Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DA ASNEIRA  (Lida 7016 vezes)

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DA ASNEIRA
« em: Janeiro 09, 2014, 16:34:42 pm »
Como está tudo com vergonha de contar os SEUS episódios caricatos, começo eu:

Que tal dar ao kick durante uns bons 20 minutos, empurrar a mota de um lado para o outro na garagem, a tentar que a mota pegasse e nada... corte de corrente ligado... 2X  :-[

Venham de lá as vossas azelhices... ou vou ficar aqui a fazer figura sozinho??????
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

JB14

• CR Wanabee
  • Redonda Motors
Re: SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DA ASNEIRA
« Responder #1 em: Janeiro 09, 2014, 16:40:10 pm »
 :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :))   :)) 
Eu não tenho azelhices.  ;D
Bem, devo ter 1 ou 2 no máximo. :)
Talvez 3 ou 4, não mais que isso. :-[
5? Talvez. :-\

Manta

• Ton Up
« Responder #2 em: Janeiro 09, 2014, 16:43:08 pm »

Ano: 1999
Mota: GN 250 da escola de condução
Episódio: chego à garagem no final da aula e depois de desligar o motor saio da mota pelo lado direito desta...não encontrei o que procurava e ainda a deixei cair!
It's not the motorcycle, it's the attitude!

JB14

• CR Wanabee
  • Redonda Motors
« Responder #3 em: Janeiro 09, 2014, 16:51:13 pm »
Pronto vou contar só um.
Tinha uma Triumph Trophy 1200 de 95 (máquina), saí da mota sem por o descanço lateral.  :-[
Está claro que não morri esborrachado, porque não calhou.

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #4 em: Janeiro 09, 2014, 17:04:53 pm »
Ano: 1999
Mota: GN 250 da escola de condução
Episódio: chego à garagem no final da aula e depois de desligar o motor saio da mota pelo lado direito desta...não encontrei o que procurava e ainda a deixei cair!

Ups, também tenho uma dessas na mota da escola de condução  :-[
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #5 em: Janeiro 09, 2014, 17:06:02 pm »
1- Arranques com o descanso lateral aberto? incontáveis.
2- Desligar a mota com a primeira engatada...largando primeiro a manete da embraiagem ;) ... a mota fugir-me da mão avançando uns bons 20 cms sozinha... numa bomba de gasolina... ao lado de um carro cheio de gaijas... uma vez - infinitamente pior.
In iron we rust... in revs we thurst!

TerrorTechWar

• CR Wanabee
« Responder #6 em: Janeiro 09, 2014, 17:16:34 pm »
Engatar 1ª com o descanso ainda em baixo? Vezes sem conta...
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

Pontes

• Descafeinado
  • **
« Responder #7 em: Janeiro 09, 2014, 18:06:25 pm »
Eu raramente desligo os piscas...  ???

No outro dia fiz uma engraçada: ia a arrancar a fundo, meto a 2ª e deve ter ficado mal engatada... saltou para ponto morto enquanto eu estava a acelerar e fiz um belo basqueiral.  :-[

Manta

• Ton Up
« Responder #8 em: Janeiro 09, 2014, 18:13:09 pm »

Se o ADMIN  vem aqui ler isto vai começar a recolher os motocolantes do 351  >:D

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #9 em: Janeiro 09, 2014, 18:36:58 pm »
 :o :o :o  Nunca mais ando com voçês...isto afinal é um fórum de nabos!!! >:D >:D >:D ;D ;D ;D

Se continuam com isto, cancelo a minha anuidade!! 8) 8)
Ride nice...ride well!

Manta

• Ton Up
« Responder #10 em: Janeiro 09, 2014, 18:41:06 pm »
:o :o :o  Nunca mais ando com voçês...isto afinal é um fórum de nabos!!! >:D >:D >:D ;D ;D ;D

Se continuam com isto, cancelo a minha anuidade!! 8) 8)

Ou então, ao invés disso, contas as tuas nabiçadas!  ;)

Sprinthor

• Ton Up
« Responder #11 em: Janeiro 09, 2014, 18:47:36 pm »
Num tenho nada disso.... 8)

( A última que me lembro já foi com o chanato da mamalhuda...a trocar o guiador, desmontei e montei aquela  !censurado  toda, no final, ficava sempre com a luz de travão acesa, andei, andei, até troquei o interruptor da bomba de travão e tudo, e nada...no final era o mais simples...um fio desligado no maralhal dentro do côco do farol.... !olhonegro !olhonegro )

Nas Triumph´s...nunca mais daqui saía.... !zonzo ;D
Ride nice...ride well!

