Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Notícias:
Estamos de volta!

Autor Tópico: Minarelli - uma cafe racer nacional  (Lida 20084 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Paulo McQueen

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 145
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #50 em: Janeiro 19, 2014, 22:07:00 pm »
Excelente trabalho, parabéns!  !palmas

Evel Knievel

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 198
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #51 em: Janeiro 19, 2014, 22:36:27 pm »
Gopro+Minarelli+KIRO+1 litro de gasosa= 3minutos agarrado ao youtube!
Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

jorge brandao

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 732
  • Sempre a dar-lhe calor
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #52 em: Janeiro 19, 2014, 22:51:57 pm »
 !thumbup !palmas

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: cafe racer nacional.
« Responder #53 em: Janeiro 20, 2014, 10:10:18 am »
foi uma pena o bocado do   numero 9 dentro do farol ter ficado desalinhado  :-\  mas teve de ser senao tapava muito a luz .


quando tiver umas fotos da pequena maquina em condiçoes posto aqui para o pessoal.


Por acaso acho demais  !thumbup
E parabéns, o trabalho está excelente. Arriscaria a dizer do melhor que se tem visto por aqui, na minha opinião



por tras da mota na 1a foto estao os restos mortais dos meus proximos projectos , duas fixies , uma  pasteleira nacional e uma de corrida .





Can't wait to see it…  :-[
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

Valkure

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 65
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #54 em: Janeiro 20, 2014, 17:13:22 pm »
Uma estética muito apelativa...
Parabéns
Regressado das cinzas...

Evel Knievel

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 198
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #55 em: Janeiro 20, 2014, 18:24:26 pm »
IMHO, essa suspensão da frente com menos 2" e era o arquétipo da perfeição
Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #56 em: Janeiro 20, 2014, 18:33:31 pm »
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

bruno_oliveira

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 89
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #57 em: Janeiro 20, 2014, 20:58:10 pm »
IMHO, essa suspensão da frente com menos 2" e era o arquétipo da perfeição




tambem sou da mesma opiniao .
nao rebaixei mais porque senao ficava desporporcional por cima na zona do cockpit  .
possivelmente ainda vai levar 1 corte nas baínhas .
com tempo vai se fazendo o resto .
entretanto hoje apareceu me la no estaminé o proximo projecto motorizado .
em principio sera uma  motocross vintage com 400 e tal cc de cilindrada  >:D


jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #58 em: Janeiro 21, 2014, 09:01:44 am »

entretanto hoje apareceu me la no estaminé o proximo projecto motorizado .
em principio sera uma  motocross vintage com 400 e tal cc de cilindrada  >:D




Hummmm, mantém-nos ao corrente desse projecto  !thumbup
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2737
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #59 em: Janeiro 21, 2014, 11:03:38 am »
Boas;
Já me tinha cruzado com este tópico.
No princípio, fiquei à espera do que podia sair dali, mas sem grandes expectativas. A pensar: mais um que decidiu "ratar" uma já de si "martirizada" nacional...
Agora sinto-me obrigado a dar a mão à palmatória, o resultado está excelente! !palmas
Sem cair em exageros de material, as soluções usadas sobressaem, acima de tudo, pelo engenho do criador do projecto.
Chego a pensar que tanta dedicação devia ter sido empregue numa base maior e melhor.


Porquê cortar as suspensões em 2'' (polegadas)?? Dão-se mal com o sistema métrico??
Deixa isso para depois, apura a moto a nível de ciclística e depois logo vês o que precisas de fazer.
Parabéns pelo trabalho apresentado. !thumbup
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

Evel Knievel

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 198
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #60 em: Janeiro 21, 2014, 11:26:59 am »
Que jantes tens na tua mota? ;)

Porquê cortar as suspensões em 2'' (polegadas)?? Dão-se mal com o sistema métrico??
Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #61 em: Janeiro 21, 2014, 11:40:38 am »
Foi medido em polegadas porque não tinham uma régua à mão e mediram com os polegares na fotografia  >:D


Também me chateia a utilização do sistema de unidades imperial, quando existe um sistema de unidades Internacional (SI)  :-X
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2737
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #62 em: Janeiro 21, 2014, 11:48:56 am »
Boas;
Evel Knievel, bem sei que lá na América só usas Sistema Imperial. :))
Por cá, na Europa, o pessoal prefere Sistema Métrico.
Além da medida das jantes que se mantêm em polegadas, que outras medidas encontras nesse sistema?? :-\


Qual é o diâmetro das bainhas da tua moto?


Entretanto o JCabrita postou...
Passa-me a chave de 3/8'', sff. :))
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #63 em: Janeiro 21, 2014, 11:58:18 am »
Ora uma 3/8'' é aprox. uma 10... é para já, mas vais moer a porca  :)) :)) :)) :)) .


