Autor Tópico: Suzuki GN 250  (Lida 21096 vezes)

ggomes

• Descafeinado
  • **
Suzuki GN 250
« em: Novembro 25, 2013, 23:44:56 pm »
Bem, já que me registei, vou apresentar o meu atual projeto.
No dia 10 de Novembro de 2013, adquiri uma GN 250. Pois achei que era uma boa base para um projeto de uma scrambler.
A mota era de uma escola de condução. Tem apenas 13mil KM's. Vinha com o deposito amolgado devido à queda de um aluno :))
Dei uma pequena volta nela, pegou à primeira e não hesitei em trazer.
Mal cheguei a casa, tirei uma fotos e comecei a desmontar o meu novo brinquedo. Comecei a desmontar por dois motivos, 1º estava entusiasmado, e 2º tinha vergonha da mota porque a acho horrivel original.

Aqui está uma foto da viatura:

Começei por tirar o banco, guarda lamas e caixas laterais... Antes de iniciar os cortes no quatro comecei a observar a mota, e achei que ficava muito baixa. Toca a fazer pesquisas, observar imagens, e apercebi-me que tinha de adquirir novos amortecedores. e assim o fiz.
Amortecedores colocado, cortei a traseira. Estudei a curva que queria colocar e também os apoios para prender o banco.

Ficou com este aspeto:

O passo seguinte foi tratar do banco, fiz a base do banco em chapa, soldei os parafusos na chapa que encaixaram na perfeição nos barras que soldei ao quadro para prender o banco. (não tenho fotos da chapa :( ) Após isso mandei o banco para o estofador. Explique o que pretendia e a meu ver o homem fez um trabalho fantástico:

A minha ideia base quanto as partes laterais, seria deixar aberta, com um caixinha bonita para a bateria, mas isso ia dar-me algum trabalho e teria que ajustar alguns fios (mexer nos fios é algo que me assusta) e assim decidi tapar as laterais com uma chapa, mas com uma chapa lisa a mota ficava com uma ar pesado a meu ver. Ai o meu pai sugeriu-me colocar uma chapa perfurada. Gostei da ideia e assim o fiz:

Para alem deste passos, já adquire um farol para a frente (farol de tractor com uma grelha à frente), ponteira de escape, malha térmica, volante, espelhos, luz de stop e piscas.

Para aplicar os piscas à frente e o farol, elaborei estas chapas onde os irei afixar. Ainda têm de ser pintadas.

Para terminar este projeto falta-me o deposito (está a endireitar e pintar), o conta km´s, pneus de rasto misto e foles.
Neste preciso momento encontra-se assim:

Espero que tenham gostado deste pequeno resumo. Ainda não dá para ver muita coisa, mas estou a gostar.
Agradeço feedbacks positivos e negativos  ;)

Assim que houver progressos vou dando novidades.

Cumprimentos,
Gil Gomes
Gil Gomes

Black Toffee

• Ton Up
Re: Suzuki GN 250
« Responder #1 em: Novembro 25, 2013, 23:54:00 pm »
Depois de trocares as suspensões traseiras, colocaste as fotos com a perspetiva de cima. Para ter melhor a ideia de como ficou, talvez uma foto ao nível do chão.
O banco ficou muito bom.

Vais no bom caminho!  !palmas

"True men are trustworthy, loyal, helpful, friendly, courteous, kind, cheerful, thrifty, brave, clean and reverent."

Pontes

• Descafeinado
  • **
« Responder #2 em: Novembro 26, 2013, 00:03:05 am »
Estou a ver que as GN250 estão outra vez na moda 20 anos depois! Espero ter a minha a rolar dentro de algumas semanas...

Esse banco está muito bom e o projecto promete. Também estou a pensar colocar fita térmica na minha. Quantos metros é que usaste?