Barrosi

• Descafeinado
  • **
« Responder #12 em: Janeiro 09, 2014, 19:00:55 pm »
acelerar em ponto morto sem saber.... que pregos :)) . Isso e quando vou a passar para segunda e meto neutro... as vezes com vergonha meto me a olhar para baixo como se fosse um erro mecânico  ;)

KingSize

• CR Wanabee
« Responder #13 em: Janeiro 09, 2014, 19:25:33 pm »
Ora bem...nabiçadas da minha pessoa, pedem voces??

Acho que o servidor deste forum nao deve ter espaço para tanta coisa dessa, mas deixa ca cumprimir um bocado as coisas...

- Arranques com descanso, check
- Esquecer de abrir a gasolina e ficar apeado passados alguns metros, check
- Corte de corrente ligado e eu a dar ao kick como se nao houvesse amanha, check
- Depois de lavar o carburador, não abrir a gasolina e quase deitar fogo a mota porque esta não pega, check
- Aventuras de acelerar em ponto morto, check
- Andar numa moto mais antiga e enganar a meter as mudanças e quase ir ao chão, check
- Ir dar uma voltinha de moto de cross e depois de cair para o lado nunca mais a conseguir ligar. depois de ja estar em casa e de ter empurrado a burra uns bons quilómetros ver que a torneira do combustível estava fechada, check

bem para agora acho que chega, mas se quiserem rir-se mais um pouco e so pedirem...

PS- não tenho carta de moto, por isso não tenho aselhices na escola de condução

cipras

• Racer
« Responder #14 em: Janeiro 09, 2014, 19:36:55 pm »
Jerez, penúltima prova do mundial, ultima volta. ia em 1º, a garantir o título mundial, entro mal numa curva, com uma trajectória completamente contrária.... acabei em 5º.

de resto não me lembro de nenhuma....
AKA Bunnyville (se calhar é melhor mudar para Sprintbunny)

Johnny_1056

• Ton Up
« Responder #15 em: Janeiro 09, 2014, 19:52:40 pm »
Boas;
Pela parte que me toca, são tantas... Difícil é enumerá-las... :-\
Afinal já todos nós fomos ou somos ou continuaremos a ser maçaricos... :))
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Minimaniaco

• Racer
  • Que se lixe o crocodilo eu quero é gajas...
« Responder #16 em: Janeiro 09, 2014, 19:56:32 pm »
Eu que me lembre só tenho 1.

Há uns anos andava a passear na CB650 por Valongo de capacete aberto, até que me lembrei que ainda era cedo para o almoço e podia aproveitar para dar um salto a Penafiel para comprar a Minimagazine no quiosque do costume. Encostei a mota numa rotunda, para apertar melhor a fivela do capacete aberto com que andava, para me poder fazer à A4, a fim de ir e ainda vir almoçar a Valongo, mas o raio da rotunda era inclinava e mesmo com os pés no chão, a mota fugia-me, como precisava das 2 mãos para ajustar a fivela sem tirar o capacete da cabeça, resolvi por o descanso com a mota a trabalhar ( a CB650 não desliga quando se abre o descanso), ao empurrar o descanso a calça engatou a 1ª, e o resto já imaginam, a CB deu um salto e estatelou-se no chão...   !lol

Black Toffee

• Ton Up
« Responder #17 em: Janeiro 09, 2014, 20:44:49 pm »
Cambada de desajeitados.  !olhonegro

Eu cá, depois de montar o depósito, esqueci-me de ligar o tubo da gasolina.
Como a torneira estava fechada não dei logo por isso.

Quando vou a andar com ela, 50 metros à frente a mota engasga-se. E o espertalhão daqui do je lembra-se logo -> a torneira da gasolina estava fechada!!!
Abri e julguei que continuaria feliz da vida.

Mas não. A mota engasgou-se ainda mais e foi-se abaixo.

Quando paro e olho para a direita, um verdadeiro dilúvio de gasolina e um rasto de 20 metros na estrada.  :o

As calças e a bota ainda hoje cheiram a combustível...
"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Oldfox

• Descafeinado
  • **
« Responder #18 em: Janeiro 09, 2014, 23:22:52 pm »
Boas! Já me aconteceu por um bocado de oleo na mota visto que ela baba oléo como se fosse ranho, esquecer-me de por a tampa do depósito, liguei a mota e fiquei com o casaco e as calças todas sujas em frente aos meus amigos todos!!

PedroB.

• CR Wanabee
« Responder #19 em: Janeiro 09, 2014, 23:33:03 pm »
ora bem, logo no primeiro dia em que montei os carburadores consegui fazer a viagem Guincho - S. Domingos de Rana, apenas para me estatelar no chão ao arrancar a 20 metros da porta do mecânico..
ligar um farol que não devia e ver fumo a sair da óptica !lol
entrar na mota do lado esquerdo, andar 2cm e sair do lado direito já no chão....
Não penses... Anda.

