Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DA ASNEIRA  (Lida 7002 vezes)

Fernando Santos

• Ton Up
Re: SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DA ASNEIRA
« Responder #25 em: Janeiro 10, 2014, 10:35:35 am »
Há uns anitos com uma Trophy 1200 resolvi fazer a mudança do óleo. 
Estranhei um motor daqueles levar tão pouco óleo.  :-\
Adicionei o óleo novo, achei o motor "um veludo" a trabalhar. Fui dar umas voltas e no outro dia de manhã tinha uma poça de óleo debaixo da moto. Fui ter com o Pereira da Moitomotos.
Drenei o carter, pensei eu, mas na realidade apenas tinha retirado o filtro do óleo. !olhonegro  Havia outro parafuso por baixo do motor, esse sim do carter de óleo.
Nunca mais voltei a ser mecânico especialmente de motos inglesas. :-[

Be like water

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #26 em: Janeiro 10, 2014, 10:44:17 am »

As calças e a bota ainda hoje cheiram a combustível...

Isso é muito à macho!!!  !thumbup
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Cação

• Ton Up
« Responder #27 em: Janeiro 10, 2014, 11:07:06 am »
Conheço uns tipos que estavam a montar as espias numa AJS , mediram o espiral do cabo do acelerador e toca a cortar com o alicate...com a espia lá enfiada :-X :-[ o mais velho disse logo :" enche-me aí o copo, vai buscar uma espia nova e não ponhas lá isto na internet..." ;D
Even bad coffe is better than no coffe at all...

Lamas

• Ton Up
« Responder #28 em: Janeiro 10, 2014, 11:21:08 am »
 !lol !lol !lol !lol !lol
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #29 em: Janeiro 10, 2014, 11:39:44 am »
... o mais velho disse logo :" enche-me aí o copo, vai buscar uma espia nova e não ponhas lá isto na internet..." ;D
A sabedoria dos mais velhos em evidência. :)) :)) :))
Be like water

nezz

• Racer
« Responder #30 em: Janeiro 10, 2014, 13:33:08 pm »
tenho muitas iguais às já relatadas, mas de DT e DTR, deixá-las cair para o lado era frequente. na DTR, uma das vezes que se partiu o descanso e andava sem ele, paro a moto, faço o movimento habitual de colocar o descanso e lá vai ela para o chão.

outra vez, com 16/17 anos, saio de casa para ir para a escola e ao fim de 500metros noto demasiado vento na cabeça. o capacete tinha ficado em casa. outras vezes foi sair de casa de pantufas nos pés...

ALCOENTRE

• Racer
  • eDUCATIon
« Responder #31 em: Janeiro 10, 2014, 13:51:11 pm »
... as vezes com vergonha meto me a olhar para baixo como se fosse um erro mecânico  ;)

coincidência  !lol

ALCOENTRE

• Racer
  • eDUCATIon
« Responder #32 em: Janeiro 10, 2014, 13:54:15 pm »
pensei que todas as coisas fossem normais?

o que me acontecia muito com a moto anterior, Suzuki marauder  VZ800, era ao arrancar, por vezes deixar a moto ir a baixo e depois quem é que aguentava aquele peso... cheguei a ficar debaixo dela, valeu que essa vez foi em casa!

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #33 em: Janeiro 11, 2014, 00:30:07 am »
Tenho outra engraçada de quando era puto e tinha uma Vespa PK50: num Domingo de manhã chego a casa vindo da noite de Sábado, em estado 200% ébrio portanto, e paro em frente ao portão de casa, meto os dois pés no chão e levanto-me para tirar as chaves do bolso... caí redondo para o lado com tamanha bebedeira!!!!

Ahhh... e lembrei-me agora... antes de ter comprado essa Vespa fui experimentá-la. Até então a única experiência que tinha de mota era com a Gilera Typhoon que tive antes. O gajo lá me explica a cena das mudanças e lá vou eu dar uma volta. A dado momento reparo que em 4ª a manete da embraiagem estava quase a apontar para baixo (o q vim a saber depois ser a posição normal por rodar ao engrenar as mudanças), e pensei "já tou a dar cabo disto ao gajo... empenei esta **rda toda!!!"... e vai daí mando-lhe uma cacetada de baixo pa cima, em andamento, o que o provocou o engrenar de 2ª, a martelo, e consequente bloquear da roda de trás... e uns 15m a segurar a Vespa com uma mão a derrapar por ali adiante!!!
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

Thruxtonic

• Ton Up
  • Lean. Hit the Apex. Accelerate. Stay on the bike!
    • Art&Moto
« Responder #34 em: Janeiro 11, 2014, 01:05:05 am »
Grande tópico!  :)) :)) :))
E, de certa forma, fui eu que acabei por ser o pretexto para a sua criação, por isso, aqui vai.  :-[

O motivo foi o seguinte: há um par de meses, resolvi finalmente desempenar as rodas da Thruxton. Não suporto andar com as rodas desequilibradas e muito menos empenadas. Casa que não tenha máquina para equilibrar a roda traseira, não entro lá.