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #3 em: Novembro 26, 2013, 00:04:07 am »
De facto não tinha pensado dessa forma, a próxima foto vou tentar ter isso em conta.
A diferença de um amortecedor para o outro são de poucos milímetros, mas colocado na mota existe bastante diferença. Até tive de dobrar um pouco os pisa pés do pendura para a escora poder descer.
Amanha chega os pneus.  ;)

Obrigado pelo incentivo.  8)
Gil Gomes

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #4 em: Novembro 26, 2013, 00:07:52 am »
Eu nunca tinha dado muito valor a estas motas. lol

Não sei quantos metros usei, sei que o rolo que comprei foi de 10 metro, e ainda sobrou um bocadinho.
Comprei atraves do OLX. A loja tem pagina no facebook. H2moto, tem material porreiro ;)

Gil Gomes

jcabrita

• Ton Up
  • If you can't race it, it ain't worth the ride
    • Portela Custom Cycles
« Responder #5 em: Novembro 26, 2013, 10:08:02 am »
Bom trabalho  !thumbup
Bandit CR351
Bonneville Centennial

by PortelaCustomCycles

DackJaniel

• CR Wanabee
  • "It's not a Lifestyle, It's a way of Life"
« Responder #6 em: Novembro 26, 2013, 16:35:22 pm »

Boas!Está aqui um bom trabalhito pois as mudanças são significativas (que é o que esta mota precisava visto que era um trambolho  :P )

JPCarvalhinho

• Moderador
  • Ton Up
  • João Pedro ;)
    • Iswitch.org
« Responder #7 em: Novembro 26, 2013, 18:03:09 pm »
Eu já pensei usar chapa perfurada num projeto qualquer... e até encontrei um escorredor do ikelhas que assenta que nem uma luva... mas ainda não consegui pensar nisso...
In iron we rust... in revs we thurst!

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #8 em: Novembro 26, 2013, 23:09:11 pm »
Boas!Está aqui um bom trabalhito pois as mudanças são significativas (que é o que esta mota precisava visto que era um trambolho  :P )

Completamente de acordo com o facto de ser um trambolho  :))

Eu já pensei usar chapa perfurada num projeto qualquer... e até encontrei um escorredor do ikelhas que assenta que nem uma luva... mas ainda não consegui pensar nisso...

Comprar a chapa deve sair mais barato que comprar o escorredor, digo eu.

Como disse ontem, hoje adquiri os pneus para a mota. O da frente encontrou-se facilmente. mas o pneus de trás foi muito difícil. Mas aqui estão eles:

Hoje também aproveites para furar as placas laterais e aplica-las para ver qual o resultado. E como opinião pessoal fiquei bastante contente. Acho que assentou bem. A mota está despida mas dá para ver mais ou menos:

Agora o meu grande dilema é onde colocar o canhão da mota. Só com o deposito cá é que vou conseguir ver.

Digam a vossa justiça.  ;)
Gil Gomes

Evel Knievel

• CR Wanabee
« Responder #9 em: Novembro 26, 2013, 23:19:35 pm »
Admira-me como é que esse guarda corrente ainda está aí!!  ;)

Se as ***** não tivessem filhos, a minha mota nunca tinha sido apreendida...

nezz

• Racer
« Responder #10 em: Novembro 26, 2013, 23:20:20 pm »
na minha opinião a chapa precisa das pontas arredondadas  ;)

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #11 em: Novembro 26, 2013, 23:30:59 pm »
Estou a pensar em deixar o tapa correntes assim, ou fazer outro. Mas este deve ficar.

Quanto as pontas arredondadas, também pensei nessa situação, e ficaria melhor. mas o friso de acabamento não ficaria tão bem =/
Gil Gomes

PedroB.

• CR Wanabee
« Responder #12 em: Novembro 26, 2013, 23:49:38 pm »
com os projectos que tenho visto aqui qualquer dia "roubo" a SR 250 do meu irmão para fazer algo assim!
isto  realmente dá gosto ver a transformação de motas fiáveis sem sal (não querendo falar pelos demais, a mota de origem não mexe nada comigo..) mas ficam umas coisas bem jeitosas e são uma autêntica escola !thumbup 
gosto do que vi, continua!
esses pneus 8) 8) 8)

Não penses... Anda.

