de velocidade máxima e de repente o motor calou-se. nabo como era na altura, fartei-me dar ao kick, ver o corta-corrente e nada, não pegava. comecei logo a matutar como me ia safar (na altura os telemóveis eram muito caros e ainda não tinha um), até que pára uma alma caridosa, pergunta o que se passa, olha para a moto e diz-me que a torneira da gasolina pode passar para a reserva...

da última vez que caí de moto foi em 2003, nas curvas da Pampilhosa da Serra para Góis. estava a chover e resolvi aplicar o travão da frente em cima da linha central. resultado: trambolhão! o pior é que a moto se enfiou pelos rails e ficou do lado de fora da estrada. e para a tirar de volta para a estrada? lá tive que me pôr aos saltos no meio da estrada quando vinha um carro para me ajudar, os primeiros ainda fugiram...

Lamas

• Ton Up
« Responder #73 em: Abril 22, 2016, 20:49:35 pm »
Acabei de chegar da Batalha da Expomoto. >:( !censurado
Que calvário. 
Para além de 4 matrafonas a quererem a todo o custo em encerarem-me os sapatos, tudo o resto  é mau de mais.
Kawasaki, Bmw, Guzzi, MV representados por agentes, e mais umas coisas com nomes esquisitos.
Casas das peles, e mais umas coisas, em 2 pavilhões,  dos quais metade de um era para vender motas usadas em promoção (?) a preços ridículos. Nem sei se seriam euros ou centenos.
Até tenho medo de saber qual a penitência que a Santa me vai dar, mas deve ser pesada.

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #74 em: Abril 23, 2016, 15:28:03 pm »
Em suma, fizeste asneira... ao não ter engraxado os sapatos.
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

SMF spam blocked by CleanTalk