Como já vimos aqui, a frente de uma Thruxton é muito nervosa e em condições de empeno ou equilíbrio torna-se muito incómoda. Ora quando as rodas vieram da Moitomotos, onde foi feito o serviço, estavam tudo certinho e regular. Num primeiro momento fiquei muito satisfeito, só que ao andar mais com ela, nomeadamente quando fui ao almoço de Natal, a frente vibrava desalmadamente entre os 70 e os 80 Km/h.

Fiquei fulo, mas nunca com o Pereirinha. Achava que eu já tinha empenado de novo a roda, devido à semelhança das nossas ruas de Lisboa com um queijo Gruyère, ou então que tinha perdido um chumbo da roda. Andei semanas assim à espera de ter tempo para ir aferir a roda numa máquina. Num domingo em que vou rir das asneiras do Lamas e de outros amigos (estas estórias quando começam não param e é só rir), volto para casa triste com os solavancos da frente da mota e, olhando desconsolado para a roda, vejo nem mais nem menos que o cotovelo enfiado no pipo.

Simplesmente, andei com aquilo ali cerca de um mês.  :-[  Ninguém viu, nem mesmo com aquela gente toda que esteve no almoço, nem em Belém, nem eu próprio. Andei assim mais de um mês! E, entretanto, já tinha revirado a casa toda e a arrecadação à procura do famigerado cotovelo!  !olhonegro

Mas o que me custou mesmo mais foi perceber que já ninguém liga nenhuma à minha mota, ao ponto de ninguém dar por aquilo pendurado na roda.  :'( 

Ficou imediatamente tudo no sítio e a mota retomou a (relativa) estabilidade na frente.  :-X

Claro que tenho imensas "asneiras", algumas ainda maiores embora nenhuma nem ninguém bata o mestre HZolio. Mas eu espero que ele nunca a conte. Há mitos que devem permanecer intocáveis.  8)
« Última modificação: Janeiro 11, 2014, 01:09:28 am por Thruxtonic »
Triumph Thruxton 900 (2004) Mk351

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #35 em: Janeiro 11, 2014, 01:39:25 am »
Mestre thrux... não percebeste foi que depois desse almoço esses ditos cotovelos esgotaram em todo o Portugal, não por serem bestialmente práticos, mas porque a malta toda achou que ficava bem, diferente, seria parte do statement CR... ;)

Once a trend setter, always a trend setter!
In iron we rust... in revs we thurst!

jorge brandao

• Racer
  • Sempre a dar-lhe calor
« Responder #36 em: Janeiro 11, 2014, 01:52:30 am »
As minhas são tantas. A que me lembro foi quando comprei uma Africa Twin à uns anos .
Tinha a máquina à dois dias e ainda estava com o tesão de mijo a experimenta-la. A Maria manda-me buscar umas cenas ao Hipermercado e lá vou eu de mota.
Chego lá e dou de caras com um amigo e cliente , tento evita-lo porque ia logo falar de trabalho.
Como estava distraído com o olho no burro e outro no cigano, a roda da frente resvalou e nunca mais a segurei.
Conclusão!  Tive que pedir a ajuda dele para pôr a mota em pé. >:( :)) :)) :))

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #37 em: Janeiro 12, 2014, 02:40:03 am »
 :)) :)) :))
Eu aprendi que um homem levanta uma mota com a técnica de estar de costas com uma mão no guiador e, se for mulher, deixa-se estar no chão, como se estivesse magoada, e espera que a levantem.  :))

Mestre thrux... não percebeste foi que depois desse almoço esses ditos cotovelos esgotaram em todo o Portugal, não por serem bestialmente práticos, mas porque a malta toda achou que ficava bem, diferente, seria parte do statement CR... ;)

Once a trend setter, always a trend setter!

Realmente, muitas pessoas me perguntam onde arranjei o cotovelo e, outro dia, fui de propósito a uma loja um bocado longe para comprar e oferecer a um amigo mas cheguei lá e estava... esgotado!  !zonzo

Manta

• Ton Up
« Responder #38 em: Janeiro 12, 2014, 09:36:24 am »

vejo nem mais nem menos que o cotovelo enfiado no pipo.

Simplesmente, andei com aquilo ali cerca de um mês.  :-[  Ninguém viu, nem mesmo com aquela gente toda que esteve no almoço, nem em Belém, nem eu próprio. Andei assim mais de um mês! E, entretanto, já tinha revirado a casa toda e a arrecadação à procura do famigerado cotovelo!  !olhonegro

Ficou imediatamente tudo no sítio e a mota retomou a (relativa) estabilidade na frente.  :-X

Mas o cotovelo era a razão dessa instabilidade toda?!  :o
Mas então como é que o Alex usa isso de forma permanente no pipo nunca tirando o dito objecto e não se queixa?
Não quero descontextualizar o tópico transformando-o numa discussão de algo técnico mas confesso que agora fiquei perplexo.
It's not the motorcycle, it's the attitude!

csoares

• Ton Up
« Responder #39 em: Janeiro 12, 2014, 10:13:25 am »

Mas o cotovelo era a razão dessa instabilidade toda?!  :o
Mas então como é que o Alex usa isso de forma permanente no pipo nunca tirando o dito objecto e não se queixa?
Não quero descontextualizar o tópico transformando-o numa discussão de algo técnico mas confesso que agora fiquei perplexo.