Suzuki GSX-R 1100 '91
Kawasaki Versys 650 ABS '08
BMW F800GS '13
Honda NC750X '17

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #13 em: Novembro 27, 2013, 00:06:44 am »
com os projectos que tenho visto aqui qualquer dia "roubo" a SR 250 do meu irmão para fazer algo assim!
isto  realmente dá gosto ver a transformação de motas fiáveis sem sal (não querendo falar pelos demais, a mota de origem não mexe nada comigo..)

Eu inicialmente queria uma SR, mas não encontrava nenhuma, apareceu-me esta mota e são muito parecidas ;)

Quanto à mota de origem não mexer consigo, acho que mexe com poucas pessoas. Mas gostos são gostos  ;)
Também acho que é uma mota fiável e pouco dispendiosa, apesar de ainda não a ter experimentado muito bem.

Obrigado  :)
Gil Gomes

Pontes

• Descafeinado
  • **
« Responder #14 em: Novembro 27, 2013, 11:37:32 am »
A avaliar pela tendência neste fórum creio que vamos ver muitas GN250 cafezadas num futuro próximo. É a nova CF do povo e é fácil de perceber porquê: é fiável, económica, relativamente leve e muito fácil de mexer. Com algumas alterações não muito radicais é possível dar-lhe uma genica que nunca teve.

Qual é o comprimento entre olhais desses amortecedores? Consegues colocar uma foto da alteração que fizeste no apoio dos pedais do pendura para o braço da suspensão passar?

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #15 em: Novembro 27, 2013, 13:24:07 pm »
Eu tinha pouco conhecimento desta mota, alias acho que nunca tinha visto uma GN 250. Mas pelas informações que tive dela agradou-me, quando começar a andar vamos ver como se porta. ;)

O cumprimento deste amortecedores são de 345mm. Quanto à alteração do apoio dos pés de pendura, apenas o dobrei um pouco mais para fora com um "pé de cabra". Não se nota essa alteração, dai ser difícil
de colocar fotos
« Última modificação: Novembro 27, 2013, 13:26:22 pm por ggomes »
Gil Gomes

Cristiano

• Racer
  • Chris' Garage
« Responder #16 em: Novembro 27, 2013, 18:05:01 pm »
Força, está a ganhar forma!  !thumbup
Sex - breakfast of champions

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #17 em: Novembro 28, 2013, 00:09:56 am »
Força, está a ganhar forma!  !thumbup

Obrigado  ;)

Pessoal por acaso ninguem sabe onde posso encontrar umas coisinhas destas não?

Acho que são os que ficam melhor nestas motas. mas aceito sugestões.

Obrigado  !thumbup
Gil Gomes

fmdamiao

• Descafeinado
  • **
« Responder #18 em: Novembro 28, 2013, 00:27:39 am »
Esses pneus!  ;)

Manta

• Ton Up
« Responder #19 em: Novembro 28, 2013, 08:08:31 am »
Obrigado  ;)

Pessoal por acaso ninguem sabe onde posso encontrar umas coisinhas destas não?

Acho que são os que ficam melhor nestas motas. mas aceito sugestões.

Obrigado  !thumbup

Servem estes?
It's not the motorcycle, it's the attitude!

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #20 em: Novembro 28, 2013, 13:22:01 pm »
Citação de:

Servem [url=http://www.caferacer351.com/forum/index.php?topic=3451.0
estes[/url]?

Agradeço a proposta, mas estava à procura de uns mais escuros, para encaixar com a cor do banco. Obrigado
Gil Gomes

fmdamiao

• Descafeinado
  • **
« Responder #21 em: Novembro 30, 2013, 11:41:12 am »
Isto está muito parado Gil!!!  !thumbdown

ggomes

• Descafeinado
  • **
« Responder #22 em: Novembro 30, 2013, 13:07:03 pm »
ahahah.
Não dá para avançar nada enquanto não chegar o material que necessito  ;) 
Gil Gomes

PedroB.

• CR Wanabee
« Responder #23 em: Dezembro 01, 2013, 22:02:31 pm »
Não penses... Anda.

Suzuki GSX-R 1100 '91
Kawasaki Versys 650 ABS '08
BMW F800GS '13
Honda NC750X '17

Alvega

• Descafeinado