Perdoem-nos o off-topic, no tópico desta mota fantástica  !thumbup
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

bruno_oliveira

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 89
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #64 em: Janeiro 21, 2014, 12:02:57 pm »
Boas;
Já me tinha cruzado com este tópico.
No princípio, fiquei à espera do que podia sair dali, mas sem grandes expectativas. A pensar: mais um que decidiu "ratar" uma já de si "martirizada" nacional...
Agora sinto-me obrigado a dar a mão à palmatória, o resultado está excelente! !palmas
Sem cair em exageros de material, as soluções usadas sobressaem, acima de tudo, pelo engenho do criador do projecto.
Chego a pensar que tanta dedicação devia ter sido empregue numa base maior e melhor.



obrigado a todos pela motivaçao .
de facto a base nao é grande coisa , mas era o que tinha a mao .
acredito que nos proximos tempos possa aparecer uma base maior , vamos ver .
ja agora , quem a quizer ver ao vivo ira estar presente na exposiçao de classicos do cartaxo , dias 8 e 9 de fevereiro .
apareçam.

ALCOENTRE

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 923
  • eDUCATIon
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #65 em: Janeiro 21, 2014, 12:51:02 pm »
 !palmas !palmas !palmas

NO COMMENTS!!!!

Evel Knievel

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 198
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #66 em: Janeiro 21, 2014, 12:57:30 pm »
8 e 9 de fevereiro no cartaxo, a tomar nota!


off-topic: Quanto à utilização do sistema imperial: correntes de transmissão, tubo aço estrutural, condutas de exaustão e admissão de ar, etc.

É pelo facto de se desprezar o sistema imperial que andam por aí muito charuto (fugas de óleo, desgastes acelerados de peças móveis, roscas moídas).

Também como as minhas motas e os meus carros antigo são "imperiais", quando mando palpites dentro da mecânica, às vezes saio-me com essas bacoradas.

Vou tentar não repetir a calinada, sorry!
Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #67 em: Janeiro 21, 2014, 13:01:34 pm »
Estás à vontade. Eu sou daqueles que entra numa loja e pede um guiador de 1''  :)) :)) :)) :)) :))
O pior é quando me dizem que não existe e me perguntam para que mota é :-X  
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Johnny_1056

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 2737
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #68 em: Janeiro 21, 2014, 14:05:13 pm »
Boas;
Bruno_oliveira, o facto de teres pegado, à partida, numa base de pouco valor não retira o mérito ao trabalho executado.
Quanto muito, faz com que se coloque a questão sobre o que conseguirias com uma base maior e mais refinada...


Se já estás com outro projecto na cabeça, que te apareça uma base maior e melhor.




Evel knievel, não tens qualquer motivo para pedidos de desculpa. O que seria deste espaço sem "bocas"?? ;)




JCabrita, deixa-te de snobismo da treta, até a tua inglesa se rendeu ao sistema internacional.
Queres guiadores em medidad imperiais, passa por uma casa de canalizações. :))
Johnny's back to basic! Old bikes aren't dead!

rocker_n_roller

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5668
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #69 em: Janeiro 21, 2014, 14:10:41 pm »
Este tópico está a tornar-se um bocado Pulp Fiction 8)


Pulp Fiction - Royal with Cheese
The best place to watch a race
is in my rearview mirror surface

jcabrita

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 5990
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #70 em: Janeiro 21, 2014, 14:36:29 pm »
 :)) :)) :)) :)) :)) :))
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

Alex

  • Ton Up
  • *****
  • Mensagens: 1991
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #71 em: Janeiro 21, 2014, 17:43:56 pm »
só agora vi as fotos finais da mota.
Está um trabalho exemplar.
Apesar de adorar a marquise o detalhe que mais gosto é o número 9. Clássico e com bom gosto  !palmas

JohnnyB

  • CR Wanabee
  • ***
  • Mensagens: 313
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #72 em: Janeiro 21, 2014, 19:26:20 pm »
Trabalho fantastico!  !palmas !palmas !palmas
Se fosse minha, apenas alterava duas coisas....
A posição do stop/suporte de matricula: podia ser por baixo da bacquet, visto que tens espaço mais do que suficiente até à roda.
O ângulo entre os "topos laterais" da marquise e a base do deposito... Não sei se me fiz entender  :))  Cria-se ali um buraco... :-\  Na minha opinião se a marquise acompanhasse mais a base do deposito, nao se perdia nada.
 
Mas isto são detalhes, o importante é tu gostares  !thumbup  Mais uma vez parabéns pelo belíssimo trabalho!
Yamaha XJR1300SP
Ex - '75 Honda CB750 F1 Supersport

micasco

  • Racer
  • ****
  • Mensagens: 817
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #73 em: Janeiro 22, 2014, 18:05:09 pm »
Belo trabalho, só colocava uma bolha mais pequena

De qualquer maneira Parabéns, está fantástica

bruno_oliveira

  • Descafeinado
  • **
  • Mensagens: 89
Re: Minarelli - uma cafe racer nacional
« Responder #74 em: Fevereiro 04, 2014, 21:06:29 pm »
na revista " soclassicas " de fevereiro.... :)







 

SMF spam blocked by CleanTalk