Suzuki GSX-R 1100 '91
Kawasaki Versys 650 ABS '08
BMW F800GS '13
Honda NC750X '17

Evel Knievel

• CR Wanabee
« Responder #20 em: Janeiro 10, 2014, 00:24:14 am »
Mudar o óleo e meter óleo novo sem voltar a montar o bujão.

Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

Flydream

• Racer
  • Açores
« Responder #21 em: Janeiro 10, 2014, 03:53:41 am »
Arrancar com o cadeado ainda na roda da frente...  :-[  ( nos dias de hoje já existem umas mariquices fluorescentes ligadas aos punhos... )
+
Depois de uma hora de volta da mota, sem a conseguir por a trabalhar, chegar um amigo mais experiente e carregar no cachimbo ... :-[ Na frente da escola... :-[ :-[ :-[
« Última modificação: Janeiro 10, 2014, 04:00:28 am por Flydream »
" It's better to ride a boring bike than push an interesting one " : )

Lamas

• Ton Up
« Responder #22 em: Janeiro 10, 2014, 08:58:38 am »
Pois é. Pelo que aqui tenho lido acho que já passei pela maioria das vergonhas aqui expostas.
A última foi aquela que a mota não dá ao gatilho e  já preparado para desmanchar o interruptor da manete de embraiagem, quando o Thruxtonic a rir à gargalhada berra "TENS A MOTA NO DESCANSO E ENGATADA PÁ"
Faltar gasolina é o meu forte. Tipo "a-bomba-é-já-ali-e-chega-de-certeza". Nunca chega e lá vai o gordo a empurrar. Acho que empurrei todas as motas que tive.
Outra mais fina foi com a Sprint. Ainda não tinha uma ano. Novinha em folha. Domingo de manhã. "Vou ali num instante e já volto". Sapatinho "de vela" castanho. Paro a mota em frente da casa e quando quero tirar o pé esquerdo o atacador fica preso no pedal das mudanças e queda "empranchada" para gáudio de toda a família.
Outra foi há uns largos anos num rallye TAP na Malveira da Serra. Parámos as 4 motas no cruzamento e fomos beber um café. Quando voltámos tinham desaparecido. Estavam todas num buraco, porque as deixámos na berma molhada. Os descansos cederam e caíram todas.
« Última modificação: Janeiro 10, 2014, 10:09:02 am por Lamas »
É esta a primeira vez que cá venho, desde a ultima que cá estive.

Thunderbird

• Ton Up
« Responder #23 em: Janeiro 10, 2014, 10:29:58 am »
Meus caros, desculpem, mas vós (eu incluido) sois uns meninos... :))
Um cliente cá da casa, vinha na sua Sachs V5 à noite (isto já vai há pelo menos 18-20 anos) e de repente a mota pára! A primeira ideia dele foi que ficou sem gasolina. Tira o tampão e abana a mota. Como não conseguiu ouvir nada e como era de noite resolveu...acender o isqueiro e verificar melhor!!! Escusado será dizer que as sobrancelhas dele nunca mais foram as mesmas.
Teve uma sorte do catano...As únicas coisas que ficaram chamuscadas foram os pelos faciais e o orgulho. Ainda hoje ele vem cá! E continua a ser o mesmo cromo! Ainda há coisa de 3 anos atrás atropelou um policia. Recebe ordem de paragem, atrapalha-se, cai e vai direito ao policia! Resultado: o policia partiu uma mão!  ;D

A minha que recordo com mais "carinho" foi quando tinha a Bandit 400! Aqui em Santo Tirso, havia (ainda há, mas foi modificada :'( ) uma ponte que passa sobre a linha do comboio. Quem desce, aquilo era uma curva à esquerda, seguida de uma à direita e depois da "ponte seca" uma descida para uma outra ponte sobre o rio. Era brutal porque eram duas curvas rápidas, com muita visibilidade, e no final conseguiamos levantar voo! 8)  Num dia soalheiro, lá vou eu e "smoke on"...faço aquilo de roda no ar! Só que...o meu pai vinha em cima da ponte de carro e para melhorar a coisa o carro da policia vinha atrás dele!! :)) :)) :))  Só me lembro de ver o meu pai a olhar para mim tipo "quando chegares a casa, falamos"...quanto à policia...não fiquei à espera que me dissessem alguma coisa!! 0:)

Abraço

Rectitude, Courage, Benevolence, Respect, Trust, Honour and Loyalty

rocker_n_roller

• Ton Up
« Responder #24 em: Janeiro 10, 2014, 10:33:33 am »
Eu raramente desligo os piscas...  ???

Quando fui a Inglaterra fui gozado o tempo todo por isso.
Em minha defesa posso dizer que, com o saco de depósito, não via a luz indicadora do pisca
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

SMF spam blocked by CleanTalk