Se a roda for equilibrada já com o cotovelo não tens vibrações. Tens é dois trambolhos a mais na jante (o cotovelo e o contrapeso  ;D )

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #40 em: Janeiro 12, 2014, 10:23:40 am »
Eu não quiz pôr em causa o "mestre", mas tambem usei na Trophy o cotovelo...e foi posto depois da roda montada, e...não sinto nada... :-\ ;D ....passava a vida a perdê-los ou no outro bolso que não tinha quando precisava...simplesmente deixei-o lá...
Ride nice...ride well!

Alex

• Ton Up
« Responder #41 em: Janeiro 12, 2014, 11:37:23 am »
só tenho o cotovelo na roda de trás!

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #42 em: Janeiro 12, 2014, 16:58:46 pm »

O csoares respondeu corretamente à questão do Manta.  !palmas

Eu não quiz pôr em causa o "mestre", mas tambem usei na Trophy o cotovelo...e foi posto depois da roda montada, e...não sinto nada... :-\ ;D ....passava a vida a perdê-los ou no outro bolso que não tinha quando precisava...simplesmente deixei-o lá...

O que acontece é que a frente da Thruxton é naturalmente muito dada a tremores e, eu próprio, sou muito sensível à instabilidade na direcção.  :-[
Vejamos, a roda é raiada, é fácil de empenar e tinha acabado de ser desempenada, por isso, notei ainda mais. Depois, guiar com avanços não é um mesmo que ter outro tipo de guiador, que "segure" melhor a direção. Se a roda fosse rígida, com uma janteem alumínio, talvez não notasse a diferença, mas assim tão leve e sujeita a assimetrias, garanto que noto e me incomoda.

Eu até no pneu traseiro noto imenso se ele não está perfeitamente equilibrado, além disso uso as suspensões e os amortecedores um bom bocado para o duro, por isso, tudo é muito mais transmitido ao meu corpo.
Já várias pessoas que mudam pneus me garantiram que não era preciso equilibrar o pneu traseiro e eu não aceito isso, não lhes dou o trabalho e saio de lá. De um ponto de vista teórico não me faz sentido e, na prática, também não. Por isso, recorro sempre a uma garagem com esse equipamento e asseguro-me que os vejo fazer isso.

O problema nem seria o peso do cotovelo, era o peso multiplicado pela velocidade criando uma força centrífuga que altera também a linearidade do efeito giroscópico da roda e, a uma dada gama de velocidade (70, 80), parecia que produzia uma reverberação que se via olhando somente para a roda e até para a tigela do farol. A partir dessa velocidade já não se notava, a mota parecia que deixava de ter a frente a vibrar, o que acentuava ainda mais a percepção de que algo não estava bem.

« Última modificação: Janeiro 12, 2014, 17:01:10 pm por Thruxtonic »

Fernando Santos

• Ton Up
« Responder #43 em: Janeiro 13, 2014, 09:22:22 am »
A Trophy é um cavalo diferente. Nunca vou perder as saudades da 1200 que tive. :'(
Também andou com cotovelos, pouco tempo porque deitou um fora. Acabei por nunca mais meter aquilo. Eu sentia  ligeiramente a presença do acessório.
Be like water

Alex

• Ton Up
« Responder #44 em: Janeiro 22, 2014, 19:32:21 pm »
E quem é que hoje foi testar o alcatrão molhado, quem?  :-X

Thruxtonic

• Ton Up
    • Art&Moto
« Responder #45 em: Janeiro 22, 2014, 19:33:48 pm »
Caíste???  :o

Alex

• Ton Up
« Responder #46 em: Janeiro 22, 2014, 19:39:17 pm »
A entrada para o estacionamento da minha agência é em placas de mármore, com a chuva fica tipo ringue de patinagem.
Enfim... todos os dias penso, "qualquer dia mando um tralho..." Hoje não acabei a frase.  !olhonegro

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #47 em: Janeiro 22, 2014, 20:11:18 pm »
Querias era uma desculpa para trocar os rearsets  :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Alex

• Ton Up
« Responder #48 em: Janeiro 22, 2014, 20:20:36 pm »
cheguei cá acima e ja cá tinha a peça que faltava!  :))
foi mesmo um aviso dos italianos... "vai trocar essa me#$%"

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #49 em: Janeiro 23, 2014, 10:12:08 am »
cheguei cá acima e ja cá tinha a peça que faltava!  :))
foi mesmo um aviso dos italianos... "vai trocar essa me#$%"

"Everything happens for a reason" (é daquelas merdas que se lê a toda a hora no livrodasfuças como se fosse um  mantra)
A dificuldade muitas vezes está em perceber para quê. Neste caso foi fácil.  ;)
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

SMF spam blocked by CleanTalk